Saudade é uma das palavras mais difíceis de ser traduzida no mundo, mas ontem, na Vila Belmiro, no empate em 0 a 0 entre Santos e Flamengo, ela foi traduzida de diversas maneiras distintas.
No Peixe, o torcedor que já não via o time jogar há dez dias, ficou com saudades também de Lucas Lima, desfalque por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, o time da casa pouco criou e teve muita dificuldade para tocar a bola, desde a zaga.
Já o Rubro-Negro, tem saudades de um artilheiro. Na expectativa de ver Guerrero (que só entrou aos 12 do segundo tempo), o flamenguista viu Kayke no comando de ataque, que por duas vezes apareceu na cara do gol, mas parou em Vanderlei.
Já o técnico Oswaldo de Oliveira, que voltou à Vila Belmiro pela primeira vez após quase ser contratado pelo Santos em junho, demonstrou a saudade da antiga casa de uma forma significativa: como quem bem conhece o estilo da ex-equipe.
Com ordens dele, o Fla bloqueou a saída de bola do Peixe e até mesmo o atacante Emerson Sheik foi até a defesa acompanhando Gabigol.
Apreensivo, o torcedor alvinegro só comemorava os gols do Atlético-MG anunciados no telão que adiavam o título do rival Corinthians e freava o outro rival São Paulo, que se afasta do G4 do Brasileirão.
O segundo tempo foi de mais chances para o Santos, que mesmo chegando mais perto do gol de Paulo Victor, não conseguia achar o artilheiro Ricardo Oliveira. Gabigol e Geuvânio quem arriscaram de longe, mas sem sucesso ou pontaria.
A maior chance do jogo veio aos 29 minutos do segundo tempo, quando Neto Berola deu um passe que desviou e sobrou para Gabigol, mas o camisa 10 do Peixe errou o alvo.
O empate sem gols quebra a sequência de 15 vitórias seguidas do Santos na Vila Belmiro e tira o time do G4, com 55 pontos.
Já o Flamengo permanece no meio da tabela e vai a 48 pontos, um a menos que o 10 colocado Palmeiras. No domingo, o Peixe encara o Coritiba. O Fla receberá a Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
Data/horário: 19/11/2015 – 22 horas
Local: Vila Belmiro – Santos/SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/Renda: 8.071/R$ 324.085,00
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Thiago Maia (SAN); Jorge e Ayrton (FLA)
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato (Serginho, 29’/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Geuvânio (Neto Berola, 20’/2ºT), Gabigol (Leandro, 40’/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará (Ayrton, 22’/2ºT), César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jonas (Canteros, 33’/2ºT) e Alan Patrick. Gabriel, Emerson Sheik e Kayke (Guerrero, 12’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Fonte: Lancenet
O chato é que todo jogo, onde for, a torcida vai ao estádio, assiste pela TV , torce pelo time , acredita na vitória, veste o manto sagrado pelas ruas. E me aparece um time desse sem comprometimento e jogando com corpo mole. Era só se esforçar a cada jogo que conseguia um resultado bom, mais em vez disso ficam desfilando em campo.
Theo, sinto a mesma coisa. Eu por mais que alguns não queiram ver, isso é falta de comando da diretoria que está cada dia mais bagunçada pensando só na eleição. Espero que ano que vem melhore, mas acho mesmo que preciso deixar o Flamengo de lado, estou ficando velho e cada dia essa falta de sintonia, de raça, de amor e de profissionalismo abala ainda mais meu humor. Acho que em 2016, eu vou abandonar o futebol, e vou procurar um hobby qualquer para o dia dos jogos.
Vai assumir um cara com mais pulso firme, o Flávio Godinho. Estou um pouco mais esperançoso. Acho que agora esse futebol funciona.
A falta de COMANDO levou o time ao fracasso nosso elenco é muito superior ao do Grêmio e do Santos também vão me desculpar, zagueiro do Santos é David Braz e um time formado por garotos, time do Gremio um amontoado de refugos dispensados do Flamengo, Santos, Palmeiras, vasco..
2° tempo jogadores andando em campo, que preparo físico é esse ? Si é que se pode se chamar de físico, um time que só consegue ter um “bom” condicionamento físico no primeiro e a partir dos 20 mnt do segundo tempo só anda em campo não merece P O R R A nenhuma o jogo de ontem resumiu isso. Arca de Noé p todo mundo ano que vem dos zagueiros até o preparador físico exceto( Alan, Jorge, Sheik, guerreiro, e ederson e PV, o resto deixa se afogar no próximo dilúvio.
Se houvesse o troféu de time mais preguiçoso do mundo, o Flamengo ganharia fácil…já seria campeão lá pela 5a rodada.
Empatou pq n soube aproveitar as chances q tiveram, e relaxaram no segundo tempo,colocaram o Guerrero e começou os chutões p frente fala sério e depois qrem q o cara resolva p time ,e colocam culpa no cara,sem meio de campo ninguém faz gol n!!!
Ainda acreditavam que esses merdas iriam chegar na liberta??? Um time medíocre desse….tiveram umas 3 chances d matar o jogo e nada.
E olha q esse time do Santos tirou o pé e mesmo assim nosso time n consegue vencer.
Esse 2015 é p esquecer….
Que venha Muricy,mas se n mudar essse time do goleiro ao ataque,2016 será igual a 2015.
Detesto falar de arbitragem, mas mais uma vez fomos sacaneados! Na primeira falta que o Flamengo fez no jogo, após umas 5 do Santos, aquele babaquinha do Gabigol ficou pulando igual peixe no anzol e o Heber amarelou o Jorge. Depois o volante do Santos se fartou de fazer faltas até tomar enfim um amarelo, matou dois contra-ataques de forma vergonhosa, ambos pra amarelo e não recebeu nenhum. Aí no final do jogo expulsa o jorge por pura pura maldade, pura sacanagem, sem necessidade alguma. O Flamengo tem que ser mais duro com a questão da arbitragem, mesmo nesse ano ruim que tivemos, poderíamos ter ido mais longe se não fossemos tão prejudicados!
Vou convocar o Estado Islâmico pra colocar um homem bomba no avião do time do flamengo. Pqp que jogadores são esses. . . . .
“Meu nome é Davi e eu faço piadas com atentados terroristas”.
Imbecil.
Vc que é um imbecil cara. Qual é o seu problema retardado VTC.
Tomara que 2016 seja bom chega dessas amebas
Marcos Braz confirmou que Muricy será o treinador do Flamengo em 2016, amanhã Oswaldo cai.
Eu falei que se o Oswaldo conseguisse trazer pelo menos um empate da Vila ele não era um treinador e sim um mágico, foi uma brincadeira mas ainda assim continuo achando que ele fez uma mágica porque a diferença técnica e do profissionalismo dos jogadores de um e de outro time é grande e lá na Vila, lá na Vila amigos nem no tempo do Zico a gente se criava. Pra mim nas atuais circunstâncias foi um bom resultado.
jogaram sem vontade!