Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Diga Não à Primeira Liga !

Redação
Redação
Publicação: 19/01/2016
48 Comentários
Atualização: 19/01/2016
Compartilhar

O ano começa com a antiga discussão sobre se o Flamengo jogará a Primeira Liga ou não. Mas a questão que não sai da minha mente é: será que esta Liga é de fato relevante ?

Explico: Em um país que prefere uma partida de Champions League à um jogo de Libertadores, qual a finalidade da Primeira Liga, um torneio praticamente amistoso, além é claro de servir como birra contra a Ferj ? E não me leve a mal, eu quero que a Ferj se exploda!

Ao invés, melhor seria praticar jogos amistosos ao redor do mundo, dando exposição à Marca Flamengo, em cenário internacional. Exemplo: qual a dificuldade de se organizar um amistoso contra o Bayern de Munique na Alemanha ? Ao que nos parece, ambos os clubes estão entre os 5 maiores clubes da Adidas e um amistoso que celebrasse esse acordo poderia ser benéfico a ambas as equipes, além da própria patrocinadora.

Ainda, as equipes alemãs não disputam partidas oficiais entre o fim de dezembro e o início de janeiro, e por isso disputam amistosos internacionais, ao ponto em que equipes como Hamburgo e Schalke 04  e Bayer Leverkusen disputam um torneio contra outros clubes brasileiros neste ano de 2016. O que na Terra pode explicar a ausência do Flamengo nestes torneios ?

Fato é que a Primeira Liga já nasce morta, cheia de clubes de pequena expressão disputando um torneio insignificante, sem carisma, e fadado ao fracasso enquanto que o Flamengo luta pela participação superior nas cotas televisivas de um torneio que dividirá entre seus 10 participantes algo em torno de R$ 5 milhões. Se dividida igualmente, o Flamengo lucrará 500 mil, caso consiga uma conta maior não deverá passar de 1 milhão (esclareço que não tenho acesso aos dados, e esta estimativa é meramente matemática simples, não oficial).

A cota pela transmissão de uma partida amistosa contra uma das melhores equipes do mundo se aproximaria deste valor. Lembro também que existem outros clubes de renome internacional com quem poderíamos disputar partidas amistosas, ajudando a enriquecer a Marca Flamengo e disseminar o Rubro-Negrismo além dos nossos 40 milhões de compatriotas.

É claro que não podemos viver de enfrentar equipes alemãs, mas existem outras equipes com as quais poderíamos proporcionar belos espetáculos, incluindo a de países como Estados Unidos, Japão, Ucrânia, Itália, Inglaterra, Espanha, Argentina, Portugal, México… Porque se contentar com América/MG quando podemos enfrentar um América/MEX ?? Pensemos grande, ou ao menos com algo maior que enfrentar clubes parasitas, que sobrevivem do Flamengo.

No mundo do século XI, ser um clube nacional não é o bastante. O Flamengo precisa voltar a ser comentado ao redor do mundo. Pelo fim de jogos insignificantes contra equipes que enfrentamos todos os anos, a exemplo de Atlético Mineiro, Cruzeiro, Curitiba, Atl. Paranaense, etc. : Ignorem o Campeonato Carioca, cancelem a participação do Flamengo na Primeira Liga de 2017, e comecem a enfrentar equipes como o Bayern !

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Contratação de Mancuello. Pelo que vem demonstrando nos treinamentos, finalmente teremos um meia “Camisa 8” que tanto sentimos falta desde que Elias partiu da Gávea. É assim que se contrata Caetano! Acho que esse foi o primeiro elogio que te fiz durante estes intermináveis anos em que administrou o nosso futebol.

Falta: Nunca é demais lembrar… Renovar com Márcio Araújo é de uma canalhice com o torcedor rubro-negro que anula qualquer elogio pela contratação de Mancuello. Ei, Caetano, vai tomar no c… !

Impedimento: Ferj proibiu a participação do flamengo na Primeira Liga. Isso é inconstitucional, como definiu perfeitamente o senhor Eduardo Carlezo, Diretor Jurídico da Liga, aqui: https://colunadofla.com/2016/01/diretor-juridico-da-liga-diz-que-punicao-pretendida-pela-ferj-e-ilegal/

Cartão Amarelo: “Framengo”. Tudo bem, o vídeo foi de uma má qualidade absurda, mas nada me incomodou tanto assim. A repetição patética do nome do clube pronunciado erroneamente chegou a doer o ouvido, mas fora isso a beleza da camisa me fez ignorar o Boliviano corintiano em um vídeo sobre o Flamengo. Fica o aviso, que não se repita esta merda.

Cartão Vermelho: Pará. Por favor, não coloquem esse cara pra jogar, nunca. Se o Rodinei não estiver disponível, coloquem um garoto qualquer da base fazendo o favor.

Corneta: Chega de desculpas Guerrero. Queremos bola na rede em 2016 !

Clap, clap: Terceira camisa do Flamengo. Não sei dizer por quanto tempo sonhei com uma camisa idêntica a essa. Ela é tudo o que eu sempre quis em uma camisa do Flamengo, literalmente. Parabéns aos envolvidos.

Música do dia: Invicto – Filipe Ret (Cultura e entretenimento, porque é isso que espero do ano do Flamengo)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos debater !

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Assuntos:BayernFlamengoPrimeira Liga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
48 Comentários
  • Weber RC disse:
    19/01/2016 às 12:04

    Boicotem esta M3rd@!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
    sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
    FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
    Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
    dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
    FUD###RR!!! Vejam pela internet, tem uma porção de sites q transmitem jogos pirateados ao vivo.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      19/01/2016 às 17:15

      FLAMÉM! SRN #BOICOTEAOCARIOCA

      Reply
  • wendel souza disse:
    19/01/2016 às 12:09

    Viúva do wallim identificado kkkkkkk

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    19/01/2016 às 12:10

    A ideia é boa de disputar amistosos na pré temporada contra as principais equipes do mundo mas acho perigoso, o Flamengo precisa se estruturar melhor ter uma equipe mais qualificada senão corrermos o risco de manchar nossa historia, não dá por exemplo para ir disputar um amistoso contra um Bayern na Alemanha com um elenco limitado como o nosso com Marcio Araújo, Wallace e cia. O ultimo vexame foi o amistoso do Santos contra o Barça, 8×0. Acho que o caminho é esse não agora mas daqui uns 5 anos quando o clube estiver forte e estruturado, ficar jogando contra times do segundo escalão europeu não da ibope tem que pegar esses galaticos mesmo.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    19/01/2016 às 12:29

    Não acho essa primeira liga lá essas coisas, porém, se Bandeira não disputar o torneio será a maior desmoralização para com ele e o Flamengo. Agora é tarde pra voltar atrás, sob pena de se tornar motivo de chacota.

    Reply
  • Abutre Rubro Negro disse:
    19/01/2016 às 12:30

    Acho que ainda não dá pra fazer amistosos ou disputar torneios com os times de 1ª linha da Europa, pois ao invés de fortalecer a marca vai desmoralizá-la…
    Mas, acho que o Fla deveria sim fazer amistosos…
    Fazer jogo treino com o Tigres é um desperdício…
    Se fizesse amistosos por Norte e Nordeste faturaria alto e ainda daria um gás no programa Sócio Torcedor.
    As novas arenas estão aguardando o Fla e deveriam organizar com antecedência vários amistosos com os times de grandes torcidas do Brasil e também sulamericanos…
    Seria um sucesso.

    Reply
    • Alex Guilherme disse:
      19/01/2016 às 12:37

      Mas o Fla joga quinta contra o Ceará e Domingo contra o Santa no Nordeste! Tá de bom tamanho pra começar…

      Reply
      • Abutre Rubro Negro disse:
        21/01/2016 às 15:28

        Então…
        Se marcasse amistosos toda quinta e domingo de manhã de janeiro até abril, com a exceção das semanas de jogos pela Copa BR, faturaria alto com bilheterias, venderia os amistosos avulsos para o Esporte Interativo e faturaria mais ainda e daria um gás no programa Sócio Torcedor e faturaria novamente…
        Para o Carioca, jogaria com os reservas e, se eles conseguissem ir às semi finais, jogariam os titulares pra faturar mais um caneco e manter a escrita como o maior vencedor do RJ…

  • Luckseven disse:
    19/01/2016 às 12:33

    Sou contra a Ferj,nao assistirei aos jogos do carioca,pois nao quero dar ibope à isso. Sou totalmente a favor da Liga e mesmo morando no RJ,meu desejo é que o fla jogue em outras praças como Brasilia, Rio Grande do Norte, Fortaleza….etc. Acho uma tremenda viagem o flamengo disputar amistosos com times tops da europa,pois prefiro meu time estruturado primeiro p depois disputar algo c esses times. Não quero ver meu flamengo sendo chacota na europa como foi o santos ,quando levou 8X0 do barcelona. Prefiro o flamengo se estruturando e montando um otimo time p depois jogar e nao fazer feio.
    Agora,sou totalmente a favor de amistosos contra Boca Juniors em La Bombonera,River Plate,America do Mexico. Acho mt viável jogar contra esses times hj,pois seria uma disputa igual e não daríamos vexame.

    Reply
  • Alex Guilherme disse:
    19/01/2016 às 12:35

    Concordo em partes, pois essa sua ideia pode ser para o futuro. Não tem como executar sua ideia de uma hora para outra. No momento, o fla está fazendo o certo. Melhor enfrentar o America MG (1ªDIVISÃO) do que o Bangu, Olaria, etc. Pegar o Bayern agora, por exemplo, podemos passar vergonha! Primeiro, temos que pensar passo a passo, pagando as contas e se estruturando. Depois, acredito que daqui a 3 anos, essa sua ideia possa ser realidade…

    Reply
  • Portteiro disse:
    19/01/2016 às 12:37

    Ei…Mininão do Sorrisão de óculos..esse troço que vc tá fumando deve de tá estragado. É melhor vc para com isso.

    Reply
  • KingOzzy disse:
    19/01/2016 às 12:44

    Bostejou com força hein, parceiro?

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    19/01/2016 às 12:54

    Olha o que os FDP dos desimpedidos falou do Flamengo

    Reply
    • Arthur disse:
      19/01/2016 às 13:09

      Cadê os torcedores do Desimpelixos que não acharam nada demais no video? Agora não aparecem…

      Reply
    • Luan Freitas disse:
      19/01/2016 às 13:42

      Eu até curtia esse canal, mas agora senti nojo mano… Alguém por favor diga que quem escreveu esse texto não foi o Fred por favor!

      Reply
    • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
      19/01/2016 às 13:59

      Acho que você não acompanha o canal. Ele sempre brinca com isso de grande e pequeno. Um exemplo? Caça-Rato e Lins eram grandes jogadores, enquanto Messi é um autista que vomita e CR7, um jogador que só sabe cuidar do corpo e fazer gol de pênalti.

      Reply
  • Allan Almeida disse:
    19/01/2016 às 12:56

    Deixem o presidente trabalhar!ele quer o melhor para o Flamengo e sabe mais do que ninguém o que ta acontecendo!é muito torcedor falando asneiras e pensando que a mudança que o Flamengo precisa ocorrerá do dia pra noite!!quer ajudar de verdade?seja sócio torcedor!

    Reply
  • Rodolpho Loureiro disse:
    19/01/2016 às 13:01

    Vamos boicotar esse lixo de campeonato estadual organizado pela FFERJ e todo e qualquer patrocinador que quiser vincular sua marca ao torneio da FFERJ deve também ser considerado farinha do mesmo saco.

    Reply
  • Kaduarte Azevedo disse:
    19/01/2016 às 13:11

    Jogar amistoso com times europeus que já tem sua temporada em andamento e a nossa em fase de preparação não seria muito interessante não.

    Além da sova que poderia se levar, o risco de lesão aumentaria, a meu ver.

    Reply
  • Vágner Rondon disse:
    19/01/2016 às 13:38

    Isso é o que chamo de “olhar somente para o próprio umbigo”, até agora o colega do texto não entendeu o motivo da criação da Liga, os argumentos são fracos e desconexos.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    19/01/2016 às 13:46

    Putz cara tu acha que pra marca amistoso so Pq o time esta de ferias vai la e da um Dolly e amistoso marcado?lembro que adidas queria marcar no aniversario de 120 anos do fla um jogo Fla x Juventus e mesmo sendo do mesmo patrocinador queriam 1 milhao de reais,e outra prefiro que joguem contra America-mg do que portuguesa,tigres…se prefere ser roubado pela ferg opiniao sua

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    19/01/2016 às 13:52

    Se jogasse contra o Bayern, seria 8 a 0 ou mais, enfim deixariam o Santos em paz e passariam a zoar com a gente.

    Reply
  • Valmir Faria disse:
    19/01/2016 às 13:54

    algumas ponderações a fazer:

    1) A primeira liga não esta cheia de equipes sem expressão como o colunista citou: inter, gremio, atletico, cruzeiro e flu tem mais tradição do que schalkes da vida.

    2) Cara, vamos ser realistas. Você acha que seria o momento oportuno para jogar contra o Bayern ? O FLA montando time, em pré temporada pegar o 2 melhor time do futebol mundial, que esta no meio da temporada, entrosado e passando por cima de todos. Sera que Barcelona x santos já foi esquecido tão rápido?

    3) Concordo em relação aos valores de cota de transmissão da Liga. Sim esta baixo!

    E sobre o item dois, sei que não devemos ter medo de ninguém, sei de toda a grandeza e historia do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, mas sou realista, e como realista que sou, sei que não podemos ainda nos dar o luxo de enfrentar um time no nivel de Bayerns, Barcelonas e Reais da vida. Quem sabe daqui a um tempo breve, mais não agora.

    Reply
  • Lucas disse:
    19/01/2016 às 13:58

    Esse aí vive no mundo da barbie.

    Reply
  • Bernardo Marques disse:
    19/01/2016 às 14:06

    Com todo respeito, não costumo comentar sites e sou leitor assíduos da coluna que, a meu ver, comete alguns equívocos divulgando canalhices proferidas por figuras nefastas como o ex-presidente Kleber Leite. Mas esse texto que acabo de ler me ofende intelectualmente. Não precisa ser nenhum gênio da política para saber que existe uma disputa ocorrendo que teve início com a volta do Eurico Miranda ao futebol e sua associação criminosa com o presidente da FERJ. Além disso, a montagem de uma liga independente da CBF (que deveria continuar com sua missão de defenestrar a seleção brasileira a qual ninguém mais tem algum tipo de carinho. Apenas saudades), abre caminho para discussões sobre as cotas do direito televisivo – no momento é um monopólio exclusivo da Rede Globo, sobre formas menos lesivas de composição dos borderôs, profissionalização dos quadros de arbitragem, entre tantos outros. Não sei se o objetivo do texto acima é produzir polêmicas, tendência recorrente no jornalismo brasileiro. Mas a tese acima do caro colega é no mínimo esquizofrênica. Vamos fazer uma curadoria melhor do que é publicado, Redação!

    Reply
    • Sergio Roberto disse:
      19/01/2016 às 14:18

      Bernardo, você definiu da forma mais perfeita: ” … me ofende intelectualmente…” Assim que me senti também. Quando li o título pensei que fosse um trocadilho ou coisa que o valha, quando li o artigo, não acreditei. Simplesmente sem noção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      20/01/2016 às 01:21

      Pode crer, o autor não percebeu o contexto desse embate em torno da Liga, e a real importância deste primeiro passo para o futuro do futebol brasileiro.

      Reply
  • Lucas Garcia disse:
    19/01/2016 às 14:29

    Eu sou a favor de jogar amistosos contra times grandes na europa mas que nao sao potencias economicas como o Bayern, ai so serviria pra manchar a imagem do Flamengo, poderia ser o Benfica, o Milan, Roma, Lyon, Fenerbahce, Borussia Dortmund, sao times grandes em seus paises e pelo menos iria dar um jogo equilibrado.

    Reply
  • Bode veio disse:
    19/01/2016 às 14:51

    Esse Eyer eh uma piada… Só fala merda!

    Reply
  • Cerpio Lima disse:
    19/01/2016 às 14:53

    Eu entendo que a Liga é embrionária de uma Liga Brasileira, e esse estágio de pouca grana é para o bem do Brasil, ou será que o autor do texto acredita que uma Liga Espanhola, Inglesa, Alemã ou qualquer outra já surgiu ganhando bilhões em patrocinios??? Logo perde-se agora para colher os louros no futuro, assim eu entendo, amistosa é somente uma vez, essa liga é o caminho para o Futebol Brasileiro.

    Reply
    • joão dias disse:
      19/01/2016 às 18:36

      Boa.. Penso exatamente assim. É o começo. No ano que vem, teremos mais força e quem sabe daqui a um tempo, se der certo a liga, iremos tirar a cbf do comando do brasileirões e deixá-la apenas cuidando da seleção, como muitas das confederações em países desenvolvidos.

      Reply
  • Anderson disse:
    19/01/2016 às 14:56

    Ok. O Flamengo é grande e precisa jogar com grandes. Outra coisa é boicotar a liga.

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    19/01/2016 às 15:02

    O que penso sobre a tal LIGA (que não vai sair do papel para Flamengo e Fluminense, porque quem manda no futebol do Rio é o eurico) ou o CARIOQUINHA: … uma coisa é jogar contra o Boa Vista, Bangu, Cabofriense etc., outra é jogar (e acompanhar jogos) contra o Patético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Atl Pr, e os de SC … como preparação para algo maior (C. Brasileiro), melhor é jogar a Liga … inclusive para a TV

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    19/01/2016 às 15:11

    No mundo do século XI: No século onze, nem sequer existia futebol. No mundo do Século XXI, o que precisamos mesmo fazer, é negociar com uma empresa televisiva que não coloque CABRESTO na escalação de nosso time. Foi uma excelente bola dentro do Atlético-MG

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    19/01/2016 às 15:17

    Não me venham agora com estas postagens manipuladoras, só porque os dirigentes estão em vias de arriar as calças pra Federação!!
    Eu não caio nessa. a Liga até um mês atrás era a salvação do futebol, reconhecida por todos os jornalistas, Bandeira era o herói da mudança no futebol nacional.
    E agora que ele está prestes a fraquejar, vão começar a fazer postagens pra dizer que a liga é uma merda e que o bom é o carioqueta do rubinho ou ficar fazendo amistoso por aí???
    Pra cima de mim não!!

    Reply
    • Germano disse:
      19/01/2016 às 15:55

      Não viaja Almir, esse rapaz só escreveu asneiras aí.
      SRN

      Reply
    • Gabriel Braga disse:
      19/01/2016 às 19:22

      Almir me desculpe mas acho que você está equivocado.

      O Fla foi obrigado pela Globo,dona dis direitos de transmissão do estadual,a jogar o torneio com seu time principal.Não concordo com isso,mas quem paga a conta…

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        19/01/2016 às 22:24

        Assim como também será obrigado pela federação a jogar em São Januário, a pagar multa se jogar a liga, e se logar vai ter que dar o dízimo da federação….
        Qua diabo de rompimento é esse?
        Se é pra cumprir o que está escrito não precisava aquele estardalhaço todo.

  • TENDÔpain disse:
    19/01/2016 às 15:45

    O cara viajou tanto que foi parar no século 11 kkkkk( XI é 11 no algarismo romano, 21 é XXI)

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    19/01/2016 às 17:04

    O Que isso? Nada a ver, a 1ª liga não é só um torneio, é um embrião para podermos alçarmos voos maiores, uma liga que é formada pelos clubes e para os clubes é melhor que qualquer amistoso fora do país, será que você já pensou no que ela poderá se tornar caso obtenha sucesso? Os clubes poderão lucrar mais tanto nos estádios, devido a jogos com grandes adversários, quanto fora uma vez que poderemos lucrar com a venda para exterior, venda para a emissora que pagar mais ou até para mais de uma emissora, com a comercialização dos produtos referentes a 1ª liga, com publicidade, etc. . Sem contar que poderemos estar dizendo adeus as federações que tanto nos roubam e nem sequer deveriam lucrar, cara com todo respeito nada ver o que você escreveu.

    FAÇO UM PEDIDO A NAÇÃO RUBRO NEGRA: DIGA NÃO A ESTE POST.

    SRN #BOICOTEAOCARIOCA e a opiniões esdrúxulas.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      19/01/2016 às 17:05

      Opinião cada um tem a sua? Mas desde que tenha sentido né?

      Reply
  • Vinicius disse:
    19/01/2016 às 17:05

    O problema da Liga é que eu acho que ela está muito mal-planejada e desorganizada. Acho que deveria passar por grandes modificações para 2017. Poderiam transformar-la em uma competição amistosa com a presença de equipes estrangeira.
    Ou o Fla poderia simplesmente fazer um tour por outros países, participar de amistosos como a Flórida Cup…Enfim, idéias é que não faltam!
    Pode ser Liga, pode ser amistosos ou pode ser qualquer outra coisa; só não pode é abaixar a cabeça pra Ferj!

    Reply
  • Gabriel Braga disse:
    19/01/2016 às 18:29

    A primeira liga é apenas um primeiro passo no objetivo maior dos clubes serem donos dos seus destinos.

    Óbvio que sua primeira edição não terá tanto apelo,mas qual a alternativa?Continuar pagando pra jogar o carioquinha não me parece o melhor para o Flamengo.Óbvio que se essa liga pegar a televisão irá se interessar e com o passar do tempo ela começará a ser mais lucrativa.

    Reply
  • mtakh disse:
    19/01/2016 às 18:29

    “Qual a dificuldade de organizar um amistoso contra o Bayern de Munique na Alemanha?” Bem primeiro lugar o Bayern é um dos times mais ricos do mundo,não vai a campo por qualquer dinheiro.A Adidas poderia ajudar OK,mas precisa de uma boa antecedência (lembrando q Alemanha tem o chamado planejamento,e não é o Brasil).Acho difícil ela bancar o amistoso (as despesas do Fla e Bayer).VC deve saber q o Bayern participa de poucos amistoso ou torneios.A Alemanha não é Brasil, assim como os clubes no geral tem dinheiro, não adianta vir C 500mil reais (times da América do sul topam)pra propor amistoso

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    19/01/2016 às 19:22

    Nem nos posts do Kleber Milk a gente lê tanto lixo como nesse texto. Defecou pelos dedos.

    Reply
  • diogo lima telles disse:
    19/01/2016 às 19:51

    Não gostei do texto, mas respeito a opinião do colunista. O torneio deste ano é apenas um esboço de um torneio que tem tudo para dar certo, pois conta com os melhores times do Brasil ,excetuando SP, contrariando assim o que diz o texto, sobre clubes de pequena expressão. Então o que seria o brasileiro tirando os 13 grandes????? O torneio teria uns 8 grandes, senão me engano, dos 13.

    Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    19/01/2016 às 19:58

    Acho que as pessoas deveriam se informar mais antes de despejar certos conteúdos na internet.
    Será que não entenderam que não da mais para alimentarmos as federações sanguessugas do nosso futebol? A FERJ quer ganhar em cima de Flamengo e Fluminense em jogos da Primeira Liga. Ela já tem uma fatia de 10% da arrecadação em cada partida do Estadual e quer controlar o preço dos ingressos, mesmo sabendo que Fla e Flu tem contratos com o Maracanã para usar o estádio e todos sabem que a despesa lá é grande.
    A Primeira Liga é um primeiro passo para os clubes organizarem e tornarem mais rentáveis os campeonatos.
    O contrato televisivo do torneio rendera 80 milhões aos clubes, a discussão está na divisão destes valores entre os 12 clubes que participam em 2016. Se dividido igualmente da quase 7 milhões para cada um. Logo, não é dividir 5 milhões por 12….
    Enfim, ta foda, meu irmão…

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    19/01/2016 às 22:20

    posso me candidatar meu irmão de 13 anos pra vaga de colunista aqui? aparentemente não é necessário ter muito pensamento crítico. bostejar números e suposições sem uma análise crítica como nesse texto meu irmão também faz

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

2

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 52

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo