Crescimento diário de Sócio-Torcedores pelo Brasil

Compartilhe com os amigos

Confira o crescimento diário do Programa de sócio-torcedores atualizado diariamente e o número de adesões diários. Favorite esta página!

Dados do Movimento por um futebol melhor*
 Jerônimo Simeão Júnior

Quer saber mais sobre o Mais Querido? Me siga!
Twitter: @jeronimosjunior

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente torcida grande, porém pão dura!!!!

  • faltam 94 adesões para ultrapassarmos a raposa!! Voa Urubu!Voa

  • O Flamengo tem uma grande torcida isso é fato, mais sempre me questionei o porque isso não se transforma em novos sócios torcedores. 1º ponto: Grande parte da torcida fica estados onde raramente o flamengo irá jogar, 2º ponto: Devido a essa distancia e a não realização de eventos realizados pelo Programa de sócio torcedor nesses estados, o torcedor prefere não contribuir por achar que não terá a oportunidade de assistir os jogos pois também não tem como viajar para o RJ (EXEMPLO) e utilizar o beneficio do desconto no ingresso. Sou sócio torcedor apesar de morar no SÃO LUIS do MARANHÃO onde é raro ter jogo ou algum evento do flamengo, mais acredito e busco ajudar meu time de coração… Seria uma solução ou uma grande oportunidade de crescimento de renda o Flamengo criar um plano com valor baixo exclusivos para os torcedores de estados onde não exista time na serie A. Com algum sorteio de camisas, ou algo do tipo. Pois o Sócio torcedor desse estado não será beneficiado com os descontos de ingressos e os demais beneficios existentem no programa. e sim ajudar com pequenas quantias que certamente em grande quantidade de novas adesões irá ajudar bastante. (exemplo: Plano R$10,00 x 30 mil sócios = R$300 mil mensal… ou R$3,6 milhões anual.

  • Fla se preparando para passar o Cruzeiro ……

  • TAMO CHEGANDO MARIA!

  • Estou vendo com maus olhos o fato do programa sócio torcedor estar praticamente estagnado mesmo com uma sequência de 6 vitórias..

  • bons ventos hoje dia 17/09 conquistar a sétima vitória seguida e se tornar o sexto no sócio torcedor bora MENGÃO avanti pra cima deles

  • E u sou mais um desses. Reativei o meu plano ontem. Pra cima deles mengoooo

  • Não acho o preço tão salgado assim, porém, o clube deveria propor algo diferente para o Norte – Nordeste – Centro oeste. Manteria os valores mínimos mensais, mas o torcedor só pagaria um preço simbólico no valor do ingresso de R$ 5,00 à R$ 10,00 durante os mandos do clube nos devidos estados. Outra proposta, seria a de que o torcedor tivesse autorização de visitar a Gávea pelo menos uma vez por ano, com direito a frequentar todas as instalações do clube. Não precisa ser formado em Marketing, para se ter uma ideia dessas. Quando o ser humano sabe que levará vantagem, ele não pensa duas vezes. Falta sensibilidade e percepção ao pessoal que coordena isso.

  • Esta na hora de barrarmos esse Cruzeiro de final de tabela hein!

  • Quer que desenhe ? O modelo está furado. Já explicaram milhares de vezes em vários post, aqui e em vários lugares na internet e o marketing do Flamengo diz que é isso aí e ponto final. Então tá. Se não concordo com a regra, simplesmente não sigo. Simples assim. E dar birrinha, fazer biquinho, xingar todo mundo, chamar de mão de vaca, porco ou qualquer outro animal não resolve nada. Imagina se o VW resolvesse cobrar 100.000 reais por um Gol e ninguém comprar de quem é a culpa ? Do comprador ou do vendedor sem noção ?

  • Rumo ao G4 no ST…

  • Renegociar essa parceria ou contrar uma equipe que administre o Socio torcedor, está muito caro o valor de R$10,00. Uma boa equipe de TI mantem essa estrutura ai com um valor muito inferior ao que se paga agora por exemplo 71 mil reais mensais. SRN

  • Nao chega a 10 reais, quando saiu o ST publicaram que o Fla ficaria com 75% da arrecadacao do St, ai os 25 % seria da empresa administrativa, que seria no valor de R$29,90 quase R$7,50 !!! SRN

  • Bem que a diretoria do flamengo poderiam explicar pq o preço do ST do flamengo é este valor de
    30,00 para o menor valor com todas as suas variáveis, impostos, lucros, gastos etc será que mais empresas ficam milionários com esse dinheiro para ajudar a montar um time melhor?

  • 300mil ST A 30,00 TEM O LUCRO DE 9.000.000 MILHOES JA DAVA PRA CUBRIR A FOLHA SALARIAL E AS OUTRAS ARRECADACOES ERA SÓ PRA INFRAESTRUTURA DO CLUBE E
    CONTRATACOES

  • Começou a cair de novo…PQP. Agora que é hora de alavancar o ST, os Babacas, saem?. Torcida de M**** essa cambada. Ai querem timaço, Flamengo forte…vão a Merda.
    *Me refiro a esses modinhas, os torcedores de verdade, não se sintam atingidos.

  • Começo a duvidar disso…cadê a Nação? Modinhas, torcedores de ocasião. Pra mim nem conta. LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!

  • Se EBM e a corja se manterem; cancelo meu ST…

  • Primeira vez q vejo baixas no ST! Efeitos da campanha vergonhosa do ano! Com esse time sem vergonha qualquer um fica balançado! Ainda mais com aquela eliminação pró vasquinho rebaixado!

    • Esta engasgada ainda temos que ganhar no mínimo de 7 a 1 do vasquinho para superar está vergonha

  • 70300++ SRN!!!

  • Se fosse pra ajudar alguem com fome, eu aposto e 99,9% dos que ajudam diria que nao podem ajudar alguem com fome. Boa sorte a todos.

  • Antes do fim do ano estaremos com 80.000, se Deus quiser.

  • Pessoal, vamos nos associar porque esse é o caminho. Se chegarmos a 90 mil no final do ano, 2016 promete muitas alegrias, vamos lá.

  • VAMO LA GALERA VAMOS ENCERRAR O ANO NO G4 DO SOCIO TORCEDOR… ANO QUE VEM ASSUMIREMOS A PONTA

  • Um detalhe: – dos sete primeiros, dois ainda atrasam salários de seus jogadores, São Paulo e Corinthians, porque será?

  • 69.697 sócios cadastrados, vamos que vamos nação, vamos tornar o nosso programa no maior do muindo e fortalecer mais inda nosso clube, maior que nos só DEUS, vamos com tudo, pra cim adeles, isso aqui é Flamengoooooooooooo…

  • vamos nação mostra tua força. vamos de 100 mil sócios galera…. podemos tudo, isso aqui é flamengo

  • Muito legal ver a Nação chegando junto. Até o fim de ano a 4º posição será nossa

  • Uma das maiores diferencas desses números, é que o flamengo so coloca os que sao adiplentes, ja os outro clubes colocam os inadiplentes juntos, por isso tem tantos sts

  • A questão que me incomoda: como fidelizar essa galera? Cresce bem, e depois, ladeira a baixo…imagino: 300 mil sócios…cara o Fla seria uma potência…galera vamos realizar esse sonho? Vamos juntos com o Fla. SRN.

  • Boa tarde, infelizmente não me tornei ST porque não tenho cartão de crédito, deveria ter a opção de pagar por boleto parcelado também.

  • era para nós termos no minimo 200 mil

  • 29,90 é o preço de 5 Litrões de Cerva aqui na minha cidade. Tem queles que realmente não podem, mas tem aqueles que dizem que não podem, mas podem.

  • 55C3630D03935 disponível. Vamos lá rumo ao topo ST.

  • virei OFF RIO ontem de quebra ganhei um plano raça e ainda tenho direito a voto e quando eu for no rio posso acessa a o clube da gavea vamos que vamos

  • Acredito que o Flamengo pelo menos se aproxima dos 80 mil ST´s até o final do ano, porém se o time jogar bem daqui pra frente e se chegar a final da Copa do Brasil, chegaremos a pelo menos 90 mil St´s, então já teriamos disparado a maior arrecadação com os sócios, além de uma boa grana no orçamento do ano que vem, que somado com o acrescimo de mais 60 milhões da venda dos direitos de transmissão, poderemos montar um timaço, e, a partir daí, o ST deverá disparar, e se melhorado pode até terminar 2016 com mais de 150 mil St´s, então se o Flamengo ir pra Libertadores no ano que, é provável que começará aí o seu domínio no futebol brasileiro.

    Isto não é totalmente certo, mas bem provável, se análisar o crescimento que teve no ST quando o Flamengo chegou na final da Copa do Brasil em 2013 (uns 10 mil novos St´s antes da final e mais 5 mil St´s depois que ganhou o título), e também a MP do Profut, que fará com que as parcelas que o Flamengo paga de suas divdas com a União ( hoje cerca de 2 ou 3 milhões de reais por mês ) diminua bastante, sem contar que um bando de erebas terão seus contratos terminado em dezembro, então acredito ser possível ganhar a Libertadores já no ano que vem.

  • Saudações Rubro Negras,
    realmente temos um custo alto no ST mas que não no impede de crescermos dia após dia. Somos chamados de flavelados, flalidos, etc … mas ninguém arrecada o que nós arrecadamos, pois quero ver qualquer um desses que se vangloriam ter mais de 100 mil ST aguentarem os planos que temos, NENHUM deles suportará, e isto é FATO !!!
    Outro dia tinha Palmeirense se vangloriando de ter mais de 120 mil st e arrecadar R$ 25 milhões por ano, já o Flamengo arrecada atualmente mais de R$ 30 milhões, e olha que ainda contribuímos em muito com o Flamengo da Nação e o Fla em Dia.
    Aqui é Flamengo, SRN !!!

  • Não sei que alegria é essa desses times que estão na frente do fla se flamengo colocar st a 9 , 00 reais aí vai para 300 mil st ligeirinho aqui é Mengao

  • Vamos que vamos rumo aos 80 mil, so assim poderemos ajudar o Mengão.

  • O cálculo tinha q ser de faturamento e não de quantidade!
    Quantidade não significa qualidade

  • todos que estão à frente do Fla ou tem estádio novos, ou joga em estádio do Governo, pagando barato como se fosse em casa. Já o Flamengo não. Enquanto não tivermos o nosso tão sonhado estádio (mas estádio de verdade!) iremos patinar no ST…
    Mas se conseguir montar um time decente, o ST também dá uma melhorada, como foi com o Emerson e Guerrero…

  • Só p lembrar: o do Fla é o mais caro! Todos os q estao acima, tem planos a partir de 10 reais, enquanto o nosso, é 30. E o Fla é o time que mais fatura

  • Valores de R$ 19,90 seria muito bom!

  • tem que ter plano pra crianca. tipo 10, 15reais

  • Querem planos mais baratos?

    Ajudem o FLA EM DIA enquanto não sai nenhum!

  • O problema de contribuir no Fla em dia é que não consta como socio torcedor na corrida de numeros de socios e acho que todos gostaria de se sentirem uteis e talvez não tenham tanta condições financeiras.

  • Desta lista aí só respeito Cruzeiro e Palmeiras. O resto com planos de 10 reais… tsc tsc

  • Tenho uma idéia interessante para um plano off rio. Grande parte destes sololicitantes de planos off rio quer contribuir com 10 a 15 reais e não fazem questão de ter os benefícios, além de ajudar o mengão. Acredito que o que eles querem mesmo é ter a carteirinha para mostrar pros amigos no futebol de quarta.
    Enfim, poderiam criar uma carteirinha "Torcedor Fanático" ou algo do tipo para torcedores que se dispuserem a pagar uma darf de R$ 10,00 por mês no programa flaemdia.
    Acho que seria uma ótima para alavancar o flaemdia e atender o pessoal que pede programas off rio.
    O que acham?
    SRN

  • Eu acredito que passaremos primeiramente o cruzeiro, o são paulo esta crescendo junto conosco e o cruzeiro estagnou.

  • Sabe o que eu queria? Começar a trabalhar logo, só para virar ST. E eu moro na Bahia, teria o maior prazer de pagar o mais caro!

  • Esses que são off-Rio e pedem planos de 15 reais só estarão ajudando o Flamengo com 5. Mas se contribuíssem com o flaemdia os 15 reais gastos seriam totalmente revertidos em ajuda ao flamengo. Pensem nisso e chega desse mimimi todo.

  • Simples de resolver, mas os caras do marketing são muito burros.
    Eu faria assim.
    1) Coloca um de 14,90 para OFF-RIO com direitos reduzidos em relação ao de 29,90, somente para o pessoal ajudar, ter a carteirinha, conseguir umas compras mais baratas de brahma etc.
    2) E transforma num negócio. Cada pessoa que indicar outro ST que venha a concretizar a assinatura, ganha as 2 primeiras parcelas.
    3) O valor total vamos colocar que 65 mil sócios x 29,90 = 1.943.500,00 ao mês. Aí te pergunto, por que não podem pegar 5% deste valor e sortear prêmios mensais 97.175 reais sorteados ao mês. Poderia ser várias motos. 10 motos por mês. Ou 4 carros populares. Quem ganhou moto, não concorre mais a moto no mesmo ano. E assim para todos os prêmios. Quem indicou outro ST, tem cupom dobrado.
    4) Fechar parcerias com empresas diversas para sortear produtos todo mês, bicicletas da netshoes, como exemplo. Chuteiras da adidas. Acessórios esportivos. Celulares. TVs. Etc.
    Este povo do Marketing precisa tentar mais. Eles são muito parados.

  • Sou de Brasília e pago 29,90…vamos tentar colaborar!

  • O São Paulo não contratou ninguém, perdeu no ultimo jogo, e está vendendo vários jogadores, mas já está quase com 70 mil St´s, enquanto isso, o Flamengo começou a ganhar, tá contratando mas o crescimento tá parado.

    24 de Julho.
    13:25 h

    • Não sei se é o caso dos bâmbis, nem acho que serve de muito consolo, mas o Presidente Bandeira ihformou que tem Clubes inflando seus números ao demorar de dar baixa em sócios que deixaram de pagar, enquanto que no Mengo essa movimentação é mais precisa.

  • Lucas, concordo com vc.. com 500 mil ST, estávamos ricos… é simples e fácil… 29.90 gastamos com besteiras todos os dias… Meu sobrinho economiza 1.00 por dia da merenda e é ST… Q raiva!!!! SRN

    • Só que meu amigo Olivier seu sobrinho não tem filhos para sustentarem e aluguel pra pagar além é claro de remédio, energia, agua e muito mais amigo, por isso que muitos não tem condições. Flamengo é uma paixão, mas os filhos vem em primeiro lugar.

      • Verdade, mais te digo uma quando chega no bar ninguém lembra manda vir umas 4 garrafas de 600ml ja da o st do flamengo

  • Que decepcao c parte da torcida do Fla… O cara dizer q 29,90 ta caro é demais… Deixem 1 vez de comer água 1 dia q seja… de ir p o Mc, de comprar besteiras… Se for torcedor mesmo, seja ST… E ainda tem vantagens sim… Tanto no programa ST qto no futebolmelhor… O custo do ST p o clube é de 12.00… O Fla c 63 mil tem o 2º maior faturamento… Esse ano tínhamos q ter no mínimo 110 mil… Aí vcs iam ver… SRN

  • Calma a ai caro rubro negro Lucas Mathes Desses 40 milhoes, uma esmagadora maioria com certeza 30 reais faz falta no orçamento. Um exemplo sou eu. Tenho um filho de 2 anos q tem alergia a leite de vaca. Vc sabe qt q ta uma lata de leite de soja? 60Reais caro rubro negro. !!! Meu filho acaba com a lata em uma semana, ou seja, sao 240 p/mes só de leite de soja. Amo o flamengo. Mais antes do flamengo tem meu filho e muitas outras necessidades vitais na frente do flamengo!!!
    Derepente pra vc nao faz falta…
    Na verdade nao podemos contribuir no ST, mais contribuimos na cotas de TV, qual flamenguista doente não para tudo q ta fazendo pra ver o jogo do mengao na "GROBO" ?(acho q entenderam!!) O flamenguista doente q nao tem dinheiro acaba contribuindo tb para os cofres do flamengo!!! Qd me desafogar financeiramente vou contribuir TB para o ST.
    Vamos meu mengao tomara que esses reforços se encaixem, se acontecer vai ser só alegria.

    • Legal Ricardo… Compreendo vc… Mas tem outros q só sabem reclamar e tem condições… Sabemos de uma grande parte tem dificuldades e é fogo! Mas pelo menos dos 40 milhões, 200 mil no mínimo podem… Abraco…

  • SÓCIO TORCEDOR… SE ESSE TIME ENCAIXAR VITORIAS… VAI BOMBAR… MAS PRECISA ENCAIXAR RESULTADOS É UM TITULO PRA LIGAR O MOTOR RUBRO NEGRO… SUA TORCIDA ANSIOSA…

  • E o SP passou de novo ….

  • Puta que pariu ! 40milhoes? Torcida de vdd vira sócio torcedor . Torcida mendiga porra os bambis já nos passaram em dois dias pqp . Se tem 40 milhões pq n temos pelos menos 500mil sócios? Fala serio tudo torcedor modinhas 29,90 ao mês ne nada . Desse jeito ai quer time bom? O meio campo vai ser rodrigo arroz e o ataque Vinicius Pacheco vtnc virem sócio porra vamos revolucionar o flamengo cambada de mao de porco ?

  • Os bambis já passaram de novo em um dia? PQP! Espero que o Fla já esteja se organizando para o ano quem vem, pois não vamos ter o maraca por causa das Olimpíadas…Isso pode complicar o programa, pois não vai ter Estádio certo para ir! O bom é se associar no programa OFF-RIO (pouco mais de R$40), que dá direito a participar das eleições em 2018…

  • o mais barato do são Paulo é de 12,00 reais e a do Corinthians é de 9,00…..acho que quantidade não significa lucro……acho que o Flamengo esta certo em manter o preço mais barato 29,90 …..

    • concordo, mas poderiam fazer um de R$ 12 e 20 reais para o nordeste e norte do país, lugares mais longe do RIO!

      • De pleno acordo com vcs….

      • O problema Alex penso eu, é o quanto o flamengo paga a empresa que administra, que são R$ 10,00 sendo no valor de R$ o lucro do flamengo seria 2,00 x 12 mensais resultando em um lucro de apenas R$ 24,00 com esse torcedor anual, mas a torcida do fla é grande!! digamos que com 100.000 mil novos sócio torcedores a esse valor de 12 reais teríamos um lucro anual de R$ 2,4 mi com esse valor.Porem o flamengo arrecadaria o mesmo valor com pouco menos de 11 mil novos sócios torcedores. É basicamente esse calculo com algumas variante que não foram colocadas, que possuem ainda um peso enorme no calculo!!! O que poderia solucionar é esse valor que o flamengo paga a empreiteira!! Desejo boa sorte para o flamengo no próximo ano pois esse ano já acabou!!

        • Qual é o tipo de gestão que essa empresa faz ao administrador o sócio torcedor se o desconto é via cartão de crédito para eles merecerem receber 10,00 por cada torcedor?

          Quando compro no cartão de crédito eu pago o produto com os devidos impostos + uma taxa do cartão. Não existe nenhuma outra empresa intermediando entre a operadora do cartão e o produto da empresa na qual comprei. Ao menos que eu saiba.

          Porque então no Flamengo pagamos o Flamengo, mais operadora do cartão e mais uma empresa que administra o quê se o dinheiro vai direto para conta do flamengo?

          Será que pagamos 10,00 só por terem criado uma conta para o Flamengo e avisar que o dinheiro entrou na conta?

          Estamos pagando para ajudar o Flamengo e não tornar mais uma empresa rica.

          10,00 * 70mil = 700 mil só para essa empresa todo ano.

          • Veja esse é um exemplo amigo, e o porque do palmeiras não lucrar apesar de ter mais sociotorcedor que o Mengo.
            O Palmeiras está renegociando sua parceria com a Futebol Card, empresa que administra o programa Avanti e é responsável pelo cadastramento dos sócios-torcedores do clube.

            Hoje, o Verdão repassa de 20% a 25% da receita bruta do Avanti à empresa.

            No flamengo esse valor é bem menor. Vamos torcer para que a nova diretoria diminua mais ainda esse valor, e que a nação também colabore! O modelo de gestão sociotorcedor é o mesmo que o Benfica-Portugal utiliza!

            Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-renegocia-parceria-embolsar-socio-torcedor_0_1321667999.html#ixzz3ka0LzALl

            • Não consigo compreender o porque de contratarem empresas para gerenciar o quê?

              Se tiver que gerenciar alguma coisa que contratem um auxiliar (900,00), um analista (2300), um contador (3600) só pra gerenciar esse programa de ST. Mesmo que contratem mais um ou dois funcionários sairá muito mais barato que pagar o que estão pagando para essas empresas.

              Por isso, até hoje não virei ST do flamengo. Estou sabendo deste tipo de empresa desde o início do programa e não admito transferir metade dos R$ 40,.00 para uma empresa para ficarem mais ricos. Não irão comprar apartamentos com cobertura em frente à praia com meu dinheiro e carros importados. Meu dinheiro provêm do trabalho e não é roubado. Não sou político.

              Quando o dinheiro for 100% do flamengo aí eu irei contribuir com valor até mais alto.

              Estão deixando essas pessoas milionários.

              • É eu tbm não irei mas nos jogos do flamengo pois muitos ganham na compra do ingresso e não só o flamengo!!! tbm acho q parei de comprar a camisa pois o dinheiro não é só do clube!!! tbm penso agora em deixar de assistir os jogs na tv, pq não quero enriquecer mas as organizações globo!!! kkkkk vc é um comédia cara, só lamento essa imbecilidade!

                • Que bom que podemos responder.

                  Não compro camisa do flamengo.
                  Não pago ST.
                  Não vou aos jogos do flamengo.
                  Não..
                  Assisto jogos na TV pq não pago conta de energia, nem ppp e muito menos gatonet. Se faltar energia vou barzinho de esquina.

                  Resumindo não gasto meu dinheiro para encher o bolso de jogadores de futebol e muito menos empresários de futebol.

                  • e rouba wi-fi para comentar sobre flamengo tbm !? kkkkk

                    • Não sigo seu exemplo. Não roubo.
                      Temos velox em casa e dividimos a conta. Não assinamos unicamente para ver flamengo. Acompanho flamengo todos os dias mas doar meu dinheiro para jogadores que recebem quase 1 milhão mensais, enquanto eu recebo uma mixaria? É ruim.

                  • Vascaíno, pura inveja do mengão !! SRN

                    • Não sou vascaino. Sou Mengão.

                      Não aceito ofensas de um babá a mesmo que seja rubro negro.

                      SRN

                    • Caro Adriano vc não é Mengao. Vc é um bosta…é só…abs

                    • 1° – Respeito
                      2° – Sou rubro negros. Toda a minha família. Sangue puro.
                      3° – Respeite a opinião do próximo. Não tenho culpa se sua família não lhe ensinou educação.
                      4° – não sou obrigado a doar meu dinheiro que consegui com muito trabalho. Não recebo R$ 800 mil mensais como os jogadores.
                      5° – Sim. Gostaria de ajudar meu clube de coração. Mas nesse caso do ST não vou ajudar enquanto tiver empresários levando uma fortuna para simplesmente gerenciar o ST. Já que não tem nada demais controlar o dinheiro que entrou e transferir para o clube e para o governo em forma de impostos. Qualquer funcionário técnico em contabilidade contratado pelo clube faria esse trabalho.

                      Faça a conta.:
                      70.000 ST X R$ 10,00*(lucro mínimo da empresa) = R$ R$ 700 mil anuais livre para a empresa gestora.

                      Continuamos a conta: R$ 700.000 X 3 anos =R$ 2,1 milhões.

                      Continuamos a conta: R$ 700 mil x 6 anos =

                    • 1- seu nível de retardamento é realmente "outstanding". Se não sabe o que significa vá ao Google translator
                      2- "sou rubro negros" está com a concordância errada. Portanto volte ao supletivo e estude.
                      3- em parte, é por causa de babacas obtusos como você que o Flamengo não decola.
                      4- para entender o básico sobre gestão vá a um sebo e compre alguma coisa, leia e se informe melhor antes de falar tanta merda.
                      5-se você realmente não concorda que o astro do seu time, aliás, do Flamengo, ganhe 800 mil seja um Dom Quixote de verdade. Apóie o Flamengo de Guarulhos ou do Piauí que pagam no máximo 5 mil aos seus astros e não veja mais os jogos. O Flamengo não precisa de você. Talvez o Botafogo sim. SRN

                    • 1 – Respeito;

                      2 – Percebi, porém, não achei necessário a correção ortográfica e/ou a concordância, como sugeriu. Portanto, desculpe.
                      Ah sim! Iniciamos parágrafos com letras maiúsculas ou após ponto final… Você, simplesmente, esqueceu;

                      3 – Bom. Flamengo é clube de futebol. Não é possível decolar. Que eu saiba para decolar precisa-se de asas para se sustentar durante o vôo ou se referindo ao um determinado site. Se tentou insinuar que o Flamengo não progride financeiramente não é culpa minha e, sim, dos antigos diretores e ex-presidentes;

                      4 – Sou graduado e pretendo cursar pós. Se fez universidade tem profundo conhecimento que temos que ler dezenas de livros de gestão. Por exemplo, eu tenho mais de 36 livros de gestão. Não incluído aí apostilas, artigos impressos… ;

                      5 – Você não entendeu o que eu escrevi. Eu disse que eu não ganho como um jogador de futebol que recebem R$ 800 mil mensais. Não sou contra jogadores receberam salários bizarros. Agora, não sou obrigado a doar meu dinheiro conquistado com bastante sufoco para alguns empresários ficarem mais ricos.

                    • Adriano, não adianta gastar latim de varde.

                      Tem muitos inteligentes por aqui que acham válido (no debate) "doar" 33% aos administradores do programa.

                      Eu teria e tenho condições de ser sócio torcedor, não o sou pelo mesmo motivo seu.

                      E podem rosnar a vontade…

                    • Taí outro idiota….

                    • Isso. Não são 33%. É maior. Só que divulgam essa taxa mentirosa. Não sei hoje mas até o Zico tem uma porcentagem do valor total.
                      De R$ 40,00 o Flamengo não fica nem com R$ 20,00. Ou não ficava.

                    • Meu caro, o seu problema é realmente maior do que eu pensava. 36 livros de gestão e tudo o que você acha que conhece são "continhas" de multiplicação toscas sem considerar variáveis básicas de administração e marketing, é melhor fazer uma pós que seja de maior qualidade que a sua graduação. Caras como você sempre terão duzentas diferentes desculpas para não serem STs, não comprarem produtos oficiais, não irem aos jogos quando acontecem em sua cidade, etc, etc. Ah, e quanto ao"decolar" você certamente faltou as aulas de figuras de linguagem. O Flamengo certamente não precisa de babacas como você.
                      Vire a casaca e vá para General Severiano, ainda dá tempo. Abs!

                    • Respeito.

                      Rapaz, você ainda não entendeu. Claro que existem diversas variáveis. Não acho justo eu pagar 33% para empresários e o Flamengo ficar com nem 67%. É menor porque até o Zico fica com uma porcentagem. Se é certo ou não é outra história.

                      Não vivo pelo flamengo. Sou flamengo. Flamengo não põe alimentos na minha casa, não paga minhas contas etc etc.

                      Não sou melhor que ninguém e sempre há pessoas melhores do que a gente. Nunca disse que sou melhor do que ninguém por ter mais de 36 livros…
                      Quanto mais estudarmos mais aprendemos. Claro, não eh!

                      Essa multiplicação tosca que disse é puramente real. No mínimo essa empresa irá receber em 6 anos cerca de 6 milhões. Fazendo uma continha tosca com todos os custos associados ao plano seja de 50% essa empresa irá lucrar 3 milhões em 6 anos. Duvido que essa empresa terá um custo de 3 milhões com funcionários, contratação de empresa para emissão de cartão, custos com operações bancárias, impostos(ISS..), custo com manutenção, custos com perdas, furtos ou roubos de cartões,

                • Comédia são pessoas como você, que tentam ridicularizar um comentário honesto e sincero, se está correto ou não é opinião pessoal de cada um.

                  Sir Comédia J Reis.

                  • Lugar de falar merda não é aqui vc está no lugar errado, não ache q pode expressar sua opinião e ficará por isso mesmo, se falou merda eu e milhares de rubro negro iremos defender o clube, e expressar como réplica a nossa opinião, q é "HONESTA E SINCERA"!!! vaza daqui VACILÃO !!!

              • Então você não vai ser sócio tão cedo, ou talvez nunca. É muito dificil que o departamento de marketing de uma organização tenha um programa próprio de gerido por eles mesmo.

            • bem menor??? 10 reais de 29,90 é 33,4448 %…
              Como é bem menor???

          • O flamengo não paga R$10,00 para a administradora do sócio torcedor, isso é boato, na verdade o flamengo fica com 80% do valor arrecadado, num plano de R$10,00 o fla ficaria com R$8,00 e a operadora com R$2,00, no meu ver acho que o que importa é qualidade e não quantidade, mas tem muito mais flamenguistas fora do Rio de Janeiro, muitos como eu não podem tirar vantagens dos descontos para os ingressos, então acho que deveria existir uma categoria mais barata para quem mora longe do rio, com outros tipos de vantagens, assim o céu seria o limite. SRN

            • 20% de R$ 40,00 = R$ 8,00 X 70 mil =R$ 560 mil anuais x 3 anos de ST = R$ 1,680 milhões.
              São números frios mas muito próximo da realidade.

              Quero ajudar o Flamengo é não para empresários viverem com dinheiro de torcedores que contribuem com imensa dificuldades para ajudar o Flamengo a montar um time decente. Que aliás já está totalmente Errado tirar dinheiro para dentro de casa e colocar esse dinheiro no bolso de jogadores que recebem até R$ 800 mil mensais de salário.
              Sem contar que o Zico também recebe dinheiro do programa ST.

              Só irei contribuir, até com mais, quando não houver empresários ganhando dinheiro diretamente com esse ST.
              Nenhum clube deveriam aceitar empresários nesse programa. Se tiver que contratar que contratem pessoas pela CLT. Assim ao menos gera emprego.

          • Acho que só o São Paulo não paga empresa nenhuma. Eles fizeram um programa novo deles recentemente. Por isso que ficou barato o ST deles.

            • Seria ideal cada clube administrar seu próprio ST. Acho que não deve ser tão complicado assim. Se pagou entrou na conta, se não pagou está devendo. Cabe decidir se irão excluir do ST ou não. Não tem muito o que decidir. Penso eu.

              • não é só os funcionários. Tem toda uma infraestrutura de acesso dos cartões, que tem que ser custeada.
                Imagina vc em uma loja, ou entrando no estádio.
                Se vc tem o cartão de sócio, vc tem que cadastrá-lo, tem que produzi-lo, tem a rede de dados(conexão), via internet ou direta via telefone (aquela maquininha, onde vc passa o cartão)…
                Então tem custo sim! Mas as operadoras de cartão cobram de 1% a 3% de taxa de administração pra custear essas despesas:
                Manutençao do Banco de Dados, acesso via internet ou telefone, a maquininha, confecção do cartão e despesas gerais…

                • Correto. Claro que tem custos.
                  Veja:
                  * Cartão solicita uma vez. São no mínimo 6 parcelas.
                  * Velox 10 megas = R$ + – 70,00
                  * A empresa tem um lucro de quase 33%.
                  * manutenção banco de dados pode ser efetuado pelos próprios funcionários ou contratar uma empresa com hospedagem e manutenção por uma mixaria comparando aos 700 mil anuais.
                  *…

                  É muito dinheiro que estão recebendo.

          • Adriano, vc está correto! Isso tem que ser esclarecido sim! Se for verdade, é um completo absurdo! Até eu queria colocar a minha empresa pra fazer isso. Olha que molinho, ganhar mais de 30%, em um mercado onde todas as operadoras de cartão cobram no máximo 3%, e num mercado cativo, praticamente sem concorrência… É um negócio de pai pra filho!!!
            Tenho certeza que ser fizer uma "concorrência" várias empresas iriam se estapear pra pegar esta conta!!!

            • Concordo.

        • Pelo que eu saiba o contrato foi redefinido pela nova diretoria em 2013 antes do lançamento do programa.. a empresa fica com 20% do arrecadado, porem, conforme passa o tempo e aumenta o numero de socios, esta participacao vai diminuindo..

          SRN

        • Solução simples pra quem mora a mais de 100Km do Rio, seja socio off Rio, que alem de dar o dinheiro direto pro clube, ganha o ST plano Raca de graca e ainda pode votar apos 3 anos.

          • então tem que se divulgar isso. Eu por exemplo não sabia disso! E olha que estou nas páginas do mengão todos os dias…
            Tem que divulgar!!!

        • e quanto os outros clubes pagam as empresas q fornecem para eles ? q mudem então, mas essa não pode ser a desculpa !!!

          st nordeste e norte : 10,00
          st vovô, vovó e crianças : 9,00
          st cão, gato, papagaio … : 5,00 com direito a carteirinha, descontos em casas de rações.

          • HUAUHAUHAAHUAHUAHUA
            Boa! Até a bicharada vai ficar rubro-negra

    • Depende. Gostaria de saber se há intermediário entre a operadora do cartão e o São Paulo ou Corinthians… ?
      Se o dinheiro vai direto, o que deveria, para conta do clube. Então que gastos os clubes tem?

      No Flamengo nós pagamos um intermediário que talvez não tenham em outros clubes. Pagamos uns 10,00 por cada ST. Ou seja, já receberam milhões nas custas dos STs.

      • Ah, cara, não viaja. Até o salário dos jogadores vc questiona. Vai ver Ana Maria Braga. Esquece o futebol.

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • kkkkkk R$ 800.0000,00 para nada e você acha graça, chamemos o dono do site para tornar ao cargo de Presidente!

      • Eu estou adorando ver o desempenho do senhor 800.000 mil mês, forte isto.

  • O Santos e o SPFC já se aproximaram de novo!

  • Dava para esta muito maior se não tivesse perdendo tanto! Se contrata-se Robinho por exemplo iriamos chegar aos 100mil mole mole!

    • Ele deu migué no santos pra ficar seis meses na china in box…. N qero ser tao otimista demais ( na vrdd eu qero kk) mas eu acho q tem coisa aí . Eu n descartaria o robinho ano q vem . Principalmente se chegarmos á liberta

  • 13 de julho de 2015 ( segunda- feira) 18:23 hrs
    63.605 STs cadastrados, e aumentando…
    Vamos que vamos… SRN

  • VERGONHA

    Todo jogo contra o Gambá a torcida do Flamengo é humilhada dentro de casa RJ e em SP ainda mais.
    Eles cantam e zua a nação com letras e músicas, a nação fica só olhando com a boca aberta p não entrar mosquito. E com isso eles vão ganhando o posto de "maior torcida, torcida que canta mais, torcida que vibra, torcida que faz a diferença e assim por diante", tudo que é OU ERA característico nosso eles vão dominando e assinando, e a midia hj ja coloca meio a meio 60 milhões, e amanha…. eles será maior, melhor que nós, de fato o time ja é, e a torcida vai deixar tomar o seu lugar tbm.

    Cade as ORGANIZADAS DO FLAMENGO, ( RAÇA RUBRO NEGRA, JOVEM FLA, URUBUZADA, FLAMANGUAÇA, NAÇÃO 12 e etc… )
    Esta na hora de se unir, pra não deixar o inimigo calar nossa boca dentro de casa, eu sou torcedor comum, mas vejo todos os jogos do Fla pela TV e qdo vem em SP eu vou em todos os jogos aqui.
    MOSTRE SUA GRANDEZA, FAÇA A DIFERENÇA pq AQUELES TORCEDORES QUE Ñ TORCEM PRA NINGUEM e tiverem assistindo futebol pela tv, eles possam sentir o ambiente RUBRO NEGRO EM SUA PROPIA CASA.
    Quem puder passar esse recado pra organizadas do FLA, faz esse favor.
    a diferença se faz é na letra da musica tbm coletivamente.

    "Ontem a imprensa paulista falou que meia duzia de gamba calou o Maracanã e ensinou a torcidinha do flamengo como se canta e como faz a casa do adversário se tornar maraca do cúrintia.

    Humilhante só isso.

    TORCIDA DO FLAMENGO PORRA ACORDEM TEM QUE INVENTAR NOVAS MUSICAS E ESCULAXAR O gamba na LETRA DA MUSICA TBM PORRA.

    • tbm sou de sampa e estou presente nos jogos oque me impressiona e o espaço que dao para a torcida visitante no maracana , enquanto aqui a gente fica com um pedacinho bem abaixo dos 10% que é lei , arena dos gambas cabe 46 mil e o visitante ganha 2mil ingresso , morumbi 66 mil , visitante 3.5 mil , acorda diretoria

      • Vdd.. isso faz com que o visitante fique qse sem voz no estadio, tipo sem canto adiversario pra dizer que o time do Tietê joga no ambiente 100 %.

        Foi humilhante mesmo cara nosso time apatico em campo e perder como perdeu, e isso só faz as mídias paulistas diminuir a grandeza do Fla e almentar o do time do Tietê.
        E pra quem mora aqui em SP é foda vei, o nome Fla virou piada,, virou chacota.
        Acho que nossas organizadas tem que se unir inventar novas letras e musicas pra calar a boca dos amadores do time do Tietê. Em jogos contra eles,,,
        eles usam uma estratégia de mídia e marketing qdo vão jogar contra o Fla, pra sair bem na foto, e a torcida e Fla não perceberam isso ainda. Ganham mídia, numeros ensima do Fla dessa maneira, jogos contra o Fla eles jogam como se fosse final de mundial,
        um colega meu q torce p são paulo, recebeu um email de um amigo dele q é de organizadas do gambá com varias letras e musicas de zuaçao e ofensas contra o Flamengo que eles invetam só para os jogo do Maracanã e o jogo da volta tbm contra o Fla em Itaquera.
        e eles espalham essas letras e músicas entre todas as quadras das organizadas do gambá.

        SRN, ,,

  • Depois que tivermos um time que irá fazer valer a pena meu investimento, sem dúvidas serei ST. Com esse atual time sem vontade não rola…

    • O pensamento deveria ser o contrário. Quanto mais sócios,mais dinheiro, maior a possibilidade do time melhor. Se torne sócio agora é ajude a formar um time melhor.

  • 11 de julho de 2015 (sabado – 22:55 hr)
    63.501 STs.

  • 63.425 e aumentando… Vamos que vamos…

    • 13 de agosto de 2015 (quinta-feira – 13:28 hrs)
      68.204 STs Flamengo cadastrados,

      e aumentando… Vamos que vamos…

      • 25 de agosto de 2015
        70.395 STs Flamengo cadastrados,

        e aumentando… Vamos que vamos…

  • Onde encontro os preços médios dos títulos de sócios torcedores do clubes ?

  • 63.270, e aumentando… Vamos que vamos…

  • Estamos crescendo
    De pouco em pouco mais estamos

  • Gostaria de aproveitar este espaço para parabenizar, e agradecer, a atual Diretoria do Flamengo pelo belíssimo trabalho de recuperação do Clube que vem desenvolvendo, principalmente na questão da equação das dívidas, livrando, aos poucos, a instituição da asfixia financeira que se encontrava.

    Por outro lado, me sinto triste por ver que a intitulada e, comprovadamente, Maior Torcida do Mundo, da qual me orgulho de fazer parte, não entendeu e não abraçou a causa, aderindo de forma tímida ao Programa do Sócio Torcedor.

    Essa imensa torcida não percebeu que, quanto maior o número de sócios, mais o futebol terá recursos para contratar mais e melhores jogadores, fazendo com que, em um futuro próximo, o Flamengo venha ter um grande esquadrão em campo, brigando, sempre, em condições reais de sagrar-se campeão em todas as competições as quais venha disputar.

    Outros clubes, com torcidas infinitamente menores, estão com números muito superiores aos do Flamengo, que patina na casa dos 60/65 mil associados.

    Na verdade, na minha visão, a Maior Torcida do Mundo tem-se mostrado a Maior Decepção do Mundo, quando deixa de participar desse projeto único de recuperação financeira, moral, e de credibilidade do nosso Flamengo, que nos
    trará um futuro de grandes glórias, não aderindo ao Plano do Sócio Torcedor.

  • Ja diminuiu a adesão…é foda. Torcedor é muito de momento, por isso nem me empolguei com esse crescimento repentino, já chegamos a ter mais de 64 mil sócios.

  • pela primeira vez passamos da casa dos 60 mil St….show !!!

    • Já chegamos a quase 65 mil ano passado. Espero que consigamos ficar ao menos entre os 3 primeiros.SRN

      • pow não lembro disso não, mais ta d boa… o importante é a galera tomar vergonha na cara e ajudar o clube rsrsr ….e voltar a ser uma potencia …

  • A partir do momento em que a diretoria parar com esse discurso de pobre coitado o socio torcedor emplaca. Eh mt facil jogar toda a responsabilidade na torcida falando: ” vire socio por 29,90 e ajude o flamengo” ou seja se o flamengo nao contratou o messi a culpa eh sua!

    Futebol hj em dia eh um negocio e o socio torcedor tem q ser vendido como um produto e nao uma esmola. O flamengo nao precisa de esmola. Se vc eh socio torcedor apenas pra ajudar ok… mas isso nao te torna mais flamenguista do q ninguem.

    Essa diretoria manda mt bem e tenho certeza q ainda teremos um socio torcedor do tamanho da nossa grandeza.

    SRN.

  • Pessoal vamos analisar o seguinte:
    O ST tem dois problemas, um é a torcida regional, a região metropolitana possui cerca de 5.000.000 de torcedores, se 3% fossem sócios seriam cerca 150.000, além da proximidade, dos benefícios de ingresso e compras, não há interesse.
    o outro se refere aos off-rio, olha a maioria desse estabelecimentos credenciados não se encontra no interior, não existindo assim nenhum benefício, R$ 360,00 anuais pode fazer falta no bolso, nessas regiões o poder aquisitivo é muito pequeno em relação ao rio.

    Um estádio com capacidade entre 40 e 45 mil é suficiente, mesmo morando próximo ao estádio, deve-se gastar pelo R$ 120,00 por jogo, mais carro do que uma assinatura mensal, somando ao congestionamento e a violência, entre outros a comodidade de casa se tornar melhor, assistir jogos nesse estádios modernos ficou muito carro.

    Com relação a contratação o flamengo tem que ter olheiros que observem jogadores que sejam regulares nos jogos, acabar com esses arroz com feijão e jogadores que jogam bem uma partida e 10 não, atacante que passa mais de 3 jogos sem marcar ou meia atacante com mais de 5 não são jogadores regulares.

  • Caramba quase 4 mil sócios de um dia para outro, quando a nação que fazer algo pelo clube, é sempre grandiosa, mas não fazem isso com a frequencia que se espera.

  • O time pode até não ser bom, mas tem que jogar com raça, como jogou ontem. Com as vitórias, vêm também a confiança e aí o time vai deslanchar.

  • O Gigante está acordando!!! Ninguém segura.

    Deixe o pessimismo pros botafoguenses.

    SRN

  • Agora fica a pergunta…até quando? A torcida tem que fidelizar com o Fla. Não adianta crescer e depois cair de novo. A diretoria tem que reformular o plano e criar condições para o torcedor FIDELIZAR com o ST, e não crescer, só pelo momento. Somos 40 milhões, logo, é impensável ter menos de 200 mil sócios. Vamos fidelizar gente, assim o Fla cresce e teremos sempre timaço.

  • Qual parcial de venda de ingressos antecipados para sábado??

    • Primeira parcial foi de 9 mil ingressos vendidos (quarta – feira, 17 de junho). Vai bombar…..

  • Sou sócio torcedor desde novembro de 2013, e não quero nada em troca,aliás quero sim o meu Flamengo bem administrado, com poucas dívidas deixando de ser piadas dos arco-íris, que diziam que o Fla não paga ninguém e além do mais quero contribuir para o fortalecimento do meu time de coração !
    Moro em Natal, praticamente não tenho benefícios, à não ser os descontos nas compras no supermercados, mas o meu maior benefício é ver um Flamengo forte e respeitado dentro e fora das 4 linhas ! Uma vergonha uma torcida que diz que tem 40 milhões de torcedores ter só 54 mil sócios, é brincadeira ! Nossa obrigação era de ter pelo menos 0,5% da torcida ou seja 200 mil sócios, mas nem isso conseguimos ! Sou sócio torcedor do plano Raça 39,90R$ à mais de 1 ano e meio ! Agora temos planos mais em conta com o tradição 29,90R$ e à torcida não adere, só sabe reclamar ! Temos que pôr em mente que o nosso clube ainda deve muito e tá pagando suas dívidas ainda e precisamos fazer parte dessa mudança de um clube caloteiro para um clube cidadão cumpridor de seus compromissos !
    Se não pode ajudar com sócio torcedor, ajuda com o flaemdia, no valor de 10R$ mensais para ir abatendo a dívida do Fla junto a união !
    A torcida do Fla sempre disse que no dia que pudesse ajudar com 10R$ a dívida do Flamengo seria quitada e tá aí a solução flaemdia e não temos desculpas pq o dinheiro vai direto pra união,não passa pelos dirigentes se vc for desconfiado por causa disso !
    SRN ST 414112

  • Finalmente aumento digno do Flamengo…

  • Prestem atenção: quer ajudar o mengo? quer pagar as dívidas e ganhar prêmios por apenas R$ 10,00 reais? Participe do Flaemdia do seu estado. Nós do fladarfeiros da Bahia, em menos de uma semana, já pagamos dois darfs de R$ 500,00. Já estamos no terceiro. Além do sorteio da camisa com autógrafos de jogadores, ainda sorteamos livros do mais querido (nem sempre). Caso seja baiano e queira participar, entre em contato com o pessoal do Flaemdia. Eles te encaminharão. Pessoal de Alagoas, por enquanto, vocês estão no nosso grupo. Mas logo terão o próprio grupo. No último sorteio, Bruno que é de Alagoas, ganhou dois prêmios. Quem reclama do sócio-torcedor, quem acha complicado participar da grande revolução dos azuis, se juntem a nós. Via whatsapp. Fácil demais participar. No fladarfeiros da Bahia já temos 50 participantes (com ajuda do pessoal de Alagoas). Mas tá pouco. Ainda pode crescer muito mais. Venha se juntar a nós. Você será acolhido como mais um craque da torcida. TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO.

    • Entrem no site do flaemdia. Nele o pessoal vai te orientar. No Ceará já tem um grupo forte. Não deixem de contribuir.

  • Bora galera se associar!!!!mengao mais forte do que nunca..orgulho de ser rubro negro.

  • E a torcida gritava: pode trazer que bancamos… to vendo kkkkk. Aumento irrisório e st. Vergonhoso

  • “Torcedores” diziam que queriam contratações, agora esta tendo e não estou vendo grande evolução no sócio Torcedor, parece que o Flamengo vai sair da casa dos 50.000 quando for campeão da Champions! (Não sou sócio por que não tenho condições, mais quando as coisas melhorar com certeza vou ser +1 sócio no Flamengo.)

  • Alguém sabe dizer quantos sócios ganhamos após a contratação do a Guerreiro? Sei que começamos a crescer

    • Na primeira quinzena de junho, quase 3 mil novos STs. Passamos os bambis…

  • Tenho uma Sugestão para alavancar o programa ST: Desconto na Mensalidade da Universidade.

    Vi no programado Palmeiras (AVANTI) que o programa oferece desconto na mensalidade e inscrição junto a Universidade que patrocina o time. Se o Flamengo fizesse um convênio com algumas Universidades do Rio, ou até mesmo Nacionais, isso poderia alavancar as adesões, pois o desconto na mensalidade, por menor que seja, já ultrapassa o valor da mensalidade do programa Sócio-Torcedor.

    Sem dúvida é uma ideia que tem tudo pra dar certo e impulsionar nosso Programa. E ainda associava a imagem do Flamengo à Educação.

    Espero ver essa ideia em prática em breve.

    Mandei essa sugestão pro SAC do Sócio-Torcedor Rubro-Negro. Vamos Encher a caixa de correio pro programa com essa Sugestão pra tentar emplacar essa ideia.

    Emanuel Linhares
    ST 451813

    • Poderia fazer com a Estácio que patrocina o basquete.

  • Deveriam colocar um plano de 10 reais simples e divulga-lo em uma propaganda nas emissoras de cotas, que a maioria da massa ajudaria ,diz que já tem um aí mais tem que entra no site acho que markering tem que focar nisso em um plano menor e divulgalo, R$ 29,90 ainda pesa no bolso do brasileiro !!!

    • Com certeza iria aumentar o numero de sócios, mas abaixaria a renda.

  • Fico analisando os comentários aqui . Temos sim ajudar nosso time, seja indo ao estádio, seja ST, seja audiencia de TV . Mas também precisamos analisar que houve muitas contratações mal feitas. Vejo o Lucas Pratto, do Atlético MG. O cara vinha pra jogar no Flamengo, mas nao quiseram pagar um salário melhor pra ele. Com certeza ele é muito melhor que os 250 mil do Alecone e 450 mil do Eduardo da Silva . O cara briga, chuta, da carrinho, cabeceia bem e nao venham me dizer que o time mineiro é melhor que o nosso. Então a diretoria, que apoio, tem que rever alguns conceitos, pois tem determinados jogador que vale a pena investir. Agora, trazer Almir, Armero, manter Marcio Araújo e Alecone…. Será que ano que vem vamos ter a máxima de dizer que nunca fomos rebaixados ???

  • Fico analisando os comentários aqui . Temos sim ajudar nosso time, seja indo ao estádio, seja ST, seja audiencia de TV . Mas também precisamos analisar que houve muitas contratações mal feitas. Vejo o Lucas Pratto, do Atlético MG. O cara vinha pra jogar no Flamengo, mas nao quiseram pagar um salário melhor pra ele. Com certeza ele é muito melhor que os 250 mil do Alecone e 450 mil do Eduardo da Silva . O cara briga, chuta, da carrinho, cabeceia bem e nao venham me dizer que o time mineiro é melhor que o nosso. Então a diretoria, que apoio, tem que rever alguns conceitos, pois tem determinados jogador que vale a pena investir. Agora, trazer Almir, Armero, manter Marcio Araújo e Alecone…. Será que ano que vem vamos ter a máxima de dizer que nunca fomos rebaixados ???

  • Será que em 40 milhões de rubro negros, são todos desempregados que não pode pagar 29,90 ou 39,90 por mês, vejo time como Inter, Palmeiras e Santos com mais sócio que o mengão eles não tem um terço da nossa torcida e estão na nossa frente, então vcs que não ajuda o seu clube de coração não pode reclamar do time ou da diretoria que não contratar, eu sou um pai de familia e ganho 901,00 reais por mês e ajudo o clube do meu coração.

  • Se quiserem reforcos saiam em massa do programa ST q no outro dia aprecera
    Varios reforcos. Esses caras so conhecem numeros, nao conhecem futebol….

  • Enquanto o corinthians perde o paulista e a libertadores continua a aumentar seu st. Enquanto nos continuamos nessa vergonha. Parabéns para nós.

  • Deveriam divulgar também o valor de arrecadação! O plano de st do flamengo é o mais caro do vrasil, equei sabendo que só cruzeiro e palmeiras arrecadam mais! O cara que não tem capacidade de gastar 30 conto pra ajudar seu clube (mas gasta 100 em uma noite com cachaça) e ainda assim enche o saco querendo resultados, não tem moral nenhuma pra reclamar!

  • DEP. De futebol de um aval pro luxa contratar quem ele quizer, escalar quem ele quiser, e esse ex tecnico estar acabando com o time.
    1° pedindo péssimas contratações: almir(qualidade serie b ou c), pico(gordo contratou em inatividade), pará (e raro apoiar o ataque jogador irregular), bressan( imaturo, erra mts passes, só sabe da balão.

    2° insiste em Rui’mugni, gabri’lixo, aleccone, marcio.caramujo. esses jogadores não são a altura do flamengo. Qualidades baixa.

    3° Não dá organização tática, não tem padrão de jogo, zagueiro dando combate na frente da zaga ao invez do volante, laterais não voltam, meio de campo não cria uma jogada, a única jogada que tem e o Chuveirinho na área. Todo time já sabe. Num tem uma troca de passe ali no meio, posse de bola, agressividade do ataque, não tem nada , só o que vejo e um bando de baratas tontas correndo sem sentido.

    O que o luxemburro treinou em Atibaia ???

    Esses mesês de treinamentos lá estavam jogando totó ?

    Pq o DEP. De futebol não faz nada? Rodrigo , wrobel etc?

    Estamos com nota 10 nas finanças e pagamentos de dividas. Mas no futebol dentro de campo nota 0 !!!

  • Eu sinceramente, criaria um projeto fora do sócio torcedor. Seria uma boa criar o Flavencer com doações no valor de R$ 5,00, para quem não quer pagar mais do que isso. De qualquer forma ajudaria o clube.
    Sejamos sinceros, como temos a maior torcida se ficamos em oitavo no sócio-torcedores, vamos ajudar galera. SRN.

    • Já existem dois desse tipo: Fla em dia e Flamengo da Nação. O primeiro arrecada grana para pagar impostos por meio de Darf, ele sequer vai para os cofres do Clube. O segundo para investir no pagamento e contratação de jogadores. O mínimo dos dois é de R$ 5,00 ou de R$ 10,00. Não precisa pagar todo mês, mas quando quiser. Têm sorteio e promoções envolvendo camisas com autógrafos etc. Agora, contribuir com uma merreca e querer desconto em ingresso e em lojas comerciais, é impossível, salvo se o abatimento for em centavos.

      • Obrigado pela informação Caio!

    • Amigo já existe isso chama-se flaemdia e flamengodanacao.

  • Sou ST desde a abertura do programa… Sou de Cuiabá-MT e tenho algumas ressalvas a fazer.
    Optei na renovação atual, pelo plano mais top (+ paixão), pois minha ideia é realmente ajudar.
    Ate ano passado, eu era assinante do plano “Amor” e pagava mais 30 reais para ter direito a comprar 2 ingressos, pagava na época 130 reais por isso… Na renovação eu quis ajudar mais, mudei meu plano para 200 reais mensais, mas no fim das contas acabei perdendo, pois para eu poder ter possibilidade de compra de um ingresso a mais, teria de pagar mais 30 reais para cada ingresso avulso (total maximo de 3)
    Tentei argumentar que não fazia sentido, disse que sou residente de Cuiabá-MT e que iria a 2 ou 3 jogos anuais, gostaria de levar a esposa junto… Mas o rapaz do MKT teve um tom quase jocoso comigo, nas entrelinhas dizendo que eu era tolo de ter trocado de plano, sendo que o outro me atendia bem…
    Ora… Meu intuito é pura e simplesmente ajudar meu clube… A mínima contrapartida que pedi foi ignorada… Fiquei de fato muito triste com o ocorrido…
    Não deixarei de ser sócio por causa de um idiota do MKT, mas tem gdes chances de eu reduzir meu plano na próxima renovação

    Desculpe o desabafo e SRN

  • Se continuarmos assim logo logo passaremos o Patético Mineiro. Isso me faz lembrar aquela musica de arquibancada do maraca que diz: “Ô Ô ….. que torcida é essa?”. SRN-ST
    PS.: Antes que alguns analfabetos funcionais comecem a me xingar, isso foi uma ironia. Da última vez não avisei e até minha mãe foi homenagiada e condecorada.

  • Eu adoraria ajudar o Mengão, no entanto, pagar para ver Walace, Pico, Jonas, Canteros, Marcio Araújo, Almir, Gabriel, Luiz Antônio, Artur Maia e Mugni é preferível doar o dinheiro a quem precisa. Esses pernas de pau não jogariam no meu time de peladas, assim, vou pagar pra quê? Da um tempo!!!

  • Na minha opinião o Flamengo não deve mudar nada em relação a valores e benefícios.
    O que deve é montar um time que emocione os torcedores e tenha um estádio próprio, seja Maracá ou QQ outro.
    Basta lembrar 2013 passamos de 65mil STs pq o time começou a empolgar a torcida.

  • Si não contratar bons jogadores vai cair ainda mais

  • Glr Elu achoq o mengao ta contratando o Pato… Vcs lembram da noticia que o pato tava Comprando uma casa no rio. E hj eu vi uma noticia de que o Rodrigo Caetano viajou para São Paulo ontem ain

    da. N sei não quem sabe..

  • Quero colaborar… Sem nada em troca…

  • Olha… sou Flamengo na veia… mas,Estou esperando a diretoria mostrar que são mais que sinples administradores de sucesso eque querem ver o mengao CAMPEAO… E to tentando ser Área e não to conseguindo precisam criar novos jeito de colaborar… Consignado por exemplo… a diretoria tem que trazer um cara prática ser O IDOLO e agora…
    Aí o STvai crescer da noite. Pro dia …

  • Deveriam liberar o sócio torcedor de graça. Quem sabe assim não amentariam uns 10 mil torcedores. A matemática é cruel!

    Agora é a vez dos bambis e dos curintias caírem!

  • o problema do sócio torcedor vem muito mais alem do que planejamento do departamento de marketing , mesmo tendo aqueles torcedores que sempre tem algum interesse com premiações.

    pelo meu ponto de vista o não crescimento acontece por dois detalhes bem básicos mais os mais importante para uma esquipe de futebol.

    1° logico o estadio próprio , pois quem não queria poder ter preferencias com entradas no estadio do seu time do coração.

    2° para mim o mais importante, a falta de jogadores que possam ser idolos e assim virar garoto propaganda do programa.

    isso a nossa diretoria deixa a desejar , vejo que falta visão, pois nós torcedores alem de tudo ainda tem receio pois vimos cada diretoria meter a mão da grana do fla.

    e outra é dificil pagar mensalmente e só ver promessa de contratações pois ja se passaram 03 anos e ainda estamos vendo um bando de jogadores medianos e o pior vendo um jogo com sentimento de meu Deus vamos sofre mais um ano.

    penso que a nossa diretoria poderia sim fazer um esforço um pouco maior, pensando em gastar um pouco mais agora mais recebendo tudo em dobro com o crescimento do programa ST.

    e mais aqueles que viram criticar e começarem com bla , bla , bla primeiro vire sócio depois critique.

    EU SOU SÓCIO DESDE O 1° DIA E MESMO QUE AS VEZES FICO PUTO, E FALO EM CANCELAR NUNCA VOU TER CORAGEM PORQUE SOU ACIMA DE TUDO FLAMENGOOOO.

  • O que é melhor ter 50.000 sócios pagando 30,00 ou ter 150.000 pagando 10,00 no inicio e depois aumentar pra 20,00, acho que ta na hora de pensar para o povo rubro negro, aquele que vive do salário mínimo.

  • Saudações rubro-negras, boa tarde acho que se houvesse um plano de R$10,00 – com direitos apenas aos descontos, mas pagaria ingresso integral sem direito a meia, alavancaria e muito o número de sócios e com passar do tempo aumentaria para R$20,00.
    O importante dessa idéia é filiar o sócio que dificilmente sairá se houver um aumento.
    Os cartões de crédito usam essa tática para filiar clientes, no primeiro ano não tem anuidade, mas depois já se sabe.

  • Não podemos deixar times como Inter, Santos, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians terem maior sócio que agente, temos que parar de ficar reclamando porque o mengão não traz aquele, porque ele, temos que ser nosso maior patrocino, temos que mostra porque somos uma nação.

  • Alguém sabe qual o site divulga, se é que existe, a arrecadação dos programas de sócio-torcedor? Não me interessa a quantidade de sócio-torcedor, mas quanto arrecada, já que cada Clube tem regras e preços distintos.

  • Poize fala da curica que e a segunda maior torcida mais os cara ta sempre em nossa frente e uma vergonha pra nós e essas curica ta crescendo e muito no st

  • Quero participar do programa de sócio torcedor do clube, porém estava com muitas dívidas e não tenho cartão de crédito, e nem tenho ninguém que me empreste.
    Alguém sabe de algum link de site no qual eu possa ajudar me tornando sócio por boleto, ou de alguma outra forma?

  • Sou do interior do Goiás (Campos Belos – GO), e sou sócio torcedor off rio, benefícios nem sei quando irei utilizar, me tornei Sócio Torcedor para ajudar a atua gestão do Mengão a colocar ele no local de direito, o melhor do Brasil e futuramente do Mundo, pena que nem todos os Flamenguistas tem a mesma visão, só sabem corneta, reclamar que não esta sendo contratado jogado, mais não se filia no programa de sócio torcedor, infelizmente não e todos que tem o amor verdadeiro pelo mengão. SRN – CRN: 413137

  • todo dia diminui do flamengo qui porra e essa
    torcida modinha do carai
    ST de Brasília
    SRN!!

  • O Jayme e o Andrade com um time muito inferior bem pangaré mesmo comparado a este. Conseguiram dar padrão de jogo e esquema tático mesmo com sua inferioridade de ser tecnico. Já o luxa não consegue ter padrão nem técnica nenhuma o Robinho não vai carregar o time nas costas isso eu garanto, ele vai ser apenas um ônus a mais na nossa imensa divida . que perde o foco do projeto a longo prazo por culpa de uma torcida ausente acostumada as extravagâncias de dirigentes que se rendem a pedidos que não tem pe nem cabeca.e duro ver um projeto elogiado internacionalmente começar a se perder … ST 413844…..

  • Rapaz, só de um mês pra cá 3 amigos meus “que eu sei” não viraram ST por que não tem cartão de crédito e pelo boleto o pagamento é a vista e dificulta.

  • Na minha opinião essa Decadência do ST é uma Maravilha, até porque o Flamengo não tem demonstrado que Merece nossa Força no Programa. Eles não tem um Projeto para que em 2017, 2018 sejamos o Melhor Elenco da América?! Então porque devemos ser Sócios agora? Vejamos o Flamengo não tem um programa que beneficie os que moram fora do Rio. Os que moram no Rio não tem um Programa que lhe Ajudem além dos Ingressos. Então como crescer se não tem Investimento? Eles acompanham o Programa ver quando cresce e quando despenca. Mas até agora não vimos eles trabalhando para melhorar… MINHA HUMILDE OPINIÃO.

    • Robinho, essa reclamação dos sócios off-rio já chegaram a diretoria. Pode ter certeza que eles estão vendo tudo o que está acontecendo e em breve teremos boas notícias! SRN!

    • Ta errado. Sou sócio do flamengo off rio e, automaticamente, estou no Raça. Quer beneficio melhor???? Voto pra presidente, posso ir s gávea e tenho todos os benefícios do ST. SRN

  • Se não fosse a atual gestão do fla com sua competência extraordinária, o fla poderia ter passado de 1 bilhão em dividas , mas gracas a deus ele colocou o bandeira de Mello na presidência . mas ainda não estamos salvos tem muito oque fazer ainda , a torcida não ajuda isto e fato apenas alguns no meio de milhões se proponem a ajudar financeiramente. O resto só sabe exigir ingressos e jogadores caros ,por isso eu apoio a continuação da atual gestão e o corte de gastos e salários de jogadores manter o time apenas para não ser rebaixado ficando no meio de tabela e beliscando algum titulo ou classificação p liberta. E quando o fla atingir 150 ou 200 milhões em dívidas poderá sim fazer boas contratações e buscar grandes títulos , o fla estava na UTI a torcida tem que entender que de lá se sai aos poucos . mais uns sois anos estaremos recuperados ai sim podemos exigir . se todos ou ao menos 200 mil sócios ajudassem o tempo seria menor mas pelo visto a torcida do fla se resume a 54 mil torcedores o resto e só mimimi e conversa fiada. ST 413844.,,,

    • Concordo Carlos, os Blues estão dando aula de administração. Em breve seremos uma potencia mundial! SRN!

  • Cara impressionante como não sai da casa dos 50 mil!

  • Eu cavaria uma vaga pra disputar a copa Nordeste 2016,Não é impossível! Até Pq times do México disputa a libertadores como convidados! Isso iria fazer o st aumentar, pois alguns dos torcedores do Nordeste não são sócios pq não vê o Mengão.

    • Seria uma boa mesmo Jonas, mas vem coisa boa no nosso ST por aí! Aguarde! SRN!

  • A diretoria está plantando primeiro para colher! Entendam que é um processo de recuperação em 5 anos de 20 anos atrás jogados fora pelas diretorias despreparadas anteriores! Reflitam bem, devemos ajudar o Fla, admito que se tivesse o boleto tbm mts iriam se associar em peso até adolescentes iria ajudar!

    • Concordo Ney, é um plano de longo prazo. Quanto à sua observação, a diretoria já está ciente e trabalhando em nosso programa de Sócio Torcedor. SRN!

  • Vamos ajudar o maior do mundo porra

  • Vejo muitos posts de Rubro-Negros reclamando do valor do programa, principalmente para a torcida Off-Rio, impossibilitada de se beneficiar da maior vantagem do PST que é a compra de ingressos. Porém, com a devida vênia, como gostam os doutos juristas, não creio ser o momento de reduzir o preço dos planos. O projeto ainda tem potencial de crescimento no moldes atuais e nada garante que o simples barateamento do programa implicaria no aumento do números de sócios.
    A verdade é que nossa torcida ainda não comprou a ideia e nosso marketing está dormindo em sono profundo nesta questão.
    Sem mencionar os diversos pontos que poderiam ser inseridos e outros tantos que poderiam ser aprimorados para melhorar o programa e atrair mais associados, o fato é que nossa competente diretoria esquece de um dogma basilar de qualquer negócio: PROPAGANDA. Quem nunca ouviu falar que “a propaganda é a alma do negócio”.
    Pois bem, porque nunca recebi no WhatsApp e no Facebook um vídeo (video mesmo, compatível, não link) com o nosso presidente, nosso técnico Luxa e nosso zagueiro-capitão Wallace convocando e dasafiando a Nação a ser tornar a campeã em número de sócios torcedores? Fica a dica. Propaganda baratíssima, com enorme alcance e direcionada ao público alvo.

    SRN.

  • vc pode pagar 29,90 eu pago 39,90, mas se o st fosse uns 500,00 reais vc pagaria ? se não pagaria pq vc acha muito, pode ter certeza q grande parte da nação assalariada tbm acha muito pagar 29,90 !!!

  • O ST do mengão é um sucesso de arrecadação. Se colocar planos mais baratos vai ser um fracasso. O Palmeiras tem o dobro de sócios, mas arrecada o mesmo que o Flamengo.

  • Acredito que com as excursões que o flamengo fará ano que vem no lugar desse carro quinta aumentará nosso número de sócios pois muitos não sabem que esse existe.

  • Galera já falei o Mengão tá em direção ao topo em todos os sentidos. No sócio Torcedor, campeonatos, esportes olímpicos, Arena Urubu, etc.

  • O paysandu tem 13.010 cade ele da lista

    • O Paysandu não está no Movimento por um Futebol Melhor, por isso não aprece nessa lista. SRN!

  • Comparando o sócio-torcedor do flamengo com o de outros times acima como corinthians e palmeiras, vemos que ambos possuem estádios próprios, isso já se torna um diferencial em relação ao flamengo, também tem o fato do sócio-torcedor não trabalhar com boleto bancário e nem débito automático, eu mesmo não posso ajudar pois para mim a melhor forma seria boleto.

  • sou socio a pouco mais de um ano , moro em sao paulo e meu beneficio é ver o flamengo forte , e parar de ser chacota nacional , vejo muitas pessoas reclamarem de 29,90 ate mesmo morador do rj , mais na decisao a pessoa paga 200 reais , em baladas muito se gasta , show internacionais que muitos nem entendem a letra tao la , mais o flamengo que é o time de coração , 29,90 é caro depois vem aquelas pesquisas tendenciosas e poe os gambas em primeiro nego acha o fim do mundo , todos nos sabemos que tudo que os gambas estiver na frente é manchete na imprensa bairrista , hoje nao se comenta muito pq o palmeiras ta na frente , mais depois nao reclamem. st e meu beneficio e ver meu clube forte ,nao vivo de modinha e sim de flamengo

  • Eu acho que o Flamengo deveria marcar amistosos no nordeste, e no qual, o torcedor se tornaria sócio torcedor, por 6 meses e de imediato ganharia o ingresso do jogo. Imagina 45 mil torcedores e se tornariam sócios .

  • O pagamento por boleto aumentaria o número de ST.

  • Torcida do flamengo é um bando de favelado que mal tem dinheiro pra comprar pão. Esqueçam não vai sair disso alguma coisa entre 50.000 / 60.000 sócios. Não tem arena, não tem time, não tem CT. Enfim não tem porra nenhuma. Só vontade, sonho e pensam que é maior do mundo e não é e nunca será.

  • Não ganho nada nunca vir o meu Flamengo de perto moro em Mossoró no RN só tem um canto que dá desconto e sou sócio torcedor pago 39,90 e sou feliz por esta ajudand. Minha paixão!!! E um pena que o nosso não alimente mais vou continua ajudando porq amo esse clube!!

  • Ajudar pra que esse time desgraçado que teve a coragem de entregar a taça guanabara pro botafogo. Nunca chegará aos 80.000 sócios podem sonhar a vontade torcedor do flamengo. Ajudei e não ajudo mais, vá se fuder time do caralho. A gente só passa raiva. Não há contrapartidas só desconto não basta. Tem que ter estádio, um time decente, assim sendo a gente anima em colaborar como os torcedores do palmeiras e corinthians.

  • eu era socio porque queria ajudar sou de sao paulo nao conseguir renovar poque meu cartao tinha menos de um ano de validade o sistema nao aceitou uma pena

  • Acho que o Flamengo deve ter a 7ª colocação como meta no Brasileirão assim como a nossa posição no programa sócio-torcedor e quando alguém reclamar do fato de que não estaremos na Libertadores do próximo ano lembre que o time apenas reflete o comprometimento da nossa torcida.

    SRN.

    P.S.: O torcida do Corinthians acaba de romper a barreira dos 90 mil sócios-torcedores.

  • Planos para o OFF-RJ de 20 reais, aí vão ver que em poucos meses passaremos o Internacional!

  • NOSSA COMO É DIFICIL DE ENTENDER ESSE PLANEJAMENTO REFERENTE A CAMPANHA DE SÓCIO TORCEDOR DO FLAMENGO SOMOS EM TORNO DE 40.000.000 MI E ANIDA VEJO SOMENTE 55 MIL CADASTRADOS E SE NÃO BASTASSE EXISTEM DESISTÊNCIAS PELO CAMINHO ORA SE SOMOS TÃO POPULAR ASSIM ENTÃO DEVERIAMOS EXPANDIR A CAMPANHA EM TODOS OS ESTADOS DO PAIS, PORQUE NÃO LANÇAR UMA CAMPANHA ESPECIAL PARA OS QUE NÃO FOREM RESIDENTE NO RIO UMA CAMPANHA PARA OS OUTROS ESTADOS JÁ QUE O FLA NÃO JOGA COM FREQUÊNCIA “MAS JOGA”, COM UM PREÇO DIFERENCIADO NO CARTÃO DE SÓCIO, PELO VOLUME DE JOGOS QUE A EM CADA ESTADO EX SOU DE SANTA CATARINA E ASSISTO TODOS OS JOGOS PELA TV E VOU AOS JOGOS QUANDO Á EM MEU ESTADO QUE NÃO SÃO MUITOS, MAS AFIRMO EM DIZER COM MUITO PRAZER QUE ME TORNARIA SÓCIO SIM MESMO QUE FOSSE PARA TER 1.00 DE DESCONTO NO INGRESSO MESMO ASSIM ME SENTIRIA PRESTIGIADO PELO MEU CLUBE DO CORAÇÃO MAS AQUI EM SANTA CATARINA NÃO VEJO CAMPANHA NENHUMA A DIRETORIA E O PESSOAL DE MARKETING DEVEM SABER QUE NÃO SOMOS O PALMEIRAS NEM O INTER QUE QUANDO ESGOTAR O VOLUME DE SÓCIO ELES NÃO TEM MAIS DA ONDE TIRAR JÁ O FLA TEM MAIS DE 40.000.000 EM TODO PAIS ISSO NÃO ACABA NUNCA SÓ NÃO DEVEM ESQUECER QUE TAMBÉM ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR O FLA ….ABRAÇO NAÇÃO .

  • A diretoria ” marcha lenta ” não aceita sugestão. Tá fora do Rio.., Tá fora do programa ST.

  • Eu acho que para dar uma impulsionada no sócio torcedor sem custos para o Flamengo seria interessante que os mesmos pudessem votar nas eleições para presidente se tivessem um ano de contribuição sem atrasos… isso seria um grande incentivo para a participação.

    • Parabéns cara por ser ST do Mengao. Mas deixe eu te informar. Já houve um grande avanço. Eu, como off Rio (quem mora a mais de 100 km), sou sócio do Flamengo off Rio, votando para presidente e podendo ir a Gávea, e, automaticamente, estou no Plano Raça. Portanto, pra quem mora a mais de 100 km, ainda que não possa ver o Mengao de perto, o Nação ta muito legal.

  • Flamengo se quiser almentar o ST teria que dar beneficios as pessoas de outros estados , fazendo 1 amistoso mensal para o estado que tiver maior almento no ST, marca um amistoso no Espirito Santo , mato grosso , acre … onde nao tem equipes fortes almentaria muito nosso ST

  • O sócio valor menor menor tem que ser 20 reais, acho que só não é ainda porqeu o consórcio cobra absurdos em taxas aí o ingresso é caro, mas poderia ser para os torcedores de fora do RJ pelo Brasil aí chegariamos ao tão sonhado 200 mil sócios!

  • Sinceramente, VOCÊ não pode AJUDAR o Flamengo com pelo menos R$29,90 mensais?

    Meu maior benefício é saber que estou ajudando, ou pelo menos tentando ajudar, meu mengão a ser muito mais forte. Não quero colaborar com R$29 e ter R$290 de descontos. Só quero ajudar e queria eu poder mais.

    • Eu vou cancelar meu ST depois dessa vergonhosa contrataçao de almir , diretoria iludindo nos torcedores com camisa 10 de peso chega almir VERGONHA

      • PABLO RUAN, Menos rapaz, o cara foi contratado a custo zero, e com salário baixo, haja visto, que o Flamengo emprestou este ano vários jogadores, veio só para compor elenco. Ou você não é sócio torcedor, ou está procurando uma desculpa para não ser mais sócio, tá parecendo marido traído, se liga cara, SRN

        • certo eu ainda nao sou sócio por nao tinha um serv fixo agora q tou em periodo de experiencia na empres em processo de efetivação vou mim cadastra assim q efetivar pois nao quero cancelar depois por falta de grana ou enprego e pouco é mas tem dia q um pai de familia não tem nem 5 reais na carteira ainda mas aqui no brasil q td é um absurdo de caro mas amo meu fla

          • Luis Pedra, você faz parte do grupo de flamenguistas que mais admiro. Está batalhando, correndo atrás de um emprego fixo, mas já programa entrar no ST logo que tiver condições para tal. Parabéns!
            É isso que digo. Se a pessoa não se encontra em condições, tudo bem. Ninguém vai questionar isso, até porque tem que cuidar de suas prioridades primeiro. Mas fico puto é com pessoas que podem arcar com o ST, que são torcedores, vão ao Maraca e tudo mais, mas não se inscrevem no programa de birra. Tenho alguns amigos assim. Encho o saco dos caras. Mas eles não se filiam ao programa. SRN

      • Meu caro Pablo “suposto Rubro-Negro”, se você não quer mais ser sócio um abraço, com esse seu pensamento e depoimento, verdadeiros torcedores preferem pessoas como você longe do FLAMENGO. E respeite as contratações, que estrela internacional? Continue colaborando!

      • Pablo ruan…..quando eu posso parar de rir???Quer cancelar o st cancela e foda-se, ou vc quer colocar um outdoor na cidade com os dizeres CANCELEI MEU SÓCIO TORCEDOR…É cada um que aparece

      • Calma Pablo Ruan, deixa de ser imediatista e volta a ser sócio, pois a diretoria está plantando primeiro para colher! Entenda que é um processo de recuperação em 5 ou 6 anos de 20 anos atrás jogados fora pelas diretorias despreparadas anteriores!

        • Despreparadas não amigo. Ladrões e vagabundos. ARN

      • Cancela realmente o flamengo tá cansado de modinha como você realmente…..aproveita e vira botafoguense pela choradeira que tá fazendo
        e faz certo a diretoria mandar jogos fora do Rio de Janeiro assim aprendem a dar valor no clube

    • Eu acho que VC é fake!!! Não pode ser torcedor do Flamengo!!! Afinal, basta um pouquinho de visão e inteligência pra enchergar que nosso time precisa se reestruturar, colocar os alicerses. Seja honesto com VC mesmo!! Dizer que ama o clube e querer contrapartida não é amor é barganha!!!

      • Guest, sua resposta é para pablo ruan, correto?

      • PALAVRAS CORRETAS E INTELIGENTES!

    • Cala a boca você não e rubro negro

      • QUEM É TU PRA ME CALAR A BOCA! EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO! APARECE IGUAL UM "FRANGO" COM A CAMISA DE ST, E SE ACHA MELHOR DO TODO MUNDO, MAIS TORCEDOR QUE TODO MUNDO! CADA MACACO NO SEU GALHO! RESPEITE E OPINIÃO ALHEIA E USE A EDUCAÇÃO QUE A SRA SUA MÃE TENHO CERTEZA QUE DEU OU TENTOU PELO VISTO PASSAR E TU NÃO ABSORVEU!

    • Concordo plenamente Brunn! Ótimo comentário! SRN!

    • CONCORDO COM O QUE FALOU, PENA QUE NOSSA TORCIDA NÃO ANALISA PARA MENGÃO CRESCER TEM QUE PARTIR DE NÓS/SÓCIO TORCEDOR. SERÁ QUE NOSSA TORCIDA NÃO TEM 200.000 PESSOAS QUE PODE DOAR 29,90.

    • SE A SITUAÇÃO FOSSE SÓ COLABORAR, ÓTIMO! PENA QUE NÃO SE RESUME A ISSO, HA MUITA COISA POR TRÁS, QUE NEM IMAGINAMOS. MUITA GENTE ( A GRANDE MAIORIA DA TORCIDA) ESSA QUANTIA É UMA FORTUNA, SÃO 40 MILHÕES DE RUBRO NEGROS, SE ARRECADAR 1 REAL DE CADA UM, SÃO 40 MILHÕES POR MÊS, TENHO CERTEZA DE QUEM ESTÁ HOJE NO CETOR DE MARKET DO CLUBE É UM JUMENTO, MAIS UM QUE NÃO SABE EXPLORAR A MARCA FLAMENGO, A NAÇÃO RUBRO NEGRA, O LUCRO TEM Q SER IMEDIATO! NO PAÍS QUE VIVEMOS, NA MERDA Q NO ENCONTRAMOS O MÍNIMO É O MÁXIMO PRA MUITA GENTE. SEJAMOS MAIS INTELIGENTES DITETORIA, SRN……

      • Caro Rodrigo também um real por mês fala serio, somos a maior torcida do mundo e não podemos ajudar o time com pelo menos 29,90 por mês, respeito sua opinião mais só somos maior mesmo em quantidade porque no amor pelo clube somos uns dos ultimo.

      • Eles são jumentos, mas você que escreve “CETOR de MARKET” em vez de store de marketing, é “JÊNIO”.

        • Kkkkkkkkkkkk??????????????

        • ERRO "JUMENTALESCO" GALINHO DE QUINTINO! AGRADEÇO PELA CORREÇÃO, MESMO DE FORMA IRÔNICA! A HUMILDADE ACIMA DE TUDO! SRN……

      • O custo administrativo por cada ST é quase de R$ 10, você ainda considera um bom negócio arrecadar R$ 1 e ter que reembolsar a administradora do ST em RS 9? O torcedor que pode (e são mais de 50 mil que nunca arredaram pé), contribua; quem quer e não pode se inscreva no Fla em Dia e dê R$ 10 p/ mês (ou quando puder); e quem nunca poderá, torça, comente positivamente nas redes, demonstre seu apoio p/ que as empresas que patrocinam sintam que o seu investimento $$$ está dando retorno econtinuem, ou comecem ou aumente o SSS de investimento no MENGÃO. Eu sou ST desde a primeira hora, seja um ST já!

      • Vc está falando que 1% da torcida não tem 29,90 para dar? cara !

  • Então, a maioria dos clubes cobram valores baixos no sócio torcedor, tipo o inter cobra 5 reais/mês, Palmeiras 9,90/mês, e o curica 10x de 16 reais, se for analisar que o valor mais baixo do plano do mengão é de 29,90 arrecadamos muito mais que todos a nossa frente, se o Mengão fizesse um plano como o do Palmeiras de 9,90/mês garanto que em 3 meses teriamos mais de 200 mil socios!

    • Mas o importante é ter sócios (em quantidade) ou arrecadar com as filiações?
      Sou a favor de ter um plano de 15 a 20 reais pros sócios OFF-RJ que querem colaborar mas entendem que não vão ter um retorno direto…
      Para os torcedores do RJ acho que 30 reais mais os descontos nos ingressos (que por conta da FERJ não estão acontecendo)…
      Acredito que o Flamengo tinha que focar em ter os 5% dos torcedores do RJ filiados… que de certa forma é isso que o Benfica tem…

  • O ST tem se recuperado, devagar mas de maneira constante, mais de 3000 desde o começo do ano. Bons números para um programa caro como o nosso e destinado a reerguer o time. Só acho q o fla em dia poderia estar bem melhor, meio parado.

  • O Flamengo tem que pssar logo esses parmeirense e curintianos, não pode ficar atrás desses times de segunda divisão, o Internacional é até compreensivo mas tem que passar tbm, precisa de planos com 20 reais que seja, mas tem que fazer algo para ter mais sócios e planejar o estádio próprio e times sempre fortes com bastante técnica! SRN!

  • Os blues tem que fazer algumas mudanças no ST para beneficiar e icentivar a naçao fora do rio por que o flamengo nao e uma torcida em somente no estado do rj , deveriam levar jogos para outros estados , fazer sorteios pois so diminuir o preço do ingresso cm ST nao vamos chegar aos 80.000

  • Bom dia NAÇÃO .
    Eu , Tu , Ele , Nós , Aderindo ao PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR , esta grana toda vai para o clube , não indo nada para a CORJA DA FERJ , entrando no Maracanã com o cartão ingresso que recebe logo após a adesão ao ST . SRN .

  • A ideia agora é mostrarmos quem ama o mengão!! esse numero de socio-torcedor é pífio!!! sempre o mesmo mimimi. de estadio! vamos fazer uma campanhaa coloque no seu comentario o numero do seu sócio-torcedor!

    • Meu amigo Artur (nome do nosso maior ídolo), não se iluda. O velhinho de pijama no sofá em frente a TV aberta é tão rubro negro quanto você. A audiência dele é que garante um contrato de transmissão do Fla com a TV Globo. Não vou aceitar que me digam agora que Rubro Negro é só quem paga ST.

      • Tô contigo Sergio Assis, sou sócio torcedor mas reconheço que todo torcedor é importante. A Adidas só fechou com a gente porque a torcida é enorme, e nessa hora conta todo mundo: do plaiboy ao favelado.

        • Concordo com o comentário de todos os Flamenguistas, só tem um coisa que não entende e não concordo, que o Flamengo tem que dar alguma coisa em troca, se a torcida chegar junto, o que vai ganhar em troca vai ser a alegria de ver o MENGÃO forte, ganhando tudo. Quer melhor do que ver o Mengão ganhando tudo, isso que vamos ganhar em troca.

  • http://Www.flaemdia.com.br ajude com dez reais.

    http://www.flamengodanacao.com.br ajude com cinco reais

    ST Ajude com 29,90

    Essas são as opções pra quem quiser e puder ajudar.

    Quem não quer ou não pode ajudar, blz. Só não dá pra ficar reinventando a roda, propondo medidas que já existem.

    • boa campeao!!!

      • Flamengo tem que contratar: Gimenez (Botafogo-SP), Rômulo (ex-Vasco) e Lucas Romero (Velez) Robinho (Palmeiras) e Erik (Goias). Ai o ST chegaria a 100 mil rapidao!!

  • SOU SOCIO-TORCEDOR…………. SEJA TAMBEM UM SÓCIO-TORCEDOR….APENAS 29,90 POR MES……….ST………..SRN

  • Estádio e a solução para o aumento do socio torcedor, mas para o nordeste pensando no futuro, poderíamos construir uma arena tbm e incentivar algum flamengo do nordeste a ser um time bom, já que o nordeste tem times fracos e bagunçados, ou seja, mais fácil para ter um fla no nordeste com sua arena, alem da pre temporada de ambos serem juntas e classicos fla vs fla nas arenas e o fato de ter um clube organizado penerando o nordesde, acho eu q esse nao seria uma viagem minha.

    • Narcisio. Por mais estranha que sua proposta possa parecer ela deve ser analisada sim. Hoje o Fla possui a hegemonia em número de torcedores no Brasil, o que nos garante os melhores contratos de TV. Porém, com o crescimento do futebol em outras praças, além do eixo RJxSPxMGxRS (vide exemplo de SC com 4 clubes na 1ª divisão), a tendência é a redução gradual da torcida do FLA fora do Rio de Janeiro. E isso não pode acontecer. Não é só porque perderíamos a hegemonia para o Corínthians. Mas, sim porque, comercialmente perderemos a hegemonia nos contratos de transmissão.

  • St já está com 2 anos e não vi evolução, muito contribuiu sem espera não em troca, mas todos querem vc nosso FLA em
    Campo. Pq não fazem campanha Para o estado q tiver maior crescimento em adesão tera um mando de campo no brasileirão, com os ingresso dados pelo fla. Traga o FLA pra perto dos outros torcedores.

  • Moro no Rio, mas acredito que a diretoria e o departamento responsável deveria fazer ações no Norte e Nordeste envolvendo o Flamengo e arrecadando sócios.
    EX: Marcar amistosos contra times do Nordeste nestas arenas novas e para alavancar o numero de sócios nestas regiões fazer uma campanha um mês antes do jogo amistoso, ser o mandante do jogo logico e sortear 5 mil entradas para quem for sócio e morador da região, tipo jogo na arena das dunas no RN moradores de lá e que sejam sócios participaram do sorteio dos ingressos o restante da renda paga uma porcentagem para o time e outra parte divide com o consorcio que administra o estadio, ai vão falar mais e a logística de viajar com o time, a Arena da Dunas tem capacidade para 45 mil torcedores mesmo que sorteie 5 mil sobraria 40 mil se colocar a entrada por R$20,00 teríamos algo superior a casa do meio milhão acredito, não sei se funciona desta forma mas na conta da matemática simples sim, com um mês de antecedência teríamos muitos torcedores aderindo ao plano para prestigiar o Mengão no seu estado, e de quebra poder contribuir feliz da vida.

  • Na maioria, os ST querem algo em troca. Desconto em cima de desconto e por aí vai. Se fosse apenas doação e nada fosse dado em troca não acredito que seriam 55k.

  • realmente, se analisarmos quantidade de torcedores que o FLAMENGO tem, ainda é muito pouco o número de pessoas acossiada ao clube. A diretoria também poderia abraçar melhor essa causa, ainda acho que se colocasse um valor ainda mais acessível, sem dúvidas esses números iria elevar considerávelmente, ao invés de dar benefícios, arrumava algo simbôlico para prender o torcedo. Tudo é questão de querer também. Juntos somos imbatíveis….

    • Quem não tem R$: 29,90, para se tornar ST, também não tem R$: 20,00. Não tem ou não quer.

    • concordo com vc lucas! porém a questão é, atrair os torcedores com menos valores, eé melhor ter 700mil torcedo ou ter 55mil? mesmo sem benefícios muitos se cadastrariam para ajudar o clube. essa ideia e so pra alanvancar a renda mesmo

    • Gente, não dar para fazer essa conta fria, apenas com a quantidade de torcedores, temos que contabilizar a rentabilidade do programa para o Clube.
      para o clube é mais vantagem ter 55 mil pagando 30 reais, dando 1.650.000/mês do que ter 70 mil pagando 20 reais, o que daria 1.400.000/mês. isso se considerarmos apenas o valor mínimo.
      Uma curiosidade que eu tenho é o que os outros clubes oferecem de tão melhor para seus sócios? Alguém sabe?

      • O Estádio, sem dúvida, o povo sempre vai se guiar por custo benefício ou por novidade. O Inter dá o ingresso para quem paga, o que sou contra pois limita o crescimento, nunca vão passar de 130 mil. Já Corinthians e Palmeiras só começaram a crescer com o advento do estádio novo. O do São Paulo não embala igual o nosso vocês repararam? Não tem estádio novo nem da ingresso. Talvez além do estádio o que precisemos é de um departamento só pra cuidar do sócio torcedor e investir na divulgação da importância fora do Rio de Janeiro. O Benfica tem que ser o exemplo a ser seguido.

    • O ST tem um custo por associado.
      Se for para ajudar com um valor menor, é só depositar na conta do Flamengo todo mês.

  • Gente sou sócio torcedor em Sampa há 1 ano e concordo com vários comentários, mas uma coisa não entendo, como a ponte preta pode ter conquistado mais sócios que Mengão no período de um ano? O nosso avanço nos deixa na 8a. Posição, mesmo lugar que ficaremos no brasileiro, se ficarmos esperando brindes ou estádio para aderir. Esta diretoria merece o nosso apoio ou não ?

    • Concordo com vc amigo rubro-negro, não espero brindes nem nada do tipo contribuo como sócio pq quero ver o Mengão forte e imbatível, acho que quem pode ajudar deveria fazer sem esperar presentes em troca. Tenho 27 anos e nem lembro como e quando comecei a torcer pelo Flamengo, mas nunca tinha visto um trabalho tão bem feito como está sendo feito neste momento, não temos o melhor elenco do Brasil! Mas temos esforço e dedicação e sou sócio pq espero um dia poder realmente ir a um estadio próprio do Flamengo, ver o meu amado time ser campeão do mundo mais uma vez e depois de tudo isso eu ter a certeza de que fiz parte de tudo isso mesmo que o resto da Nação nem saiba quem sou!

      At. Ramon Costa, CRN: 624063, SRN!

  • Li os comentários…respondi em cima de alguns. E hj concordo com todos os pontos…antigamente ficava pregando que o torcedor do flamengo é bipolar ( continuo achando rsss) e que só gosta de prêmio e não de investir ( falava de forma pejorativa). Hj me resignei, se é assim que seja…hj os blues com certeza já ouviram e monitoram td que é dito sobre o ST, porém eles querem pg para ver, ou seja, eles querem ver se o flamengo conseguindo fz um bom campeonato brasileiro ( minimo vaga na liberta) e com os investimentos previstos para 2016 como a torcida reage…eles querem passar pela etapa “time que a torcida confia” e ver qual a resposta no PST…se mesmo assim a resposta for pequena…aí sim eles começam a rever valores para OFF rio e etc. Sobre estádio..só com um flamengo muito forte ( que espero seja já em 2016) para assim os investidores aparecerem e a pressão nos governos do RJ ficarem insuportáveis a ponto de não poderem mais sacanear.

  • Com o estadio proprio vem muitas pessoas de todo Brasil assistir nem que seja algumas vezes o Fla no nosso estadio, ate de fora do Brasil… Issi daria para manter o estadio tranquilo imagine com muito mais socios…

  • O Maracana a renda vai quase td para Ferj, consorcio, governo… O Flamengo precisa de um estadio proprio pois os torcedores saberao que a renda vai maior parte para o Fla, mas isso nao impede de ser socios desde ja porque assim pode tirar uma parte da verdlba dos socios para fazer um grande estadio…

  • O Palmeiras nunca que tem mais torcida que o Flamengo, o Inter tem isso 130 mil porque faz mts anos, agora o Fla tem que contratar craques e depois fazer o estadio proprio pra 50 mil ou mais… Ai vai ter mts socios, so lembrando que o Palmeiras contratou quase 20 jogadores, mas o Flamengo tem que ser jogador de qualidade, um centroavante artilheiro e um meia, quem sabe dois laterais de primeira linha…

  • Flamengo tem que contratar para aumentar o ST o Palmeiras cresceu pq fez boas contratações se nao tivesse contratado nao tava o ST deles nessa quantidade é so pensar um pouquinho, Se vier Armero e Montillo tenho certeza que chega a 85 mil rapidao ou ate 90mil.

    • Max …infelizmente duvido, sou ST desde maio de 2013, faço porque minha mentalidade é de investimento e respaldo a essa diretoria, mas a grande maioria dos flamenguistas gosta de prêmio e não de investimento (td bem…a diretoria precisa já internalizar isso). Os porcos ( já disse aqui) aumentaram seu ST por diversas variáveis e dentro dessas o de um time forte é a que menos é verdade. Eles tem um estádio ( pesa muito), uma diretoria mas centrada, existe a competição entre os clubes paulistas que acirra e motiva a torcida de forma mais participativa ($$$) e 80% dos STs pagam 9,90… assim como dos gambás 15,90. Flamengo precisa ter uma politica de preços diferenciada para os OFF Rio…e só e somente se o Flamengo fizer uma campanha de campeão este ano…que quiçá os ST chegue a 65 mil no fim do ano. 65 mil já seria excelente…tendo em vista que a maioria paga 39,90…o Flamengo ano que vem tem uma perspectiva de receita muito boa…se chegar na liberta , ano que vem já teremos um time de respeito.

  • As pessoas so querem virar sócio de o Fla tiver uma seleção e um estádio próprio…. Mais se esquecem se apenas 10% da torcida aderece o ST o Fla conquistaria isso e muito mais… So que a nossa torcida ai da esta pensando pequeno e ta querendo algumas coisas em troca, mais com esse pensamento vamos avançar lentamente, temos que ajudar a diretoria ela sozinha ja esta fazendo quase milagres, imagine se essa torcida comprasse essa briga d verdade…..pensa galera….

  • Realmente há inúmeros pontos que podem melhorar, mas concordo plenamente com o pensamento de que se o Fla tivesse o próprio estádio, o ST aumentaria. O Maracanã pode ser um estádio lindo e confortável, mas “nunca foi a nossa casa”. O Maraca é apenas um local onde o Fla manda seus jogos. Seria muito diferente, principalmente pro off-rio, sair do seu estado, e, em visita ao Rio, tirar uma foto na casa do Flamengo, no seu próprio estádio. Bonito e confortável o Mineirão também é. E o Flamengo jogando lá, também lota de rubro-negros, mas continua sendo uma casa alugada…

    Que venha a nossa verdadeira casa! o Mengão merece! A nossa imensa torcida merece!
    SRN

    Uma observação: o curica “comprou” sua casa no plano “minha casa, minha dívida” assinado pelo então corintiano presidente da República, de nove dedos.

    • O flamengo, infelizmente, não sabe trabalhar a questão do marketing. Moro no nordeste, sou flamenguista, mas como vou ser sócio-torcedor se eu não tenho nenhum beneficio com isso. Pensem nisso!

      • Não precisa pensar, Hélio, moro em Belém-Pa, sou sócio torcedor e sinceramente, estou cagando para “os benefícios”. O maior deles eu já tenho: O MENGÃO EXISTE.

    • Eu moro no nordeste, não tenho nenhum benefício, mas sou sócio torcedor!!!

    • Falador…me desculpe. Sou flamenguista desde a barriga ( como vários) por ser de uma familia rubra negra, mas a paixão me arrebatou mesmo foi na primeira vez que entrei no maracanã muito molequinho para ver Flamengo x Santa cruz no maraca…daquele famoso gol de falta. Maracanã sempre foi a nossa casa…e nos tomaram. Meu desejo é que tomemos ele de volta, mas se isso não for possível poderemos fz um estádio ( coisa que será muito dificultada , vide arena multiuso) para uns 30 mil ( tá ótimo, 70% dos jogos do flamengo desde a década de 70 tem público menor que este) e os jogos grandes ainda serão no velho ( na vdd novo) e bom maraca.

      • Se equivoucou nesse comentário Alexander Copello, concordoplenamente com o Falador pois ele tá pensando grande e no melhor do Fla, vc está falando de outra época, não devemos ficar presos no passado senão não prosseguimos no presente e futuro, estádio para 40 ou 50 mil é o idela ou um até maior que o Maracanã pois em 20 anos dá para pagar eo Flamengo lucrará rendas recordes pois vem gente de todos os lugares do mundo para visitar o estádio! SRN!

    • Parabéns Nayron…os OFF Rio me enchem de orgulho. Eu usufruo do ST…moro ( morava) do lado do maraca e vejo a facilidade ( usar internet, comprar ingresso meia da meia e colocar no cartão ingresso)…mas vcs são abnegados mesmo.

  • Eu não me importaria se o preço continuasse R$29.90 mas que invés do pagamento fosse no cartão (uma vez que no momento que eu aderir o plano, quase metade do meu limite vai embora, e fico sem poder utilizá – lo para outras necessidades) que esse pagamento fosse no débito automático, que entraria mensalmente na minha conta… Esse é o maior defeito do programa ao meu ver, defeito esse insignificante que poderia facilmente ser corrigido, inúmeras pessoas passam pela mesma situação, além do mais, outras nem tem cartão de crédito… Sou off rio

    • Ta certo amigo. Eu sou ST no cartão, mas sei que a coisa não tá facil pra ninguem. É uma medida ingênua que alavancaria em muito o nosso ST permitir outras formas de cobrança. Espero que nos ouçam, porque nao adianta eu, outros STs, e voce que quer se filiar ficarmos reclamando se a DIRETORIA NÃO TOMAR MEDIDAS PARA TORNAR O NOSSO ST MAIS eficiente quanto as formas de adesão.

  • Infelizmente acho que o problema da torcida do Flamengo é principalmente em relação ao destino desse dinheiro devido a administrações passadas que roubaram tanto o Fla e cultural também.
    Assinei o sócio desde o inicio e só o fato de poder comprar o ingresso e carregar no cartão sem fila e com conforto já foi o suficiente para me convencer, isso sem contar os descontos em ingressos e promoções que são realidas. Infelizmente boa parte da torcida acha que o FLA tem que ter estádio nivel europeu e uma seleção formada para aderir ao plano. Tem que pensar justamente o contrário, ser sócio e fazer o time forte financeiramente para ai sim termos o FLA que todos sonham. O que adianta sermos 40 milhões mas se na hora de mostrar a força de verdade, só pouco mais de 54 mil são STs. E o fato do Palmeiras ter mais de 100 mil também não quer dizer muita coisa, quantidade não é qualidade, em termos de retorno financeiro, o FLA ainda arrecada mais que o Palmeiras.
    SRN

  • Um estadio proprio grande em capacidade e moderno faz a diferença ate para ter mais socios!

  • Poderíamos angariar maiores adesões dos “off-rio” se fosse feito algum apelo de marketing maior.

    Que tal a idéia: Um plano especial para off-rio (já que muito dificilmente irá a todos os jogos no maraca) a preço de R$15,00 com uma promoção mensal. Todos os jogos seriam sorteados alguns off-rio sício torcedores para ver os jogos do Mengão, como mandante. Tudo pago pelo Flamengo. Os torcedores ficariam na Gávea e sairiam para o estádio juntamente com a equipe, acompanhando-a por todo dia do jogo. Imagina quanta gente nao iria aderia. EU COM CERTEZA IRIA.

    • Boa, seria muito bom mesmo. E a forma de pagamento sendo por débito automático.

  • DESCULPA SERGIO REALMENTE NÃO TINHA ENTENDIDO.

  • Sergio, ST do Flamengo tem desconto em ingresso! 50% para ser mais preciso, e caso você tenha o beneficio da meia entrada ainda é acumulativo! O jogos do Flamengo são no Maracanã, que é um estadio bem confortável. Inter e Grêmio tem esse numero de sócios mesmo antes de terem seus estádios remodelados. Os gambas antes de terem sua arena chegaram a 60 mil ST. Então creio que não seja essa a unica razão!

  • Carlos. Você não entendeu o que eu disse. Minha constatação é que as torcidas de Inter, Palmeiras, Corinthians e Grêmio, não são maiores ou mais apaixonadas que a nossa. O que faz com que elas tenham mais sócios torcedores é a contra partida de um estádio próprio.

  • Ai fala que torcedor! Só se tiver vantagem.

  • As presenças de Internet, Palmeiras, Corinthians e Grêmio nas 4 primeiras colocações Mostra que o torcedor não é idiota. Sou sócio torcedor desde que meu clube tenha um estádio confortável e ingressos com descontos para me oferecer.

Comentários não são permitidos.