Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Um estádio para chamar de seu!

Redação
Redação
Publicação: 14/10/2015
48 Comentários
Atualização: 14/10/2015
Compartilhar

Fala galera! Retornando após um mês de férias, onde tentei ficar um pouco longe das redes sociais, tentei, mas é impossível ficar longe do Mais Querido do Mundo, Então não deixei de falar muuuuiiiittttoooo de Flamengo nesse período.  E, entre uma resenha e outra, um assunto foi ponto comum em todas elas, o tão sonhado estádio Rubro-negro.

Semana passada, vimos uma entrevista do vice de marketing, José Rodrigo Sabino, dizendo que o estádio é fundamental para ampliar o potencial financeiro do Flamengo. Isso é um fato, não se discute, vide o exemplo do Palmeiras que esse ano já arrecadou mais de 60 milhões com a bilheteria do Allianz Parque e tem perspectivas grandes para o ano que vem baseadas no sucesso que tem sido o novo estádio.

Um estádio gera muitas receitas como bilheteria, naming rights (direito de nome), alavanca o programa de sócios e um monte de outras oportunidades. Mas sabe o que mais tenho sentido nas conversas com os amigos rubro-negros? Precisamos de um estádio para chamar de nosso! Sim, precisamos ter um estádio não só por questões financeiras, mas por uma questão de orgulho e autoestima.

Talvez muitos estejam falando, que nós já temos estádio, temos o Maracanã. Sim… e não! Que o Maraca é a casa rubro-negra, ninguém discute, ali naquele palco já vivemos muitas glórias, vimos desfilar o maior jogador de todos os tempos e se tornar o maior artilheiro do Maraca, o grande Zico, nenhuma torcida faz festas tão bonitas e se sente tão em casa no Maracanã como a Nação, mas essa relação de amor hoje é de um lado só. O Flamengo hoje paga taxas altíssimas para jogar lá, não tem acesso a muitas oportunidades de faturamento e hoje é administrado por uma empresa que como toda a empresa privada está mais preocupada em lucrar do que em ser parceira.

Ter o Maracanã como palco dos grandes jogos e clássicos é uma realidade, mas e os demais jogos? Durante esses últimos dois anos, muito se falou sobre o sonho do estádio rubro-negro e várias opções foram levantadas, Estádio compartilhado com o Fluminense, arena privatizada, arena provisória, estádio na Gávea, Recreio, Caxias… Enfim, muitas especulações e infelizmente nada de real. Um estádio para mandar 80% dos jogos, administrado por nós, explorado financeiramente e tecnicamente é essencial.

O Potencial da torcida Rubro-negra é absurdo, isso é incontestável, onde estivermos jogamos em casa, lotamos estádios, mobilizamos as cidades e alteramos a atmosfera de qualquer lugar. Mas precisamos aproveitar melhor esse potencial. Nós precisamos do nosso estádio, precisamos ter a nossa casa, precisamos viabilizar esse sonho de mudarmos de patamar, deixar de ser gigante no Brasil e nos tornarmos gigantes no mundo.

Existem várias possibilidades, vários sonhos, várias especulações. Precisamos tornar isso uma realidade! Precisamos ter nossa casa! Já passou da hora!

Que esse seja um ponto a ser apresentado dentro das campanhas para próximo presidente. Não com sonhos, mas com propostas concretas.

SRN.

Jerônimo Simeão Júnior

[email protected]

Me siga no Twitter: @jeronimosjunior e saiba mais sobre o Mais Querido do Mundo!

Assuntos:eleiçõesestádioFlamengosocio-torcedor
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
48 Comentários
  • Ricardo Oliveira disse:
    14/10/2015 às 10:16

    De fato precisamos de uma casa pra chamar de nossa. Nos Rubros Negros de coração poderíamos até mesmo financiar este empreendimento. O valor investido poderia ter um retorno em ingresso quando pronto. Ou seja vc investiria 100 reais, e quando pronto você ganha o direito a ingressos nos valor investido. E ai gostaram da ideia ou seja todos ganham com isso

    Reply
    • HEITOR disse:
      14/10/2015 às 10:23

      Boa, gostei da ideia assim muitos iriam ajudar parabéns

      Reply
    • PeninhaEwers disse:
      14/10/2015 às 10:30

      Bem bolado. Aprovado rs.

      Reply
    • Ricardo disse:
      14/10/2015 às 10:38

      precisaria de no minimo 1 milhao de rubro-negros…acho inviável conseguir este numero de pessoas que queira participar…

      Reply
      • PeninhaEwers disse:
        14/10/2015 às 10:51

        Já estou prevendo um sucesso!! Cambistas comprando vários para faturarem na inauguração rsrsrsrsrsrsr.

      • Ricardo Oliveira disse:
        14/10/2015 às 11:36

        Fato mais somos mais de 40 milhões de torcedores. E vc ajudaria da maneira q pudesse 100, 200 ou mais
        esse valor retornaria em ingresso. Cada jogo o clube tinha q disponibilizar no mínimo 50%. Das vagas aos contribuintes e vc ñ perderia nada. Outra se todos pudessem contribuir como uma porcentagem do seu valor devido ao imposto de renda já ajudaria bastante

    • Rclima disse:
      14/10/2015 às 13:33

      Fala Ricardo, sua ideia é boa, mas ficaria restrito aos torcedores do RJ, pois dos outros estados não iriam desfrutar dos ingressos. O clube poderia fazer sei lá, uma camisa especial, não a oficial, mas uma coisa de primeira, feita pela adidas e presentear o torcedor que ajudar com 100 reais (para o estádio), pois assim iria abranger todo o país. Meu apoio a nossa diretoria é total, mas ainda acho que ela aproveita pouco a força da torcida no Brasil. Temos que ter um estádio nosso, mas o time tem que fazer ao menos um jogo por ano nos estados que não tem times na primeira divisão e nesse jogo dar toda a prioridade de ingressos aos sócios, pra valorizar esse sócio. Na vdd é muita coisa pra ser feita, mas se a torcida abraçar a causa, teremos o melhor estadio do Brasil. SRN

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        14/10/2015 às 20:01

        Tenho outra ideia. No momento ainda não é possível pelas dívidas que ainda temos e muito, mas, no futuro bem próximo poderiam fazer um (re)acordo com a Adidas. Adidas financia o estádio rubro-negro e em contra-partida ela não transfere o dinheiro para o Flamengo até quitação total à Adidas.

      • Rclima disse:
        15/10/2015 às 09:17

        Sim poderia dar certo. Mas acho que o ideal seria uma parceria nos moldes da que fez o Palmeiras com a WTorre, que por sinal já até procurou o Flamengo. O palmeiras não investiu 1 real na construção, só cedeu o terreno (antigo Palestra) e ela usa estádio para shows por um período de tempo, sei lá uns 20 anos, em contra-partida a renda dos jogos é toda do clube. Isso sería ótimo, pois até o nome do estadio o clube pode vender, ou seja, não investiu nada, lucra com a venda do nome e muito mais com bilheteria. No meu ver seria o ideal. Só precisa meter a cara pra buscar a parceira, mas só concordo com isso depois que o CT estiver pronto. Que não entendo como ainda não está, uma contrutora vai levar 10 anos pra fazer um CT. Se chamasse uns pedreiros aqui do interior da Bahia, eles entregavam esse CT pronto em 10 meses. SRN

      • Adriano Gomes disse:
        15/10/2015 às 11:47

        Desculpe mas não concordo nos mesmos moldes do Palmeiras. A do Flamengo não teria nada vinculado à Adidas e muito menos em alguma construtora.
        Seria tudo do Flamengo, estádio, administração, terreno, garagem, lojas, aluguéis, direitos como naming rights etc etc etc etc
        Adidas só não repassaria nenhum valor para o Flamengo até a quitação total do Estádio.

        Veja essa reportagem:
        https://www.lancenet.com.br/palmeiras/palmeiras-wtorre-allianz_parque_0_1334266614.html

        Nobre diz que custo da arena é ‘altíssimo’ e vê clube refém da WTorre
        Satisfeito com as altas rendas obtidas durante o Campeonato Paulista, presidente pondera que gasta cerca de R$ 700 mil por jogo com o Allianz Parque

        Eu tenho um setor popular no Allianz Parque que, sendo sócio-torcedor, fica ainda mais barato, mas pagar menos que isso é impossível. As pessoas acham linda a nova arena do Palmeiras. Só que a nova arena do Palmeiras, se eu não conseguir R$ 700 mil de renda, eu pago para jogar. É lindo ver uma renda de R$ 2 milhões, só que quando der R$ 500 mil, eu vou pagar de R$ 200 mil a R$ 250 mil. É um estádio caro, o custo fixo do Allianz Parque é altíssimo – disse o dirigente, em entrevista ao jornal “Agora”.

      • Rclima disse:
        15/10/2015 às 11:56

        Mas eu falei nos moldes amigo e não igual ao do Palmeiras, tomei ele como base. E ele é o estadio que da mais lucro no Brasil. Quanto ao que o amigo citou da Adidas, seria muito bom, mas o dinheiro ia deixar de entrar, pois o estadio levaria uns 2, 3 anos pra estar pronto e dar lucro. Ou seja esse tempo todo sem o dinheiro da Adidas, isso faria muita falta. SRN

      • Adriano Gomes disse:
        15/10/2015 às 12:00

        Ah sim! Como disse lá em cima não seria para este momento devidos ao absurdo de dívidas que temos e que reduz só lá para 2018. É impossível antes de 2018 nos moldes que eu comentei. Não há menor possibilidade de pensar em perder receita.

    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      14/10/2015 às 14:03

      Legal Ricardo, boa idéia! Parabéns!

      Reply
    • ̷B̷e̷r̷t̷t̷o̷ ̷S̷i̷l̷v̷a̷ S̷i̷ disse:
      14/10/2015 às 19:04

      Legal amigo Ricardo, aii dependendo do valor Ricardo investido “100, 200, 300, ou o valor que pudesse seria covertido em ingressos quando construido, comente isso direto n página Oficial do Mengão e na pg do face e a ADM do Coluna aquii ajude para q essa idéia chega na mesa da diretoria do Flamengo…

      Reply
      • Alex Teixeira Freitas disse:
        17/10/2015 às 20:59

        fico feliz de ler isso, mas infelizmente a maioria da torcida só olha para o próprio umbigo, nem sócio torcedor temos direito e muitos que são , no primeiro probleminha, cancelam…. nossa torcida não é fiel .

      • Alex Teixeira Freitas disse:
        17/10/2015 às 20:59

        eu estou dentro !

  • Arthur Macias disse:
    14/10/2015 às 10:39

    Um estádio na Gávea seria de longe um dos estádios mais bonitos do mundo, alem do potencial de criação de um shopping em uma área muito estimada da cidade. Seria cartão postal do Rio fácil! Além do fato de já ter tradição em boemia e comemorações no entorno. Eu acho que o Flamengo deve insistir na Gávea!!!

    SRN

    Reply
    • PeninhaEwers disse:
      14/10/2015 às 10:48

      Realmente seria fantástico!!
      Na impossibilidade, vejo que a Barra e Recreio, seriam exelentes locais, mas já viu como será complicado, portanto, sempre que posso dou minha sugerida, o local é do estado, mas, tudo se negocia, vá ao Google e digite DENIT-IRAJÁ, Rio de Janeiro, o terreno faz uma junção da Av. Brasil com a Dutra, não tem como não ser observado, ótimo lugar para um estádio de futebol.

      Reply
      • Jerônimo Simeão Júnior disse:
        14/10/2015 às 14:04

        Trabalho perto desse DENIT, realmente é um terreno muito grande e bem localizado!

      • PeninhaEwers disse:
        15/10/2015 às 10:39

        Bom dia. Não fica longe dos bairros do Rio.
        Não esqueçamos que teremos o BRT na porta.

    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      14/10/2015 às 14:04

      A dificuldade são as licenças para lá. Uma pena, pois também acho que seria muito bonito.

      Reply
  • PeninhaEwers disse:
    14/10/2015 às 10:39

    Uma ideia que postei há tempos foi de vender a inauguração do estádio, para tal, fiz a seguinte pergunta: VC pagaria Um Mil reais para assistir o primeiro jogo do Flamengo na inauguração do estádio? Claro, esta verba destinada para a construção da base do (concretagem) estádio. Valor pago em 5 ou 10 vezes no cartão. O clube ficaria na obrigação de mandar uma camisa comemorativa para este evento e o ingresso personalizado, digo, com a imagem do contribuinte. Um estádio para 50 mil, claro, sempre vai ter gratuidades, venderiam 45 mil lugares, valor arrecadado 45 milhões.

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      14/10/2015 às 10:44

      Ótima ideia, isso que vc falou de arrecadação é ainda sem o consumo! Se fizer que nem na NBA, com artigos exclusivos da partida sendo vendidos exclusivamente ali dentro do estádio pra quem comprou ingresso e peraonalizados! A arrecadação é absurda!!!

      SRN

      Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      14/10/2015 às 14:06

      Excelente a idéia. Temos alternativas, agora a diretoria precisa transformar em propostas concretas né?

      Reply
      • PeninhaEwers disse:
        15/10/2015 às 10:37

        Só falta vontade, mas, acredito que na segunda gestão os caras vão dar prioridade.

    • Ibsen Perdigao disse:
      14/10/2015 às 23:31

      Imagina eim? Cada um dos assentos com o nome pintado na cadeira. Naming right da cadeira. Peninha ewers.
      Mil pilas eu pago

      Reply
      • PeninhaEwers disse:
        15/10/2015 às 10:36

        É isto ai!!! Só tem um detalhe, é em um só jogo o de inauguração.

      • PeninhaEwers disse:
        15/10/2015 às 10:41

        Esta do assentos é nota 1000 rsrsrs. Agora, quando repetir este comentário terei que acrescentar sua ideia, claro, se permetires rsr.

  • Daniel Daniel disse:
    14/10/2015 às 11:33

    Se for pra construir estádio próprio, que seja de acordo com que a diretoria projeta para o fla a longo prazo (1 milhão de ST, melhor time das américas) Assim, o estádio tem que comportar público maior do que o que o maracanã comporta. Sem mais,
    SRN

    Reply
  • Ricardo Oliveira disse:
    14/10/2015 às 11:44

    Na minha humilde opinião dessa forma teríamos uma casa pra chamar de nossa e q todos ganhariam.E os torcedores off-rio ganhariam ingressos quando no nosso Mengão jogasse em seu Estado. Flamengo faria vários amistosos no Brasil a fora

    Reply
  • Bruno Felix da Silva disse:
    14/10/2015 às 12:51

    Legal tbm seria se a diretoria fizessem um marketing tipo uma réplica de uma arena. Faz e vende pros torcedores pra arrecadar dinheiro. Pow pra ajudar muitos iriam comprar!

    Reply
  • Aurilei Leite Virgolino disse:
    14/10/2015 às 15:40

    Realmente não consigo entender como um clube como o Flamengo, o mais querido do MUNDO não constrói sua própria ARENA, tantos times de menores expressão possui estádio e nós com essa NAÇÃO não temos, como Sócio Torcedor peço que seja construída a nossa Arena, para que possamos ir até o Rio de Janeiro fazer um Tur na Gávea e no nosso estádio.

    Reply
  • Rafa Oliveira disse:
    14/10/2015 às 16:41

    Realmente é necessário que o Flamengo tenha um estádio próprio e isso não cabe no bolso da entidade, somente com a ajuda da nação o nosso sonho será realidade e vejo capacidade dessa diretoria para tal conquista, apenas queremos que escutem nossas sugestões e que tracem uma linha para seguir e nos honrar com o nosso tão sonhado estádio!!

    _ Campanha Especial para o Estádio
    _ Sócio torcedor
    _ Venda de produtos
    _ Promoções
    _ Exploração da Imagem do Flamengo

    E etc….

    Sempre visando a construção do Estádio…

    Quem quer faz… Quem não, arruma desculpas!!!
    Vamos Flamengo chegou a nossa hora!!!!!!!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      15/10/2015 às 10:20

      É esse o espírito Rafa! Vamos Flamengo! SRN!

      Reply
  • Helio Silva disse:
    14/10/2015 às 17:17

    Óla amigos do Flamengo , ontem 13 / 10 /2015 , estive na reunião ministrada pela chapa azul , e
    fiquei entusiasmado quando o assunto foi a aquisição de um estádio,sonho da nação Rubro Negra.
    E também se falou, na possibilidade (embora remota), na compra do Maracanã ,e a imaginação,
    percorreu espaços , nunca antes imaginado , como ficariam as rendas quando lá jogassem clubes
    sem a pewswnça do Flamengo , seria vantajoso para o Mengão ? deixo a resposta no ar.

    Saudações Rubro Negras

    Reply
    • PeninhaEwers disse:
      15/10/2015 às 10:34

      Acorda amigo!! Aquilo é o veículo de corruptos polícos Cariocas.

      O Maracanã rende votos.

      Reply
  • Helio Silva disse:
    14/10/2015 às 17:22

    Olá amigos , o Flamengo é carro chefe , quando se fala em torcidas (Nação Rubro Negra) , que
    sempre cobram um estádio próprio para no mínimo 60.000 torcedores , o que não é

    Reply
  • Alisson Rodrigues disse:
    14/10/2015 às 18:12

    Muita calma, galera. Pra que tanta pressa para termos um estádio se não temos um CT de ponta? Temos que organizar tudo, modernizar e padronizar cada parte do Ninho do Urubu e deixar o local de prontidão para atender às necessidades dos nossos atletas. Termos uma academia moderna, um Departamento Médico moderno, etc. Depois que padronizarmos o nosso CT, podemos planejar um estádio só nosso.
    Pode ser impressão minha, mas na minha opinião, qualquer atleta hoje deseja jogar no Atlético Mineiro ou no Corinthians. Eles têm o os melhores CT’s do Brasil. Tudo moderno, padronizado, e de última geração. Ou vocês acham que ter um Centro de Treinamento tão bom não influencia, nos jogos? Pra mim, influencia.
    Se tivermos um CT de ponta, será notável a diferença nos nossos atletas. Nós temos um elenco muito qualificado, com Sheik, Paulinho, Everton, Guerrero, Ederson, Kayke, todos estes tem muita qualidade. Então, pra mim, é isso. Primeiro, priorizar um CT de última geração, depois, um estádio próprio, pois por enquanto(diga-se de passagem), temos o Maracanã, que nos acolhe e é a nossa casa. Foi nele que tivemos conquistas históricas, como o hexacampeonato do Brasileirão, Tetra-Tri do Campeonato Carioca(jogo do gol do Pet aos 43 do 2º tempo em cima do Vasco), campeão carioca invicto em 2011, Copa do Brasil 2006 e 2013, etc.
    E sobre a capacidade, acho que um estádio ideal, teria que ter espaço para 50.000 pessoas, para mantermos os nossos recordes de público. Um estádio com espaço para 50.000 pessoas seria lotado fácil, fácil. Um exemplo disso, são jogos contra Santos, Coritiba, Joinville, etc. Valeu, galera! 🙂

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      15/10/2015 às 10:19

      Alisson, concordo que um CT é muito importante também. Precisamos subir de patamar, e um estádio e um CT são essenciais para isso. Quanto ao Maracanã, hoje pagamos pra jogar lá. Deveríamos receber para isso. Podemos virar esse jogo. SRN!

      Reply
  • Adriano Gomes disse:
    14/10/2015 às 20:08

    Jerônimo, sim, precisamos de um estádio próprio. Todos sabemos.
    Postei um comentário abaixo que o Flamengo poderia fazer um (re)acordo com Adidas com ela financiando o estádio do Flamengo e em contra-partida toda a receita que Adidas repassa ao Flamengo ficaria com ela mesmo até o pagamento total da dívida. O Flamengo teria seu estádio próprio com todos os direitos seriam do próprio Flamengo, tipo bilheteria, naming rights etc etc e a Adidas não teria que repassar nenhum dinheiro para o Flamengo.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      15/10/2015 às 10:17

      É verdade, o Flamengo precisa de uma parceria que viabilize esse sonho. Porque não a Adidas? SRN!

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    14/10/2015 às 22:38

    Flamengo precisa de time. De padrao. De ” forma flamengo de jogar”. Hj, nao temos nada. Somos uma sombra de time com Uma torcida grande. Soh

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    14/10/2015 às 23:38

    Terr encantada ta na mao de contrutora. Fecha com os caras e faz a fla city. Terreno ideal. Entr barra, recreio, jacarepagua, no meiuca dos corredores olimpicos. Melhor nao tem

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    14/10/2015 às 23:41

    Galera. Sem preconceito mas ir ao estadio tem que ser divertido. Como ir ao shopping legal, a praia, e etc. O estadio tem que ser no unico lugar que ainda tem terreno e fica no meio da convergencia olimpica. Barra, recreio e jacarepagua.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      15/10/2015 às 10:16

      É um idéia, uma boa possibilidade. Também gosto dessa opção. SRN!

      Reply
  • sandro disse:
    18/10/2015 às 08:12

    amigo ! sem duvida alguma e interessante o que vc propos em seu intenso dircurso, porem, vale lembrar q este estadio não foi feito em outras gestões, e q esta aparecendo e que a culpa e desta gestaõ, não use intereses pessoais para atrair a massa, o flamengo precisa e de gente seria e que pague as contas, chega de ouvir de jogadores que o flamengo finge q paga e ele finge q joga ou o flamengo que me comprar mais não tem dinheiro, não ouvimos estas frazes nesta gestão, e espero continuar a não ouvir, pois hoje os pagamentos estão em dia e somos referencia entre os jogadores, ninguem mais tem medo de vim para o flamengo, esta diretoria pagou 256,000,000,00 milhoes, se fosse como outras diretorias sem vergonha que ja passaram por aqui ele teria envestido este valor no time e teriamos o melhor time da america, porem em pouco tempo amargariamos por mais dividas e chacotas, deixem o homem trabalhar , tenho 31 anos e nunca vi um presidente com tamanha determinação e garra para fazer um time melhor.chega de charlatões.,

    Reply
  • sandro disse:
    18/10/2015 às 08:31

    acho q nos torcedores do mengão, temos que ter paciencia com essa gestaõ, pois o flamengo sem divida, sera disparado o time mais rico do pais,porem eu acho que eles so pecam em algumas contratações mal feitas, diego souza ? rafael marques ? temos que dar oportunidade para a base como foi data para o jorge, q hoje e um dos melhores laterais do pais, eles ate tem colocado alguns da base e espero q continue,eu em minha modesta opinial acho q temos q envetir na base, mandar alguns semelhantes ao almir embora e eu acho q o nene do vasco apesar da idade e a cara do flamengo ele tem porte fisico, corre o tempo todo e um exelente armardor e mudaria a dinamica do time, acho que o planejamento de contratações tem sido o unico erro desta gestaõ, vamos enchugar as gorduras e renovar as energias em contratações pontuais.

    Reply
  • sandro disse:
    18/10/2015 às 08:35

    aaaaaa e por favor chega de insistircom elias pois ele não foi não e e nunca sera maior doq o flamengo, ele fica esnobando o flamengo e esta la com salario e direitos de imagens atrasados , q ele fique por la,ele e ingrato por tudo q o flamengo fez por ele. conseguimos coisa melhor q ele.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

2 4

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo