Antes de procurar direitos de TV, regulamento da Primeira Liga é aprovado

Compartilhe com os amigos

Em reunião realizada nesta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, as federações catarinense, gaúcha e mineira aprovaram o regulamento da Liga Sul-Minas-Rio, chamada de Primeira Liga. O passo seguinte é negociar os direitos de transmissão.

O torneio começa no dia 27 de janeiro, o que delimita o próximo dia 28 como prazo final para a inscrição da mais nova competição nacional junto à CBF. Até lá o diretor-executivo da Primeira Liga, Alexandre Kalil, garante que o processo será acelerado.

A negociação sobre direitos transmissivos passa a ser a prioridade da Primeira Liga. “Teremos que trabalhar muito para isso. Todas as televisões estão interessadas, nos procuraram, e a partir de amanhã (sexta-feira) começamos a conversar”, garante Alexandre Kalil, admitindo que o prazo não é dos mais folgados.

“É curto, é curto. Mas eles (clubes) querem e vão pôr a Liga em 2016. É um produto bacaninha. Nós vamos jogar no ano que vem e faremos um belíssimo produto em 2017”, aposta o diretor-executivo.

O próximo encontro da diretoria da Primeira Liga está marcado para o próximo dia 27, quando toda a burocracia já precisará estar vencida. As datas e os grupos da competição já estão definidos, de modo que faltam apenas as pendências contratuais para que o torneio seja disputado.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também