Após quase um mês de cobranças de torcedores e aliados no mercado da bola, o Flamengo começa a se movimentar para reforçar seu elenco da maneira tão sonhada. Depois de resolver a chegada do meia argentino Mancuello, o clube agora volta todas as suas atenções para as tratativas com as chamadas contratações de impacto.
O foco da diretoria rubro-negra é fechar os nomes que chegarão com o peso de serem titulares e darem soluções ao time do técnico Muricy Ramalho.
“Além das diversas contratações de final de ano, sempre sustentamos que nossas prioridades seriam um goleiro, zagueiro e meia”, explicou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.
O tal goleiro será anunciado ainda nesta semana. Trata-se de Alex Muralha, ex-Figueirense, contratado por R$ 4 milhões nos últimos dias, que faz exames e assina contrato de quatro anos nesta quarta-feira.
O clube agora busca um defensor para a vaga que chegou a ser reservada para Henrique, do Napoli. O zagueiro com passagem pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 acabou fechando com o Fluminense. O Flamengo monitora nomes de peso para reforçar o setor mais questionado de 2015.
No meio, outra indefinição. O clube não desistiu do chileno Marcelo Díaz. A lesão muscular do atleta, no entanto, emperrou as negociações. O Flamengo avalia outras possibilidades e até um jogador com características mais ofensivas.
Nesta quarta, no entanto, Muricy Ramalho ainda não terá todos estes tais nomes de impacto para o início do trabalho, na reapresentação da sede da Gávea. O zagueiro Juan, o lateral Rodinei e o volante Willian Arão serão as novidades do primeiro dia – com exames médicos.
Na quinta, os rubro-negros viajam para Mangaratiba – cidade da região da Costa Verde fluminense –, palco da pré-temporada. O primeiro compromisso oficial será no dia 21, contra o Ceará, em amistoso no Nordeste. No dia 24, o jogo será contra o Santa Cruz.
Fonte: UOL
Torcedor é muito impaciente, fica cobrando, e eu não concordo com isso. Nos primeiros meses jogaremos um Carioca fraco, uns 5 jogos no máximo da Liga, e alguns jogos fracos da Copa do Brasil. Nosso teste pra valer é o Brasileirão, é lá que temos que está com o elenco fechado. Deixem os Blues trabalhar em paz!
O problema Igor, é que existem janelas internacionais. Quando você demora muito no mercado, ficam somente o “refugo”. O problema do Flamengo é que as informações vazam. Observem outras equipes? Só aparecem no noticiário quando praticamente já fechou com o atleta. Todas esses jogadores estão especulados desde novembro.
Igor, seu permanente é totalmente equivocado, o brasileiro é prioridade sim, mas os jogadores precisam chegar agora e quando chegar no brasileiro o time está entrosado e os novos jogadores adaptados, esse éo pensamento correto. O brasileirão é difícil e os pontos perdidos no início acabam fazendo falta no final.
Eu sei e concordo com vc Leandro, a pré temporada é de extrema importância, mas o que quero dizer é que muitas vezes a torcida atrapalha, pois a diretoria pode contratar qualquer coisa só pra suprir a necessidade da torcida. Não quis dizer que precisamos contratar em junho, quis dizer que temos pelo menos até março (3 meses) pra correr atrás.
Concordo, essa preça em dar satisfação ao torcedor, muitas vezes acaba em investimento mal feito….temos que dar tempo e ter paciencia pra eles negociarem…negociações com jogadores de peso são dificieis. tem que ter paciencia pra fazer o melhor negocio.
Mas é para trazer o cara pra pré temporada, unir o grupo e entrosar o cara, não adianta trazer o cara em junho, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o guerreiro, falta adaptação
Não sei se vcs torcedores sabem, mas a Globo adiantou as cotas pra quase todos os clubes, e com isso vai pagar menos por este adiantamento, além de estender o contrato até 2020. Com este dinheiro, os clubes estão contratando, porém mais pra frente essa grana vai fazer falta. O flamengo não aceitou, e está contratando apenas com seu próprio caixa, quando este dinheiro da globo chegar, estaremos sobrando com caixa, acho que estamos no caminho certo.
E não é só isso. Mesmo adiantando cotas, os times ainda terminam o ano em déficit. O Corinthians, que foi campeão brasileiro com folga, acabou o ano com um de 50 milhões. Com o tempo, o Flamengo vai se distanciando dos outros clubes. Ao meu ver, lá para 2020, o Flamengo vai ter um elenco para disputar com os grandes da Europa.
Concordo que não tem que ter muita pressa. Espero que as contratações sejam feitas de forma correta.
Por exemplo acho que o Flamengo precisa muito mais de um bom volante do que de um zagueiro!!!
Tomara que o Diaz venha, mas tbm podia ir atrás do Rômulo ex-vasco.
Bom nome.
Meio do sonhos: Jean, Arão, Mancuello e Ederson (Alan), o que mais eu acho legal é que o Arão tá em todos os meios de todos os flamenguistas pra mim vai comer a bola nesse meio, lembra muito o Elias jogando.
Tomara!
O time ta se desenhando bem.
Muralha(PV)
Rodnei (infeliz do para)
Juan(Wallace)
Antônio (César)
Jorge (chiquinho)
Diaz ou Jean ( sobe o Ronaldo)
Arão(Canteros)
Mancuelo ( Sávio)
Ederson(Alan)
Sheik(Cirino)
Guerrero (Kayke)
Espero que depois do carioca a barca aumente!
Deve aumentar e chegar mais alguém.
O Diaz e o Jean juntos seria muito bom. E aí poderiam trazer o Breno do sp.
Everton no lugar do Ederson.. muito melhor!!