Eleições no Flamengo devem movimentar mais de 4 mil sócios na Gávea

Compartilhe
O presidente do Flamengo para o próximo triênio(2016/2018) será conhecido nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro. A votação começa às sete horas da manhã e segue até as nove horas da noite. Conheça um pouco mais das três chapas que disputam o pleito.
Chapa Azul – Eduardo Bandeira de Mello: O candidato a ser batido e o favorito para vencer a eleição. Diferente de 2012 quando contava com os grandes executivos ao seu lado, Eduardo Bandeira de Mello conta hoje com a base de apoio dos grupos SóFla (Sócios Pelo Flamengo) e FAT (Flamengo Acima de Tudo). O SóFla tem um grande desafio nessa eleição. Em 2012 eram somente um grupo que deu apoio a Chapa Azul após a mesma se comprometer com o compromisso de executar uma agenda miníma criada por eles. Hoje, além de coordenarem a campanha, também participam da gestão.
Ex-presidentes na chapa: George Helal, Marcio Braga, Kleber Leite e Luiz Augusto Velloso, Antonio Augusto Dunshee de Abranches e Eduardo Motta.
Chapa Verde – Wallim Vasconcellos: Wallim conta com o mesmo grupo da Chapa Azul de origem de 2012, exceto Godinho que hoje apóia Eduardo Bandeira de Mello. Wallim tem dois desafios. O primeiro é o de diminuir a rejeição a seu nome após sua passagem pela Vice-presidência de futebol e por consequência vencer a eleição. Além de contar com o apoio do grande ídolo do Flamengo, Zico, Wallim tem a seu lado as principais cabeças que se intitulam a continuidade da gestão que colocou o Flamengo nos trilhos. Rodolfo Landim será VP de futebol da gestão, caso a chapa verde vença o pleito. O ex-zagueiro do Fla, Fabio Luciano será diretor esportivo. Rodrigo Caetano será convidado a continuar no cargo de executivo.
Ex-presidente que apóia: Hélio Ferraz e Gilberto Cardo Filho.
Chapa Branca – Cacau Cotta: É a verdadeira oposição a atual gestão. Tem o grande desafio de não deixar a eleição se polarizar entre a Chapa Azul e a Chapa Verde. Cacau conta com a simpatia de muitos sócios que viram seu ótimo trabalho quando foi Vice-Presidente do Fla-Gávea na gestão de Patrícia Amorim. Conta também com grande apoio de muitos grupos que também são oposição a atual gestão.
Grandes Beneméritos como Silvio Capanema e Ciro Darlan dão suporte para a candidatura de Cacau.

Fonte: Rádio Tupi

Notícias recentes

  • Notícias

Palmeiras ataca Flamengo após cobrança à CBF e acusa rival de tentar pressionar Daronco antes de confronto direto pelo Brasileirão

Rubro-Negro se sentiu prejudicado pela arbitragem no empate por 2 a 2 com o Santos…

09/10/2026
  • Notícias

Saiba horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Minas pelo Torneio de Abertura do NBB

Flamengo enfrenta o Minas nesta sexta-feira (09), pela última rodada da primeira fase da competição…

09/10/2026
  • Notícias

“Árbitro omisso”: Léo Pereira curte post do Coluna do Fla com crítica a Daronco após jogo do Flamengo x Santos

Léo Pereira e companheiros de Flamengo ficaram revoltados com postura de Anderson Daronco O Flamengo…

09/10/2026
  • Notícias

Veto às bets: Lula debocha de protesto do Flamengo e sugere que clubes virem SAF

Lula voltou a se pronunciar sobre as bets no futebol O assunto do veto às…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo leva 78,6% de aproveitamento como mandante no Brasileirão para o Fla-Flu no Maracanã

Após o 2 a 2 com o Santos, o Flamengo aposta no Maracanã para segurar…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo aponta erros graves de Daronco em empate com o Santos e cobra CBF

Rubro-Negro contesta decisões de Daronco e do VAR no empate por 2 a 2 na…

09/10/2026