No treino deste sábado, em Mangaratiba, o técnico Muricy Ramalho escalou novamente Marcelo Cirino como titular e manteve Everton entre os reservas. O atacante, que encerrou 2016 em baixa, teve a sua permanência pedida pelo comandante. Ele comandou uma atividade tática com o objetivo de melhorar a transição para o ataque e o posicionamento em linha.
Muricy armou o time no 4-1-4-1 em um campo reduzido.
A atividade alternou entre os reservas atacando e os titulares defendendo e vice-versa. Uma das preocupações de Muricy é a compactação da equipe. Ele ainda só permitiu a saída de bola com passes, nada de chutões.
Com treino aberto, mais de cem torcedores estiveram presentes para acompanhar o Rubro-Negro em Mangaratiba. Mancuello continua apenas fazendo atividades físicas, assim como o meia Ederson, o zagueiro Rafael Dumas e os atacantes Thiago Santos e Nixon.
O time titular foi Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Emerson Sheik; Guerrero. Os reservas eram formados por Pará, César Martins, Antônio Carlos e Chiquinho; Jonas; Canteros, Jajá, Gabriel e Everton; Douglas Baggio. Os goleiros se revezaram no treino.
No domingo, o Flamengo realiza o seu último treino, despedindo-se do resort de Mangaratiba. Antes de partir para o Nordeste para os amistosos contra o Ceará e o Santa Cruz, o grupo ainda treinará três dias na Gávea.
Fonte: ESPN