R$ 600 milhões, contrato de 2019 a 2024, distribuição seguindo o modelo da Premier League, fim dos jogos às 22h e cláusula ‘anti-Corinthians’ para evitar a concentração de jogos de apenas um clube na televisão. Esse é o pacote que o canal Esporte Interativo discute com os dirigentes para superar a Rede Globo e assegurar os direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro por seis temporadas.
Conforme mostrado pelo ESPN.com.br, uma reunião na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, deixou um acordo mais próximo entre as partes.
Segundo apurado pela reportagem, sete times “se comprometeram” a avançar nas conversas e passarão a tratar a partir da próxima segunda-feira dos detalhes do acordo a ser assinado por eles.
Para isso, os seus departamentos jurídicos já foram convocados. Grêmio, Inter, Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e Bahia fazem parte do grupo que mantém negociações mais adiantadas.
O Sport também esteve presente no encontro desta semana, mas balança entre a proposta do Esporte Interativo e da Globo.
Ainda podem reforçar o bloco o Flamengo e o São Paulo, que chegaram no fim da reunião para conhecer as cifras e o modelo colocados na mesa e ficaram de estudar a proposta da emissora. A entrada dos dois é considerada fundamental dentro da estratégia adotada pelo EI para assegurar os direitos do Brasileiro.
Em caso de sucesso, ela passaria a contar, assim, com nove clubes dentro de um universo de 20 na Série A. Ainda mais importante, distribuído entre regiões diferentes: Rio Grande do Sul (Grêmio e Inter), Paraná (Coritiba e Atlético-PR), São Paulo (São Paulo e Santos), Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e Bahia (Bahia).
Com praticamente metade dos membros da primeira divisão, seria relativizado um possível imbróglio que surgiria com o confronto entre seus clubes e outros que fecharam com emissoras concorrentes.
Corinthians, Vasco e Botafogo estão apalavrados com a Globo, por exemplo.
Atualmente, o valor pago pela atual detentora dos direitos do campeonato para a transmissão em TV fechada corresponde a 3% do total desembolsado com as cotas anuais.
Esse foi o segundo encontro entre os cartolas e o Esporte Interativo.
Existe o consenso de que o modelo vigente está desgastado. Entre as mudanças propostas, está o rateio do dinheiro seguindo os critérios da Premier League: 50% de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência. Esse foi um pedido das equipes, que bateram o martelo também no total a ser dividido: cerca de R$ 600 milhões.
Elas ainda debateram outros tópicos como o número de jogos a serem transmitidos por rodada, se eles seriam televisionados para suas respectivas praças, o fim do horário das 22h, maior poder de decisão e redução da distância entre os times com mais partidas na TV e os demais.
Foi mencionada a relação direta entre os patrocínios e a visibilidade oferecida.
Até aqui, as negociações acontecem em conjunto, mas os contratos, se assinados, serão individuais.
A expectativa é de que os acordos venham a ser sacramentados em até 15 dias. Alguns clubes ainda teriam de submetê-los aos seus Conselhos Deliberativos e, por isso, necessitam de um pouco mais de tempo.
Ao todo, 18 times carregam contrato com a Globo até 2018: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia, Vitória e Sport.
Fonte: ESPN
Pessoal eu realmente não entendi nada, a cota que se paga na tv aberta é diferente da cota que se paga na tv fechada é? por exemplo, a globo paga ao flamengo pelas transmissões da globo e ainda paga pelo premiere e sportv é? eu não entendo esse assunto, pq até onde sei é que se o flamengo entrar nessa vai receber menos do que ficando na globo é isso? alguém esclarece aeh. SRN
O Flamengo receberá em 2016, 170 mi pela transmissão em TV aberta e mais sua cota de PPV. O que o EI está propondo, e torço que não aconteça, é que a parte do PPV seja dela.
Não é Ppv não!!! É Tv fechada tirando os jogos da SportTv
Sportv não transmite nada mesmo. Cansei de ver nos horários de 18:00hs os jogos que o Fla faria até mesmo fora de casa sendo uma reprise de outro jogo. Inexplicável. Sportv hj só serve pra assistir jogos de time de fora do RJ.
Obrigado Marcelo pela informação.
O EL está propondo pela TV fechada. Só existe um canal esportivo de PPV no Brasil, que é o Premiere FC, os clubes não tem outra opção, por enquanto.
O EI só esta negociando a TV fechada e pelo que diz a reportagem do total que o Flamengo recebe da globo 3% é referente a TV fechada que significa SportTV, não entrando aí a TV aberta e o pay-per-view. O Flamengo poderia fechar com o EI para tv fechada e continuar com a Globo na aberta e pay-per-view. Dependendo de como o Flamengo negociar poderá receber muito mais.
E se o Corinthians fechar com a SporTV e o flamengo fechar com a EI
Quem transmite o confronto dos dois ?
Quem tem o mando de campo?
Como q a EI vai transmitir tantos jogos com um canal só ?
Você sabe Carlos?
É TV fechada, não o pay per view.
Só precisa de um canal, só vai passar 1 jogo no final de semana e 1 no meio de semana, igual a SporTV faz.
Pelo que e entendi a reportagem nenhum dos canais poderia transmitir sem uma negociação entre eles e os clubes. Por isso a reportagem cita a importância de se fechar com pelo menos a metade dos clubes no brasileirão evitando assim que existam rodadas sem os dois clubes com contrato com a mesma emissora.
Imagina que o formato do campeonato mude para mata-mata e Flamengo e Corintians cheguem a uma final? Ninguém vai transmitir na TV fechada??
Claro que vai ter transmissão, mas para cada transmissão vai precisar de uma acordo entre o EI e a Globo …
Nessa situação Diogo com certeza os canais e os times finalistas entrariam em acordo. O que a reportagem menciona da importância de se ter quase 50% dos times sobre contrato é porque não haveria a necessidade de fazer esse acordo em cada rodada pois aí o EI daria preferência em transmitir os jogos no qual ele teria contrato com os dois clubes.
Nesse caso acredito que todos entrariam em acordo para a transmissão.. Se deixarem de transmitir um jogo do Flamengo o prejuízo é maior do que dividindo a transmissão.
Obrigado Carlos, agora eu entendi, então o Flamengo ainda pode negociar um aumento perante a globo sobre esse valor.
Sim, isso mesmo!!! O Corinthians renovou com a Globo já porque precisava desesperadamente de dinheiro das luvas propostas por ela, o Flamengo preferiu esperar e se depender dessa oferta do EI poderá barganhar um valor superior com a Globo.
Agora entendi, valeu!
Bem, primeiramente muito bom ter um concorrente a globo pelos direitos de transmissão. Como o Flamengo ainda não fechou para o período de 2019 para frente é que, mesmo fechando com a globo, acabe com um valor bem superior ao Corinthians.
Segundo Vasco!!!
Terceiro se os contratos com o EI serão negociados em conjunto mas assinados individualmente duvido que os percentuais oferecidos de 50%, 25% e 25% como na Premier League sejam respeitados no final.
Kkkkkkk segundo vasco !!!
A globo deve entrar forte nessa disputa, ele falaram que vão passar só jogos de final de semana na TV aberta e vão intencificar os jogos na tv fechada.
Deve vim uma proposta boa da globo aí na minha opinião.
E aí é que esta a vantagem do Flamengo ainda não tem fechado com a proposta atual da Globo. Veja que quem fechou atualmente foi só o Corinthians, o Vasco e o Botafogo que precisavam desesperadamente de dinheiro. Há uma grande chance de o Flamengo se dar muito bem com essa situação.
Intensificar
OK
Desculpe e obrigado pela dica
E antes de mais nada
Vai se fuder
E os clubes mineiros?
Um ponto importante nesse modelo é o término dos jogos das 10 da noite, brincadeira esse horário…
Por enquanto não vale a pena assinar com a Ei,porque creio eu que no RJ a maioria tem SKY e como a mesma não tem canal da Ei e não deve entrar nem tão cedo ,Ei é muito fraca no RJ, a Globo tem mais telespectadores nas outras regiões do país do que no RJ ,porque Globo tem em todo lugar ,já a Ei nem tanto ,não é uma boa pros cariocas
Meu caro, se eles realmente fecharem com os clubes, eles entram na Sky no dia seguinte né!!!!
O Flamengo é o único time verdadeiramente nacional. Deve buscar toda a força do seu mercado.
Por isso comecei meu post com ” Por enquanto não vale a pena assinar com o Ei ” ,se um dia acontecer isso ,por mim ,melhor ainda
Esse acordo poderá causar vários conflitos, que vai envolver Globo, EI, clubes, CBF e até as operadoras de TV. Por exemplo: Se a Globo quiser um horário e o Esporte Interativo quiser diferentes horários para transmitir um jogo de 2 clubes cujo cada um possui contrato com cada uma, como ficaria? São questões que precisarão serem discutidas.
Vinicius, quem elabora a tabela dos jogos é a CBF, porém a Globo tem influência em escolher os horários,pois possui direitos exclusivos. Não creio que isso seria empecilho, pois na Europa as ligas elaboram as datas das partidas e as emissoras cumprem. O problema, é que esse EI está tentando seduzir os clubes menores com filantropia e isso é péssimo para Flamengo e Corinthians.
O FLA não pode simplesmente virar as costas para a Globo, abre o olho com esses outros clubes! como ficaria a transmissão pelo Esporte Interativo? canal fechado?
Sim, o Flamengo não pode virar as costas para a Globo mas também não pode deixá-la na posição confortável de único concorrente pois aí os valores colocados em negociação irão refletir os valores a gosto da Globo e não do Flamengo. Essa concorrência, bem administrada pela diretoria, poderá ser muito benéfica para o clube.
não entrando no mérito se seria bom para o Flamengo fechar com IE para transmissão no canal fechado. como que o EI acabaria com os jogos às 22h? pois são jogos da tv aberta, sendo assim, ela mandaria a Globo parar de transmitir os jogos nesse horário? e outra, será que o EI vai pagar um caminhão de dinheiro por apenas poucos jogos por semana? pra mim esta muito estranho isso
Os jogos acontecem as 22 horas proque a globo pede para a cbf colocar porque é quando termina a novela das 8.
Não acho essa divisão boa para os grandes clubes,pois estes possuem muitos torcedores a mais , vamos imaginar o Flamengo com 100.000 torcedores assinando a tv Fechada e o Fluminenc com 20.000 assinando,o Vasco com 10.000 assinando,o Botafogo com 5,000 assinando e ai os valores seriam divididos por igual para todos,isso os 50% ,dessa forma os torcedores do Flamengo ao assinar com a EI estariam repassando dinheiro para os times menores se reforçarem ou seja a EI iria tira dinheiro da torcida do Fla para bancar os outros clubes!
Lembre-se que a reportagem diz que a negociação é coletiva mas as assinaturas são individuais. Não duvido que na hora de assinar os clubes acabem assinando algo diferente do combinado em conjunto. Como exemplo vamos dizer que o Flamengo aceite essa divisão para assinar com o EI e na hora da assinatura a Globo vem com uma proposta muito mais vantajosa somente para o Flamengo e o EI venha a querer cobrir. Já bagunçou todo o coreto do acordo.
Temos que analisar a proposta com cuidado. 25% da cota é algo em torno de 150 milhões. Se são dez times envolvidos, provavelmente o Flamengo seria responsável por 1/3 da cota relativa à audiência, o que poderia render algo em torno de 48, 50 milhões de reais ao clube. Somente o Corinthians poderia superar o Flamengo nessa cota, levando-se em consideração a cota igualitária, por desempenho e por audiência, se o Corinthians conseguisse ter um desempenho melhor que o Fla. Pelas minhas contas, o Flamengo faturaria algo em torno de 108 milhões só com a TV fechada, perderia 5 milhões do contrato com a Globo e preservaria o PPV. Seria um aumento de 103 milhões de reais de arrecadação, levando-se em consideração o desempenho do ano passado. O SPFC ficaria em segundo lugar, com faturamento de 90 milhões.
Não faz muito sentido mesmo o Flamengo dividir com os outros clubes a audiência que sozinho ele carrega por isso que acho que essa proposta da EI deve ser motivo de barganha para melhorar o contrato com a Globo. Se estiver errado, me corrijam, por favor.
a globo deve oferecer o contrato contanto com todas as transmissões, se o Flamengo fechar com EI será que ela não ira oferecer um valor menor para transmissão da TV aberta ?
tem que ficar esperto nesta questão, porém é fato que a diretoria vai levar está proposta para elevar ainda mais suas cotas com a globo.
Sim esse é um risco que com certeza será avaliado pela diretoria quando em uma possível assinatura de contrato
Forçação de barra…ai quem não tiver uma assinatura…com faz. Elitização.
E essa divisão, claro que é para prejudicar o Fla. Cotas iguais, porra nenhuma. Flamengo tem muito mais torcida e da muito mais audiência. TV aberta, para que todos possam assistir. Aqui não é Europa, que a maior parte da população pode assinar TV fechada. São questões que me preocupam.
Mas a proposta do EI é apenas para tv fechada. tv aberta vai continuar com a Globo.
Mas a Globo não vai poder passar os jogos de quem fechar com o EI
Uma pexincha se comparado ao valor da premier , mau negocio p o fla a globo pode equiparar os valores com o ei. Se eu sou engenheiro não quero ganhar o mesmo que o pedreiro . sai fora EI , isto só interessa a clubes sem torcida sem audiência querendo mamar não costas de flamengo e curintia.
Amigo não tem comparação uma realidade FINANCEIRA com a outra, é dó o modelo (creio).
O Flamengo tem que pular fora desse barco enquanto é tempo. Daqui há pouco eles criarão argumentos que o time que possuir mais torcida, ganhará menos. Ruim com a Globo, pior sem ela.
Camarada a assinatura do contrato é individual, se o Flamengo não achar essa a melhor proposta ele pode recusar. O importante é a concorrência que poderá inflar ainda mais os valores de transmissão
O Corinthians já tem a mídia de São Paulo pra jogar confete, se o Flamengo for pro EI e os gambás continuarem com a Globo, a longo prazo só vai dar Corinthians na TV aberta, e vamos perder nosso espaço de penetração nacional que temos com a Globo.
Camarada sinceramente eu não entro nessa onde de a Globo puxar sardinha para Flamengo e Corinthians como pregam as torcidas arco-íris. A globo transmite mais jogos dos dois porque tem maior audiência e como a Globo na tv aberta não tem programa de debate futebolístico a cobertura do futebol em si é muito pouca. Quem gosta de futebol tende a gostar de programas de debates de futebol e aí fica refém dos programas da BAND, Record, Fox Sports e ESPN que como são baseados em SP para o público de SP acabam puxando muito mais a sardinha dos times de lá que do Flamengo. Porque vc acha que eles ainda não se conformam do Flamengo ainda ser a maior torcida do país?
Mas é justamente isso que eu estou dizendo.
A Globo transmite jogos do Fla e dos gambás por causa da audiência.
Se o Flamengo for pra TV fechada, só vai dar gambás na TV aberta brasileira.
Não necessariamente camarada. A Globo é uma empresa profissional. Duvido que ela deixe de transmitir os jogos do Flamengo na TV Aberta mesmo tendo contrato para isso e com toda a audiência que o Flamengo traz só por birra por uma possível perda de transmissão na TV fechada.
Não adianta, amigo, tenho lido a sua tentativa em explicar a muitos por aqui , que a concorrência é o melhor para os clubes. Mas as pessoas não querem nada de mudança, se acomodaram com o mando da Globo no futebol Brasileiro há décadas. Vejam o horário dos jogos, um total desrespeito, em época de tanta violência, onde os jogos começam só depois da novelinha da vez. A Globo privilegia o tal de Corintia, pois o principal dirigente deles hoje é politico profissional, e precisa estar “bem” com ela, ajudando-a a dividir os clubes. Só aqui mesmo, onde a concorrência é tida como algo danoso.
A transmissão deve ser simultâneas. Um no canal aberto e outro no canal fechado.
Deve acabar com o PFC caso os clubes aceitem o E.I.
Concordo
Falou tudo, cai fora dessa mengão.
” Esse é o pacote que o canal Esporte Interativo discute com os dirigentes para superar a Rede Globo e assegurar os direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro por seis temporadas.”
O E.I quer patrocinar a transmissão na TV FECHADA e não a tv aberta.
A tv aberta continuaria com a TV GLOBO.
Não basta mudar o valor. Tem que alterar o molde do campeonato para os clubes
Muita gente aqui está confundindo as coisas. A proposta do EI é apenas pra tv fechada + PPV. Ficaria Globo na aberta(fechada ela continuaria com vasco, gambás, bostas etc) e EI com os clubes deles apenas da tv fechada e PPV.
A proposta EI é só TV fechada não entra PPV não!!
Isso não vai pra frente mesmo 600 milhões é uma piada de mau gosto e ainda querendo se comparar com a premiere league.
EI não tem como no futuro pegar a tv aberta da globo, não acho que ela vai ter condições de ter uma estrutura técnica para dar uma qualidade de transmissão a altura na tv fechada…….o fato é que o futebol ganha muito com a divisão igualitárias, mas o mais querido e os gambas perdem horrores de dinheiro, vamos ver quem ganha.
Isso é socialismo. Flamengo tem maior audiência, mais visibilidade. É uma grande imbecilidade colocar participação por posição na tabela, Flamengo mesmo quando briga pra não cair a torcida compra o pay-per-vieu, assiste os jogos, vai aos estádios.
Quando os outros tiverem a audiência do Flamengo (nunca) poderão pensar em dividir cota.
Torço para o Clube de Regatas do Flamengo, não torço pra Globo, IE, ou qualquer outro canal. Só vejo que, tudo que vier a aumentar o poder de negociação dos clubes deveria ser festejado e não deixado de lado. E ainda vou mais longe, acho que nas transmissões de futebol, nunca deveria haver qualquer tipo de exclusividade, pois é essa situação que coloca jogos começando na hora em que as pessoas já deveriam estar voltando pra casa , em época de tanta violência. Aos que ficam alegando a questão técnica, é bom lembrar que hoje as tecnologias estão bastante difundidas, e é claro que quem se dispusesse a transmitir pagando mais aos clubes teria um aporte não menos importante para investir em equipamentos.
tem que ser nesses moldes, 50,25,25 para ter um campeonato bom e disputado, se o campeonato for bom a tv sempre vai aumentar a cota e com isso vai tem mais dinheiro no caixa, a premier league começou pobre e hoje e uma maquina de ganhar dinheiro, o campeonato tem que ser vendido como um todo não individualmente. vende -se o produto.
Acho que são coisas diferentes. O Esporte Interativo quer transmitir na TV Fechada e não na TV Aberta. A Globo vai continuar transmitindo na TV Aberta. Porém, a Globo perde o direito de transmitir pelo PFC. Claro, se o Esporte Interativo conseguir sucesso nas negociações.
Seria interessante porque o futebol teria a cota de tv aberta (Globo) + cota de tv fechada (Esporte Interativo).
Se eu estiver enganado me corrigem.
Eu sou a favor de cotas mais justas, proporcionais. Não acho que o Flamengo e Corinthians têm que ganhar absurdamente mais que Palmeiras, São Paulo e Vasco por exemplo. Eu disse absurdamente.
Vamos analisar, 50% da cota é um valor igual para todos; 25% é desempenho, e outros 25% é audiência.
Creio que nesses 1/4 de audiência o Flamengo e o Corinthians já levariam mais dinheiro que os 50% que todos recebem. Simplesmente porque dão muito mais audiência que os outros. Os números não vão mentir, estão lá para quem quiser ver.
De qualquer forma, não é porque funciona na Premier League que vai funcionar aqui. São países e realidades diferentes.
Apoio a evolução do futebol brasileiro, apoio a união dos clubes; creio que abrir mão de um pouco de dinheiro é essencial, principalmente da parte de Flamengo e Corinthians. Só o que não é aceitável é que times de menor expressão ganhem dinheiro com nossa marca. Isso é inaceitável.
Você apoia a evolução dos clubes brasileiros tratando os desiguais de forma igual? O flamengo deve receber muito mais pois tem muito mais audiência. Só isso… Petista socialista dos infernos. Vai tomar no seu …
Calma João. Hehehe
João, eu nem deveria te responder visto seu nível de argumentação, mas como somos todos rubro-negros vou relevar isso.
Não sou petista, não sou socialista. Sou um neoliberal ferrenho, mas não vem ao caso.
O que estou querendo dizer é que só teremos um futebol forte novamente, se os clubes estiverem unidos e fortes. Para isso todos precisam ter recursos para se manterem competitivos.
Eu não falei em cota igual em momento algum, e nem mesmo que Corinthians e Flamengo não deveriam ganhar mais. Eles têm que ganhar mais sim, só acho que não tem que ser o absurdo que é, principalmente em relação a times também expressivos como Palmeiras, São Paulo e Vasco.
Só nesses 25% de audiência o Flamengo e o Corinthians vão tomar para si boa parte desse montante de 600 milhões.
E outra, cotas de televisão não são as únicas fontes de renda. Na Alemanha o Bayern de Munique ganham pouco mais de 3 milhões de euros a mais que o Dortmund, que é o segundo colocado, e 10 milhões a mais que o último.
Mesmo assim a arrecadação do time de Munique é estratosfericamente maior que de qualquer clube de lá. Porque eles arrecadam muito com patrocínio, parceria comercial, produtos licenciados e bilheteria, que é o forte na Alemanha.
Espero que você tenha mais educação para tratar os outros, principalmente outros rubro negros. Leia de novo meu comentário, e você vai entender de outra forma. SRN.
Esse teu argumento, é o certo, mas a própria detentora dos direitos, alimenta essa idéia distorcida, que muitos torcedores têm, e que os tornam até agressivos, de que os outros clubes ficam a “sugar” a popularidade do CRF e do tal curintia.
A aposta é na total divisão entre os clubes, onde esse argumento torpe, é usado à exaustão, pois a Globo sabe que, uma negociação una e firme, de todos os clubes, verdadeiramente juntos, culminaria em melhores condições à todos, ocorrendo algo muito mais parecido com o que vc citou, referente à Alemanha. Pois uma conduta maus profissional e com diversos meios de arrecadação, anularia essa dependência que hoje ocorre das verbas de transmissões.
Concordo, aumento das receitas, inclusão no mercado internacional gerando assim uma internacionalização das marcas devido a maior visibilidade externa, maior promoção e divulgação do produto, maior nº de opções de jogos na tv aberta sem prejudicar e nem beneficiar ninguém, etc. ; Porém é necessário um nível de profissionalismo e organização que os dirigentes brasileiros (com exceção do nosso presidente e o do Bahia, pelo o que eu lembro) não possuem e não querem introduzir no futebol brasileiro.
Viva o coronel Nunes! kkkkkkkkkkkkkk
SRN #boicoteaocarioca
O fato é que a globo sabe o quanto é rentável ter o direito de transmissão tanto na tv aberta quanto na fechada. Na aberta eles ganham com comerciais caríssimos no horário do jogo e na fechada com assinaturas do premier futebol. Aposto que a globo mesmo contra a vontade, vai cobrir essa oferta do EI, o problema vai ser quanto a divisão.
Vou resumir pra vcs, a globo vai ficar de butuca, enquanto especulam, de movimentam, fazem propostas, no final abre os cofres e compra tudo e todos de novo. É o que acontecerá. Investiram muito pesado em equipes técnica, tecnologia, PPV… Não perderão essa boca jamais.
Penso o mesmo bode.
Essa divisão não é de todo mal. Já expliquei, só nesses 25% de audiência, Flamengo e Corinthians vão abocanhar uma boa parte desse montante de 600 milhões. Isso é fato, são números, não tem como fugir disso.
Além do mais, existem outras fontes de receitas.
Na Alemanha a divisão das cotas de TV é bem igualitária. O Bayern de Munique ganha 2, ou 3 milhões de Euros a mais que o segundo colocado, Borussia Dortmund, e por aí vai. A diferença do Bayern para o último colocado é de 10 milhões de Euros.
Apesar disso tudo, a arrecadação do Bayern de Munique é estratosfericamente maior que dos outros times. Porque eles ganham muito dinheiro com patrocínio, publicidade, parceria comercial, produtos licenciados e bilheteria, que na Alemanha é uma das maiores fontes de renda; o espetáculo in loco.
E por que disso tudo? porque o Bayern tem a maior torcida da Alemanha, quase o dobro do segundo colocado que é o Borussia Dortmund.
Então fiquem tranquilos meus irmãos rubro negros, o Flamengo sempre vai ganhar muito mais dinheiro do que os outros. Dependemos apenas de nós, de um trabalho bem feito.
negocio e que ele e campeão todo ano. para isso o flamengo de cada 5 anos em 4 deve estar no g4 e ser campeão pelo menos uma vez.
E isso não é ruim Darcy, pelo contrário. Não só o Flamengo, mas todo mundo vai ser forçado a trabalhar com competência e eficiência. E melhor ainda, de forma que os resultados em campo não oscilem.
Isso seria um duro golpe nas irresponsabilidades que fazem um time campeão em um ano, e no outro o elenco é totalmente desmantelado.
O nível do nosso futebol vai subir, e no final das contas, o Flamengo será o maior beneficiado.
Estou vendo que essa concorrência vai fazer um bem danado ao Flamengo, quem não vai querer ficar com o clube de maior audiência do Brasil? Essa questão das cotas iguais a Premier League é interessante e eu apoio desde de que tenhamos uma liga nacional assim todos poderiam lucrar mais sem abaixar as cotas dos adversários e o futebol brasileiro poderia se tornar um pouco melhor na questão da visibilidade e organização quem sabe até poderíamos vender para fora do país os direitos de transmissão, mas para isso, é necessário que os dirigentes(dos outros clubes ) amadureçam e isso não vai acontecer tão cedo (vide a paulistada safada apoiando o coronel Nunes quem nem sabe o que é uma liga e o Del Nero em bloco para manter suas regalias junto a CBF, e ainda tem otário que torce pela seleção).
SRN #boicoteaocarioca
O que alguns torcedores não entendem é que: mesmo com esse modelo da premier league o flamengo sempre vai arrecadar mais porque tem a maior torcida. O meu sonho seria: um calendário igual do futebol alemão e o modelo de cotas igual da premier league.
Eu ainda acho pouco, pela audiência que dá, o Flamengo deveria receber dólares.
Globo exige o Flamengo com titulares no carioca. Está no site.
Retaliação porque a EI está quase faturando a primeira liga.
Acho que deve haver um rateio nesse sentido, só que com outros percentuais. A melhor forma seria 50% audiência, 25% colocação e 25% de forma igualitária. É uma forma justa e dá ao campeonato uma maior competitividade.