Cruzeiro concorre com clube chinês para ter Luiz Antônio

Compartilhe

Luiz Antônio vestirá azul em 2016. Se não for na China, envergando a camisa do Guangzhou R&F, o traje terá o escudo do Cruzeiro, com o qual o volante do Flamengo já tem acertadas as bases salariais. O anúncio da transferência para o clube mineiro, avalizado por Deivid, novo treinador do clube mineiro, agora depende do desfecho do negócio com os chineses. Os mesmos que tentaram no meio do ano tirar Everton do Flamengo, mas tiveram na ocasião a proposta recusada pela diretoria rubro-negra.

Com esse cenário, dá para afirmar que chega ao fim uma trajetória conturbada de Luiz Antônio no Ninho do Urubu, em razão de problemas extracampo e de muita oscilação em campo.

Seus melhores momentos foram no histórico jogo em que o Flamengo bateu o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro, em 2011 – em que brilhou juntamente com Ronaldinho Gaúcho e Neymar -, e na campanha do título da Copa do Brasil, em 2013.

Depois disso, tentou uma rescisão com o clube através do Tribunal Regional de Trabalho, em razão de uma defasagem salarial em relação a algumas estrelas do elenco, uma vez que tinha contrato até 2016 com vencimentos de R$ 20 mil mensais. Perdeu na Justiça, ficou afastado por um tempo, até ser perdoado e reintegrado, com novo acordo salarial. Esse episódio coincidiu com a queda de rendimento, que o fez amargar a reserva até o fim da edição do Brasileiro deste ano.

Ainda fora de campo, foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público por estelionato e organização criminosa, acusado de forjar o roubo do próprio carro, que teria sido dado de presente a milicianos.

O novo destino de Luiz Antônio deverá ser selado durante a semana. Seja qual for, China ou Belo Horizonte, aos 24 anos de idade terá nova chance de alavancar a carreira.

Fonte: Ponta de Lança

Ver comentários

  • Quero saber uma coisa ele vai de graça ? Empréstimo ? Vai ser vendido ? Na reportagem não diz nada so que acertou o salário.

  • Entra em campo com cara de choro, parece que é um sofrimento estar ali. Vá e não voltei mais!

  • Este queimou o filme no Flamengo depois que entrou na Justiça e perdeu várias vezes. Não tem clima pra ficar no Clube.

  • Vai pra china seu monte de bosta . Vai comer cachorro frito vai .......

  • e qdo o Fla vai pagar para se livrar do L.A. ... kkkk brincadeira ... se render algum $$ para o Fla, que venda. Pq dali acho que não sai mais nada

  • Ele fica ,manda o Marico Araújo de graça diretória ,e Cesar Martins de contra peso podem levar

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026
  • Destaque

Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…

09/10/2026