Presidente do Racing, diz que ‘oferta do Flamengo por Luciano Lollo foi irrisória’

Compartilhe com os amigos

luciano-lollo-proposta-flamengo

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu simplesmente nao discordo nem concordo com vc ,primeiro que a diretoria fez merda em anunciar o quanto tinha em caixa para negociar , segundo fez uma cagada maior ainda anunciando jogadores que estaria em transação e em terceiro lugar essa de criar espectativa nos torcedores , deixando pessoas como vc a ver navios , deviam fazer td na miuda e depois de tudo fechado soltar , mas nao …. tem algumas pessoas que tem algum certo acesso que esta vazando assunstos internos é um erro gravissimo na gestao do flamengo e nao é de hoje que vem acontecendo essas merda , vai que o cara deva estar gnhando uma grana para vender noticia e no fundo esta ferrando com o flamengo em termos de negociacoes , isso deveria ser tratado a sete chaves e nao sair jogando no ventilador esse tipo de noticas ou seriam especulações , nesta parte o Flamengo esta na faixa de amador , pois nao sabe fazer uma negociacao sem ser prejudicado de alguma forma , pois antes mesmo de esta fechada , todos na midia ja sabem com quem o Flamengo esta conversando .

    • Concordo de A a Z

  • O Flamengo estava praticamente fechado com o Díaz. O cara se machucou e a diretoria ficou na dúvida. Quando resolveu contratar tentou parcelar o valor. Aí veio o Celta e fez uma proposta maior e à vista. Pronto, perdemos a oportunidade. Agora é correr atrás de outro jogador. Lamento o Díaz não vir… Já esses zagueiros, salvo o Maidana, não me animam. Talvez seja melhor ir com calma e deixar para contratar no meio do ano. Até lá, nessas competições de menor expressão, o Flamengo pode ir dando oportunidade para alguns jogadores da base. SRN

  • Eae galera! A contratação de um zagueiro é iminente (provavelmente o Donatti) e pelo que eu vi a diretoria vê com bons olhos a subida do Ronaldo da base para suprir a carência de um primeiro volante. O elenco até então estaria fechado, pelo menos até a janela do meio do ano.
    A diretoria prometeu 3 grandes reforços nível Guerrero. Até agora o único que chegou foi o Mancuello. Como consultaram até o Lavezzi e acabaram de perder o Diaz por não ter dinheiro a vista, entendo que o dinheiro para uma outra contratação desse nível deva chegar no meio do ano.
    Fiz uma lista de boas oportunidades de mercado. Queria muito que a NAÇÃO fizesse campanha semelhante a que fizeram do Diaz pois a diretoria pelo menos veria a viabilidade do negócio de um dos jogadores da lista:

    1. Wesley Sneijder (Galatasaray)
    31 anos, 10 clássico, nível internacional e viria de graça na janela de junho. Chelsea estava interessado, mas com a saída do Mourinho, é provável que fique no time Turco. Tem contrato até meio do ano. Tem muito mercado na Europa o que dificulta a contratação, mas seria um sonho vê-lo com a camisa 10 de Zico.

    2. Ever Banega (Sevilla)
    Também para o setor de meio-campo, titular da seleção argentina com 27 anos. Ótima saída de bola e chegada ao ataque. Contrato se encerra em junho e pela idade e qualidade tem mercado na europa o que dificulta mas não impossibilita negociações.

    3.Cáceres (Juventus)
    28 anos, zagueiro da seleção do Uruguai. É banco na poderosa Juventus e poderia retornar a América do Sul. Tem contrato até 30 de junho. Muito bom zagueiro e está em uma idade boa. Poderia vir caso o Fla não encontrasse o zagueiro ideal ou o Juan tivesse um desempenho ruim nessa volta ao clube.

    4. Rômulo (Spartak)
    25 anos. Ótimo volante piauiense que se destacou pelo Vasco e foi vendido para a Rússia. Teve um bom começo mas teve uma lesão séria que o prejudicou bastante mas desde a temporada passada já voltou a atuar em bom nível. Seria um ótimo reforço e não teria problema de adaptação ao futebol brasileiro, além de poder gerar renda com possível venda futura (ainda é jovem). É o menos badalado da lista mas o que considero melhor negócio custo benefício!

  • Señor Victor blanco, por obséquio, enfie o Lollo no seutoba portenho!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cara ele nao vale 15 milhoes. O Flamengo negociou tao bem com Mancuello que se força ele traz esse cara e Donatti numa pancada.

  • Quanto? Cadê o valor? Não me surpreenderia que tivesse sido micharia, pois o Fla gosta de pinga, pinga…mas nem diz o quanto foi…pra mim começou a novelinha.
    Depois de ter desistido do Diáz, e AFIRMAR QUE VAI TRAZER UM ZAGUEIRO, tem a obrigação de cumprir.
    *Criaram uma expectativa que tinha grana para contratar, e tal, agora que cumpra. Na ESPN, MC disse isso de forma categórica e pra mim é a verdade. Podem defender o BM o quanto quiserem, mas critica tem que ser feita de um modo construtivo. Criaram algo que não existe. Mancuello até agora é o único que se pode considerar de “jogador de peso”, cadê o Volante e o Zagueiro? Só o que quero ler: FLAMENGO FECHA COM ZAGUEIRO E VOLANTE..papo furado comigo não cola. Quem quiser defender que o faça. Ainda estou esperando. E se não vier até o fim desse mês, vou cobrar de modo mais forte. A NAÇÃO NÃO É PALHAÇA. SRN.

    • Eu considero errado criar expectativa mas você citou uma parte só do comentário do Mauro Cesar, faltou a ressalva em que ele elogia o clube por não fazer leilões nem apostas de alto valor só pra calar a boca do mercado e guardar essa grana para o momento certo já que o ano do Flamengo começa de verdade lá pra Abril ou Maio com o Brasileiro. Alem do adiantamento de cotas de TV que TODOS os clubes pegaram exceto Flamengo e Palmeiras.

      Eu acho que o verdadeiro torcedor rubro-negro quer reforços assim como todos os outros, mas os que estão em sintonia com o clube já entenderam que não vale a pena, como em outras épocas, contratar um monte de caras só pra calar a boca da torcida que fica montando campinho numa masturbação mental sem orgasmo.

      Podemos esperar mais reforços mas como o próprio Marcelo Barreto já disse o maior reforço do Flamengo pra 2016 se chama Guerrero. E eu ouso ir além, os maiores reforços pra 2016 podem ser: Ederson, Canteros, Cesar Martins, Cirino, Everton… Jogadores que acabaram a temporada em baixa mas que incontestavelmente podem render mais.

      Cabe ao treinador tirar mais desses caras, pq mesmo que o Flamengo trouxesse Diaz, Lollo e Mancuello os tres nao iriam entrar no time e magicamente engrenar. Um iria vir de lesão e não se sabe como voltaria dela com as condições que temos no CT e os outros dois poderiam muito bem ter aquele famoso periodo de adaptação ao futebol brasileiro e não engrenar de cara.

      Vamos apoiar antes de cobrar, deixa o Murici fazer o trabalho dele, se o time chegar no Brasileiro sem apresentar porra nenhuma e não conseguirmos reforços por exemplo de times que sairem da libertadores, então ai poderemos cobrar. Lembrando ai que o Racing tem um pedreira dessa primeira fase pré-libertadores, o melhor confronto e se cair pode querer vender algumas peças na outra janela.

      Ainda tem muita bola pra rolar, vamos ter calma porque estão tentando fazer o melhor pro clube sem compronete-lo, como fizeram até agora.

      SRN

      • Ta aí… Arthur Macias, concordo plenamente.. e eu ouso dizer ainda mais, tds vão se surpreender com o futebol do camisa 8 do Flamengo Marcio Araújo.

        • Ai já é demais Márcio Araújo durante toda a sua carreira foi um jogador medíocre não vai ser agora que isso vai mudar

          • Como pode alguém afirmar um absurdo desse.
            A melhor parte do campo para Márcio Araújo é fora das quatro linhas buscando a bola. Famoso gandula.

        • Cara gostaria muito que isso acontecesse, mas sem preconceito ele nao tem formação intelectual pra jogar no meio campo do futebol moderno. Gostaria muito de queimar a minha lingua mas acho q nao vai acontecer

          SRN

      • Arthur, o Flamengo vinha afirmando desde outubro de 2015 que estavam executando o planejamento para 2016 que não iriam chegar no natal para negociar devido a concorrência com outros clubes.

        Disseram que o clube não iria disputar o estadual com time principal. Bastou ao Eurico e a ferj solicitar à Globo para mudar o planejamento do Flamengo. É óbvio que solicitaram à globo.

        Disseram lá em outubro que não teriam problema em renovar com todos os patrocinadores para 2016. Disseram que iria perder patrocinadores. Estavam conversando o ano inteiro com os patrocinadores ou futuros patrocinadores. Até agora só a Caixa. A Jeep não aparece mais no site oficial do flamengo.

        Claro que não devemos criar expectativa. Mas que as coisas não está indo bem conforme o planejamento do EBM.

        • Parceiro, o Flamengo fez sim o planejamento. Trouxe o Murici que já veio pedindo jogadores, arão só veio pq desde o ano passado o Flamengo se mexeu, muralha veio pela movimentação no ano passado e o próprio Diaz veio numa negociação no ano passado e se nao fosse a lesão no meio das negociações já teria pintado.

          A questão do estadual é só tempo né amigo, seria ruim até pro time como o próprio murici falou. Ele precisa que o time jogue mais. Só que ano que vem quem manda no Maraca e carioca é o Flamengo. Nós vamos passar outro ano pagando pra jogar estadual, mas é o ultimo pq o contrato da globo acaba esse ano.

          Acho cedo pra falar em patrocinadores, muita coisa ainda pode acontecer. E temos sim muita possibilidade de ter novidades em pouco tempo. Mas compara com o Flor, perdeu o patrocinio master e o das mangas e msm assim contratou pesado e pegou adiantamento da cota de televisão. Fez isso claramente por estar em ano de eleição. Era isso q vc queria que o Flamengo fizesse?

          SRN

          • Não é essa questão. Não se promete o que não se pode cumprir. Temos agora um falastrao que é o Godinho.

            • Informação privilegiada? Eu sei que o Flamengo foi o unico time a ir ao pacto pelo esporte, encontro montado por empresas e atletas que buscam times que enriqueçam suas marcas e cumpram certos requisitos de gestão administrativa e financeira alem de serem clubes cidadãos. Entre as empresas presentes ao encontro estão: Mcdonalds, Itau, Vivo, Centauro, Bradesco, Coca-Cola…

              Eu acho que o Flamengo ainda pode contratar essas duas peças de peso, não acho que o Flamengo tenha pressa agora. Quem tem pressa é o torcedor. Os dirigentes não demonstraram afobação e creio que estão correndo atrás para trazer reforços e tenho certeza que esse ano ainda teremos mais um do nível do guerrero!

              SRN

              • Que eu saiba nenhum desses clubes patrocinam clubes de futebol no Brasil. Talvez justamente por falta de profissionalismo. Por outro lado porque patrocinam à CBF? Que não é uma entidade que digamos séria…

                • Ainda tem a netflix que andou em pauta aí!

                  • Saiu na imprensa em 2015 o suposto interesse da Netflix. Espero que dê tudo certo.

          • Diáz não veio, né…”o próprio Diáz veio numa negociação no ano passado”. Só um toque. Desculpe.

            • Veio de uma negociação do ano passado, não seja pedante…

              • Poste de um modo objetivo que não tem erro.
                *Cara tu leu o desculpe. Dei minha opinião. O negócio com tigo é dizer amém a tudo que postas? Acorda cara. Sai dessa. Tudo que é discordância com tigo, nossa tu fica todo ofendido. Relaxa cara. Isso faz parte.

                • Amigo, voce leu e entendeu ou não. quer ficar corrigindo cada coisinha… o nome disso é pedantismo, imagina se todas as pessoas da coluna ficassem corrigindo todos os erros de todos que escrevem.

                  Mas vc gosta disso é a sua cara

                  • Nada disso. Objetividade não tem nada a ver com ERROS. Isso é da tua cabeça. Eu gosto do diálogo e você leva a coisa muito ao pé da letra. Da pra notar. E como disse você não acompanha os meus posts, se não teria outra opinião. Só acho que você defende muito o BM e não aceita que discordem. E para esclarecer outras postagens suas com relação a mim, eu fui bem claro, o que eu faço é LEMBRAR. Mais a frente sim vou cobrar de um modo mais forte dependendo do andar da carruagem. Só isso. SRN.

                    • Qual objetividade vc cobrou nesta afirmação?

                      “Diáz não veio, né…”o próprio Diáz veio numa negociação no ano passado”. Só um toque. Desculpe.”

                      Ao meu ver nenhuma, já que o post é direto em argumentar por outros exemplos o objetivo de determinar a intensa movimentação da diretoria desde o ano passado. E ficou bem claro e direto que isso existiu.

                      Vc tentou corrigir um erro de digitação ao afirmar: “Diáz não veio, né…” e logo em seguida citar o meu post para mostrar que eu, erroneamente, escrevi que ele veio numa negociação no ano passado.

                      Isso tudo porque foi UM exemplo que eu dei que a diretoria já estava se mexendo desde o ano passado, ou seja, dava pra entender OBJETIVAMENTE, que a minha intenção através de diversos exemplos era estabelecer que esse movimento existia sim.

                      SRN

                    • Esclarecendo: Quando se é direto se é objetivo. Só uma observação.
                      **Pensei que você fosse entender, mas tudo bem. Quando falei “desculpe”, foi exatamente para você não se ofender, foi mais uma brincadeira cara (subentendido), ai você levou ao pé da letra…outro teria respondido com um “kkkkkkk”, e levaria de boa….e quando MENCIONEI, QUE VOCÊ TINHA POSTADO, NEM QUIS CORRIGIR NADA…fui irônico só isso…você não entende a sutileza e leva a vera. Fazer o quê? SRN.

      • Falou tudo amigo Arthur estou nessa mesma sintonia. Por causa de comentários como o seu que ainda do uma olhada aqui. Por que tem uns que Deus me Livre. Tem nego somando dinheiro de Renato Augusto, Samir e etc e falam um monte de abobrinha sem nem saber ser algum dinheiro entrou ou se entrou mais e parcelado outros perguntam cadê os 170 milhões da Globo como ser ela pagasse isso a vista aonde e parcelado e cada parcela e usada para pagar dividas, salários e etc. Prefiro apoiar e acreditar no trabalho que está sendo feito e caso comece o Brasileiro sem o prometido ae sim temos que cobrar. Mais e isso ae SRN

      • Finalmente alguém sensato… nosso time só n foi para a libertadores por causa da parte defensiva (zagueiro, lateral, volante), agr já chegaram 8 jogadores(e n foram meia boca, são muito melhores do que os q tinham na mesma posição)…. se o o muricy fizer um bom trabalho estaremos lá com certeza.

      • É isso aí, valeu.
        SRN

      • Bom comentário, mas vamos a algumas considerações.
        Amigo oK, eu vi o PROGRAMA TODO. O Ponto principal ao qual me atento é com relação às contratações. Por isso destaquei essa parte. Lollo, Donatti, Incluindo o Mancuello…não me parecem contratação ao “vento”.. E claro que esta subentendido a questão do orçamento, planejamento e claro estudo de mercado. Óbvio.

        Alguns pontos (comentário foi longo)

        *Vamos apoiar antes de cobrar, deixa o Murici fazer o trabalho dele” Quem disse que não apoio? Agora eu não vou ENDEUSAR NINGUÉM. O Fato é que promessa é divida, e é bom ir LEMBRANDO isso. Critica se faz de uma forma construtiva. Eu apenas estou LEMBRANDO do que prometeram. Só isso. Quando tiver que criticar de um modo mais veemente, o farei sem problemas.

        ***Gestão, organização, responsabilidade, tudo isso é certo, mas no futebol, ERRAM DE MAIS. O próprio BM admitiu isso no debate antes das eleições. E espero que não errem mais, pois são três anos de mandato já vivido, já deu para entender que clube de futebol, tem que ter como carro chefe o FUTEBOL.

        PS:

        Toda contratação é uma aposta amigo, ninguém tem bola de cristal. “Diaz, Lollo e Mancuello os tres nao iriam entrar no time e magicamente engrenar”. Amigo, claro, e tudo é uma aposta. Mas, cá pra nós eu queria um time com esses jogadores sem dúvidas. (8′ . *Você quem falou no Diáz, OK. Mas eu e 90% dos que comentaram sobre ele queria.

        Quero o melhor pro Fla como todos, por isso fico no pé LEMBRANDO OS FATOS E COBRANDO NA MEDIDA CERTA. Critica é importante no processo. BM quando acertar parabéns, quando errar, que seja criticado. Normal isso. SRN.

        • A temporada nem começou e vc ta cobrando a diretoria como se eles não tivessem feito nada, prometeram sim, mas se não cumpriram não é por que não quiseram e sim pra não prejudicar o clube. Na minha visão está mais do que certo, vc tem cara daqueles meninos mimados que sempre tiveram o que quiseram.

          Cobrando a MELHOR DIRETORIA DA HISTORIA DO FLAMENGO por não fazer maluquices no mercado e comprometer o clube. Vai torcer pro Palmeiras amigo, vai ter um mecenas comprando tudo o que vc quiser e realizando todos os seus fetiches pessoais.

          Ninguém endeusa ninguém, eles tem seus erros como todos tem mas suas qualidades e acertos superam muito seus erros. MUITO! Eles tem lastro pra fazer isso. Até porque é a primeira diretoria da historia do Flamengo a investir pesado na estrutura do futebol, algo que vale mais do que qualquer contratação ou presidente visto que será um legado para o futuro do Flamengo, esse investimento é o que deve ser comemorado e não chilique pq nao trouxe esse ou aquele.

          PEDANTE isso que vc já demonstrou ser, alem de egoista porque VC quer ouvir O FLAMENGO CONTRATA UM ZAGUEIRO E UM VOLANTE. Isso não é nem de longe o mais importante pro clube agora, é coisa de IMEDIATISTA. Quer um timaço estilo Real Madrid mas não liga pro trabalho realizado. Consumista e hedonista que acredita que tudo se resolve comprando e se não compra não terá chance.

          Segundo o seu raciocinio a diretoria deveria cumprir as suas promessas indiferente de quanto isso comprometa o clube, você adorava a época do Kleber Leite e Patricia Amorim né? Prometiam o Ronaldinho, Romário… e entregavam um caminhão de dividas e nenhum CT.

          Se o Flamengo está passando por uma dificuldade financeira (como todo o país está e todos os clubes tambem) o papel do torcedor de verdade é apoiar e não ficar cobrando detalhes e futilidades. Mesmo com a crise financeira o Flamengo é o segundo a mais contratar e contratar bem, além de investimentos no CT, comissão técnica, tecnologia, profissionais e estrutura.

          No programa citado o MCP falou bem claramente que se o Flamengo tivesse, como todos os outros clubes, pegado o adiantamento das cotas de TV de 2019 teria dinheiro de sobra pra contratar quem quisesse. Seguindo o seu raciocínio isso deveria ter sido feito e o Flamengo montado um timaço e feito obras e tudo mais que suas frustrações precisassem para serem amenizadas.

          Mas o Flamengo não fez isso, por um simples motivo: ele espera chegar com mais poder de barganha em 2019, mais forte ainda do que está agora e se isso acontecer terá como negociar uma cota maior do que todos os clubes. E, mesmo que ele não chegue lá com essa força receberá uma bolada maior do qualquer clube no Brasil daqui a 3 anos e terá sim um aporte financeiro inalcançável.

          De todas as pessoas que comentaram essa discussão eu contei 4 me apoiando plenamente e 2 com esse seu ressentimento e frustração recalcados. Pelo que eu sinto da galera aqui esse ódio por não contratar e fazer loucuras é de uma minoria muito metida a machão da internet.

          SRN

          • VOCÊ NÃO ESTA LIDANDO COM MENINO ASSUSTADO NÃO CARA, PELO CONTRÁRIO, SOU HOMEM, MUITO BEM RESOLVIDO NA VIDA EM TODOS OS SENTIDOS. SOU HOMEM O SUFICIENTE PARA DISCORDAR E CONCORDAR. OPINIÃO EU TENHO MESMO E SEMPRE TEREI.

            Primeiramente, baixa a bola cara. Tu é do tipo “sabe tudo”, mas bateu na porta errada camarada. Nem sabe interpretar um texto. Vamos lá.

            Adoro polêmica.

            Eu concordo com algumas coisas que você publica, mas discordo de outras e dai, isso é normal camarada.

            Pedante aqui é você que se acha o dono da verdade. Aliás se contradiz o tempo todo na ânsia de defender BM e CIA. ATÉ AI MORREU NEVES É DIREITO SEU. Não julgue sem saber. Mas comigo se ficar nessa tua linha de pensamento INFANTIL,tu se quebra, pois eu vou postar como vejo os fatos, critico como vejo os fatos, elogio também cara e muito. Você é dessa turminha tacanha que fica endeusando e não assume ” a MELHOR DIRETORIA DA HISTORIA DO FLAMENGO”. essa foi ótima. Você quem postou em…

            “O FLAMENGO CONTRATA UM ZAGUEIRO E UM VOLANTE. Isso não é nem de longe o mais importante pro clube agora, é coisa de IMEDIATISTA”. Cara quem falou em PRIORIDADES NESSAS CONTRATAÇÕES FOI O GODINHO. Nem sabe de nada. Se informa melhor.

            “De todas as pessoas que comentaram essa discussão eu contei 4 me apoiando plenamente e 2 com esse seu ressentimento e frustração recalcado”. Cara tu tem problemas. E o fato de 4 te apoiarem e 2 não, isso é bom cara, é democrático. Abra a sua cabeça pequena. QUEM POSTA ESTA SUJEITO A CRÍTICAS MEU CARO, E VOCÊ NÃO LEU DIREITO O QUE POSTEI. E dizer que tenho ressentimento? Com o quê cara? Que viajem é essa? Quer o que, que todos digam amém ao que você posta? Nem tem noção do que escreve. E depois eu quem sou PEDANTE. kkkkkkk.

            Já que gosta tanto de números, se atente ao que estão postando nas redes. Tenho certeza que estão criticando e apoiando DEMOCRÁTICAMENTE. Só para ilustrar**** Diáz mesmo quando não veio. Puts 95% dos posts eram de criticas. E dai? Faz parte. Só por isso são contra a diretoria? VOCÊ NÃO ACOMPANHA OS MEUS POSTS, pois fui um dos que mais defendeu BM quando desceram o malho nele. Fiquei chateado a princípio, mas tive coragem de defender, por COMPREENDER OS FATOS.

            *Gosto de um debate, e pode mandar.kkkkk. Não me intimida, ofende e nada. Aqui é democracia, mas mandou leva também. SRN.

            • Qual é a melhor diretoria da historia do Flamengo, então?
              Se todas até agora só deixaram dividas que quase acabaram com o clube…

              Você está a par de todas as variantes que envolvem os assuntos que vc tão veemente critica? Vc convive internamente no clube? Convive com as pessoas que lá estão para saber de fato o que é mentira e o que é verdade?
              Sabe se uma declaração ou outra é estratégica e o que de fato está se passando na diretoria?

              NÃO PARA TODAS AS PERGUNTAS. Eu me entendo no direito de cobrar alguem se sei dos fatores que envolvem aquele assunto, por completo e não só uma frase ou declaração que muitas vezes não ilustram nada do que se passa. Vc, em contrapartida, cobra (lembra) a partir do que lê na mídia sensacionalista e polêmica que envolve o Flamengo. Tira suas conclusões de especulações e frases soltas que muitas vezes não contemplam nem 10% do que aquele assunto realmente contem. E é pedante ao cobrar ao pé da letra o que o Vice de futebol prometeu, porque se não cumprir vc desfaz seu ST como muitos torcedores levianos aqui ameaçam. Não está com o Flamengo e sua diretoria para o que melhor e pior.

              Pedante não é quem se acha o dono da verdade, é o que se atem aos detalhes, minimalista. Aquele que tenta crescer em cima de coisas pequenas, o famoso “cri cri”.

              “Um pedante é um formalista ou detalhista em pedagogia ou erudição.”

              Pra sua informação, tenho parentes na família que são sócios do flamengo e todos nós defendemos a chapa verde. Claro que com a avaliação que se qualquer uma das duas ganhasse estaríamos muito bem. Não endeuso nem amo o atual presidente, mas sou consciente o suficiente pra entender que sem ele e os que estão lá hoje o Flamengo estaria muito pior.

              Primeiro, Godinho não é o Flamengo, ele assumiu a pasta agora lidando com o departamento de futebol e contratações, prioridades em relação ao time e contratações são com ele, prioridades do clube já é outro departamento. A prioridade do clube é construir essa estrutura prospera e permanente do CT. Isso pode ser determinado pelos investimento no inicio do ano, muito mais efetivos em relação ao longo prazo do que ao curto prazo, como as contratações que vc cobra.

              Pelas movimentações do clube esse ano a prioridade do mesmo é a melhoria na estrutura que está muito na frente de qualquer prioridade de contratação, o próprio Murici já falou isso.

              Aliás essa deveria ser a ânsia de todo torcedor, ter uma estrutura minimamente aceitável para só assim poder cobrar de seus atletas. Já que, sem um bom ambiente e propício para trabalhar qualquer profissional perde motivação. Mas como a maioria da torcida do Flamengo, você não cobra estrutura, cobra jogadores. Se atem a promessas de contratações que são apostas ao invés de se preocupar com o que REALMENTE IMPORTA.

              E no que realmente importa, a torcida não tem nada pra falar. Digo mais, a torcida não tem nada pra falar em nenhum setor do clube. Não estamos bem no futebol, sim, é um fato, mas quase morremos em 1 Bilhão em dividas porque a torcida agia como IMEDIATISTAS sendo rigorosos com coisas que não fazem a diferença e que são apostas.

              Afinal, o Flamengo colocou muito mais dinheiro no inicio do ano na criação dessa estrutura do que em contratações, o que pra min está mais do que certo. Mas eu aposto que você não fica cobrando esse tipo de coisa né? Pra você é mais importante cobrar a promessas por contratações/apostas no time, que representam 1% do elenco. Elenco, o qual, precisa mesmo é de um bom ambiente de trabalho para render mais.

              A comparação entre Barcelona e Real Madrid é muito válida, e você seria dos elitistas, engomados. monarquistas e galáticos torcedores do pó de arroz espanhol. Enquanto o Barcelona (lugar onde o atual técnico foi rever seus conceitos e tentar estabelecer uma nova forma de se jogar futebol) acredita e põe boa parte de suas fichas no investimento a longo prazo. Formou os melhores jogadores da ultima década por investir pesado em estrutura e filosofia. Acredita, sem imediatismo, e quase religiosamente em sua base e seus princípios, mesmo quando passou por dificuldades financeiras e vexames históricos para rivais.

              E se você parar para refletir, cada contratação que o clube faz é uma chance a menos que um garoto, que vive as vezes 10 anos no clube esperando por UMA chance, tem de aparecer. A maioria da torcida do Flamengo como você adora fazer isso, temos um investimento pesado na base que dura anos e no final emprestamos sem o cara jogar meia temporada no time e nem no banco. IMEDIATISMO PURO!

              Você não precisa concordar comigo, não busco isso. Mas tenho noção do meu papel como Sócio torcedor desde Abril de 2013 +Amor (plano que, aliás, é só para os bem estruturados financeiramente) e frequentador da geral do maracana desde os anos 80. Esse papel passa pelo combate a pessoas que não entendem nem compram a briga como a minoria da torcida comprou, infelizmente. Viu a possibilidade de interferir diretamente na melhoria e reestruturação de sua maior paixão e agiu CONTUNDENTEMENTE para tal.

              Investimento em pagamento de DARF, destinação de desconto de imposto de renda, adesão a ST, sem falar nos inumeros ingressos para jogos entre diversas outras politicas estabelecidas pela diretoria que pediu a ajuda de uma nação de 40 milhões para fazer um trabalho sério. Infelizmente, poucos atenderam. Muitos, como você, até hoje cobram sem se comprometer. Participam com palavras e não me refiro a gritar na Raça, Flamanguaça, charanga ou jovem. Me refiro a bater no peito e entender que é preciso passar por um período de adversidade para chegarmos a um patamar melhor.

              O Diaz não veio e todos, inclusive você, colocaram a culpa na diretoria. Foi a mesma coisa com o Henrique, torcedores que só ficam falando e falando na internet mas se você perguntar se colocam um centavinho furado do seu salário para ajudar o clube, não fazem nada. Essa galera precisa de roupa pra lavar, fazer algo pelo clube, que seja gritar tudo que pode no maraca. Mas se não fazem nem isso e querem vir aqui criticar a diretoria, EU NUNCA VOU DEIXAR BARATO.

              Muitos clubes, no mundo inteiro já passaram por esse processo. O Rangers foi um que a torcida de fato comprou o clube e acreditou em um renascimento desde o ZERO do clube, com muitos torcedores investindo pesado. O Racing já teve interferência determinante de sua torcida na sua reestruturação e depois de décadas de vexames e rebaixamentos.

              • Caramba agora tenho que ir por tópicos. Faz um resumo cara.kkkkk. Sem ofender.

                Vamos aos fatos do seu “discurso” mais que um post.

                Bom primeiro você terá que me provar aonde eu disse que BM é culpado de alguma coisa no caso Diáz. Certo.

                Meu camarada:
                *Você está a par de todas as variantes que envolvem os assuntos que vcê tão veemente critica? Vc convive internamente no clube? Convive com as pessoas que lá estão para saber de fato o que é mentira e o que é verdade?
                Sabe se uma declaração ou outra é estratégica e o que de fato está se passando na diretoria?

                E você tem essa informações? Se baseia em quê para postar defendendo tanto assim? Informações de onde? Deixa de ser exagerado. Menos. Você faz a sua leitura como quiser meu caro.

                *Qual outra fonte se tem? Tem que ser a mídia cara. ué. Jornal, TV, sites, etc.

                *As declarações do Godinho, do ****BM dizendo que a divida esta equacionada, e que teríamos como PRIORIDADES; GOLEIRO, MEIA E ZAGUERIO. Isso é fato mano. E não vem com essa de dizer que tudo que falam é contra o BM, a diretoria, (teoria da conspiração, é ótima).

                “torcedores que só ficam falando e falando na internet mas se você perguntar se colocam um centavinho furado do seu salário para ajudar o clube, não fazem nada”

                Você não é mais Flamengo que eu e ninguém aqui. E baseado em que você afirma isso? nem conhece essas pessoas. Ah! claro, são os que criticam, NO SEU MUNDINHO É PROIBIDO. Fala sério cara.

                “Muitos, como você, até hoje cobram sem se comprometer. Participam com palavras e não me refiro a gritar na Raça, Flamanguaça, charanga ou jovem. Me refiro a bater no peito e entender que é preciso passar por um período de adversidade para chegarmos a um patamar melhor”.

                Eu sei perfeitamente disso. E vai dai? Por isso todos estão PROIBIDOS DE COBRAR, EMITIR OPINIÃO CRITICA…não viaja amigo. nada a ver uma coisa com a outra *****No caso aqui: ST, compro camisas do Flamengo, minha família inteira e olha que é gente nos EUA, Brasil, Europa…todos ST e Mengão. Isso te garanto. E quem não é ST não é menos Flamengo que você eu ou quem quer que seja cara. Ajuda quem pode e pronto.

                “E se você parar para refletir, cada contratação que o clube faz é uma chance a menos que um garoto, que vive as vezes 10 anos no clube esperando por UMA chance, tem de aparecer. A maioria da torcida do Flamengo como você adora fazer isso, temos um investimento pesado na base que dura anos e no final emprestamos sem o cara jogar meia temporada no time e nem no banco. IMEDIATISMO PURO!” AONDE EU POSTEI ISSO? PROVA AI? ME MOSTRA UM SÓ POST MEU AFIRMANDO ISSO! cara tu sai falando sem conhecer nada baseado em achismo pessoal. Eu mesmo quase tive que Banir nego por ofensas, por defender Matheus filho do Bebeto, quando chamarão de burro, e foi estilizado (para citar) sempre que o assunto é abordado, sou um dos que defendem as categorias de base, aliás tem um post aqui meu defendendo isso.

                “Almir Ribeiro • 2 horas atrás
                Ai esta a solução paras as equipes. No caso do fla: CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA. Temos que voltar a revelar os nossos jogadores. Até para futuras negociações.
                *Ai não precisa ir atrás de gringo pagando caro. Ao contrário os GRINGOS que tem que vir e conversar. matéria; http://colunadoflamengo.com/2016/01/muricy-ramalho-vai-observar-ronaldo-vizeu-e-mais-tres-da-copinha/
                Ta vendo você se precipita e posta bobagens.

                • “Quanto? Cadê o valor? Não me surpreenderia que tivesse sido micharia, pois o Fla gosta de pinga, pinga…mas nem diz o quanto foi…pra mim começou a novelinha. Depois de ter desistido do Diáz…” a diretoria nunca desistiu do Diaz, ele recebeu uma proposta melhor e não veio, ponto final. Se alguém desistiu foi o Diaz, da proposta. Ta claramente implícita a critica ao “pinga, pinga” da diretoria que nada mais é que sensatez no mercado insano e extremamente perigoso! Culpa de quem? Da diretoria claro que fica no “pinga, pinga” e novelinhas nas contratações.

                  Exatamente por não ter essas informações não saio por ai falando o que eu não sei. Criticando, cobrando e LEMBRANDO como se fosse o paladino da justiça da torcida do Flamengo. Como disse, eu não sou superficial a ponto de cobrar ou fazer criticas baseadas em meias verdades, considero isso baixo alem de fútil.

                  As informações para elogiar são vistas com os meus próprios olhos! Passo todos os dias pelo ninho do urubu e nunca vi ele tão movimentado por trabalhadores como está agora. Faz quase uma década e finalmente alguém está dando um jeito lá. Os equipamentos e investimentos no futebol estão ai para qualquer um ver. Investimento importantíssimo para o futuro, que junto com a renovação da comissão técnica, alem de outros profissionais, é fundamental para a melhora do rendimento de todos os atletas de todas as categorias. E a piscina Myrtha, vista com os meus próprios olhos e como ex nadador me impressiona o legado fantástico da piscina mais moderna do mundo que está sendo deixado. Para o clube em geral, não só para o setor mais midiático.

                  Ótimo que vc seja ST e família toda, mas isso não tem nada a ver com a sua opinião e sim com a sua atitude. Criticar e apontar erros é normal de torcedores como vc que se acham comentaristas de futebol, um certo fetiche reprimido. Você com certeza não tem formação nenhuma pra fazer as criticas que vc faz, ABSOLUTA CERTEZA. Vc lê seu jornalzinho, uma noticia aqui outra ali e vai pra internet fazer suas criticas e dar a sua “opinião”. Se eu ler a orelha de todos os livros do mundo poderei ser considerado um critico literário? Poderei me achar no direito de cobrar os escritores e critica-los? Não entende nada do mundo de futebol, e como a maioria dos profissionais de lá já disseram, a imprensa não sabe nem 10% do que acontece no mundo do futebol. Mas mesmo assim vc se embasa em informações rasteiras e voláteis, que os próprios jornalistas muitas vezes não tem certeza por não serem nada mais do que especulação, pra criticar. Eu considero isso RIDÍCULO alem de mal intencionado.

                  Vc é “estudado” o suficiente pra saber julgar que a mídia esportiva, não só no Brasil, como no mundo inteiro é 90% invenção e 10% meia verdade até por ser um mercado de enormes e infindáveis especulações alem das gigantescas cifras. Mas mesmo assim opta por se embasar nessas informações… Infelizmente pra vc! Perde credibilidade…

                  Vc, como a maioria dos torcedores, dito por vc mesmo, querem jogadores. Ora, se vc quer cobrar contratações mesmo sabendo que elas podem, alem de ser apostas, ocupar o espaço de crescimento por exemplo de um Ronaldo, que seria a 4 opção para o meio de campo caso chegasse o Diaz, vc não reflete em prol da divisão de base. O exemplo do Jorge está ai, para reflexão de todos que sofrem desse mal consumista de contratar e contratar como uma obsessão e grande respostas para todos os problemas do futebol. Foi rebaixado para 4ª opção atrás de jogadores fora de forma e com renome externo para ao final mostra seu coração rubro-negro e emocionar a torcida ao chorar depois de fazer seu primeiro gol.

                  Vc simplesmente ignora a base, prefere um investimento efêmero em um jogador lesionado do que dar espaço para uma possível prata da casa. A diretoria do Palmeiras é criticadíssima por montar 3 times e deixar garotos da base, que vem de investimentos longos e se dedicam intensamente ao clube, sem nenhuma perspectiva. É o que vc quer ao não botar na balança o quão perversa é a chegada de várias contratação para os meninos que estão subindo.

                  Eles com certeza perdem totalmente a perspectiva de crescimento e lidam com a frustração de passar anos no clube e acabar sendo emprestados para clubes menores, e ainda vem uns babacas depois falar que não existe mais amor a camisa no futebol.

                  Claro que existe mas o menino que ama o time muito dificilmente chega a ter a oportunidade de defende-lo porque torcedores como vc cobram (lembram) as promessas de grandes contratações que nunca nem estiveram ligadas ao Flamengo, viriam unica e exclusivamente pelo seu renome externo, mas não tem nem a metade do envolvimento e dedicação com o clube que esse garotos tem durante anos. E mesmo que tenham a oportunidade de defender o time são queimados rapidamente por torcedores que querem um cara “cascudo”, com nome e sobre nome mesmo que este não tenha o menor envolvimento com o clube.

                  A definição de pedante está no dicionário. Eu nunca me achei o dono da verdade mas sei claramente que algumas pessoas gostam de crescer em cima de coisas pequenas como correções gramaticais, sintáticas e ortográficas, formações acadêmicas e títulos honorários. Elevam detalhes como esses a cima do próprio conhecimento em si. Gostam de serem olhados de baixo para cima, não praticam o desapego. Não tem noção de sua própria insignificância.

                  Meu grande amigo de infância e conterrâneo de Porto Velho tem uma definição sensacional para vc: “se para bom entendedor meia palavra basta, para quem entende além das palavras, o silêncio total é um livro inteiro”. Pratique o silêncio quando a meia palavra já tiver atingido o seu objetivo, afinal a comunicação é o objetivo mais puro e louvável de quem, por qualquer que seja o meio ou forma, tenta estabelecer uma conexão humana em qualquer lugar do mundo.

                  Você certamente é um defensor da lei da escrita (visto alvejaneda e “o Diaz não veio, né…”), algo muito antiquado e que no seu meio acadêmico atualmente é fortemente combatido!
                  file:///C:/Users/User/Downloads/4361-17141-1-PB%20(1).pdf

                  SRN

                  • Bom vamos lá. Sua incapacidade de síntese é inacreditável.

                    Meu caro sua visão de ACHISMO não me convence, eu não sei de onde você tira suas ideias. Eu, isso, eu aquilo, torcedores são isso e aquilo. VOCÊ É ARROGANTE E e faz o tipinho modesto para viver. Vejo que você é uma pessoa complexada e só posta falas soltas e sem nexo, mas vamos lá.

                    Só o que realmente interessa. Besteirol nem comento. Bom saber que você esta procurando os meus posts, mas não tire só pedacinhos que lhe interessam, OK. Seja mais fiel ao que cita…

                    “”Quanto? Cadê o valor? Não me surpreenderia que tivesse sido micharia, pois o Fla gosta de pinga, pinga…mas nem diz o quanto foi…pra mim começou a novelinha. Depois de ter desistido do Diáz…” . Quem não compra desiste, ou não? E fiz um esclarecimento em outro post quanto a isso…

                    “Almir Ribeiro Mike • 2 dias atrás

                    Amigo, Fiz só uma metáfora com o pinga,pinga.

                    Não venha com suas bobagens que não rola. Não fique catando pedacinhos de posts seja mais fiel ao todo. Ta sem argumento e fica tentando achar erros da minha parte.kkkkk. Ridículo.

                    Continuando:

                    “Vc simplesmente ignora a base, prefere um investimento efêmero em um jogador lesionado do que dar espaço para uma possível prata da casa” ACHISMO BARATO DE NOVO.

                    Errado e feio.

                    Almir Ribeiro • um dia atrás

                    Ai esta a solução paras as equipes. No caso do fla: CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA. Temos que voltar a revelar os nossos jogadores. Até para futuras negociações.
                    *Ai não precisa ir atrás de gringo pagando caro. Ao contrário os GRINGOS que tem que vir e conversar.

                    Sempre defendo os garotos. Porque não procurou isso? ACHISMO BARATO DE NOVO. E a diretoria estava negociando com ESSE JOGADOR LESIONADO. Engraçado isso.

                    Seguindo:

                    “Criticar e apontar erros é normal de torcedores como vc que se acham comentaristas de futebol”

                    kkkkkkkkkkk. Tenho que rir de uma besteira dessas. Comentário VAZIO.

                    “Você com certeza não tem formação nenhuma pra fazer as criticas que você faz, ABSOLUTA CERTEZA” Cara tu é tolo de mais. ACHISMO BARATO DE NOVO. NÃO TEM BASE NENHUMA. E faz colocações sem nenhuma prova, sem saber de nada, fica nessa cegueira tola para defender sua opinião VAZIA.
                    PS:
                    E sim leio bastante para embasar o que digo, não fico no ACHISMO. VOCÊ NÃO CITA UMA FONTE SE QUER. E sou MUITO ESTUDADO COM CERTEZA. Você se incomoda com isso eu sei.

                    “Vc lê seu jornalzinho, uma noticia aqui outra ali e vai pra internet fazer suas criticas e dar a sua “opinião” Só porque eu citei isso o cara já vem com bobageira. kkkkk. Eu me baseio cara no que escuto, vejo, leio…PELO MENOS NÃO FICO NO ACHISMO COMO VOCÊ. Você nem deve ler nada e prefere que o vizinho lhe diga algo e ai corre para a rede para postar. Isso já esta claro pra mim.

                    • Quem cata pedacinho de post é vc! Só argumentou assim até agora… Quem fica tentando achar erros é você também, cara.. .

                      Quem faz uma oferta e é rejeitado não desistiu de nada, perdeu a concorrência com outro.

                      Negociações ocupam lugar de desenvolvimento da base e isso é fato no mundo inteiro, quer vc queira admitir ou não, clube que prioriza contratação não valoriza a base.

                      Tome por base o barcelona e o compare com o real madrid. Cada ano o barcelona coloca 2 ou 3 jogadores de sua base para jogar e o real cobre isso com contratações. Quem cobra contratações não acredita no investimento da base, que é muito maior e mais extenso do que uma contratação pontual. Deve ter muito mais relevância e ser muito mais cobrada por torcedores que entendam a sua função e importância.

                      Vc pediu onde para apontar onde vc criticou a diretoria quanto a contratações, e estão ai ambas as afirmações, “novelinha” e “pinga, pinga”. Metáforas ou não, isso não justifica nada, são pejorativas quando se referem a diretoria. Aliás eu não fui o único a interpretar essa metáfora de “pinga, pinga” como pejorativa e critica, o que mostra que, ou vc não sabe se expressar, ou realmente vê como ruim a postura cautelosa e precavida da diretoria, o que é uma critica a uma virtude da diretoria.

                      Dá pra ver que vc prefere, como vc mesmo já disse, se basear na mídia esportiva para cobrar e “lembrar” o clube. Isso é muito superficial, visto que a própria imprensa age com desconfiança quanto a ela mesma. Se vc pega essas informações, que são tratadas como totalmente incertas pelos próprios profissionais com formação e experiencia na área, e as utiliza para embasar criticas e cobranças, vc expõe claramente que não pratica o que todo profissional de jornalismo aprende desde cedo: a prudência. Logo não tem nenhuma formação na área.

                      Minha fonte é a minha vivência cotidiana dentro do Clube de Regatas do Flamengo, com mais de 4 sócios proprietários na família e uma vida inteira nadando, jogando basquete e futebol na gávea tenho mas embasamento do que qualquer jornaleco desses ai que vc lê pra falar sobre o clube. Falo diretamente com sócios, conselheiros… Diversos deles já estiveram na minha casa durante os anos para jantares e já perdi a conta de quantas vezes entrei em campo quando criança. Percebo conversando com sócios mais antigos a diferença que essa diretoria faz e a força que todos lá dentro vão fazer para que ela dure muitos anos.

                      Não sou uma pessoa efêmera para ir criticando baseado em fontes sem credibilidade, minha integridade está a cima disso afinal represento uma família inteira de 4 gerações com rubro-negros ilustres e ativos dentro do clube. Não leio jornalzinho e saio criticando não, falo?

                      O fato de vc ou qualquer outra pessoa ser estudado ou não não me afeta em nada, até porque com certeza tem alguém no mundo que é mais estudado do que vc e essa pessoa com certeza considera a sua formação insignificante se comparada a dela. Mas o que eu aprendi na minha educação familiar foi que a educação não serve para vc se colocar como superior perante ninguém. Como a maioria da pessoas o fazem aqueles que não fazem parecem tolos e otários. Mas de fato eu valorizo o conhecimento pela sua pureza e não como uma arma para me valorizar e vangloriar em cima de outra pessoa. Tal atitude é digna de uma pessoa IGNORANTE!

                      Eu não vi nenhum fato concreto seu até agora, você se baseia nas coisas que você msm escreve ou em citar e rebater as que eu escrevo. Já afirmou que, de fato, se baseia em mídias polêmicas e sem conteúdo porque não existe outra fonte para se informar. Ora, se vc sabe que sua fonte não é confiável e que vive de criar polemicas para ganhar dinheiro então não fale nada. Preserve sua própria credibilidade ao não seguir os que não a tem.

                • Ainda quero ouvir: QUAL É A MELHOR DIRETORIA DA HISTÓRIA DO FLAMENGO?

                  SRN

                  • Ouvir? Ai fica difícil…rsrsrs. na boa. Amigo a atual diretoria é outra. Inicialmente: BAP, Wallim, BM. Eu sempre botei fé nesses caras.
                    *Se pegar pela história…a mais vencedora foi a do Márcio Braga. A pior foi a de PA. Sua pergunta é muito aberta…
                    Claro que a Diretoria atual recuperou o Fla em todos os níveis isso é incontestável, e quem aqui tá dizendo o contrário? Eu quando lembro das promessas Arthur, não é nada contra BM, é justamente para preservá-lo até. E isso Ele fez sim. Claro que sei que tudo leva tempo e tal. Estou resumindo.
                    PS:
                    Eu defendi pra caramba BM quando nego o crucificou no caso Cadu, por exemplo, quando o Fla lutou contra rebaixamento (zona da confusão pro Luxa)…e continuo apoiando claro! Agora eu tenho minhas posições críticas quando for o caso, e apoio quando for também. Dentro do normal. E temos algo em comum: eu também inicialmente era pela chapa verde, pois queria algo novo e tal, mas fui vendo que o melhor era BM, pela proposta e por dar continuidade…e apoiei muito BM ALTAMENTE CRITICADO NO TOCANTE AO FUTEBOL.
                    E vivo postando para a galera ter paciência e tal. Agora não sou um entusiasta de BM, me baseio no projeto e nas ideias e apenas uma questão de intensidade, mas não quer dizer que sou CONTRA ELE, OU SUA GESTÃO. SRN.

                    • Foram, se não me engano, 6 no total os que saíram da chapa azul original, que incluia o Godinho. A maioria veio da diretoria passada o que permite a conclusão de que existe uma continuidade entra o ultimo triênio e o que começou agora. Caso a chapa verde tivesse ganho o mesmo não seria verdade.

                      O time de futebol joga futebol, o time de basquete joga basquete, o time de vôlei joga vôlei… a diretoria administra o clube e lida com funções que nada tem a ver com as esportivas. Se um time ganha tudo, não foi a diretoria quem ganhou, foi o time. A diretoria dá a estrutura para o time mas só isso, sua função é fornecer os meios, independente do fim. Sua administração deve ser saudável e próspera para o futuro do clube levando em conta que o que mais importa não é o resultado.

                      Marcio Braga utulizou-se do Flamengo para por exemplo se eleger deputado em 82 e 86, sob seu comando o time ganhou muito mas ele não tem o direito de usar o clube como meio para seus fins perversos.

                      Eu esperava que vc citasse, em oposição, o grande Gilberto Cardoso, mas vc citou dois pulhas imundos. O presidente por min citado fez um verdadeira revolução em um cenário parecido com o que essa diretoria encontrou, montou o rolo compressor do segundo tri carioca do Flamengo fez a primeira excursão do clube a europa e montou um timaço de basquete. Meu avô cansou de me contar essas histórias…

                      Mas como torcedor imediatistas vc esquece o cara que teve a capacidade de mudar o rumo do clube em todos os aspectos e prioriza os titulos. Titulos são muito bons, mas a soberba dos anos 80 nos deixou até hj sem a capacidade de nos reinventar, e muitos torcedores como vc não entendem isso. O mais importante pro Flamengo agora é se reinventar, revolucionar. E é exatamente a ideologia dessa diretoria em TODOS os aspectos que ela aborda, por isso ela é A MELHOR DIRETORIA DA HISTÓRIA DO FLAMENGO.

                      O Barcelona a alguns anos é o time mais reverenciado do mundo exatamente por essa facilidade como um clube em si e como time de se reinventar, eles tem algo parecido com a gente que é defender uma nação contra outras equipes.

                      Eu entendo q democraticamente diversas opiniões contra e a favor são validas. Mas vejo que certas criticas devem estar acompanhadas de analises e não só de cobranças, pra min quem lembra e cobra a diretoria por contratações, o faz levianamente pois os investimentos no futebol estão sendo dos mais diversos e em peso. não gosto muito do andres sanchez mas ele já disse que a melhor contratação que ele fez em sua gestão foi a construção de um CT de ponta q foi a base para um time que ganhou tudo.

                      Quem cobra contratações, pra min, NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL… Simples assim!

                      SRN

                    • OK.

                      Vamos lá.

                      “Titulos são muito bons, mas a soberba dos anos 80 nos deixou até hj sem a capacidade de nos reinventar, e muitos torcedores como vc não entendem isso” . A visão de cada um é de cada um. Você tem a sua. Até ai blz. Graças ao timaço daquela geração que temos essa nação hoje…conquistas, respeito EM CAMPO, e nos deu Zico o maior de todos os tempos…claro que a pilantragem que rolava nos bastidores ferrou com o Fla, afundou o time…me lembro que BM ao assumir disse a PA “o principal resgate do flamengo é MORAL”…todo o que a diretoria esta fazendo eu apoio. Nunca disse o contrário

                      Não defendi o MB de jeito algum. Aliás quando ele começou a querer se chegar, já fiquei preocupado…o fato de ter citado o cara foi só para contextualizar. Quando você diz A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS, fica muito amplo…como postei, depende e tal…claro que honestidade, recuperação do Fla, tudo isso eu sei e reconheço que a atual diretoria e não só BM, ai eu incluo todos os que fizeram parte estão de parabéns. CANSEI DE POSTAR ISSO, FICAVA ATÉ CHATO….nunca disse o contrário. E repito eu mesmo DEFENDI E MUITAS VEZES BM, ELOGIEI A DIRETORIA. o fato de eu LEMBRAR AS PROMESSAS ARTHUR, é justamente para não deixar de cumprir…só isso.
                      Por isso sou contra criar expectativas. Me lembro do Wallim, pô era um tal de prometer e depois nada e se enrolava todo.
                      Quero o melhor pro Fla como você também. A diretoria esta fazendo um ótimo trabalho e por isso torci muito para BM, queria continuidade.
                      *Seremos um dia um BARÇA. Estamos só no começo. Bom texto. Agora estamos nos comunicando de boa. SRN.

                    • Não foi graças a geração de 80 que hoje temos essa nação, leia mais sobre a história do Flamengo. A geração de 80 conquistou titulos e trouxe respeito ao clube, mas a nação já existia no tempo do meu avô, anos 40, lá no norte.

                      Esse processo de ser um time nacional e de massa começou com o Diamante Negro, que é tão famoso que até hj em dia dá nome ao chocolate, além de INVENTAR O GOL DE BICICLETA.

                      Considerado por vários rubro-negros da época e escritores sérios como o responsável por transformar o Flamengo em um clube de massa (apesar do seu passado elitista) especialmente por sua atuação na copa de 38 sendo um simbolo do povo Brasileiro, especialmente o mais pobre, por ser negro.

                      Leia o livro Diamante Negro e alem dos almanaques do Roberto Assaf.

                      SRN

                    • Amigo, quando fiz essa colocação me refiro ao total atual, que foi sendo FORMADO, devido às conquistas de uma geração de ouro…e foi sim por essas conquistas e por uma geração que encantou o mundo que temos HOJE mais de 40 milhões.

                      ***Claro que a torcida foi sendo formada ao longo da história. lógico. ÍDOLOS E CONQUISTAS.

                      E claro que a torcida vai aumentando, isso é normal. Citei essa geração, que foi pra mim a melhor e mais completa.

                      Nota: Boa lembrança, o Grande Diamante negro. Leônidas da Silva. Um Monstro. Boa dica.

                      *Eu leio sim amigo histórias do Flamengo, NOTÍCIAS, procuro estar bem antenado . SRN.

                      Nota:
                      O Curica mesmo aumentou e muito os seus torcedores devido às conquistas recentes. Time forte, resultados aumentam os torcedores. Isso é fato. SRN.

                    • Isso é um fato histórico, registrado em diversos periódicos da época. Antes do Leônidas o Flamengo era um clube de elite, o clube mais do povão aqui do rio era o Vasco. Até por ter aceitado negros antes do Flamengo. Foi quando o Flamengo, que sempre foi time grande ao oposto do Vasco que estava nascendo, resolveu incorporar um cara carismático, que era considerado o Pelé da época, que o time massificou. Sem ele muitos dizem que o clube teria mantido suas origens elitistas.

                      O Leônidas não foi responsável pela popularização só do Flamengo, não. Ele foi um dos primeiros negros incorporados ao Vasco quando o mesmo entrou para o futebol profissional e o São Paulo também deve boa parte de sua popularidade nacional a esse gigante do futebol brasileiro.

                      Vc pode até argumentar que a geração de 80 se utilizou da televisão e causou um impacto maior, mas leônidas foi o rei do rádio na primeira copa transmitida ao vivo pelo meio mais democrático meio de comunicação já inventado.

                      SRN

        • Só pra lembrar mais uma coisa, esse ano será extremamente difícil para o Flamengo e esse tipo de atitude de cobrança por coisas pequenas é justamente do que não precisamos logo no incio da temporada.

          Precisaremos de um apoio incondicional já que passaremos por diversas dificuldades inerentes ao desejo do Flamengo. Então procure ter um postura mais positiva e de suporte sem contrapartidas porque fatores e pessoas contra nós teremos dos mais variados e em enorme quantidade esse ano!!!

          SRN

    • Nessa pinga, pinga o Flamengo ao invés de pagar 15 mi por 50% do mancuello, pagou 12 mi por 90%, nesses anos de austeridade cada milhão tá fazendo a diferença, tu quer que paguem um absurdo por um zagueiro que daqui a 1,2 anos vai estar na faixa dos 30 e que o valor vai cair pra caralho ? Tem que demorar e pingar de pouco em pouco mesmo, a maioria da nação esqueceu que ainda temos muitas dividas, temos muito dinheiro sim, mas as dividas ainda não estão em um nivel que dê pra esbanjar dinheiro

      • Amigo, Fiz só uma metáfora com o pinga,pinga. Lollo teria 31 anos, Donatti idem….OK. No campo das hipóteses, 31 anos arrebentando, iria render uma grana ao Fla. Fora a qualidade que Lollo tem e Donati também. Ou prefere Wallace, César martins…novos e QUEM QUER? Qualidade é que precisamos. Fazer um bom campeonato, voltar à libertadores, lutar por títulos…nisso que me baseio. E milhão faz diferença em qualquer momento. SRN.

    • Exatamente Almir, já disse várias vezes aqui q EBM não cumpriu com o q prometeu. Prometeu uma reformulação no elenco, mas a base do time é a mesma do ano passado. Prometeu 3 reforços de peso e só temos um. Prometeu q teríamos um meia do porte do Guerreiro para que ele pudesse dividir a responsabilidade com o peruano e tb não cumpriu. Começou o planejamento ano passado para já estarmos com o time formado no começo do ano e, mais uma vez, não é isso q estamos vendo. Lógico que não se deve entrar em leilões por jogadores e ele faz um trabalho fantástico na parte financeira, mas isso não o exime de críticas. Todos nós queremos a recuperação de guerreiro, cirino, etc, mas isso tb não pode ser uma justificativa para não questionar o q foi e está sendo feito de errado. Se o time ainda não tem o porte financeiro necessário para as contratações prometidas então q não prometesse, ou alguém ainda acredita q dá para trazer dois reforços de peso, sendo um desses do porte do guerreiro?

      • É viável sim trazer outro reforço de peso, talvez não agora. Talvez não até o carioca, mas eu tenho certeza que esse ano vem outro jogador do nível do guerrero!!

        O planejamento começou ano passado, Arão veio pq o Flamengo se mexeu ano passado. O Muralha veio pela movimentação do ano passado, o próprio Diaz veio negociando desde o ano passado, a negociação esfriou pela lesão no meio da negociação.

        Só o Palmeiras e seu mecenas contrataram mais e melhor que o Flamengo, o Flamengo está com um aporte financeiro esse ano muito bom. Ainda temos algum dinheiro a receber e não temos pressa nesse inicio de temporada, a pré-temporada do Flamengo vai até Abril, a questão de janeiro é a janela. Mas isso nao impede o Flamengo de contratar no mercado nacional, como já disse de times que vão sair da libertadores…

        Sou a favor de criticas construtivas e imagino que os caras la estão tentando, senão conseguiram não é só culpa deles. Mas que eles estão se mexendo e novidades ainda podem pintar, isso não tem duvida. É muito cedo pra bater tão forte em caras que estão fazendo um trabalho muito bom, inclusive no futebol.

        Nesse inicio de ano se investiu muito no futebol, CT, tecnologias, comissão técnica, obras… Isso não aparece, nem é contratação mas é muito importante. É o famoso legado, fica pra sempre. Vale mais do que qualquer jogador, isso só mostra que o trabalho no futebol em geral está acontecendo e não só em contratações mas em todas as areas.

        SRN

      • Mas tem uma galera que tem o BM como o “guru” intocável. Eu critico e apoio da mesma forma. E vou LEMBRANDO as promessas inicialmente…depois conforme for, ai sim vou COBRAR DE UMA FORMA MAIS CONTUNDENTE. Prometeu que cumpra.

        • Qq vc vai fazer pra cobrar contundentemente?

          Formar um clubinho pra falar mal da diretoria do Flamengo e a pauta será:

          Porque prometeram 3 contratações de peso e só trouxe uma?

          FIM

          Não tem mais o que dizer, porque os caras estão trabalhando ainda e tem muita possibilidade de pelo menos mais uma pintar ai.

          Quando chegar a outra a pauta será:

          Porque a diretoria prometeu 3 contratações de peso e trouxe só duas?

          FIM

          Que frustrante deve ser a sua vida…

          Agora falar que eles estão montando uma estrutura de apoio ao trabalho de futebol que só 4 times no país tem, você não fala. Falar que eles estão preocupados em deixar uma estrutura de legado no futebol que NENHUMA DIRETORIA ATÉ HOJE DEIXOU, isso vc não fala.

          Deixo aqui um enigma dificílimo para quem entende de futebol:

          O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA O RENDIMENTO E MELHORA DO FUTEBOL DE UM CLUBE: A ESTRUTURA MÉDICA, TERAPÊUTICA, FÍSICA, TECNOLÓGICA, REGENERATIVA E PSICOLÓGICA OU 3 CONTRATAÇÕES DE PESO (no caso duas porque uma já foi feita)?

          SRN

          • Cara quanta besteira. Mas vamos lá. Primeiro você tecla com um cara muito bem sucedido na vida, financeiramente, amorosamente e socialmente. Só para esclarecer. Seus textos, são carregados de contradições, não sabe debater em alto nível e fica ofendendo. Baixa a bola que é melhor. E faz colocações totalmente fora de contexto.
            *O que você entende por CONTUNDENTE? Acompanhe mais os meus posts e no momento oportuno saberás. SRN.

            • Eu entendo contundentemente por: gritar tudo que posso na Raça que frequento a mais de 30 anos, pagar DARFs, participar do programa anjo da guarda, ser ST ativo e pagante a anos, fazer ST pros meus filhos, comprar camisas, comprar ingressos… O papel de fato que um torcedor deve ter, e que se todos os torcedores do Flamengo fizessem 10% seriamos uma potência imparável, mas infelizmente querem JOGADORES. E se não tem jogadores, não apoiam o clube…

              Se você nunca foi a Argentina, vá e faça uma viagem até alvejaneda nos arredores de Bs As. Lá vc irá até o nuevo gazometro aprender o que é torcer INCONDICIONALMENTE por um clube. E com certeza refletira nas suas cobranças imediatistas ao ver um torcida humilhada, sem títulos a décadas e sem ídolos a décadas levar suas famílias todas por amor a um clube. Pra eles não importa se o time está bem ou mal, se a diretoria contrata ou não, se o rival tem 7 libertadores ou se o CT ou estádio é o mais moderno. Se puder vá lá aprender que o torcedor tem uma só função, empurrar o time INCONDICIONALMENTE. PONTO FINAL.

              SRN

              • Cara e tu achas que todo torcedor do Fla não o Fás? Cara já fui ao Maraca e vi jogos memoriais: ouvi os dizeres…que torcida é essa…ei,ei,ei, Zico é nosso rei…o maior espetáculo da terra, dava pra sentir a Arquibancada tremer….de arrepiar. Por tanto não preciso ir à Argentina, por sinal ótima dica a quem queira, já fui, não em “Alvejaneda”, deve ser (Avellaneda) só um esclarecimento. Sei da gana que os Argentinos torcem. Mas não é exclusividade deles não. SRN.

                • ” “Alvejaneda”, deve ser (Avellaneda)” pedantismo de novo, só repete com o mesmo intuito de ter razão por apontar o erro do outro, eu continuo achando isso uma coisa baixa. Mas…

                  Torcida do Flamengo não tem igual mas é muito diferente da torcida argentina que alias me é familiar não só no estádio do Racing mas em diversos outros.
                  A gana que tem lá inexiste aqui, a torcida do Flamengo é ultimamente o oposto disso, torcida modinha que não segue as tradições flamengas.

                  SRN

                  • Ideia fixa, tudo bem…COMO POSTEI, FOI SÓ UM ESCLARECIMENTO….ISSO É NORMAL, E AS PESSOAS normalmente postam de volta: VALEU PELO TOQUE E TAL, MAS…tudo certo.

                    • O problema é que isso é algo antiquado, ou vc é um velho decrepito que não tem a menor noção ou não vive na sociedade moderna de tecnologia. Esses enganos são mais frequentes que qualquer outra coisa, mas como já frisei antes o que é mais relevante é a ideia comunicada. Se ela atingiu o seu objetivo, ponto final.

                      O seu pedantismo pode, facilmente, ser substituído por preciosismo, detalhismo, pomposo, metido, retórico…

                      Imagina se alguém vem para um fórum informal de discussão de futebol com torcedores de todas as classes sociais e do país inteiro e fica dando ”TOQUES”. Claramente utilizando esses “TOQUES”, em forma de “brincadeira”, para exercer a sua vaidade, o seu caráter dogmático, doutoral acadêmico e principalmente tentar diminuir o outro através de sua erudição. Não foi pra isso que você foi pra escola, amigo. Aprenda a respeitar as pessoas e pratique o silêncio quando a meia palavra lhe atingir.

                      Essa nova abordagem da linguagem vem exatamente da globalização absurda que toma conta do mundo, muitas pessoas se comunicando de diversos lugares diferentes e muitas vezes conseguem mesmo sem domínio de idiomas e dialética se comunicar de forma objetiva.

                      SRN

                    • Não tenho o menor problema em ser corrigido, mas esse veiculo aqui não é próprio disso. Estamos em um meio extremamente informal e a grande maioria usa gírias e abreviações, não se importa com pontuação…

                      Um individuo que vem a um veículo deste para corrigir os outros é uma de duas possibilidades: inapto ao julgar o nível de exigência do meio ao qual participa ou desfila maldosamente seu preciosismo com objetivo de rebaixar o individuo corrigido.

                      SRN

                  • De fato ultimamente a torcida não tem feito o seu papel, eu concordo. É uma outra geração, que fica muitas vezes tirando selfie e nem olha o jogo…isso é verdade. Mas agora com o time reforçado e com um treinador de ponta, os resultados virão e a torcida de verdade voltará a vibrar com o time.*Realmente a Nação quando está junto, não tem igual mesmo. SRN.

        • Outra ainda, quantas contratações na história do Flamengo ja foram prometidas? Várias cumpridas e deixaram que legado?

          Quantas diretorias já prometeram CT? Fizeram maquete, tijolinho e nada. Essa promessa está sendo cumprida e em ordem de importância esse é a primeira.

          Agora como vc mesmo disse contratação é aposta, pode dar certo ou não.

          Investimento em estrutura para o departamento de futebol não é aposta, é certeza. Como a promessa mais relevante está sendo cumprida eu acho q eles acertaram de novo.

          E vc ainda continua ai querendo seus jogadorezinhos para o seu campinho…

          SRN

          • Meu camarada as suas perguntas são as minhas, e por isso COBRAR É CORRETO, no sentido de LEMBRAR. E quem falou que CT é aposta? Tenha calma na sua análise. E eu como 90% dos torcedores que postam querem JOGADOR. Quem criou expectativas não fui eu meu caro, foi a diretoria. Essa eu não levo comigo. *Se você é do tipo que gosta de MA, Jonas, Pará…ai é com você. Deve adorar ver o Fla em 12º….né. SRN.

            • Admitiu o q está mais que claro, quer a solução imediata! Quer jogador e não estrutura, como a maioria. Não quer saber de trabalho e investimento a longo prazo, quer gastar para resolver agora. Um jogador tem em média um contrato de 3 anos, se o clube investe esse dinheiro em equipamento, tecnologia e pré-requisitos básicos para trabalho, ele ganha décadas de possibilidades de produzir e manter jogadores.

              Contratações vão e vem, mas o CT e estrutura é pra sempre. O torcedor consciente sabe e cobra isso, e quando o clube fala que chegou a hora de colher os frutos é nesse sentido. Toda a reestruturação dos últimos 3 anos não foi para contratar jogadores, isso quem acha é o torcedor modinha, os frutos são o investimento pesado no que realmente importa no futebol hoje em dia.

              Seria um erro crasso se o Flamengo ficasse 3 anos se reestruturando para gastar tudo em investimentos a curto prazo (contratações), isso pra min é lógico. Existem outras prioridades que não as midiáticas que vc adora, e aquelas estão de vento em poupa.

              Agora me diga o qq adianta contratar jogador sem ter estrutura para treina-los propriamente, porque um jogador vai querer sair de um clube com boa ou ótima estrutura para dormir em contêineres. Tudo isso se resume em priorizar o que é mais importante e antes de contratar é preciso dar estrutura para trabalhar.

              Fato é q quem cobra JOGADOR não está nem aí pra CT,
              quer pra ontem e não pro amanhã.

              Os jogadores citados realmente não são os meus preferidos, mas estão ai compondo elenco como vários outros em outros clubes do país. Agora eu quero sim titulos, mas não a qualquer custo. E é aí que esta a diferença entre eu e vc! Vc quer o Flamengo “onde ele merece estar”, bem midiático e demagogo para não deixar erro. Enquanto eu acredito na força que o trabalho a longo prazo tem num time de projeção nacional e de tradição que é o Flamengo. Sei sim perceber que 12º lugar não é bom, mas é o que podemos no momento. Também não significa que será pra sempre, nem que é aceitável.

              Mas muitos times disputam um campeonato e só pode haver um ganhador. Mesmo que todos façam ótimos trabalhos, lidar com a decepção de não ter o seu time onde vc gostaria faz parte do aprendizado do verdadeiro papel do torcedor q não é cobrar(lembrar), até porque vc não está por dentro de todas as variantes que envolvem a sua cobrança. Só sabe o que a imprensa, tendenciosa e sensacionalista, publica. O verdadeiro papel do torcedor é o apoio INCONDICIONAL!

              Acredito que todo clube tem o que merece, alguns se endividam e ganham alguns titulos a curto prazo e outros se estabilizam e ganham muitos titulos a longo prazo, o mundo do futebol está cheio de exemplos dos dois. É so procurar.

              SRN

    • Cara simplesmente nao discordo nem concordo com vc ,primeiro que a diretoria fez merda em anunciar o quanto tinha em caixa para negociar , segundo fez uma cagada maior ainda anunciando jogadores que estaria em transação e em terceiro lugar essa de criar espectativa nos torcedores , deixando pessoas como vc a ver navios , deviam fazer td na miuda e depois de tudo fechado soltar , mas nao …. tem algumas pessoas que tem algum certo acesso que esta vazando assunstos internos é um erro gravissimo na gestao do flamengo e nao é de hoje que vem acontecendo essas merda , vai que o cara deva estar gnhando uma grana para vender noticia e no fundo esta ferrando com o flamengo em termos de negociacoes , isso deveria ser tratado a sete chaves e nao sair jogando no ventilador esse tipo de noticas ou seriam especulações , nesta parte o Flamengo esta na faixa de amador , pois nao sabe fazer uma negociacao sem ser prejudicado de alguma forma , pois antes mesmo de esta fechada , todos na midia ja sabem com quem o Flamengo esta conversando .

    • NA VERDADE SO PRECISAMOS MESMO E DE UM BOM ZAGUEIRO VOLANTE TEMOS RONALDO E JONAS UM DESSES 2 VAI GANHAR A VAGA DO MASSARAUJO NO DECORRER DO TEMPO

      • Inicialmente é isso mesmo, mas um volante bom, seria bem vindo. E Muricy vê Arão mais como Meia…ai vai faltar o 1º volante. Vamos torcer para vir. SRN.

Comentários não são permitidos.