Acorda Bandeira! Muricy está próximo de acerto com o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho deve ser o treinador do Atlético-MG em 2016. O clube alvinegro negocia com ex-técnico do São Paulo para a próxima temporada. Diante da indefinição da renovação de contrato com Levir Culpi, a diretoria do Galo se movimenta para fazer a contratação de um novo comandante para o time. O presidente Daniel Nepomuceno teria entrado em contato com Muricy, que passou por um estágio no Barcelona nos últimos meses e também está na mira do Flamengo.

Dentro da alta cúpula da diretoria do Atlético-MG, existem duas correntes. A que é a favor da permanência de Levir Culpi perdeu força nas últimas semanas, enquanto o nome de Muricy Ramalho ganhou fôlego dentro do clube. O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, chegou a declarar que a renovação do atual treinador era prioridade, mas as negociações não têm avançado.

Muricy, no entanto, não é a única opção do Atlético-MG. A indefinição quanto à permanência de Levir Culpi motivou o presidente Daniel Nepomuceno ir à Argentina nos últimos dias para sondar a possibilidade de o clube contratar Alejandro Sabella, que está sem time desde a Copa do Mundo.

Já há algum tempo a permanência de Levir Culpi não é consenso dentro da diretoria do clube – e nem entre torcedores. O presidente e outros membros da diretoria se incomodaram com o fato de o técnico não ter dado treinos com a mesma frequência que Tite nesta reta final, quando o Galo ainda disputava o título do Brasileiro com o clube paulista.

Nas redes sociais, circulam informações que o Atlético-MG já teria fechado com o treinador e, inclusive, acertado bases salariais. A assessoria de Muricy informou que ele não negocia com clubes que estejam com treinador empregado. E, assim como o assessoria do clube mineiro, que nega o acerto.

Muricy está sem time desde abril, quando deixou o São Paulo. Ele tirou os últimos meses para cuidar de questões pessoais e estudar fora do país. Recentemente, fez um intercâmbio no Barcelona, por intermédio da família de Neymar.

Fonte: Globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Levir>>>>>>>> Muricy

  • Já era!acertou com o Fracasso mg.Vamos trocar o nosso Oliveira pelo outro Bonzinho Oliveira é isso que essa diretoria vista está esperando desisto

  • Realidade anda distante na cabeça dos “estilistas”. Flamengo NUNCA manifestou nenhum interesse em contratar o Muricy. Ninguém da diretoria falou em mudança de técnico e tem gente viajando que vamos “perder” o muriçoca-soca- soca. Maionese rola solta. ehehehehehehe

    • kkkkkkkkkkkkkk. Gostei dessa. SRN.

  • Não me surpreenderia. Olha…Muryci, não é técnico que pega time ruim, sem estrutura pra treinar…sempre treinou times fortes, com o mínimo de estrutura…não digo que não venha, mas hoje isso pesa contra o Fla, e o fato do Atlético-MG disputar a liberta.
    Eu apostaria na manutenção de Oswaldo ou traria um estrangeiro, caso Muryci não venha. Ficar moscando, procurando,procurando…ai os outros contratam. Isso já encheu o saco.

    • Manteria o Oswaldo. Não vejo nenhuma necessidade de contratar o Muricy. Se for para o Atlético não vai acrescentar nada ao trabalho PRONTO que herdará do Levir Culpi, se vier para o Flamengo não vai trazer nada de diferente. Será que somos tolos o bastante para acreditar que o Muricy descobriu a pólvora indo à Espanha conhecer em 2015 o que sabemos há muito tempo? Qualquer criança sabe como o Barça estruturou seu futebol. Será que o Muricy nunca ouviu falar em Hendrik Johannes Cruyff? Muito me espanta ter ficado tão “encantado” somente agora com uma filosofia que foi implantada há “milhares” de anos atrás. Se isso não for indício de uma desatualização enorme, não sei mais o que pode ser. SRN

      • Concordo Plenamente amigo. É o que penso.Oswaldo pra mim tem todas condições de fazer um bom trabalho. Além de ser Rubro-negro também. 🙂

  • Pessoal, não caiam na onda da imprensa. Definições de técnico e contratações de jogadores só depois do dia 07. Antes disso é impossível. Imagine o BM contratando o Muricy e outra chapa vencendo a eleição. SRN.

    • Isso é verdade.

  • Alguém aí acredita que em 2016 será melhor? Bandeira acredita. Putz

    • Eu acredito muito. SRN

    • Lógico. Aliás, era essa a previsão mesmo: em 2016, o Fla ter mais receita e time mais forte. Agora é torcer para as coisas caminharem bem. Eu boto fé no trabalho em 2016, passando por numa reformulação geral no futebol,(CT, modernização, investimento e gestão), e que resulte é claro, nas conquistas que tanto esperamos. SRN.

  • Depois desse jogo com a macaca, tem que chamar oswaldo, pará, airton, armero, gabriel, walace, paulinho, araujo e mais uma cambada de encostado chupa sangue que lá estão e TCHAU!! 2016 deve começar hoje para o Flamengo!! Chega de humilhação!!

    • O malandro come o mingau pelas beiradas, o otário mete a colher no meio e queima boca. Pela forma como conduziu o troco a ferj essa direção deu mostra que não faz as coisas por impulso( a única que fez deu merda com o bonde da stella). Pode ter certeza que eles estão aguardando a hora certa para fazer as mudanças. SRN

  • Quem disse que o Muryci viria para ganhar R$ 800 mil? Isto não existe. Ele estaria vindo pra ganhar menos do que o melhor treinador do Brasil no momento ou seja a metade disso.
    E pior é pagar R$ 900 mil para um artilheiro que nem faz gols e joga um jogo sim e três não. Mas isso ninguém acha ruim, tá tudo muito certo, isso no Flamengo os apaixonado enchem a boca pra chamar de: “Gestão Profissional”. Então ta!

    • Fala Ciro. Blz. Acho amigo que o que pode pesar é o fato do Atlético ir para a liberta…e já ter um trabalho iniciado, um time forte. No Fla é começar do Zero. Eu na verdade manteria o Oswaldo caso Muryci não venha. Tudo é muito especulativo, né. SRN.

      • Blz cara? Não eu entendo o Muryci se eu fosse ele talvez fizesse o mesmo porque quem iria deixar de comandar um time como do Atlético para dirigir este nosso, e lá o Patético tem um Centro de Treinamento que parece uma cidade na frente do nosso e um Caldeirão da p… pra jogar e nós nem sabemos aonde vamos jogar o ano que vem porque não teremos Maracanã. E se ele não vier blz, vida que segue, que fique o ‘Professor’ Oswaldo que é bom treinador que não está fazendo um trabalho ruim em vista do que ele tem nas mãos e ainda por cima é rubro-negro de coração. Abraço. SRN

  • Da era Kalil pra cá toda contratação que o Flamengo tentou e o Patético atravessou eles ganharam mole. Será que vamos levar mais uma pernada de anão do Patético? Pqp o Flamengo não podia perder pro Vice, pro Gamba e pro Patético Mineiro nem em cuspe a distância e estamos perdendo todas dentro e fora do campo? O que há o que está acontecendo? O mundo do futebol endoidou ou é a velha incompetência dos nossos dirigentes que continuam em campo numa partida que nunca acaba?

    • Quem disse que o Flamengo quer o Muricy foi a imprensa. Que eu saiba o Bandeira falou que manteria o treinador, logo, não sei que tentativa é essa que vc está falando. SRN

  • Isso é conversa fiada, só para ter o que falar e ganhar cliques. Não acredito nessa notícia do galo e muricy e nem na que ele está apalavrado com o flamengo. As cartas serão colocadas na mesa depois da última rodada, quem der mais leva.

  • Eu não gosto do Muricy, só ganhou quando tinha bons elencos, o que não é nosso caso, prefiro o Milton Mendes que estava no CAP, pois até o Mourinho é cascudo, mas o que ganha mais hoje são os técnicos táticos, se vier o Bielsa ou Sampaoli, ou até mesmo o Fernando Jubero técnico espanhol do Guaraní-PAR, teríamos bons resultados com esse elenco aí, pois eu não acredito que o Muricy vá fazer o Canteros jogar aquele futebol do tempo do Vélez, o Guerrero do Corinthians, etc… Pois ele sempre teve uma mentalidade de futebol dos anos 90, e 12 dias de estágio no Barça não o transformarão em seu modo de pensar, inclusive em 2014 vi uma entrevista do Muricy em que ele achava estranho canhoto jogar na ponta direita e neste mesmo ano ele criticou o Audax que estava jogando um futebol moderno, pena que era um time bem abaixo até dos pequenos em termos de elenco.

    Ah e o Luiz Enrique treinava o Celta de Vigo antes de ir pro Barça, ele não havia ganhado nada, já pensou se o Barcelona tivesse a tua mentalidade e tivesse contratado um tácnico famoso que estava sem clube, o próprio Guardiola não foi treinar o time principal por causa de nome ou sucesso em clubes anteriores, mas por ter mostrado conhecimento e competência no time B na 2ª disvisão.

    O Luxa tbm foi campeão várias vezes, mas não é títulos ganhos no passado que farão com que tenha sucesso agora, e sim cometência, pois qualquer mané sabe que em qualquer profissão tem que está antenado aos novos conceitos que surgem.

  • Agora tive a certeza que 2016 será igual ou pior que 2015!

  • Todos os times que foram campeões recentemente foi mais por mérito dos técnicos…
    Não adianta ter um elenco otimo com um técnico meia boca (um exemplo ê o real madrid com aquele rafa benitez)…..
    A gente só vai ser um dos melhores times quando tivermos um bom técnico, pois é ele quem escolhe os jogadores, arma o time, diz o que o jogador tem que fazer…..
    Chega de Cristóvão, Luxemburgo, joel santanq, Oswaldo,….
    Tá na hora de trazer um técnico com nome de peso: Murici, abel, cuca, sampaoli…..

    • Concordo ctg, mt gente acha q o futebol moderno depende mais dos jogadores,só ver o Tata Martino em 2013, teve um timasso no Barcelona e acabou com o o time.

    • É isso aí, tenho o mesmo raciocínio não dá mais pra apostas, o Muricy traria competitividade e desses que vc citou é o que esta mais fácil pra ser contratado.

  • Essa diretoria só pensa na eleição. Nós torcedores que estamos preocupados com 2016, porem tanto chapa azul, verde, roxa só querem saber de eleição.Ou seja vamos perder Muricy e qualquer outro ate pelo menos o dia 7. E outra coisa vcs acham que com esse time o Muricy vai fazer algo?Podem trazer o Guardiola, com M Araujo, Cesar Martins a perco ate a paciência de digitar todos esses que sabemos de co e salteado não vms chegar a lugar algum.Temos que começar a montar um time..tem que contratar 1 goleiro (pra disputar com PV),1 LD, 1 LE (reserva), 2 zagueiros, 2 volantes 1 um camisa 10 de peso.Sem isso não vms a lugar algum e mandar esse monte de perna de pau pra casa do vcs sabem.E tem que montar o time logo no inicio do ano não podemos mais começar a montar time do meio de campeonato, ate os caras chegarem, adaptação e tudo mais…isso é principio todos os 3 primeiros colocados desse campeonato tem time formado desde o inicio do ano.

  • Para contratar técnico fraco o flamengo faz da noite para o dia (caso Cristovão), quando se trata de um bom profissional, utiliza a palavra que a diretoria mais adora (MAPEANDO o mercado) enquanto isso, os outros clubes levam os melhores treinadores e jogadores.

  • O Muricy tinha um elenco melhor que o do Corinthians na Libertadores, mas levou um baile do Tite… tô avisando, não é técnico cascudo que o Flamengo precisa agora, e sim técnico moderno, afinal o Felipão é cascudo, mas rebaixou o Palmeiras e iria rebaixar o Grêmio se continuasse lá até o fim do ano, mas foi trocado pelo Roger, que não é cascudo, mas é moderno, afinal o Luxa também é cascudo e nem por isso o Flamengo ganhou alguma com ele.
    Não é só o EBM que precisa acordar, mas os torcedores que estão pedindo o Muricy só porquê é cascudo.

    • Sou a favor dele Rodrigo pois ele fez estágio no Barcelona, que pra mim só tem o Bayer de concorrente. Se o Levir fosse tão bom, não iriam atrás do Muricy. Agora ele é cascudo e moderno. Não ficou acomodado como os que você citou. Nesse tempo de descanso separou um tempo para se dedicar. Eu arriscaria nele , porque o Aguirre já está no Al Gharafa. Cuca não vem, e Abel não tem perfil pro Mengão. Sabella e Sampaoli devem pedir um absurdo. Mas não adianta em nada trazer o Guardiola e ter um “timeco” desse , dependendo de Gabriel, Canteiros etc… Srn.

    • Qualquer treinador brasileiro tomaria um baile tático do Tite!Acontece q no começo do ano ele estava mal de saude e desmotivado, ele msm disse isso.

      • Ele tbm levou um baile do Mano ano passado em Itaquera.

    • Roger fez um turno e meio e já é moderno????Vc lembra do Silas que fez um grande trabalho no Figueirense veio pro Flamengo e foram dez porradas seguidas?? Se fosse assim só por causa de um bom trabalho o Doriva estaria dentro desse contexto, pois foi campeão com o poderoso Ituano e nem por isso é treinador pra Flamengo, esta mais do que provado que aposta não dá mais. E com relação ao Muricy não se trata de ser cascudo e sim de um treinador altamente profissional e competitivo sempre deixa os clubes que dirigi disputando o topo da tabela é só pesquisar; esquece futebol bonito com ele é futebol de resultado 1×0 é goleada, mas é o que o Flamengo precisa voltar a ser competitivo.

      • Eu não gosto do Muricy, só ganhou quando tinha bons elencos, o que não é nosso caso, prefiro o Milton Mendes que estava no CAP, pois até o Mourinho é cascudo, mas o que ganha mais hoje são os técnicos táticos, se vier o Bielsa ou Sampaoli, ou até mesmo o Fernando Jubero técnico espanhol do Guaraní-PAR, teríamos bons resultados com esse elenco aí, pois eu não acredito que o Muricy vá fazer o Canteros jogar aquele futebol do tempo do Vélez, o Guerrero do Corinthians, etc… Pois ele sempre teve uma mentalidade de futebol dos anos 90, e 12 dias de estágio no Barça não o transformarão em seu modo de pensar, inclusive em 2014 vi uma entrevista do Muricy em que ele achava estranho canhoto jogar na ponta direita.

  • Não estou preocupado com técnico, quero saber é dos reforços. Um mês pra acabar o ano mas até agora só fechou com um; e por ser ano eleitoral piorou mais ainda. A verdade é que a diretoria é lerda quando o assunto é contratação…

    • Qual time já contratou até agora? Estamos em novembro de 2015 e já quer o time montado pra 2016?

      • Isso é uma característica da atual gestão, não é coisa recente.

  • Ah mas tem muito torcedor BURRO! Tão querendo o Levir? Tão de sacanagem, né? Ele comanda uma equipe muito mais forte que a do Flamengo, ainda sim sofre rejeição. É um novo Oswaldo! Passa no máximo três meses aqui.

    • Fala serio ne.. O Levir Cupi, no ano passado quando chegou no atlético, mandou mais de meio time embora por que esses não queriam treinar direito, que são os casos de Ronaldinho, Jô, entre outros medalhões que tinham sido fundamentais pra conquista da libertadores do ano anterior.

      Ele mandou meio time embora e ainda assim foi campeão da copa do Brasil com um time limitado. Nesse ano teve a oportunidade de montar um time, e esse time esta em segundo no campeonato!!! Se hoje ele sofre pressão, por mais que tenha cometido alguns equívocos de treinamento e escalação, essa pressão se da exclusivamente por que o trabalho so é bom quando esta ganhando títulos, quando passa por uma instabilidade (nesse caso, ser o vice do brasileiro) já é motivo pra mandar embora!!! Esse é um dos maus do nosso futebol.

      Entre Levir e Muricy, prefiro o Muricy, mas o Levir não deixa de ser um bom técnico!

  • E tem gente que acredita em tudo.
    Essas noticias que surgem sobre interesse do flamengo sempre tem um padrão.
    Interesse, negociação, quase acerto, desistência, quase acerto, outro clube interessado, desistência, falta assinar, desiste, por detalhes, desiste, perto de assinar com outro clube. e por ai vai.
    O Clube não vai se movimentar até dia 7, pode surgir conversas e interesse em jogadores e técnicos, mas contratar mesmo só depois das eleições.

  • Que vá para la meu amigo!!!

  • Melhor continuar dormindo!
    Tem q acordar p contratar jogadores decentes!
    Não adiante trocar técnico e continuar c um time mediocre desse.
    Pode colocar até o Guardiola nessa merda de time q n vai adiantar!
    Acorda p contratar jogadores!

  • O que é melhor conveniente ao Flamengo pagar 800 mil por Muricy ou trazer dois zagueiros de bom nível como Geromel e Luisao tendo quase o mesmo gasto mensal e permanecer com Oswaldo?
    Será investimento mau investido. Ao menos para mim. Como o time do São Paulo não conseguiu sequer ficar entre os primeiros imagine com essa mulambada que temos atualmente?

    • Com o time do Sao Paulo ele ficou em segundo ano passado, e ano retrasado ele salvou o São Paulo do rebaixamento.

      • Que lugar no campeonato vc acha que o Flamengo estaria com ele com Márcio Araújo , Almir, Canteros (fase ruim), Gabriel, Armero, Airton, Pará, Jonas, César, Wallace, Frauches, Marcelo…?

        • Sim, nao da para chegar a lugar algum com um time desse, só quis te corrigir q o Muricy fez um grande feito com o Sao Paulo em 2014 ficando em segundo colocado.

          • Obrigado!
            Não há a menor dúvida do ótimo treinador que é. Nesse Flamengo atual é jogar dinheiro no ralo. Time ruim demais!
            2016 prometem ser bem melhor. Aguardar após eleição para ver quem irão anunciar. Pelo jeito Juan está certo e eu não concordo.

  • Vai com Deus e boa sorte!

  • o que adianta um tecnico de grife se não tem elenco.

    • Nada. Inteira razão.

    • O Grêmio não tinha elenco segundo o Felipão, imprensa e torcido no início do ano, de lá pra cá não contratou ninguém, só mudou de técnico. Técnico faz diferença, inclusive o Barça era o melhor time do mundo em 2012, mas saiu o Guardiola, manteve o elenco, contratou outros jogadores, mesmo assim tomou de 7×0 do Bayern, mas só melhorou quando acertaram na contratação de treinador, e que nem tinha grife.
      Concluindo, não adianta bom elenco com técnico ruim, pois elenco vários times podem montar um, então precisamos de um técnico do nível do Tite ou superior e não esses velhos que só sabem falar isso “aqui é trabalho”, “vamos lá porra”, etc…

  • Prefiro o Sabaella ou o Levir. Que fiquem com o Muricy eles…

  • Maravilha!

  • Então, traz o LEVI CULPI!

  • “A assessoria de Muricy informou que ele não negocia com clubes que estejam com treinador empregado. E, assim como o assessoria do clube mineiro, que nega o acerto”. Ou seja na mesma situação dos demais times interessados.

  • Puuuuuta que pariu, acoooorda Bandeira seu lerdo…. Não aguentamos mais esse time sem sangue. Se perder um treinador que cobra essa cambada de vagabundo, vamos padecer novamente pela metade da tabela e olhe lá se não brigar por rebaixamento. Poxa, a torcida já não aguenta mais tanta sacanagem com nosso Mengão. Se o Muricy não vier, só quero ver quem vai chegar.

    • Treinador cobra em campo , treinador não fica na cola de jogador , o fla tem um bom treinador falta elenco ou maturidade no elenco almejar algo um funcionário sem motivação não serve de nada.

      • Vou discordar Carlos. Apesar de ser rubro negro, o Osvaldo não tem aquele perfil aguerrido. Eu ainda prefiro arriscar na contratação do Muricy ou Sampaoli e ao menos uns 5 reforços que preencham esse vazio no time. Dos volantes pra trás, é um Deus nos acuda. Se eles e a zaga não ajudam, o coitado do goleiro que paga o pato todo.

      • Sem motivação? Salário em dia amigo. Tem q fifar em cima igual um sargento e tacar o terror nesses mulambos sem sangue.

Comentários não são permitidos.