Terceiro goleiro do Flamengo está de olho em formatura

Fonte: Lancenet

Promovido aos profissionais no ano passado, o terceiro goleiro do Flamengo, com 20 anos de idade, Daniel mostra que não pensa apenas na carreira como jogador de futebol e que já pensa no que irá fazer quando pendurar as chuteiras. Estudantes de administração, na PUC-RJ, o arqueiro está a um passo de mais uma grande conquista na vida. Entretanto, mesmo com um bom desempenho com os livros, o camisa 38 tem o Fla como prioridade.

– Estou no último período da faculdade. Sou estudioso, meu Coeficiente de Rendimento é oito. Já adiantei inclusive alguns períodos. Lógico que a prioridade é o futebol, mas esta minha rotina muda um pouco o que as pessoas pensam sobre jogador, de que não quer nada, não estuda. Quando viajo com a delegação, converso com os professores, explico. Não é muito fácil, requer muita dedicação e responsabilidade – destacou ao site do Fla, o goleiro que, por outro lado, ainda pretende dar muitas alegrias ao torcedor do Flamengo:

– Estou me formando, pensando no pós-futebol, quem sabe até trabalhar na área aproveitando os conhecimentos acadêmicos. No entanto, há um caminho a percorrer ainda no campo. Quero jogar aqui muitos anos, ser ídolo da Nação Rubro-Negra e chegar à Seleção.

Desde que foi promovido, Daniel teve apenas uma oportunidade. O goleiro substituiu César, que foi expulso, contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Entertanto, no primeiro lance em campo, sofreu um gol.