A expressiva participação do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr. traz várias gratas surpresas. Do gol ao ataque, passando obrigatoriamente por algumas joias no meio-campo, surgem novos jogadores que mantém acesa a esperança da formação de qualidade. A máxima “Craque o Flamengo faz em casa” perdeu força nos últimos anos, e mesmo a vitória da Copinha em 2011 não nos trouxe grandes alentos. Buscamos sempre por novos Zicos, mas é bem verdade que nos contentaríamos com novos Adrianos, Renatos Augusto, Juans, Julios César… o que vier é lucro.
E dentre as várias qualidades da nossa equipe, uma me chama a atenção, em particular. Muito me agrada o estilo de jogo de Felipe Vizeu, nosso artilheiro. Ao contrário do que nos acostumamos a ver nas últimas equipes, temos agora um atacante de corpo e de combate. Forte na bola aérea e na proteção, também com o pivô. Um estilo de jogo que lembra o que Adriano foi pra nós, trombador mesmo, mas com o toque refinado da qualidade necessária de um artilheiro.
Como se já não bastasse, Vizeu ainda é jogador de grande técnica. Sabe buscar jogo, sabe driblar e tem muita noção tática. Se posiciona de modo a oferecer alternativa aos companheiros e é capaz de segurar a bola e esperar pela passagem de algum companheiro em melhores condições. Nesse quesito, o seu desenvolvimento é atrelado, invariavelmente, à dois fatores: a formação do América MG, reconhecida e de tradição, vista a grande quantidade de jogadores de alto nível lá formados, e o acompanhamento e aperfeiçoamento do treino da base do Flamengo. Além de potencializar suas qualidades, a dimensão tática que o nosso treinador passa para os jovens é de se admirar.
Devemos ter muito cuidado com nossos jovens, pois na mesma medida que podem se desenvolver e se tornarem novos ídolos, eles podem cair no ostracismo e se perderem com seu futebol. O caso mais recente é de Adryan, jovem de um currículo incrível – que se limitou aos torneios de base. Entretanto, muito espero do desenvolvimento de Vizeu. Quem sabe não está nessa nova geração o jogador por quem há tanto esperamos?
SRN!
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadofla.com
O FLA tem que abrir o olho e colocar multa rescisória grande para Léo Duarte, Ronaldo, Felipe Viseu e Paquetá.
#Fato tem muito olho grande em cima já…
Estou confiante no aproveitamento bem sucedido do Vizeu. Não curto essa parada de novo fulano. Agora um centroavante canhoto, bom no cabeceio, habilidoso e goleador está em falta por aí.
Se fosse peruano já estaria disputando posição na seleção….
Concordo com você amigo torcedor, porem uma coisa tem que ser repensada, o mal desempenho do Guerreiro tem muito a ver com o péssimo meio de campo de flamengo. Desde o ano passado a bola não chega na área dos adversários com um pouquinho de qualidade, daí o mal desempenho do Guerreiro, De qualquer forma temos uma ótima opção, citada por voe, lá na frente. Abração amigo.
Esse Ronaldo tmb é muito bom
Coluna….Coloca um “comente aqui” da copinha,
Somo exigentes e temos que ser mas essa equipe já é uma realidade independente do resultado.
Acho muito difícil ser campeão da copa “Sao Paulo”. O corinthians jogando no itaquerão, no último jogo tentaram mas não conseguiram atrapalhar a vitória nossa sobre os bambis.
HOJE TEM VIZEU!!!!
Espero que tenhamos 100% dessa mulecada.
Vale investir.
O Flamengo já tá de Parabéns por ter chegado. A verdade é q o investimento na base é 3x menor q o curintia e o CT falta muito ainda.Sei q vai melhorar,tomara q alguns possam vingar e darem lucro p investir na base.O Vizeu acabou de perder gol sozinho e o América fez.Vamo virar mengo!
Léo Duarte, Paquetá, Ronaldo nos respectivos lugares de Wallace, Gabriel e Marcio Araujo.Já! Quem concorda??
Os que saem tudo bem, concordo com você, mas esses sub ainda não estão preparados para enfrentar a pressão do time de cima, alem do mais, esse time do Flamengo é horrível, o técnicos continuam insistindo com o márcio merda tartaruga, com o canteros e com o jonas cqc. Meu amigo estamos no mesmo barco que no ano passado, e já estou me aporrinhando com o Muricy. Teimoso vai morrer na praia como os outros, que foram derrubados por conta da insistência com os incapazes citados.
Desde o primeiro jogo falei que ele lembra muito o Adriano. Não tenho dúvida da sua qualidade, mas uma coisa já me preocupa. Em todos os seus gols ele corre em direção à câmera afastando todos os parceiros que dele se aproximam para abraça-lo. Isso mostra uma vaidade que, se não for tolhida logo, pode transforma-lo em um novo Adryan.