‘Muricy, um recado: o Flamengo não confia nos técnicos que contrata’, diz jornalista

Compartilhe

A atual direção do Flamengo, reeleita recentemente até 2018, não tem qualquer critério para contratar técnicos. Se tem austeridade nas contas, controle de dívidas e gastos, algo positivo, faz o oposto em relação ao profissional para comandar o elenco.

Em 2013 passaram por lá Dorival Junior, Jorginho, Mano Menezes e Jayme; em 2014, Ney Franco e Luxemburgo; em 2015, Luxemburgo de novo, Cristóvão, Oswaldo de Oliveira e novamente Jayme. Não há a mínima condição de algum bom trabalho diante deste cenário.

Com exceção de Mano Menezes, que pediu para sair de forma surpreendente alegando que os jogadores não o compreendiam, os outros técnicos foram demitidos ou pediram demissão porque seriam demitidos minutos depois. Mais importante, os profissionais não tiveram apoio real da diretoria do clube. E quando me refiro ao apoio real, não é o prestigiado pré-demissão, mas a confiança de quem contratou e tinha que assumir as broncas eventuais como parceiro.

Assim, o problema passa pela construção de um elenco confiável, evidente, mas o fundamental é acreditar no trabalho de um técnico sem que as pressões internas e externas provoquem mudanças constantes.

Chegou Muricy, um técnico vencedor, mas distante de um bom momento e que voltou deslumbrado de um estágio de 10 dias no Barcelona, como se fosse um menino de 10 anos voltando da Disney.

É bom que a torcida do Flamengo saiba que o tempo que ele passou na Espanha não é suficiente para mudar a sua filosofia antiquada de trabalho, seu estilo de jogo conservador, sem brilho e criatividade.

Mais ainda, é bom que o próprio Muricy saiba que o Flamengo com sua atual diretoria não confia nos técnicos que contrata, a não ser que os resultados sejam imediatamente satisfatórios.

Muricy, que gosta de segurança para trabalhar, pode até distribuir patadas nas coletivas de imprensa por muito tempo e esbravejar no Flamengo o seu “aqui é trabalho”, mas é uma combinação que tem tudo para dar errado .

Fonte: Yahoo Esportes

Ver comentários

  • Nunca vi tanta gente torcendo tanto para um técnico não dar certo em um clube. Vários jornalistas escrevendo textos falaram que Muricy não vai durar 3 meses, ou que não vai ficar muito tempo. Essa imprensa sabe da grandeza do Flamengo e que dando certo o clube será inalcançável. Por isso secam tanto.

  • Vai agorar o demonio seus fidumasegua!
    Eeeeeta Ze Povinho que so sabe secar mais querido!
    Vao tomar conta dos curintcha, Palmares da vida que vcs gaham mais!

  • Sempre os paulistas kkk
    Isso é medo combinado com inveja ! vamos queimar língua de vocês pseudo jornalistas de merda

  • Pqp, estão torcendo contra demais.. Parece que estão incomodados com o Muricy no Fla!

    Eles vão queimar a língua, por que o Muricy vai cumprir o contrato!

  • Se esse jornalista tivesse memória, certamente lembraria, que o Muricy em sua segunda passagem pelo SPFC, tentou mplantar um jogo de posse de bola, até foi vice campeão brasileiro em 2014, então acho que o Muricy mudou o seu conceito já desde essa época e faltava somente aprimorar e conhecer mais sobre esse novo estilo.

  • Outro recado pra você: esquece o flamengo e vai cuidar da sua vida!
    SRN!

  • Incrível essa torcida contra. Não me lembro de ler artigos tão agressivos como este nas contratações passadas de outros técnicos no Flamengo. O fato de ser o Muricy chocou essas pessoas e incomodou. O último parágrafo do texto, chega a exalar ódio.

  • Gigantes Americanas da mídia, como Yahoo, ESPN, FOX, que são planetárias, no Brasil se comportam como meras emissoras de província.
    Lamentável, mais esse texto que de tão mesquinho e de maus sentimentos, nem assinado o é!.

  • Caramba sportv, lancenet agora yahoo esportes, espero que o muricy queime a lingua de todos

  • Rapaz ...kkkkkkk. Tá fácil para o Muricy e muito menos para o Mengão, não !!
    Toda a imprensa está contra ele ( e contra o CRF também, lógico ! ).
    Bastou a o Presidente ser reeleito e anunciar o Muricy que toda a imprensa caiu de paus e pedras em cima.
    Teho assistido, dois a três programas na TV ( Sportv, FoxSports, BandSpost, ESPN, etc ..) todos os dias e vejo só criticas e venenos escorrendo das bocas de todos os comentaristas pra cima do Muricy e do Flamengo. E a mesma forma em vários e vários sites da Internet ( Terra, Uol, Bol, bogueiros, etc ).
    Mas Deus vai ajudar e vamos passar por cima de tudo e de todos, na humildade, na moral, e 2016 vai ser melhor que este que está acabando.

Notícias recentes

  • Notícias

O que representa Bruno Henrique para o Flamengo?

Bruno Henrique decide mais uma vez e chega aos 200 jogos pelo Flamengo O Flamengo…

15/09/2026
  • Notícias

O retrospecto do Flamengo em jogos contra o Independiente del Valle no Maracanã

Flamengo busca vaga na semifinal da Libertadores com retrospecto amplamente positivo diante do time equatoriano,…

15/09/2026
  • Notícias

Alvo de polêmica no Chile, Pulgar desabafa em post nas redes sociais

Volante do Flamengo negou desgaste com o técnico Nicolás Córdova e defendeu mais espaço para…

15/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para decisão contra o Independiente del Valle

Elenco rubro-negro segue de olho no confronto decisivo pelas quartas de final da Libertadores Na…

15/09/2026
  • Notícias

Felipe Melo aponta falta de seriedade em Pedro após vitória do Flamengo e afirma: “Não é insubstituível”

Comentarista apontou "falta de seriedade" do centroavante em lance aos 21 minutos do primeiro tempo,…

15/09/2026
  • Notícias

Jogo da Libertadores hoje: Fluminense x Platense decidem 1ª vaga na semifinal nesta terça

Jogo acontece pela pela volta das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (15) A…

15/09/2026