Rodinei e Jorge. O Flamengo aposta as fichas na dupla de jovens laterais para surpreender os adversários e funcionar como uma espécie de fio condutor em 2016.
Aos 19 anos, Jorge foi um dos raros destaques do time da Gávea na última temporada e iniciou os treinamentos do ano com a titularidade assegurada.
Formado na base rubro-negra, o lateral-esquerdo tem recebido atenção especial do técnico Muricy Ramalho e aproveitado ao máximo a confiança do chefe.
Já Rodinei tem 23 anos e assinou contrato por quatro temporadas. Ele se destacou na Ponte Preta e chegou ao Rubro-negro direto para o posto de titular da lateral direita.
Jorge e Rodinei possuem qualidade técnica e ostentam a conhecida disposição da juventude. É justamente a energia da idade que Muricy Ramalho pretende aproveitar no novo Flamengo.
“Ele [Muricy Ramalho] disse para todos: “Bota na frente que o neguinho corre [risos]”. Por enquanto só tem pedido isso. Pede para fechar a defesa também, mas ainda conversaremos bem mais. É o começo de trabalho e uma oportunidade com a qual sempre sonhei na vida”, comentou Rodinei.
Fonte: Uol
Tomara que repitam o sucesso da dupla Leo Moura – Juan de 2006 a 2011.
o Jorge é um excelente jogador, já o Rodinei não gosto desse futebol de joga a bola que o lateral corre. Hoje assistindo o Barça jogar e vencer o Bilbao(estava com 10 em campo) 6×0; o time armado pelo Luis tinha apenas o Pique de zagueiro; o Mascherano (volante) na zaga; o Vidal de lateral direito; quando o Jorge Alba machucou o joelho colocou outro volante na lateral, um time bastante compacto rápido na transição defesa-ataque; não era um “14141” que todo mundo anda falando que o Muricyola está tentando implantar; muito mais que um esquema tático definido o time do Barça tinha posse de bola e finalizava praticamente de dois em dois minutos, então muito mais que posse de bola, é o time ter ofencividade e objetividade e rapidez em roubar a bola do adversário; mas o que favorece mesmo é o time ter excelentes jogadores; que seja reserva ou titular a ideia do jogo não muda; a formação; posição; esquema tático é o que menos interessas, pois os caras querem sempre fazer gol seja perdendo ou seja goleando os caras querem fazer gol…