Rodrigo Dunshee de Abranches é reeleito como presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo

Compartilhe

Atual presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, da situação, foi reeleito na noite desta segunda-feira, com 454 votos, após 11h de votação no salão nobre da Gávea. Dunshee terá como vice-presidente Ricardo Lomba. Segundo colocado, Lysias Itapicuru e Ercio Braga, que disputavam pela Chapa Verde, tiveram 132 votos.

A votação começou às 8h da manhã, e só acabou às 21h, quando as urnas começaram a ser apuradas. Diferentemente da eleição presidencial, apenas os conselheiros do clube votam no Code. Assim como Bandeira, Dunshee fica no cargo durante o triênio (2016 a 2018).

Com a decisão, a Chapa Azul, vencedora na eleição presidencial da semana passado, com Eduardo Bandeira de Mello, complementará os 80% restantes das cadeiras do Code. Com a vitória de Bandeira de Mello, 15% das cadeiras já foram destinadas à Chapa Azul, enquanto outros 5% foram destinados aos representantes da Chapa Verde, segundo lugar no pleito da segunda-feira passada.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

Autor de gol do Flamengo em semi da Libertadores revela frustração por ausência em Copa do Mundo

Campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2022, Marinho esperava a convocação de Tite Rei da…

10/06/2026
  • Destaque

Time inglês tenta contratar Abel Ferreira, do Palmeiras, e pode impactar situação do Flamengo no Brasileirão

Abel Ferreira é alvo do Ipswich Town (ING) Abel Ferreira segue sendo monitorado por clubes…

10/06/2026
  • Notícias

Messi manda forte recado ao Brasil e a outros rivais antes da Copa do Mundo

O que disse Messi antes da estreia na Copa do Mundo? A Argentina venceu a…

10/06/2026
  • Manchetes

De casamento a gol de vitória: veja como foram os últimos dias de ‘herói’ em jogo do Flamengo no Brasileirão

O que aconteceu com Daniel Sales, lateral direito do sub-20 do Flamengo?   Por: Rodrigo…

10/06/2026
  • Notícias

Flamengo busca contratação de atacante de time do Brasileirão por valor absurdo, diz jornalista

Posição é uma das prioridades do Flamengo no mercado da bola O Flamengo vai em…

10/06/2026
  • Destaque

Flamengo negocia venda de atacante para futebol japonês

Carlinhos tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano O futuro do atacante Carlinhos,…

10/06/2026