Fonte: Torcedor do Flamengo
Toda vez que vejo a frase que acabei de ler, ou alguma semelhante, tenho sentimentos diversos. A tal da “já foram vendidos 5 mil ingressos”. Se por um lado me causa estranheza, muito por conta de que eu já não sou mais nenhum garoto, ainda que me comporte como tal vez ou sempre, e sou de um tempo em que se vendia cinco mil ingressos até se o Flamengo mandasse para o campo só as camisas sem os jogadores, por outro lado me causa um certo tipo de alívio. Explico: Eu e o Alvarenga, o Capo da Urubuzada, um cara gente boa e da paz que consegue a façanha de ser ainda mais velho que eu, após anos de experiência nessa bagaça, sabemos que pode rolar uma lista de presença na porta do Maracanã. Se marcar o jogo 3 da manhã na madrugada de segunda pra terça, com chuva, e com uma campanha mequetrefe (pitada de realidade), rola uns putos que sempre vão estar lá. Algo próximo desses cinco mil aí ou talvez um pouco menos. Essa gente SEMPRE resistirá a tudo.
Acho até que a Nação vai comparecer em número significativo. O preço pra quem é ST está bem camarada e o horário é bom. Na atual circunstância, já que criamos uma bolha de modorrência digna de Carioqueta bem em meio ao Brasileirão, ocupando a cômoda região daqueles que não fedem e nem cheiram na tabela, se der vinte mil tá bom pra cacete. É pra aplaudir a Nação Rio de pé.
Bem… Falar de uma coisa aqui. Tudo bem que todo mundo anda meio revoltado da vida com o Cristóvão. Tudo bem que alguns jogadores do elenco também vêm sendo alvo de críticas constantes. Porém… Porém… Porém… Há que se ter calma nessa hora. Não adianta muito chegar no Maraca com uma prévia intenção de trucidar o povo já desde a hora em que a foto do sujeito aparecer no telão. É só uma questão de semântica. Somos torcedores do Flamengo e vamos lá torcer para o Flamengo. Simples assim. Lá no Twitter eu li coisas do tipo “tomara que tome uns cinco na quarta pra demitirem o técnico”. Pode isso aí não. Feião.
Vamos sem Guerrero, suspenso por faniquitos múltiplos. Vamos também sem PV, mas a gente já acostumou com o César. Kayke está regularizado e pode ser a opção para o lugar do gringo… Como também pode ser o Ederson. Ouvi falar que ele andou treinando lá na frente. Resta saber se de domingo pra cá o cara achou o tal ritmo de jogo que tinha deixado em um canto qualquer lá do CT… E sem jogar. Agora… Uma coisa é certa: Gabriel entra. Sei lá em que posição e em que momento do jogo, mas entra. Tá na Bíblia. Cristóvãos 6, versículo 6.
Falando em Cristóvão, que porra foi essa de ele ir na TV falar que está sendo vítima de racismo? O time dá um mole atrás do outro, a imprensa vai lá e registra. A torcida, ou boa parte dela, anda falando em retornar com o Jayme, que não é exatamente o viking mais nórdico, loiro e de olhos azuis presente no recinto. Onde tá o racismo nesse troço? Só dá maluco.
Ah… Tem o adversário também né? Contra quem é mesmo? Atlético? Qual deles? Ah tá… O genérico. Jogo osso esse aí. Os caras estão lá na parte alta do treco. Três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. O técnico deles conquistou jogadores, diretoria e torcida e recusou proposta de outros clubes. Mandou até um “sou treinador de projetos”, ostentando logo um Luxemburgo Rules. Sob o comando de Milton Mendes foram 12V, 2E e 6D. Bons números. Vamos ver no que dá.
É nessa quarta. Sete e meia da noite. Nos vemos lá se você é do Rio. Se você é de fora, ou não vai ao estádio…
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Marcos Braz e Bruno Spindel foram negociar pessoalmente com Rafinha Rafinha acertou com o Flamengo…
Seis campeões da Libertadores 2019 com o Flamengo estão na seleção de Arrascaeta Já pensou…
Reinier está atualmente emprestado ao Granada, da Espanha O Bahia ainda está vivo na luta…
Cerimônia contou com presença da mãe de Totói, Marília Nery; Everton Ribeiro está concentrado com…
Gui Deodato conhece o adversário, já que atuou pelo Minas O Flamengo tem compromisso importante…