O Flamengo de Muricy

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vai jogar no 4-3-3 e Muricy Ramalho já passou à diretoria que, no momento, a preocupação deve estar voltada para o setor defensivo.

Chegaram Rudney para a lateral-direita, Chiquinho para a esquerda, Juan para o miolo e Willian Aarão para a posição de segundo volante.

O pacote, porém, ainda não está fechado.

Rodrigo Caetano trabalha para anunciar neste final de semana a chegada de mais um zagueiro, que deve ser o ex-corintiano Antônio Carlos, hoje no Avaí.

E espera concretizar até o final do ano as contratações de um goleiro e de um primeiro volante.

MEIO-TIME

Se tudo sair conforme o esperado terão sido sete jogadores contratados para a formação de um novo “meio time”.

A saber: um goleiro, dois laterais, dois zagueiros e dois volantes.

Muricy defende a contratação de um meia, mas não faz da carência um cavalo de batalha.

Em princípio, Allan Patrick e Ederson serão testados na função armador de jogadas ofensivas.

Em princípio, porque o clube tenta acordo para a contratação de Douglas Coutinho, do Atlético-PR.

Cirino, Guerrero e Sheik formarão o ataque e até mesmo Éverton, que aguarda o desfecho de negociação com o futebol chinês, tem chances de permanecer.

RETROSPECTO

E está certo o Muricy.

Nos últimos quatro Brasileiros, o time levou mais de um gol por jogo, em média, registrando mais gols sofridos do que marcados.

E na última vez que conseguiu inverter esta ordem terminou a competição no G-4, classificando-se à Libertadores.

Portanto, percebe-se que o Flamengo de Muricy tentará ser, ao menos, mais eficiente na proteção da meta.

Fonte: Gilmar Ferreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse jornalista é uma piada. Nem sabe nome de jogador.

  • O Gilmar parece que anda tão assustado com a chegada do Muricy que os seus textos sobre o Flamengo continuam cada vez mais sem nexos ou confusos, rs

    • e eu ainda insisti em ler depois de “Rudney” hahahaha

  • Parei de ler no “Rudnei”

    • Velho, até onde eu sei ele é atacante.

      • Então por que o colunista escreveu “Em princípio, Allan Patrick e Ederson serão testados na função armador de jogadas ofensivas.

        Em princípio, porque o clube tenta acordo para a contratação de Douglas Coutinho, do Atlético-PR”.

        ???

        • Kkk vai saber

    • Almir,ele é atacante

    • Vai entender….

  • Já sabia que o texto era do Gilmar Ferreira só pelo “Rudney”. Uma hora ele aprende.

  • Rudney?

  • Por enquanto é isso:

    ……………………………….Goleiro………………………………
    Rodinei……….Zag. dir…………..Juan……………..Jorge
    ……………………………..Volante 1…………………………….
    …………………W.Arão…………………..A. Patrick…………
    ……Cirino………………..Guerrero……………….Sheik……

    • ou W. arão de primeiro volante
      ederson e A. Patrick dividindo a criação

      • Poderia ser, só que jogar com um único volante e sem ser um camisa 5 mais fixo não tem muito a cara do Muricy.

        • Concordo.. Muricy não vai jogar só com um volante.. E nem deve…

    • E pq não?:
      …………………………. PV ……………………………
      Rodinei ……. Juan ……….. Samir ………. Jorge
      …………………….. W. Arão …………………………
      ……..Canteros ………………….. Ederson ………
      ……………………..A. Patrick ………………………….
      ……E. Sheik …………………….. Guerrero ……….

      • Boa formação, levando em conta apenas os atuais jogadores e contratações acertadas. Inverteria apenas a posição do Ederson com Allan Patrick.
        Não entendo pq tanta gente quer a cabeça do PV. Ele é um bom goleiro e já demonstrou isso. Verdade que este ano ele não foi bem, mas quem foi nesse time? Ele esperou anos no banco, mesmo tendo propostas de outros clubes, e acho que não custa nada para a gente esperar o desemprenho dele na próxima temporada.
        #SRN!

        • O Ederson jogando mais próximo dos atacantes? Pode ser uma boa … ou fazer um quadrado (o que acho que tornaria o time mais previsível):
          ………Arão …………Canteros
          ……..Ederson …….. A. Patrick

          • Canteros tem que ir pro banco (a menos que volte a atuar bem).. Se não encontrarem um outro primeiro volante o Muricy vai ter que ensinar o Jonas a jogar.

        • Só tiraria o Canteros e colocaria o Cirino ou Everton. Fazendo assim um 4-3-3, com: PV – Rodinei – Wallace(é o que tem) – Juan – Jorge – Arão – Allan – Ederson – Cirino – Guerrero – Sheik

      • Não estou escalando meu time, estou especulando as escolhas do Muricy.

        Por mim PV poderia agarrar no primeiro semestre e se não voltar à boa fase aí sim contrataria outro goleiro, mas pelas notícias acho que tem boas chances de chegar um goleiro.

        Na zaga, Juan e Samir jogam pelo mesmo lado, então a chance de jogarem juntos é pouca. Pode acontecer, mas eu não apostaria.

        Muricy costuma apreciar um camisa 5 pegador, ladrão de bola, um cão de guarda que se mantenha mais fixo na marcação. Não é o caso do Arão, poderia ser o Jonas, mas (se ficar) não deve ser titular. Não tem no elenco um Primeiro volante especialista nessa função.

        O ataque já está sendo esperado que seja formado inicialmente por Cirino – Sheik e Guerrero. As coisas podem mudar, mas hoje é isso.

        Por fim, Homem de criação é o Alan Patrick, até que chegue outro só tem ele. Ederson até pode jogar ali, mas tem sido visto pelos treinadores como um ponta.

        • Vc acha que não dá para Samir (canhoto) e Juan (destro) jogarem juntos? E não jogaria com 3 atacantes, já que o Guerreiro já demonstrou que prefere jogar mais livre, com mais mobilidade. E no meio, com o que temos hoje, por não ter outro “cão de guarda” além do Jonas, acho que o Muricy viria de Arão e Canteros, fazendo a contenção … nas escalação que sugeri, e até acho que Muricy viria com essa também (se não surgirem contratações de peso), concordo que deveria trocar o Ederson e A. Patrick de posição. MAS, ENFIM … SÃO SÓ ESPECULAÇÕES

          • Acho que podem jogar juntos, mas já expliquei porque não escalei os dois juntos. Se quiser leia novamente.

            3 atacantes sim. isso não impede que os 3 troquem de posição, só se fossem 3 brocadores o que não é o caso.

            Acredito ter sido claro quando disse que nao escalei o Flamengo que EU quero, procurei especular como estao montando o time, e realmente cheira à 4-3-3.

            Pode ser que nude tudo, ou nao. Hoje so podemos especular.

            • Acho difícil o Muricy jogar assim … é mais facil ele jogar com 3 zagueiros. Muricy só tentou jogar com 3 atacantes no Santos, pq deixar Neymar de fora na época seria loucura (e ainda assim, ele não conseguiu encaixar o time) … e ainda acho que ele está atras de um volante “cão de guarda”

              • E ficamos nós – torcedores – investigando o que poderá ser feito e no final sabe lá como o time vai ficar.

                Intuição por intuição, esta montagem e busca de jogadores está me cheirando a três atacantes.

                • AInda acho mais fácil ele jogar com três zagueiros kkkk

                  • Kkk ele realmente gosta disso, uma variação possivel seria um volante central com pouca liberdade pra avançar, como se fosse o Busquets do Barça. Tem situações de jogo que você consegue ver ele alinhado com os zagueiros.

                    • Talvez o Canteros poderia funcionar jogando assim rsrs

                    • Poderia sim, apesar de muito criticado pela torcida pelos passes errados, os passes que o Canteros tenta distribuir são verticais e bem difíceis mesmo, mas quando acerta proporciona assistências muito boas como a que ele deu pro sheik no primeiro gol encima do Santos no Maracanã. Se não chegar outro vai ele mesmo.

                      Ou então o louco do Jonas, se conseguirem domar o cara, ele parar de levar cartão bobo e tiver uma boa de uma orientação sobre o que ele deve fazer em campo pode ajudar também.

        • Não seria interessante contratar outro goleiro de alto nível? Não que eu ache que o PV seja ruim, mas ter dois é sempre bom. Se um estiver suspenso ou em má fase o outro assume. As derrotas que o Flamengo sofreu em função das falhas do César esse ano influenciaram muito na sequência de maus resultados.

          • Acho interessante sim, e pelo que estão noticiando se estiverem certos, é provavel que emprestem o César ou coloquem ele no Carioca e contratem um novo goleiro pra disputar posição com PV.

      • André, eu acredito que o Muricy vai fazer algo parecido com essa sua escalação. É bem a cara dele. Mas acho que vão contratar um primeiro volante de peso e o W. Arão passa para o lugar do Canteros. Acho também que o A. Patrick pode jogar mais recuado e o Ederson mais próximo dos atacantes. O Patrick já jogou quase como um segundo volante nesse campeonato (se não me engano contra o Sport) e o Ederson mais avançado um pouco e deu muito certo.

        • W. Arão no lugar do Canteros? Um dia pode até acontecer … mas acho difícil que o Muricy faça isso … acho mais fácil ele colocar os dois jogar juntos no meio

          • O Muricy já deu declaração que o Arão vai ser o “novo Elias”, acho que ele vai jogar com Arão fazendo o segundo homem, dando liberdade para chegar por trás como elemento surpresa.
            Realmente o Flamengo precisa de um volante com qualidade para fazer a transição com a defesa.

            • Se ele conseguir fazer um time compacto, com o Cririno e o Sheik acompanhando os laterais, ele pode usar o Canteiros centralizado, atras dos outros dois jogadores do Meio para sair com a bola dos zagueiros.

    • Como o Flamengo quer um zagueiro e um meia nível A, um goleiro e um atacante quem sabe não conseguem trazer esses aí abaixo. kkkkkkk

      ……………………………… Alex Muralha…………………..
      Rodinei……….Geromel………….Juan……………..Jorge
      ………………..Diaz ou Lucas Romero……………………..
      ……….W.Arão……………Diego Ribas ou Everton Ribeiro..
      ……Sheik………………..Guerrero……………….Robinho……

      Reservas: Alan Patrick, Ederson, Cirino, PV, Chiquinho, Wallace, Pará, Canteros, Kayke, Douglas Baggio etc

      * Robinho fim de contrato ou já sem contrato;
      * Geromel basta o Flamengo furar o olho do Grêmio e pagar a vista ao Colônia;
      * Diego Ribas ou Éverton são os casos mais complexos, porém, é possível trazer um ou outro;
      * Diaz quer sair do clube atual pq não joga (está emprestado) e o clube a que pertence não o quer.

      • Kkk pode ser, agora alguns jogadores da lista ainda estão bem longe da Gávea. Eu procurei especular o time que me parece estar sendo montado. Pode ser que tudo fique diferente, mas acho que a tendência é um 4-3-3 próximo disso.

      • Parece que o técnico não gosta muito dele. Seria ótimo ter ele no Flamengo, acredito que arrumaria aquele setor do campo… Por outro lado o R. Caetano falou algo muito certo: As vezes jogadores selecionáveis vêem para o Brasil e não mostram nada no campo. Mas eu gostaria de ver ele vestindo o Manto.

    • Ferreira Duarte, eu acho que é mais a cara do Muricy jogar com dois volantes (na sua escalação recuando um pouco o W. Arão), dois meias (Patrick e Ederson) e dois atacantes (Guerrero e Sheik ou Cirino) e liberar um pouco mais os laterais. Ou então fazendo um losango no meio campo com um volante mais recuado, dois no meio e um meia mais próximo dos atacantes. Parecido com o que o Corinthians faz.

      • Eu acho maneiro o 4-4-2 em losango, Flamengo jogou assim em 2009 quando arrancou.

        Vamos ver como vai ser, pelas peças que tem sido ventiladas eu ainda apostaria em um 4-3-3 com dois pontas e aproximação dos três meio campistas.

Comentários não são permitidos.