Rodrigo Caetano admite “culpa” do Flamengo em queda de rendimento de Guerrero

Compartilhe

Principal jogador do elenco do Flamengo, Paolo Guerrero teve rendimento abaixo do esperado ao longo de 2015 por causa da dificuldade de se recuperar de lesões. Desfalque importante em momentos decisivos do Rubro-Negro, o atacante pode contar com uma perspectiva melhor no próximo ano caso permaneça no clube, segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano. Em participação no “Seleção SporTV”, o dirigente fez uma mea-culpa em relação à falta de estrutura para acelerar o tratamento de atletas como o peruano. De acordo com Caetano, o investimento em tecnologia é tratado com urgência na Gávea e faz parte da reformulação do centro de treinamento do Ninho do Urubu.

– Não é um atleta que, nesses seis meses de relação que tivemos, tenha o foco única e exclusivamente nesta questão financeira. Ele sente essa queda de rendimento. Falta de nossa parte estabelecer não só a ele, e a todos os demais atletas condições, que vieram melhorando, mas não da forma como queríamos, para que atingissem uma performance ideal (…) Temos que fazer nossa mea-culpa. Já ficou definido entre toda a direção que o Flamengo vai investir no centro de treinamento, não apenas tijolo e cimento, mas nos referimos a investimento em tecnologia. Vai desde o monitoramento dos atletas, prevenção deles e principalmente recuperação. Essa irregularidade do Flamengo, se aposta ou cogita-se que seja somente na relação dos atletas, do técnico ou mesmo da direção, essa instabilidade. Mas em um campeonato de pontos corridos, que é uma maratona, você tem seus problemas de lesão, e não consegue ter a melhor prevenção possível, em algum momento vai faltar. Flamengo bateu duas rodadas no G-4 mas não se manteve. Temos que assumir nossa parcela em fazer o investimento necessário.

Caetano destacou que somente o pagamento da multa, no valor de 20 milhões de dólares, o que equivale a R$ 76 milhões, tira Guerrero do Flamengo. O dirigente disse que torce para que o jogador continue na Gávea, já que mesmo com o alto valor da rescisão, seria difícil substituir o atacante no elenco.

– Eu, particularmente, torço muito para que eles não cheguem na multa. Uma coisa que é fato é que ele só do Flamengo pela multa, hoje é de 20 milhões de dólares. Foi muito desgastante a vinda dele para cá. Foi muito difícil. Tivemos que convencer ele de que o Flamengo seria o melhor caminho para ele naquele momento. Ele entendeu, aceitou (…) Se temos um jogador de ponta, que foi duas vezes seguidas artilheiro da Copa América, passou onze anos na Europa, em apenas dois clubes, não ficou pingando de clube em clube. Isso é um fato Positivo. E ele está no Flamengo. Como executivo, não quero perdê-lo (…) Flamengo, vende, coloca esse dinheiro para dentro, vai adquirir quem, do nível dele, para essa posição? Mesmo com todo esse dinheiro? Não sei.

Fonte: Sportv

Ver comentários

  • Estão prometendo muita coisa pro Muricy e não vão cumprir! olha o Marcio Araujo mais uma ano no FLA ganhando 120 mil.

    • Tb me preocupo. Iremos saber o que o Flamengo pretende para 2016 quando contratarem o tal do nível A que falaram (zagueiro +meia).

  • Com 78 milhões daria para comprar Éverton Ribeiro (uns 25 milhões) + Geromel (uns 12 milhões) + Conca ( uns 20 milhões). Salvo engano Conca foi vendido por 3 milhões de dólares.

    • PV
      Anderson Martins Juan

      Rodinei. Jorge

      Díaz
      Elias

      Diego Ribas

      Sheik. Robinho

      Kayke

      Seríamos hepta

      • Dá para fazer muita coisa com 76 milhões de reais. Kkkkkkk
        Acho que esse Rodrigo Caetano não é tão eficiente assim não. Kkkk

  • Cadê as viúvas do Wallim?

    Wallim ficou quase 3 anos como VP de Patrimônio e não pôs um prego no CT. Agora que é o Wrobel o VP de Patrimônio, acredito que o CT vai sair...

    • Nesse caso específico não estou defendendo Wallim mas o que acho correto dizer que só há dinheiro agora devido a competência do EBM em conseguir o Profut e não foi o Wrobel que conseguiu os 12 ou 14 milhões para concluir o ct. Lembrando que a verba do ct uma parte vem do Profut e a outra da venda do plano sócio proprietário.
      Wrobel é mais competente que o Wallim e isso não se discute. Kkkkk

  • O Flamengo cheio de necessidades e o RC não sabe o que fazer com 20 milhões de dólares no bolso. É mole ou quer mais?

Notícias recentes

  • Destaque

Jogo do Flamengo x Corinthians faz Globo alcançar grande marca com audiência

Vitória do Flamengo pelo Brasileirão 2026 também rendeu bons números para a Globo na Grande…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Paolo Guerrero fecham acordo para encerrar disputa judicial de 8 anos

Flamengo informou à Justiça do Rio de Janeiro o desfecho de dois processos contra Guerrero…

15/09/2026
  • Notícias

Dois jogadores revelados pelo Flamengo são convocados para a Seleção do Emirados Árabes

Yuri César e Guilherme Bala se naturalizaram e agora terão chances na Seleção dos Emirados…

15/09/2026
  • Notícias

A escala de arbitragem da Conmebol para jogo do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Conmebol escalou o uruguaio Andrés Matonte para comandar a partida decisiva pelas quartas de final…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo busca se classificar às semifinais de Libertadores invicto em 2026

Rubro-Negro não perdeu nem uma partida da Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo nesta…

15/09/2026
  • Notícias

Fred questiona por que Bruno Henrique nunca foi unanimidade na Seleção; ausência de jogador do Flamengo foi tema de debate

Fred Bruno e o comentarista Rafael debateram o tema após o gol do camisa 27 na…

15/09/2026