Muricy esboça time titular do Flamengo em treino tático

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho fez um esboço do time titular do Flamengo, no treino da manhã desta segunda-feira, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio. O treinador comandou uma atividade tática e dividiu os jogadores em duas equipes. Três reforços atuaram no time titular. O argentino Mancuello não participou da atividade. Ele voltou ao país de origem para resolver questões burocráticas, como o visto de trabalho, e deve retornar ao Rio até quarta-feira.

A equipe principal treinou com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Everton e Emerson; Guerrero. Márcio Araújo jogou na contenção, enquanto Arão e Alan Patrick distribuíam o jogo. Sheik e Everton jogaram abertos pelas pontas, enquanto Guerrero atuou como a referência na frente. A dúvida é saber quem deixará a equipe para a entrada de Mancuello.

Os goleiros jogaram com os pés e não houve chutes a gol. O objetivo era carregar a bola até ultrapassar linhas delimitadas no campo. O volante Willian Arão teve boa movimentação e agradou a Muricy Ramalho. O treinador disse ‘Que beleza’, após ótimo lançamento do volante. O atacante Emerson também se movimentou muito e buscou o jogo.

Já os reservas treinaram com Muralha, Pará, Antônio Carlos, Cesar Martins e Chiquinho; Jonas, Canteros, Jajá, Thiago Santos e Gabriel; Douglas Baggio. O zagueiro Rafael Dumas entrou no decorrer da atividade, no lugar de Cesar Martins.

Marcelo Cirino, Arthur Henrique, Dumas, Nixon e Ederson fizeram um trabalho à parte, à beira do gramado. Há chances, portanto, de mais mudanças no time titular, em breve, além da entrada de Mancuello.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara nao é possivel!!!!!!!!! O marcio araujo deve ser o iniesta nos treinos, pq ha passaram uns 5 tecnicos e ngm tirou ele do time TITULAR.

  • Tem contusão, tem suspensão por cartões… No fim todos irão jogar e daí veremos quem está melhor e só então dará pra fazer uma escalação do time ideal para o Brasileirão…

  • Willian Arão titular absoluto com o muricy. Ele ta se sesracando nos treinos!

  • Sabe o que me anima…. nenhum time brasileiro tem o ataque igual do Fla…. em praticamente todas as equipes o Cirino, Everton, Canteros e até Alan Patrick seriam titulares… e no Fla São reservas isso que é bacana tem elenco e não time…. vamos Flamengo… tríplice coroa em 2016…

    • Esse seu comentário me fez lembrar o Cruzeiro de 2013. Lembra que entravam e saiam jogadores e o time nem sequer sentia a diferença? Tá certo que (infelizmente) ainda temos um Pará, Wallace, M. Araújo e Chiquinho no time, mas o resto do time é forte pra cachorro! E se trouxerem o Díaz, que todos dizem que é o Cérebro da Seleção do Chile, o Brasileiro vai ficar pequeno pro nosso time. Do jeito que o Alan Patrick jogou bem em algumas partidas ano passado e ter o poder de colocá-lo no banco é pra mostrar o quanto nosso time evoluiu no futebol. SRN

  • Pô, primeiro esboço e já tem gente se sentindo desanimada?
    Fala sério, galera, este não é o tipo de torcedor que precisamos.
    Importante é estabelecer o padrão e acho que já estamos no caminho.
    Márcio Araújo queiram os corvos do mau agouro ou não é o que melhor faz dentro do que estão no elenco, a função do primeiro volante. Está vaga é do Díaz podem apostar.
    No meio com William Arão, Alan Patrick, Éverton e Sheik, já dá indicações que iremos pró 4-1-4-1. Mancuello e Ederson caem neste time nas vagas de Éverton e Sheik.
    Wallace é o menos pior dos nossos zagueiros que estarão brigando por vaga ao lado de Juan, sem contar que vem um zagueiro novo.
    Enfim, é hora de amadurecer o esquema e o que o Muricy pensa do time.

    • Falou tudo, não adianta testar um time de um jeito e quando as contrações chegarem ter que mudar o esquema(sim o zagueiro e o volante vão chegar) o muricy ja esta preparando o time pensando quando tiver o elenco completo. Uma unica opinião diferente da sua amigo é que acho que Mancuello e Ederson caem neste time nas vagas de Alan Patrick e Éverton respectivamente, acho que a segunda linha de quatro sera Ederson, Arão, Mancuello e Sheik. SRN

      • Alan Patrick foi um dos destaques de 2015 mesmo com o imbróglio do bonde da Stella.
        Ederson com pré-temporada completa e trabalho direcionado pela tecnologia física, deve render mais e possui senso tático mais apurado que os demais por atuar e ter destaque na Europa por vários anos.
        Dentro deste ponto de vista, acho que os dois tem mais bala que Sheik e Éverton.

        • Entendi seu ponto de vista, o Ederson ok, foi o que eu disse ele entra no lugar do everton com certeza(se não se machucar mais claro) mais pelo esquema acho que o Alan Não faz a beirada do campo igual o Sheik ou Everton porque Alan não acompanha lateral e chega com folego a frente, ai para ele jogar teria que entrar na função do Arão ou Mancuello que é por dentro mais pelo que li, o Mancuello não rende jogando na beirada ele tem que jogar no lado do volante por dentro e muito menos o Arão.
          (Ederson—Arão—Mancuello—Sheik / Se baseando assim).

  • Galera primeiro treino até o brasileiro muita coisa vai acontecer deixem ele trabalhar , tem horas que penso que nossa torcida não é sem noção,aí vem torcedor aqui já criticando achando que depois desse treino não pode mais mudar o time.

  • Esse marcio Araújo deve ter um pacto com o capeta só pode …

  • wallace e marcio Araújo, o que esses cras tem que nao saem do time?

    • Tb acho. Aliás, qq moleke da base joga mais que esses dois trastes.

  • Desisto! Muda treinador e esse Márcio Araújo continua sendo titular só pq corre igual uma besta atrás da bola. Chega de jogadores medíocres que não acrescentam em nada. O meio campo é o mais importante de um time de futebol e não cabe jogadores inúteis que não sabe jogar bola como o Marcio Araújo!

    • O ano nem começou e você já tá desistindo? Fala sério!

      • O desisto nesse caso, se encaixa em entender por que todos os treinadores insistem em escalar o Márcio Araújo, pois pra mim ele é limitado e vejo inúmeros jogadores nos rivais melhores que ele. Tirando o Márcio Araújo, acredito que montamos um bom time e vamos alcançar coisas melhores nesse ano! SRN

  • Desanimei quando vi o PV, Wallace e o Marcio Caramujo!!!

  • Não sei se o Arão jogaria de primeiro homem, mas gostaria muito de vê-lo ali. Arão + A. Patrick e Mancuello, para mim o ideal. Com uma possível vinda do Diaz, ai o Muricy teria um bom problema para resolver. Mancuello deve jogar triangulando pela esquerda, espero que o arão faça o mesmo pela direita, ou o Canteros (com o futebol de 2014, claro).
    Teoricamente, Rodinei é mais jogador que Pará, Arão melhor que Canteros e Mancuello melhor que todos meio campos que temos. Teoricamente. Pará pode crescer de produção misteriosamente (sim, ele pode crescer, por increça que parível), assim como o amigo imaginário do Canteros pode se tornar o Sheik. O que quero dizer é que tudo depende de fatores clássicos: paciência da torcida, adaptação e um pouco de sorte. Tivemos jogos ano passado pra ganhar tranquilamente, e passavamos sufoco, perdemos pro Palmeiras depois de virarmos o jogo, tudo isso nao da pra explicar.
    *Alan Patrick do ano passado pra mim foi uma das gratas surpresas, teria que ser valorizado. Pode até bancar pro Argentino, claro, mas merece continuidade e ritmo durante as partidas. Mostrou capacidade, criatividade e poder de decisão na maior parte das partidas, diferente de uns Cirinos e Canteros que vivem por ai. 12° jogador fácil.
    ** Guerrero mantendo as atuações das partidas iniciais tem tudo pra se destacar, com o provável crescimento de produção da equipe.

    Fato mesmo é que temos um ótimo elenco no papel e um excelente técnico pra treinar bola aérea tanto defensiva quanto ofensiva (Mancuello é exímio batedor de faltas), e montar a equipe. Compactação, transição, contra ataque e cadencia.

    Preparem-se, grande ano pela frente.

    SRN!

    • Tambem gostaria de ver o Arão de primeiro volante nao sei se daria certo, mais o muricy ja disse de como pretende usar ele, falou que gosta dele por chegar bem, infiltrando na zaga adversaria. Então acredito que essa hipótese(de jogar de primeiro volante) esta descartada.

      • Exatamente. Partilho da mesma ideia.

        Há de se considerar também a vontade do jogador. Ele jogou bem no Botafogo assim, é válida a chance, e continuidade na vaga. Ele só se “sacrificaria” se tivesse várias opções para a vaga, como não é o caso, vide desempenho do nosso amigo Canteros ano passado.

        • Mais acredito que o Mancuello deu uma animada do Canteros.. se ele tomar um pouco de Biotonico… e o Alan Patrick jogar acho que o Arão pega banco

          • Olha, eu não entendo o porquê de muitos escalarem o Canteros como primeiro volante. Pra mim isso é impensável, creio que o Muricy pense o mesmo (pelo menos espero kkk). Ele não tem capacidade defensiva pra ser primeiro homem. Como segundo volante ele chega atrasado em 15 de 14 lances no jogo inteiro. Porém, quando chega, desarma bem, não é um marcador ruim, só não pode ter que correr atrás de ponta e armadores rápidos (correr atrás do Dudu é loucura, já o ganso é fácil). Pra usar ele é preciso inteligência, e nossos técnicos não tinham. Creio que isso o tenha prejudicado, e justificado o fato do nosso amigo Marcio Arausher ser titular. É canela seca, mas corre, marca. Isso salta aos olhos kkkkk.

            Resumindo, se jogar Alan Patrick e Mancuello, o primeiro homem será um lutador de UFC pra cima, daqueles que batem em madrasta, estilo Jonas, ou até mesmo o Diaz.

            • Exatamente para jogar o alan patrick e mancuello acho que vai sobre carregar no primeiro volante, por isso a opção pelo arão que chega bem na frente e ajuda bastante da marcação.

              • Quando se tem dois caras que sabem prender e ter posse de bola…. acaba que nem tanto… O Barça mesmo quando era xavi e iniesta nenhum dos dois era grande marcador…. só que os três homens de frente tbm tem que marcar…. hoje no futebol não tem essa de so um marcar…. o time tem que jogar compacto e todos marcarem… Mais um especialista ajuda muito…. queria ver o Fernando Gago de 1 volante.

                • Mais tem uma diferença ai o barça tinha o Busquets que era volante marcação mesmo, já se o flamengo trazer o Diaz ele é mais tecnico do que pegador. E os barça tinha o puyol que era um zagueiro muito rapido que hoje nao temos. Mais vale a tentativa quem sabe daria certo, murici vai fazer um bom trabalho. SRN

                  • Então Carlos, quando acertaram a contratação dele realmente todos ficaram felizes pois realmente era (e é) ótimo jogador. Posse de bola, intelogencia e passe excelentes. Mas ele não e meia, é segundo volante. Muricy vai usa-lo melhor.

            • Eu vi alguns jogos dele no Vélez como segundo volante e digo que o cara la era bola… O problema dele que os técnicos daqui só fizeram merda com o cara escalando ele em posição que ele não joga bem… Eu já vi ele jogando quase de ponta… acho que todos ai vão disputar posição e quem ganha é O Flamengo… isso que é bom… agora pra primeiro volante o Ronaldo da base pode surpreender no carioca… já ganharia um belo reforço torço por isso pra ver o caramujo de gandula

          • Acho dificil o mancuello e o alan patrick jogar junto na formação que o muricy ta querendo implantar (4-3-3 atacando 4-1-4-1 defendendo), daria certo só no 4-4-2.

  • Acredito que o muricy esta montando o time ja contando com as contratações de um zagueiro e o Diaz, pois se não, acredito eu que ele colocaria o Arão de primeiro volante, mais ele ja quer entrosar o time na formação que vai ser usada para o resto do ano. E na questão PV não tenho preocupação nenhuma, gostaria que fosse o Alex titular, mais ele esta ali pra na primeira falha do PV ele entrar. Diaz no lugar do MA, Mancuello vai entrar no lugar do Alan Patrick e o Ederson ou Cirino ira entrar no lugar do Everton. Acho que será isso, vamos esperar!

  • O Muricy vai precisar de alguém na contenção dando guarida para zaga … entre o Jonas (maluco) e Marcio Araujo, tb acho melhor o Massaraujo msm …. Não sei se o Canteros, ou o Arão, faria bem essa função. Mas acho que o Muricy vai de Arão, Macuello e A. Patrick … Eu gostaria de ver o Fla no 4-1-2-1-2 (meio com Arão, Canteros, Mancuello e A. Patrick, e + Ederson e Guerrero)

    • Esse vai ser o Díaz, se Deus quiser!

  • TEM GENTE QUE QUER O MURALHA, MAS EU PREFIRO SEMPRE O PV.
    ELE TA NO FLA DESDE CRIANCINHA E QUANDO TAVA NO PROFISSIONAL, AS VEZES LEVAVA OS MENINOS DA BASE PRA COMER PASTEL, POR TUDO ELE MEREVE RESPEITO. TEMOS QUE VALORIZAR QUEM EH DA CASA.
    EH CLARO, JOGA QUEM ESTIVER MELHOR, MAS O MURALHA CHEGOU AGORA, E ELE TEM QUE CONQUISTAR O ESPAÇO DELE.
    O PV EH UM BOM GOLEIRO, ESTEVE MAL PQ A ZAGA ERA UMA PENEIRA

    • Flamengo não é lugar de caridade. Joga quem estiver melhor. O Muricy sempre fez isso! E atualmente o Muralha está em melhor fase do que o PV. Com os treinos o Muricy vai perceber isso.

    • Eu Concordo contigo, mas não por conta de histórico ou tempo de casa. Acho o PV um excelente goleiro. Avalia-lo pelo ano passado é sacanagem. Nem Neuer daria jeito.

    • Muralha vai ter que mostrar seu valor, e vai ser aos poucos, dificilmente será titular de imediato.

  • Neymarcio Araujo

  • Parece que w.arao esta se destacando nos treinos….

  • Calma pessoal, é apenas um treino, não quer dizer que será um time titular, como a reportagem apurou, vários jogadores ficaram de fora treinando a parte e o mancuello viajando, até lá o muricy ainda vai mudar muito esses times titulares e reservas, todos terão chances nos treinos, e quem quiser vaga que ganhe em campo. SRN

  • Adoradores do MA se sentindo os sabedores de todas as táticas em 3,2,1…

    • E existe adoradores de Márcio Araújo

      So se forem os antis q querem ele de titular no mengo kkkkkkkkk

      • Pior que existe cara, vai entender.. qualquer post aqui da coluna que seja voltado pra ele aparece um bocado de gente pra defender…

  • Gostei
    PV titular … Boa

    Problema e Márcio Araújo kkkkkkkkkkkk
    Triste

    Mancuello entrará no lugar do Alan Patrick
    Ederson no lugar do Éverton.

    • coloca Muralha no gol, e PV na volancia no lugar de marcio araujo, resolve tres problemas de uma so vez…
      kkkkkk

      • kkkkkk

    • e eu achando que ele iria colocar o arão de 1 volante, com mancuello e Alan patrick (ou diaz*, canteros) fechando os volantes.

      • Vai mudar demais ainda

    • Wallace não !!! Muito lento !!! Pqp chega um zagueiro rápido !!!!!!

    • Também gostei. Está visível. Wallace esquentando vaga pro Maidana ou Lollo e Márcio Araújo pro Díaz. Fora que o Manuello deve pegar o lugar do AP e o Ederson do Everton.

    • Vamos lá, vou usar um pouco de lógica aqui. Alguém em sã consciência acha que o Flamengo iria gastar 4 milhões para contratar um goleiro para ser reserva? Pelo amor de Deus, né? Senão era melhor ter poupado essa grana e investir no Zagueiro ou volante que estão faltando. Digo e afirmo: Muralha será titular e PV reserva!!!

  • Márcio Araújo.

    • Muita água vai rolar, rapaziada! Relaxem e aproveitem, que 2016 promete! SRN

Comentários não são permitidos.