Milton Mendes pede cuidado ao Atlético-PR mesmo com Flamengo desfalcado

Fonte: GE

Atenção e cuidado. Essas são as palavras de ordem no Atlético-PR. Depois de conquistar um empate suado com o Sport, no último domingo, chegou a hora de o time paranaense encarar outro Rubro-Negro, desta vez o Flamengo. Para o duelo desta quarta-feira, o time carioca terá vários desfalques – o principal deles é o atacante peruano Guerrero, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Além deles, Paulo Victor, Marcelo Cirino, Armero e Paulinho também não têm condições de jogo e ficam fora da partida.

No entanto, nada disso deixa o treinador Milton Mendes mais tranquilo para a partida no Maracanã. Segundo o comandante atleticano, embora o adversário não conte com alguns atletas considerados titulares, o Flamengo tem um elenco à altura do clube.

– Eles certamente vão entrar em campo com 11 jogadores, não é? Só por isso já estamos em igualdade. O Flamengo é um grande clube. Eles estão sem alguns jogadores, mas tem outros, e de alto nível. Então, todo cuidado é pouco – pediu o técnico em entrevista à RPC.

Em boa fase e de bem com a torcida do Atlético-PR, Milton Mendes ainda se solidarizou com o treinador Cristóvão Borges, do Flamengo. Com uma campanha abaixo do esperado (atualmente o time está na 13ª colocação, com 20 pontos), o técnico do time carioca virou alvo de críticas de flamenguistas após os último resultados no Brasileirão.

– O Cristóvão é um excelente treinador. Já mostrou isso em vários clubes, tem uma forma de trabalhar muito bacana, que eu gosto. Tem buscado cada vez mais espaço no âmbito nacional e tem conseguido. Está trabalhando em uma grande equipe. Vai ser um jogo extremamente difícil, acho que dentro de casa eles vão sair para o jogo, tentar buscar o resultado. Porém, nós temos a nossa estratégia também e vamos tentar colocá-la em prática e trazer do Rio de Janeiro alguma coisa boa.

Para o confronto com o Flamengo, Milton Mendes terá apenas um desfalque: o lateral-direito Bruno Pereirinha, que está retornando de lesão e só deve voltar a ser relacionado na próxima semana. Com o time titular já confirmado pelo treinador, o Furacão entra em campo com a seguinte escalação: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme, Nikão e Bruno Mota; Walter.

Em busca de manter a invencibilidade, que já dura quatro partidas, o Atlético-PR enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.