Márcio Tannure diz que procedimento foi realizado com o intuito só de diminuir dores no tornozelo direito do atacante e garante que ele não será problema para domingo
Paolo Guerrero revelou nesta quinta-feira que ainda sente dores no tornozelo direito, o mesmo que sofreu uma lesão que o deixou afastado por seis jogos, e contou ainda que tomou uma infiltração no local nesta semana para poder treinar melhor. Chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure explicou a situação mais tarde e tentou tranquilizar a torcida ao dizer que trata-se de algo normal. Ele garantiu que o peruano não tem mais lesão no local.
– O Guerrero sentiu dor ontem, o que é uma coisa absolutamente normal dentro da reabilitação dele. Para deixar bem claro que ele não tem nenhuma lesão. O que ele sentiu foi uma dor no tornozelo, nem é no mesmo local, é próximo. Isso é normal no jogador de futebol, todos eles sentem algo em algum momento. E a gente optou por fazer uma infiltração, que é um procedimento onde você injeta um anti-inflamatório local, exatamente por ser algo pequeno, e a gente preferia que o efeito fosse só local para melhorar essa dor – disse o médico.
Tannure afirmou que Guerrero seguirá treinando normalmente no decorrer da semana e não será problema para o jogo de domingo, às 11h, no Maracanã, contra o Joinville, pelo Brasileirão.
– Tenho certeza que isso não vai ser nenhum impedimento para ele continuar treinando, assim como treinou normalmente hoje, sem nenhuma limitação. Também não vai ser problema para os treinos do resto da semana e para o jogo do fim de semana. Ele sentir insegurança é uma coisa absolutamente normal dentro da reabilitação de uma lesão de um atleta.
Fonte: GE