Como um Flamengo x Vasco acabou com a temporada de Guerrero

Compartilhe

Dia 26 de agosto de 2015. Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 17min, Guerrero sofreu uma grave lesão no tornozelo direito após disputa com o volante Serginho. Ele deixou o gramado amparado pelo médico Márcio Tannure e viu a trajetória com a camisa rubro-negra mudar de rumo.

O Flamengo foi eliminado da competição no dia em que também pode-se dizer que a temporada do atacante peruano terminou. Até o clássico contra o rival de São Januário, Guerrero havia disputado nove jogos e feito quatro gols. Depois da fatídica partida, o camisa 9 entrou em campo oito vezes e não mais balançou as redes.

Neste período, a principal contratação da temporada foi bastante questionada. Guerrero não escondeu a insatisfação e o nervosismo. Ele passou a ser punido com frequência e terminou 2015 com oito cartões amarelos e um cartão vermelho.

O fato é que o peruano não desempenhou o que dele se esperava desde a lesão. Por diversas vezes, o camisa 9 reclamou de dores no local após treinamentos e jogos e compartilhou com pessoas próximas a falta de confiança para entrar em campo. Segundo relatos, ele nunca esteve 100% depois daquele Fla x Vasco.

Conviver com a dor se tornou comum e foi necessário realizar infiltração para atuar. Guerrero encerrou o ano sem jogar e colocando um ponto de interrogação na cabeça do torcedor. Como será o 2016 do atacante?

O incômodo no tornozelo já faz parte do passado? É o que os rubro-negros esperam, principalmente o próprio Paolo Guerrero, que reconhece a dívida com a torcida depois de uma chegada repleta de expectativa.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Também acho q foi essa lesão q ferrou o Guerrero
    Não só a lesão mas não cura-la em definitivo.

    O departamento médico do flamengo junto com os preparadores físicos só fizeram merda

    Jogadores se lesionando direto e os q foram para o departamento médico voltava pior

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026
  • Destaque

Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…

09/10/2026