Fonte: GE
Chegada do atacante ao clube rubro-negro atrai atenção da mídia do Peru, que acompanhou estreia do artilheiro no Maracanã, com direito e música que gerou dúvida
Artilheiro da Copa América nas duas últimas edições do torneio, Paolo Guerrero é personalidade no Peru e carrega status de ídolo com a seleção local. Recém-chegado ao Flamengo, o atacante tem atraído ainda mais as atenções dos peruanos para o futebol brasileiro. Prova disso é que a emissora de TV América Notícias acompanhou a estreia do jogador no Maracanã com a camisa rubro-negra e uma reportagem de 15 minutos foi ao ar com o título de “Paolomania”. O repórter peruano aproveitou para perguntar ao jogador o que “es caô”, após escutar a música que Guerrero ganhou da torcida.
– Sim, como posso dizer…o caô…acabou a má vontade, acabou o problema, essa coisa (…). Ainda não havia escutado. A princípio não entendia, agora entendo um pouco mais – disse Guerrero.
A reportagem também acompanhou a entrada dos torcedores do Flamengo e o sucesso que o jogador peruano tem feito nas ruas do Rio de Janeiro, além de citar o “mítico” Maracanã. Na ocasião do dia 18 de julho, o Flamengo ainda venceu o Grêmio por 1 a 0 justamente com um gol de Guerrero.
A TV mostrou também que uma camisa do Flamengo com o número e o nome do jogador custa “95 soles” no Peru, cerca de R$ 100. A presença de 51 mil torcedores no Maracanã foi outro fato que chamou a atenção.
Com três gols, Guerrero tem seis jogos com a camisa do Flamengo, mas já fazia sucesso no país com o Corinthians, clube que o trouxe do futebol alemão em 2012. Em São Paulo, participou do título da Libertadores do Mundial de 2013, inclusive com o gol que deu a vitória contra o Chelsea na final no Japão.