Checagem mais rigorosa começará no jogo Flamengo x Cruzeiro, às 21h, e será feita em todos os acessos do estádio. Intenção é diminuir o uso indevido do benefício
O Maracanã passa a intensificar a partir desta quinta-feira, no jogo entre Flamengo e Cruzeiro às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, a checagem da documentação que comprova o benefício da meia-entrada. A fiscalização será feita em todos os acessos do estádio. Além de cumprir a lei estadual que prevê a apresentação da documentação no momento da compra do ingresso, retirada e acesso ao estádio, o Maracanã espera diminuir o uso indevido do benefício. O novo procedimento será adotado não só nas partidas do Flamengo, mas de todos os clubes que atuarem no Maior do Mundo.
Para evitar a aglomeração de pessoas, a operação de jogo do Maracanã formará uma fila para ingressos de inteira e outra para meia-entrada. Os acessos estarão devidamente identificados. Orientadores farão essa primeira triagem na entrada do estádio e, em seguida, seguranças do Maracanã e funcionários do clube – no caso o Flamengo – farão a checagem dos documentos antes das catracas. Caso o torcedor não tenha o documento que comprove o benefício da meia-entrada, ele será direcionado à bilheteria do estádio para que adquira o ingresso de inteira. Os portões serão abertos às 19h.
Estudantes, jovens de 12 a 21 anos, adultos de 60 a 64 anos e professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro têm direito à meia-entrada.
Veja a documentação necessária para comprovar o benefício da meia:
– Estudante
*Documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos, listados abaixo, que comprovam o direito ao benefício da meia-entrada.
*Declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino;
*Carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino;
*Comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino;
*Declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino, desde que este documento seja carimbado e assinado pela instituição de ensino.
– Jovens de 12 a 21 anos e adultos de 60 a 64 anos
*Documento de indentidade (RG).
– Professores da rede pública municipal de ensino do RJ
* Holerite referente ao mês vigente e a da carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação e documento de identidade original (RG).
Para outras dúvidas, veja o “perguntas e respostas” fornecido pelo Maracanã:
1- Boleto da instituição de ensino é válido como comprovante?
Não.
2- Qual o acesso para os torcedores que comprarem meia-entrada?
Todas as entradas do Maracanã terão acesso e fiscalização da meia-entrada.
3- Esqueci meu documento, e agora?
O Maracanã indicará que os torcedores procurem as bilheterias do estádio para que comprem o ingresso de inteira.
4- Comprei meia-entrada para o Maracanã Mais e incluí meus dados no momento da compra pela internet. Meu voucher serve como comprovante no acesso ao estádio?
Não. Conforme prevê a lei estadual, a documentação que comprova o benefício da meia-entrada deve ser apresentada no momento da compra do ingresso, retirada e acesso ao estádio.
5- Sou sócio-torcedor do meu clube e tenho direito à meia-entrada. Basta apresentar o meu cartão de sócio na entrada?
Não. O sócio-torcedor deve apresentar os mesmos documentos necessários que comprovem o benefício da meia-entrada.
6- O que acontece caso algum torcedor seja flagrado com documento falsificado?
Ele será imediatamente conduzido pelos policiais ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para prestar esclarecimentos.
Hahaha se funcionar, muito malandro vai cair do cavalo. Não adianta bater panela na janela e comprar meia entrada sem ter direito a ela.
Agora sim….qr ter direito de pagar meia vire socio, um bando de malandro nao é st pq a meia entrada no maraca nunca foi fiscalizada.