Goleiro chega na próxima quarta-feira para acertar as últimas pendências e se integrar ao grupo de Muricy Ramalho
A busca por reforços no Flamengo segue incessável nos últimos dias antes do início da pré-temporada. E o goleiro Alex Muralha deve ser o próximo jogador da lista para integrar o quadro de contratações para os próximos anos. Após longa negociação, as partes chegaram a um denominador comum e, assim, a tendência é de que o arqueiro – que teve grande destaque na última edição do Campeonato Brasileiro –, se apresente no Rubro-Negro já na próxima quarta-feira, na reapresentação da delegação, na Gávea, para findar os trâmites e, por fim, assinar o vínculo até dezembro de 2019.
Para adquirir parte dos direitos de Alex Muralha, o Flamengo ofereceu ao Figueirense uma quantia de aproximadamente R$ 4 milhões, valor que foi visto com bons olhos pelos dirigentes catarinenses.
Recentemente, o diretor-executivo Rodrigo Caetano afirmou que um goleiro não era a prioridade nas contratações. Entretanto, com o avaço das conversas com o Figueirense, o clube mostrou-se bastante interessado em relação ao custo-benefício para o Rubro-Negro, em relação a valores e qualidade do arqueiro.
Antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, Muralha revelou o interesse de alguns clubes brasileiros, mas deixou claro que só avaliaria um a um após o fim da competição. Ele, no entanto, fez questão de ressaltar a vontade de permanecer em Florianópolis, já que ainda tinha mais três anos de contrato pela frente com o Figueira. Atualmente, o goleiro tem contrato com o time catarinense até o fim de 2018.
Com 26 anos, o goleiro chega para brigar com o titular Paulo Victor, que não teve uma temporada estável, por conta de duas lesões sérias – uma concussão no rosto, durante o Carioca, que o tirou de campo por aproximadamente um mês e meio, além de uma fratura no tornozelo direito, que o afastou dos gramados por um período semelhante no meio do ano. Vale destacar que o arqueiro rubro-negro assumiu a vaga de Felipe, em meados de 2014, que logo em seguida transferiu-se para o Figueirense. Lá, não teve chances por conta das boas atuações de Muralha.
Com o acerto, o Flamengo terá cinco goleiros: Paulo Victor, Cesar, Daniel, Thiago, e o próprio Muralha. A tendência é que um seja emprestado.
Fonte: Terra
Que esta notícia seja verdadeira. Agora faltam um bom zagueiro e um bom meia e assim teremos uma espinha dorsal incrível. Imagina Muralha no gol, Jorge LE, Juan e Bruno (um desejo do Muricy) zaga, Rodinei LD, Arão ou Díaz Vol, Mancuelo e Edersou ou Alan Patrick meias e Sheik, Guerrero e Cirino ATA, se todos jogarem bem, vai ser Copa do Brasil ou G-4 e se o Corinthians e o galo enfraquecerem um pouco, o Hepta chega rapidinho.
Corinthians perdeu Jadson pode perder Elias e Renato Augusto, na tão bem enfraquecidos, o zagueiro que o muricy quer é o brenno, e ainda tem o carioca pra testar os da base créio que pode subir alguns bons jogadores, exemplo o Ronaldo volante e também acredito no Dumas zagueiro, que o Hepta venha,são Paulo, grêmio com time piores que o nosso conseguiram, de o elenco não fizer corpo mole o flamengo briga lá em cima, que ganhemos tudo esse ano, copa do Brasil eu acho que da campeonato brasileiro mais difícil mais que o Hepta venha e que esse ano compense o ano horrível de 2015! SRN.
Lembrando que o Breno joga tambem coomo volante
O Jajá foi vendido?
O Jaja não foi vendido.
Ele é bom
O fla podia ir atrás do giuliano do gremio
Já foram 4 milhões, ainda tem 16 milhões.
Quero ver as contratações de impacto!!!
Ainda tem 16 milhões e mais 8 milhões da venda do Samir. Total = 24 milhões… Lembrando que isso é ao longo do ano. Pode ser também que recebam dos árabes a grana referente à venda do Brocador.
Correto. Eu acho que o Fla está esperando a grana do Hernane para apostar num jogador melhor, mas não tenho certeza.
Posso estar enganado, mas esse cara tá com pinta de que vai fazer história no Flamengo.