Mais de um mês depois, Guerrero fez a alegria da galera e do estreante da tarde, o técnico Oswaldo de Oliveira. Com cara de choro, até. Mas o gol saiu depois do jejum de cinco jogos. E com ele o Flamengo sacramentou a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Ederson fez o primeiro do Flamengo, enquanto Luiz Eduardo abriu o placar do jogo para o São Paulo.
Com o resultado, o time rubro-negro saltou para 26 pontos, mas permanece na 13ª posição. Já o São Paulo ficou com 31 pontos, mas não mudou de lugar: ainda é o sexto colocado.
Sem Jorge, suspenso, Oswaldo optou por colocar Everton improvisado na lateral esquerda. Dois meias, Ederson e Alan Patrick. Juan Carlos Osorio repetiu a investida com Carlinhos, lateral-esquerdo, na ponta direita.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Recife, onde enfrenta o Sport, no domingo, às 16h. Antes, porém, o time rubro-negro encara o clássico com o Vasco, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira.
Já o São Paulo na próxima rodada recebe a Ponte Preta, no Morumbi, sábado, às 21h. Antes, o time também tem confronto pela Copa do Brasil: o jogo de volta, fora de casa, contra o Ceará.
O jogo
De forma ofensiva, o Flamengo começou a partida com vontade, para cima do São Paulo. Sempre pelo lado direito, em cima de Michel Bastos. Com três minutos, Guerrero mandou o recado com uma bomba que Renan Ribeiro afastou para escanteio. O time rubro-negro tinha maior posse de bola, cercava a área, mas as chances não eram claras. Alan Patrick, aos 15 minutos, recebeu de Sheik, entrou na área e tentou o chute, mas mandou longe, mal.
O São Paulo, por sua vez, parecia vulnerável na parte defensiva e apresentava dificuldades na saída de jogo. Pato voltava para buscar a bola. Carlinhos, na direita, parecia muito perdido. O time paulista, então, tentava acionar o ponto mais sofrível do rival: a bola aérea. Eram bolas lançadas na área. Com 20 minutos, a defesa parou e Carlinhos e Pato quase entraram livres, mas Samir afastou. Do outro lado, Sheik ganhava corrida com Luiz Eduardo e arriscava um chute pela esquerda, por cima.
Com o passar do tempo, o Flamengo perdeu o ritmo, cedeu mais espaços ao São Paulo, que passou a chegar mais ao ataque. E, mesmo inferior, conseguiu chegar ao gol graças a mais uma falha grosseira do rival em jogada aérea. Com 35 minutos, Carlinhos cobrou escanteio pela direita, a bola viajou até a segunda trave, César falhou feio ao não espalmá-la e Samir, que acompanhava Luiz Eduardo, deixou o zagueiro são-paulino mandar para o fundo da rede. 1 a 0.
O gol causou alegria no São Paulo, claro, mas irritação na arquibancada rubro-negra, que passou a pressionar o time. Ambos sistemas defensivos, no entanto, deixavam muito a desejar. Guerrero, aos 36 minutos, chutou de longe e obrigou Renan a fazer grande defesa.
Aos 42 minutos, a zaga são-paulino retribuiu ao Flamengo. Guerrero ganhou disputa no meio de cabeça após tiro de meta de César. O São Paulo reclamou falta. O jogo seguiu e Thiago Mendes, atrapalhado, tentou recuar de cabeça para Renan Ribeiro, mas entregou para Ederson. Na área, o camisa 10 só tocou no canto do goleiro para empatar. 1 a 1. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, Guerrero conseguiu irritar e alegrar a torcida rubro-negra em minutos. Em dois minutos, ele perdeu duas grandes chances. Na primeira, o peruano na área bateu de esquerda, livre, mas Renan Ribeiro defendeu. No lance seguinte, o camisa 9 recebeu de Alan Patrick nas costas de Luiz Eduardo, entrou livre na área e bateu à direita, para fora. Na terceira tentativa, enfim, o gol.
Após batida de escanteio, Auro tentou recuar a bola para a zaga e entregou nos pés do atacante peruano, que disparou rumo ao gol. Ensaiou finalizar duas vezes antes de tocar para o fundo da rede de Renan Ribeiro, com categoria. 2 a 1. A última vez que Guerrero marcara fora na vitória de 1 a 0 contra o Grêmio, no dia 18 de julho, no Maracanã. Foram cinco jogos de jejum desde então.
O Flamengo continuou em cima. Com 12 minutos, Sheik recebeu a bola na área, girou em cima de Carlinhos e chutou forte, mas Renan Ribeiro defendeu. O São Paulo também apresentava grande desorganização e se lançava ao ataque em vão, tentando alçar bolas na área de qualquer maneira. O Flamengo se concentrava no contra-ataque, principalmente após a saída de Ederson para a entrada de Paulinho.
Aos 33 minutos, Everton saiu em contra-ataque e jogou pelo alto para Sheik, que matou a bola e foi travado no arremate. Um minuto depois, Guerrero cruzou da direita, Sheik arriscou o voleio, a bola bateu no chão e subiu e Renan Ribeiro desviou para escanteio. O Flamengo continuou a perder oportunidades em contra-ataque. Mas conseguiu segurar o resultado até o fim. Alegria de Oswaldo, choro de Guerrero. Festa no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (FLA) e Bruno e Thiago Mendes (SP)
Gols: Luiz Eduardo (SP), aos 35 minutos e Ederson (FLA), aos 42 minutos do primeiro tempo; Guerrero (FLA), aos três minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Luiz Antonio) e Ederson (Paulinho); Emerson e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lucão (Wesley) e Luiz Eduardo e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes e Carlinhos; Centurión (Wilder) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio
Fonte: ESPN
Quando mais precisamos ele sempre está lá! Mesmo perdendo 3 gols parabéns Guerrero
Guerrero é craque, a fase do time reflete em todos os jogadores até os melhores.
Acabou o Caô, o "Flamengo" Voltou ?
Parabéns cr vc é demais . se identifico com o clube e a torcida ,ate chorou ao marca . Isso é a emoção . Parabéns tem meu respeito✌ vamos flamengo quarta tem outra batalha!
Pra jogar no flamengo tem q ser assim! Tem q dar o sangue e até chorar
E Ederson? Alguém ainda pensa que é um novo Carlos Eduardo? KKKK
Relaxa, mininão. Devagar e menos festa pois o cara chegou agora. Será que ele vai aguentar a pressão quando passar uns tres jogos sem ajudar, assim como Guerrero passou ? Eu torço muito para que ele seje bom mas se for realmente um craque, muito melhor pra nós.
" Relaxa, Mininão" kkkkkkkk. Independente do que o futuro lhe reserva, é fato que ele já se distanciou de Carlos Eduardo na estréia. Afinal, em um ano e três meses jogando pelo Flamengo, Cadu fez 1 gol, enquanto Ederson já fez 3 em um mês, dois? Já se igualou a Guerreiro, inclusive, no Brasileiro. Mas em parte concordo com você. Temos que esperar um pouco para saudar a sua contratação com ênfase. Porém, já podemos distinguí-lo do seu parâmetro e foi o que fiz. Nem mais, nem menos. Por fim, achei hilário o tratamento, muito engraçado mesmo. kkkkkk SRN.
Na proxima partida contra o vascú podia tentar colocar alan patrik pra fazer funçao do canteros e manter o everton tem que tirar o canteros.
Parabens guerrero
O Alan Patrick não pode jogar a Copa do Brasil, porque já jogou pelo porco.
Isso ai é uma resposta em forma de tapa na consciência desses "torcedores" que pediram a saída dele que ele estava ACOMODADO e estava fazendo corpo mole. Espero que veja essa imagem e pensem na besteira que disseram. O cara em tão pouco tempo de clube (menos de 6 meses) já criou uma identificação forte com o MAIOR DO MUNDO e por isso merece muito respeito. Parabéns Guerrerão da massa sucesso pra você
Ederson e fda , ainda não esta na sua melhor forma dentro de campo mais jaja vai acerta se mantar esse esquema com ele eo Allan patrick no meio, Ederson tem força no chute de fora da area ale de bater muita falta
Muito interessante a colocação do Ederson mais próximo do Guerrero. O Cristovão já tinha feito, mas com o Sheik de centroavante. Deu certo mais uma vez.
E que coisa hein? Perder daquele jeito para o Vasco e ganhar do SP
O Guerrero estava passando por uma fase ruim como qualquer centroavante passa, a falta de gols deixa o centroavante abalado mesmo. Mas o cara teve sangue frio para fazer o gol , pois tinha perdido dois cara a cara com o goleiro. Mas agora acabou o caô…
Pra ver….
Alem de perder em sua estreia, Cristóvão perdeu também nas estreias de luxa(cruzeiro), doriva(ponte), roth e jorginho(vasco)….
Oh CB…aprendeu agora como se estreia????
Vai OSWALDO…….