Bola Murcha: Flamengo 0x2 Coritiba

Salve Nação!

Depois de uma sequência incrível de 6 vitórias seguidas, o Mengão começou o jogo contra o Coritiba vacilando, levou 2 gols e não soube se recuperar. Hoje, nossa BOLA MURCHA vai para:

CONTROLE EMOCIONAL
Logo após levar o primeiro gol, o time se descontrolou e não acertou mais nada, ficou só dando chutão pra área, tentando o empate. Mas pelo contrário, levou ainda mais um gol, em uma bobeira generalizada da defesa, especialmente do Samir, que ficou parado dando condição ao atacante do Coritiba.

CÉSAR MARTINS
Zagueiro tem que fazer o simples e não tentar jogadas que não condiz com sua função. Insistiu muito em fazer lançamento direto ao ataque, e em um desses acabou dando o contra-ataque que resultou no segundo gol do Coritiba. Hoje deu até saudade de Wallace, Wellington e Irineu!

KAYKE
Hoje errou tudo que tentou, não acertou passes e perdeu muitas bolas no ataque. De bom só uma finalização no começo do jogo.

MARCELO CIRINO
Jogou pouco tempo, mas mais uma vez não acrescentou nada ao time. Se tornou um jogador preguiçoso.

E você, escolheria quem para figurar no BM de hoje? Deixe seu voto!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • De boa o time mereceu a perder, jogou muito mal. Mais tem uma coisa que tem que se dizer a torcida do Mengão em Brasília só foi no estádio, pq não incentivou em nenhum momento.. Um monte de torcedor modinha da merda!!!

    Tem que jogar fora do Rio para faturar blz, mais o Maraca nessa hora que faz a diferença!!! Vamos pra cima deles Mengão!!!

    • Concordo, estava no estádio e a maioria só foi pra ir! O único lugar que tentava puxar coro era a organizada da urubuzada mas a torcida em vez de apoiar só gritava com o juiz ou vaiava o César Martins

      • Foi isso que percebi!! A maioria só torce quando ganha, quando perde vaia.. sinceramente não da pra entender!!

    • Nao é porque o torcedor daqui nao sabe torcer como do RJ que sao modinhas. Lave a boca pra falar uma baboseira destas.
      Brasilia passou a receber jogos do flamengo a pouco tempo, e a cultura de torcer e apoiar o time nao vem de uma hora pra outra.
      NO RJ há jogos do flamengo 2x por semana. Nisso as pessoas se acostumam com o clima e torcer vira algo espontaneo, mas o amor pelo flamengo eu garanto que é o mesmo.
      Nao concordo com algumas ações da torcida como a de vaiar o cesar martins em 10min de jogo. Mas isso acontece até ai no RJ.
      Nao sejamos hipocritas.
      A torcida nao tem culpa do time ter feito UM PESSIMO jogo.
      Inclusive a propria torcida viu a merda que fez vaiando o cesar martins, e depois passaram a apoia-lo e aplaudi-lo, tentando colocar o cara pra cima de novo.

      • Do jeito que foi, não acontece aqui no rio, mesmo. Por mais que a torcida aqui não esteja lá grande coisa desde o "new maraca", com muitos modinhas que só vão tirar selfie e acham que ingresso é um vale-vitória, vaiar o time desde os 10 minutos de jogo, ainda mais após 6 vitórias seguidas, eu nunca vi. Foi ridículo! E, sim, a torcida tem uma parcela de culpa. Basta ver o VT e reparar o quanto ela deixou o time nervoso.

        • Flamengo andava mal das pernas no Maracanã justamente por causa da pressao da torcida! Ou voce ja esqueceu? Flamengo voltou a ganhar em casa ha pouco tempo. Praticamente quando Oswaldo entrou.
          A torcida daqui foi pelo espetaculo, pelo time, pelo evento, por tudo! Ha torcedores e torcedores.
          Nao venha generalizar. Eu mesmo fiquei puto quando vaiaram o time e pedi pra quem estava do meu lado que parasse. Logo depois varios torcedores passaram a aplaudir e dar moral pro Cesar, justamente porque viram que vaiar nao era o caminho certo.
          Como eu disse, a torcida daqui ainda é juvenil na questao de torcer e ajudar o time. Isso só vem com o tempo, errando e aprendendo!

          Voces do RJ mesmo ja erraram muito e vaiaram muito o time. Perdi as contas das vezes que o time pegava na bola e tinham vaias.
          Nao venha dizer que é so em Brasiia.
          Agora a pessima atuação da equipe vem desde o inicio do jogo. A torcida nao tem culpa nenhuma.

          • Ei psiu, o Oswaldo mudou isso( perder no Maraca ). O Cristóvão era o otário que fazia o time perder. E outra coisa, cá pra nós: Gastar dinheiro, se deslocar da sua casa com filhos etc. e ver o time perder 2 ou 3 seguidas em casa não é pra vaiar? No RJ é assim( só quando o time está em má fase ). Quer um exemplo? No jogo contra o Santos, o Flamengo abriu 2 a 0, e tomou o empate por volta dos 25 do 2° tempo. Nem por isso, a torcida passou a vaiar, muito pelo contrário, apoiou até o fim. E quando o jogo acabou, aí sim a torcida soube o que fazer. E quando passaram a aplaudir, o César já estava perdido. Foi ridículo!

      • Daniel Resende Dantas, aqui no RJ, nós sabemos a hora de vaiar. Contra o Corinthians e contra o Atlético-MG, nós perdemos, mas não vaiamos. E não acontece isso em todas as partidas( vaiar ),e te garanto uma coisa: A torcida foi sim, uma das culpadas, pela derrota. A diretoria também, por mandar um jogo em Brasília, sendo que o Flamengo vive um momento mágico que não vivia há 137 rodadas...

    • A galera aqui realmente não sabe torcer, eu estava no meio da organizada e era o único lugar q cantavam, mas vir aki falar q é modinha, se liga... Vcs tem essa chance toda semana e estão acostumados a empurrar, a gente vai com o coração na mão abraçar uma oportunidade rara que muita gente sempre sonhou e os caras nem entraram em campo...

      • Ele não falou que todos são modinhas. Se você foi ao jogo e não vaiou o time no primeiro tempo, não ficou perseguindo um jogador desde os 10 minutos de jogo e ao menos tentou apoiar o time, então o comentário dele não se refere a você. E, sinceramente, o fato de ter poucos jogos em brasília não justifica o comportamento ridículo da torcida. O Fla fez alguns jogos fraquíssimos no nordeste em que, se a torcida não apoiava, ao menos não vaiava. Se você observar o VT da partida em algum momento, ficará claro o quanto a torcida prejudicou o time. A quantidade de passes errados por nervosismo e de chutes arriscados quase na linha central do meio campo foi grande. Eles queriam fazer gol de qualquer jeito, sem a organização que fez o time ganhar os 6 jogos seguidos. SRN

        • O que voce nao percebe é que no nordeste o torcedor esta acostumado a torcer. La tem time regional e os torcedores vao aos jogos! Aqui nao tem isso! Dificil entender? Pra galera de brasilia isso eh algo novo.

          • Daniel Resende Dantas, pode até ser algo novo, mas apoiar um time apenas usando a voz, não é bicho de sete cabeças.

        • Cara, se liga, sou carioca frequentador de Maracanã, até parece que a torcida do Flamengo não vaia jogador se fizer a merda que esse zagueiro fez, seja no início no meio ou no final do jogo. Gritar olé a favor dos adversários? Cansei de ver a torcida no Maracanã fazendo isso, Brasília só reprisou o que vê pela televisão. A diferença em relação ao Maracanã são as torcidas organizadas que quando não saem na porrada ajudam cantando e incentivando o time, fora isso, com o time jogando a bolinha que jogou ontem, seria a mesma coisa no Maracanã, a diferença não foi muita em relação ao Rio. Quer um exemplo, reveja o Jogo que o Corintias ganhou de 3X0, em determinado momento só se ouvia a torcida do Corintias e agora vem esse papo nada a ver. Mas equilíbrio nos comentários e menos críticas ao nossos queridos torcedores de Brasília e de outros estados.

          • A torcida do Flamengo piorou pra caralho depois dessa última obra no maracanã, os modinhas que ficavam xingando a porra do jogo inteiro na arquibancada branca migraram para o setor norte e acabam atrapalhando as organizadas e o povão que vai para apoiar. Mas mesmo assim, vaiar o time no início do primeiro tempo e perseguir um jogador, que foi importante pra caralho na última partida, aos 10 minutos de jogo eu NUNCA vi! Outra coisa, eu reclamei muito da torcida no jogo contra o corinthians, mas a torcida ainda chegou a apoiar por um tempo, além disso, eles sempre colocam o áudio pra torcida visitante no maraca. Em BSB não tinha nem como eles manipularem o áudio, pq tinha meia dúzia de torcedores do coritiba lá, praticamente no meio da torcida do flamengo. No Rio, basta eles colocarem o microfone no setor sul que já dá pra ouvir a torcida visitante, ainda mais se for o corinthians que sempre viaja com muita gente e lota o setor deles.

        • Mas eles recebem pra isso mano e não é pouco. Já estão acostumados com a pressão. Isso aqui é flamengo.

        • Então, eu estava entre a Raça e a Urubuzada, estávamos tentado abafar as vaias... Daí as organizadas começaram a querer brigar, chamando pra porrada, uma cantava uma música e a outra abafava com outra música... É complicado, eu critico muito quem vaiou, mas pensa vc a decepção do torcedor, eu comprei esse ingresso a duas semanas, só pensava nisso todo dia, chance única... Dai eles chegam lá e nem entram em campo, não é por perder, é por nem jogar... Ridículo quem gritou olé, mas ai um monte de gente vir colocar a culpa na torcida. Quem é o único time q venceu mais fora q em casa no campeonato? O maraca acumulou muitos e muitos vexames esse ano... A culpa é nossa? Todo o DF queria ir, se tivesse 100 mil ingressos vendia fácil... Agora ficaremos muito mais tempo longe do nosso time por causa de alguns, nos resta fazer oq sempre fazemos, viajamos até Goiânia uma vez por ano. SRN

          • A culpa não é exclusiva da torcida, mas ela tem sua parcela. E, sinceramente, perder o jogo foi o de menos, o pior é ver os outros times dizendo que a torcida do flamengo é uma merda por causa desse jogo. Se torcida não influenciasse, o boca jrs não seria o time que é. Eles, mesmo com times inferiores ao dos brasileiros na maioria das vezes, conseguem nos vencer jogando na bombonera, porque a pressão lá é absurda. O próprio flamengo já teria sido rebaixado, se não fosse o apoio da torcida.

    • Cara aqui não tem futebol. Não tem evento esportivo, não somos acostumados a torcer.

      Vcs do rio até pouco tempo atrás no pan americano nos fez passar vergonha com essa torcida ae sem educação q vaiava todos os atletas .....mas aprenderam a torce.

      Não precisa nos chamar de merda.
      Tenha educação seu prego.

      • Exatamente. Quantas vezes vemos a torcida do RJ vaiando canteros, para, wallace? Ja perdi as contas.
        Quantas vezes vemos jogos fo Flamengo com menos de 10mil pagantes?
        Nao venha falar merda do torcedor de Brasilia. Ha torcedores e TORCEDORES. E isso em todo Estado.
        A diferenca eh que o pessoal daqui nao se acostumou torcer apoiando o time ainda. Isso nao eh de um dia para o outro.

        • Só discordo, quando você fala que jogamos com menos de 10.000 pagantes. Isto não é verdade.

      • Ele não chamou todos os torcedores de Bsb de "modinhas de merda", apenas aqueles que em momento algum incentivaram o time e que, pelo contrário, só atrapalharam. Torcedor assim não é exclusividade de Brasília, no Rio também tem aos montes e muitas vezes também são criticados. O maracanã das antigas não se compara a esse elitizado. Quem não foi, perdeu as maiores festas que um time pode proporcionar, onde até torcedores do Corinthians, que hoje possuem uma torcida melhor que a nossa, infelizmente, filmaram a nossa festa de boca aberta. SRN

    • Acredito que xingar a torcida é tiro no pé e uma das maiores burrices das pessoas que escrevem aqui e nos outros sites. Sou de Brasília e gritei o jogo inteiro, estou rouco. Concordo que muitos ali queriam ver o jogo sentados e meio sonolento, principalmente porque perdíamos no início do jogo. Mas isso faz parte, já que nós, torcedores de Brasília, não somos acostumados a ver os jogos do Flamengo em nossa terra, e não torcemos muitas vezes no ano, então esse hábito de gritar e cantar toda hora vem com o tempo. Além disso, botar a culpa na torcida é o pior dos comentários pois ela que faz a essência do Flamengo, ela é o Flamengo, ela forma o Flamengo, e não apenas uma torcida no Rio de Janeiro, ou em Macaé, ou Porto Alegre, mas sim todas em conjunto, de alguma forma são o Flamengo. Ainda mais, vemos vários jogos que a base desse time amarelava quando via muitos torcedores, a exemplo da Libertadores, e jogos no Brasileirão, inclusive no Maracanã! Pensem um pouco antes de criticar

      • Faco das suas palavras as minhas. Inclusive, estou rouco tambem de tanto gritar.
        Fico puto com esses caras querendo generalizar.
        Nao venham falar mal da torcida do Flamengo de outros estados, porque eh gracas a ela que o Fla eh o maior do brasil.

      • Mano, posso ter me expressado mal nas palavras, mais acho que ontem a torcida não fez o papel dela!! Futebol não e teatro para ficar todo mundo calado.. Não sou do RJ, mais a casa do Flamengo e no maraca!! valeu .

      • Gabriel e Daniel, se vocês foram e apoiaram, os comentários não são pra vocês. Se foram e apoiaram, obrigado por fazer o Flamengo mais forte longe de sua cidade de fundação!

    • Concordo cara! Nesse momento decisivo,essa torcida de selfie só atrapalha. Viramos chacota nessa noite por conta disso. Ngm apoia nessa porra....só sabiam vaiar,xingar e gritar olé...tomanocu.....fiquei puto vendo esse jogo...alem do time ter jogado uma merda.

    • Estive ontem no jogo e foi isso mesmo. A torcida do Flamengo em Brasília é muito fria. Parece torcida de seleção brasileira. Foram poucos os que tentavam gritar, mas passa a impressão que os demais não sabem as letras das músicas ou não se importam. Fiquei mais decepcionado com a nossa torcida do que com a atuação do time. SRN

    • Gilmar Firmes, em momentos da partida, dava pra ouvir mais gritos do Oswaldo, do que da torcida...

    • Cala sua boca, VC não estava la, então fica na sua. Eu to sem voz aqui de tanto cantar, vc que é um merda. Não basta pagar sócio torcedor, ingresso caro e ainda tenho que jogar pelo time com a voz? Vai se lascar seu otario.

      E outra, em nenhum momento vaiei César, pelo contrário, eu pedia para os torcedores que estavam próximos para incentivarem o time.

      • Vai se f.. mano.. falo que penso, esses torcedores acha que o estádio e um teatro pra não incentivar o time!!

  • Verdade isso.. e uma outra coisa concordo que o paulo victor é um otimo goleiro, mas ele tem que começar a aprender a pegar penalti... pq todos os jogos que assisti n vi ele pegar nenhum

        • Eo alan Patrick ateh acontecer uma "oswaldiolisse" do nosso treinador. Qnd coloca o nossor armador no jogo d volante! Pra entrar almir - que ateh entro bem - mas n dá , neh . Fala serio !!!
          Quanto ao kayke ... poha teve gente q levantou a hipótese do Guerrero pega banco kkkkkm aiai.. o cara n atencipou uma bola no primeiro pau , UMA , U-M-A !!! !!!!
          Tds os cruzamentos foram ali .. e ele n conseguiu fzr essa jogada..

          Obs*Cirino pegou Ebola

      • Tá doido ?
        Um dos nelhores do time.
        Que Flamengo vc está vendo ?

    • Mania de querer antecipar e prever o canto. Ate pq não achei pênalti, pq o Pará está com o braço recolhido, e gira o corpo na hora do cruzamento, e quando a bola bate, ele está de costas. Ou eu vi algo anormal?

    • Também tô percebendo isso, ele está querendo adivinhar o canto, ano passado ele pegou vários pênaltis, esse ano não pegou nenhum ainda.

    • Ele é bom goleiro, mas um pouco longe de ter nível de titular da seleção, por exemplo. Para isso, ele deveria ser melhor pra sair do gol nos cruzamentos e precisaria aprender a pegar penalti. Ainda assim, é um dos melhores que atuam no Brasil, quem sabe com experiência ele não melhora nesses aspectos. SRN

  • Canteros foi muito mal também, precisa contratar 2 volantes e 1 zagueiraço no ano q vem, Samir joga bem, mas precisa acordar nos jogos, sempre comete falhas bisonhas, Kaike saiu demais, nem parecia avante, espero q vendam o Gabriel eo Cirino e tragam o Rafa Marques, pelo menos finaliza melhor doq o Paulinho, os jogadores sempre pegam embaixo da bola, aí ela sobe!!! o Galo deixa muitos espaço para os contra ataques, o Fla tem q aproveitar, esses penaltys as vezes marcam, as vezes não, contra as Gayvotas não marcaram nenhum ainda, é estranho, SRN

  • Ao meu ver, o time todo foi mal. Nao achei pênalti no lance pois o braço do Pará estava recolhido. Agora o segundo gol foi FODA! Primeiro Samir mal colocado, e depois Paulo Vítor tenta sair de voadora ao invés de usar as mãos. Porra , se sai socando a bola, não teria resultado no gol. Agora fala serio Oswaldo, Almir no lugar do canteiros? Tinha o Luiz Antônio na reserva , que chuta bem fora da área, já que tudo que tentou, a zaga do coxa tirou, arriscasse chute então. Na boa o , o time nesse jogo me lembrou o do Cristóvão, desorganizou tudo, errando passe infantil, aí complica. 3 pontos perdidos fáceis. Eu não começaria com Paulinho titular não, pena que no banco so tem o morto do Cirino. Mas vamo que vamo pra cima do galinho domingo, e ajudar com a vitória, a bosta do Curintia. SRN

    • Concodo !!!!!!! Pensei q soh eu tinha achado q q PV saiu mt malll !! Acho q ele pensou q o cara tava impedido e saiu mais pra MACHUCAR o cara numa VOADORA do que propriamente pra defender .. se tivesse ido cm as maos ,..defendia!!!!

      • Mal foi pouco, foi horroroso. É nessa de achar que fica esse corpo mole do time. Cavação de falta em momento errado, cai e fica tentando convencer o juiz. Nesse jogo eu vi isso umas 10 vezes. Chega da raiva, ganhar de adversários mais fortes e perder pra um time desse, não desmerecendo o mérito deles que defenderam MT bem. A zaga menos furada do returno.

  • Embora sejamos um time nacional, o maracanã sempre foi, é e será onde o FLAMENGO atua se sentindo verdadeiramente em casa. Lembro que no ano passado qdo estávamos no G4 o Luxa disse que teríamos jogos decisivos e deveríamos jogar todos no maraca. A diretoria entendeu, a torcida lotou e apoiou até o final. Por que? Porque nossa casa é o maraca. As outras praças são, digamos, como quartos de hotel. Nos hospedamos, temos um tratamento especial mas é tudo muito impessoal. É claro que já perdemos no maraca, assim como ganhamos fora, faz parte, mas é muito mais difícil para o adversário nos enfrentar no maracanã, porque a torcida, movida pelas organizadas, canta e grita desde antes da bola rolar, cobra raça, 'empurra pra cima deles' e não admite apatia e toque de ladinho, principalmente quando estamos perdendo, enquanto que a torcida de fora não está acostumada a torcer, a empurrar o time, a cantar, além de o time adversário não sentir a pressão. Isto é um fato e quem contesta isso tá enxugando gelo ou não conhece o FLAMENGO. Depois de hoje, a logística tem que ser uma só: jogamos amistosos fora e jogos decisivos têm que ser no maraca.

    • Essa da torcida apoiar é verdade msm, poucas vezes ouvi Incentivo, mas muitas vaias. No maracá é diferenciado.

  • Torcida vacilou, mas poxa... Os caras fizeram o maior esforço, bateram um recorde que dificilmente será alcançado pra ir pra casa ser zoado por vascaíno? Vamos entender todos os lados. Não iriamos ganhar todas, e a torcida tbm não é de ferro.... Noite pra aprender com os erros e usar a grana de positivo pra coisas boas. SRN

  • O time do flamengo como um todo foi horrível! Só defendo o Pará que não tinha ninguém pra jogar com ele pela direita! Torcida de Brasília não é acostumada a cantar 24 hrs no jogo porque mal temos um jogo aqui! Mas mesmo apoiando não iria dar em nada o time não entrou em campo!

  • Apesar das mexidas estranhas do Oswaldo, não tem nem como culpa-lo tbm... Nenhum dos que ele tirou vinha bem

  • Acredito que xingar a torcida é tiro no pé e uma das maiores burrices das pessoas que escrevem aqui e nos outros sites. Sou de Brasília e gritei o jogo inteiro, estou rouco. Concordo que muitos ali queriam ver o jogo sentados e meio sonolento, principalmente porque perdíamos no início do jogo. Mas isso faz parte, já que nós, torcedores de Brasília, não somos acostumados a ver os jogos do Flamengo em nossa terra, e não torcemos muitas vezes no ano, então esse hábito de gritar e cantar toda hora vem com o tempo. Além disso, botar a culpa na torcida é o pior dos comentários pois ela que faz a essência do Flamengo, ela é o Flamengo, ela forma o Flamengo, e não apenas uma torcida no Rio de Janeiro, ou em Macaé, ou Porto Alegre, mas sim todas em conjunto, de alguma forma são o Flamengo. Ainda mais, vemos vários jogos que a base desse time amarelava quando via muitos torcedores, a exemplo da Libertadores, e jogos no Brasileirão, inclusive no Maracanã! Pensem um pouco antes de criticar..

  • O Everton pode se ateh um bom jogador, pra puxar contra ataque , desafogar o time. Mas sem um bom passe e finalização..
    So q acho q o pior problema dele eh emocional , um cara desse jogar hj oq jogou depois de bons jogos q ele fez.. so mostra q eh um jogador sem mt personalidade , qnd o o time vai bem , se apresenta pra receber a bola , corre .. Mas no primeiro momento , quando se ve em uma situação adversa, q o time ta mal , em q ele precisa chamar a responsabilidade o cara se esconde..
    Um eterno coadjuvante.....

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024