O pé de Guerrero anda descalibrado, mas a cabeça do peruano está cada dia mais quente. Contra a Ponte Preta o camisa 9 somou o seu oitavo cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, de acordo com o “Footstats”. Com 15 jogos pelo Flamengo, ele tem uma média de advertências ainda maior do que a do volante Eduardo Neto, do Avaí, o “rei do amarelo”: 0,53 contra 0,51 cartão por jogo.
O jejum de bolas na rede — ele não marca desde o dia 23 de agosto e pelo Flamengo só fez três no Brasileiro e um na Copa do Brasil — tem revelado uma faceta até então desconhecida de Guerrero. Com 48 faltas, é, ao lado de Éverton, o atleta mais faltoso de todo o elenco rubro-negro no Nacional. Mas, na média por jogo, o peruano é o campeão do Flamengo e bate até Fernando Bob, da Ponte Preta, quem mais cometeu infrações até o momento. No ranking da indisciplina vermelha e preta, o astro só não é superior no quesito cartões vermelhos, já que Jonas lidera com duas expulsões.
O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que seu principal jogador não está com a cuca fresca e revelou que há algo de errado com o artilheiro, principal investimento feito pelo clube na atual temporada. Mas o treinador não escondeu a confiança de que o “caô” acabará em breve.
— O Guerrero realmente tem passado por um momento muito difícil. Ele tem ficado muito nervoso, levado muitos cartões e continuamos a trabalhar ao máximo para que ele possa se adaptar ao clube. Queremos uma melhora, estamos insistindo e tenho a certeza de que ele vai voltar a fazer gols — considerou o comandante.
Com o cartão amarelo recebido em Brasília, Guerrero ficará fora de um jogo do Flamengo pela terceira vez, por causa das advertências. E se não terá o craque contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, resta um alento para o torcedor rubro-negro: o time venceu nas duas vezes em que a maior referência do time assistiu ao jogo pela TV: 3 a 2 no Atlético-PR, e 4 x 0 diante do Goiás.
Fonte: Extra
Eh so começar a multar por indisciplina…
E não é por menos. O cara toma pancada, sai da área, a bola quase nunca chega boa, ta na seca de gols, jogando meio bixado, justificável o incômodo dele e com a sua má fase e a do time tambem. Estão todos em momento ruim, digo os que se salvam. Mas tem que manter a cabeça no lugar. Creio em dias melhores pra ele ano que vem.
Esse guerreiro deve ser um zagueiro