Lédio defende Paolo Guerrero e diz que camisa 9 fez bons jogos pelo Flamengo

Compartilhe

Principal contratação do Flamengo para 2015, o atacante Paolo Guerrero terminou a temporada questionado pelos torcedores, diferente da forma como chegou à Gávea. Apesar do desempenho não ter sido o espero, após uma passagem marcante pelo Corinthians, o acerto do camisa 9 com o clube carioca é elogiado e o rendimento explicado por uma lesão tornozelo direito. Comentarista do SporTV, Lédio Carmona defendeu o jogador e disse que ele teve boas atuações com uniforme rubro-negro, apesar de não ter feito muitos gols.

– Eu acho que não (foi uma contratação ruim). O Guerrero pode ter feito poucos gols, mas eu insisto que ele não jogou mal (…). A questão é que os clubes brasileiros contratam no susto, para ver se eles fazem uma mágica, um barulho. Não são contratações planejadas.

Apresentador do “Seleção SporTV”, Marcelo Barreto lembrou que o jogador é constantemente chamado para a seleção peruana e isso pode atrapalhar na sua adaptação ao time carioca. Mesmo assim, ele garantiu que isso já era previsto pelos dirigentes do Flamengo pelo histórico de convocações do jogador.

– Foi um jogador que a gente já sabia que ele precisaria sem liberado para a seleção peruana. Ele desfalca o Flamengo em muitos jogos, mas o clube já sabia que isso aconteceria. Aí veio também uma infelicidade de lesão.

Raphael Rezende não questionou o valor individual do atacante, mas afirmou que o jogador não rendeu o esperado nesta temporada.

– Foi um alto investimento que na atual temporada foi ruim. Mesmo individualmente falando.

Aos 31 anos, Paolo Guerrero foi anunciado como jogador do Flamengo no fim de maio, após atuar pelo Corinthians por três anos. Nesta temporada, ele disputou 18 jogos com o uniforme rubro-negro e balançou as redes em quatro oportunidades.

Fonte: Sportv

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026
  • Destaque

Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…

09/10/2026