Só nosso? ‘Temos plenas condições de assumir o Maracanã’, garante Bandeira

Compartilhe com os amigos

Presidente ressaltou que clube está apto para participar do processo de gestão do estádio. Ele admitiu também que Flamengo ainda não definiu onde irá mandar seus jogos em 2016

O Maracanã tem o futuro incerto neste ano, mas o Flamengo já se colocou como interessado em assumir a gestão do estádio. O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Gávea, e admitiu interesse no Templo do Futebol.

– Temos plenas condições de assumir o Maracanã, mas temos que aguardar a definição do marco regulatório. A partir do momento em que o poder concedente, que é o estado do Rio, definir quais serão as regras do jogo, o Flamengo com certeza estará presente como protagonista, de uma forma ou de outra. Não depende da gente, vamos aguardar as regras do jogo. O Flamengo estará habilitado a participar do processo de gestão do Maracanã – disse o mandatário.

O clube, porém, ainda não tem uma definição sobre qual será a casa rubro-negra nesta temporada, já que não poderá contar com o Maracanã devido aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

– Ainda não existe a definição precisa (sobre onde jogar). Não poderemos jogar no Maracanã, nem no Estádio Nilton Santos, estamos avaliando isso. Muito em breve vocês poderão ter essa informação – disse.

O presidente rubro-negro não descartou jogar em Volta Redonda e Macaé e deixou no ar uma possibilidade de que o clube mande jogos em outros estados.

– Volta Redonda e Macaé não estão descartados, talvez outros estados no Rio e grande Rio. É possível que façamos jogos fora do Rio, no Castelão, Brasília, Manaus, Vitória… Onde o Flamengo vai, ele se sente em casa – afirmou.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seria maravilhoso ter o maraca em definitivo, mas algumas questões:

    -Odebrecht (Empresa investigada por corrupção, o que deve ter de podre ali) ?

    -Elitização-preços de ingressos – como aliviar esses preços e trazer de volta o povão?

    -A torcida VAI LOTAR- será mesmo? Não sei…

    Tem muitas variáveis a serem consideradas.

    Um Estádio Menor, para 60 mil no máximo, seria muito melhor, com custos mais baixos. O problema ai é a questão política, ficam dificultando, por causa do Maracanã. Forçando o Flamengo a jogar lá….por isso ter o Maraca mata a questão. (Falamos aqui do Real e do ideal).
    *O fato é que o Flamengo tem que ter seu estádio. Não da mais para ficar sem. O time tem que alcançar a excelência de um Gigante: Estadio, CT, Time vencedor. A trilogia. Vamos torcer que o Maraca venha. SRN

  • A postura do Flamengo deve ser a de quem tem a mão mais forte no poker. Espera alguem vir e aumentar a proposta, SEM O FLAMENGO NÃO EXISTE MARACANA e a tendencia daqui pra frente é o Flamengo ter o melhor time do Rio, ja tem a muitos anos a maior receita do Rio e futuramente a menor divida do Rio.

    Se alguem vier botar banca como foi antes o Flamengo simplesmente passa mais um ano sem jogar no Maracana.

    Se até agora o Maracana deu prejuizo imagina esse ano… E ano que vem se o Flamengo não jogar la…

    SRN

  • Não tenho ideia como fazer o maracanã lucrativo

    Só os gastos parece q é mais de 5 milhões por mês só de manutenção fora o q se tem q pagar por ele
    Mas se o bandeira falou q o mego consegue eu acredito

    • A operação e manutenção do Maracanã hoje são mais caras do que deveriam ser. A ESPN fez uma matéria há uns dois anos mostrando contratos com valores absurdos entre o consórcio e vários fornecedores. De segurança à aluguel de grades, muita coisa superfaturada. Aqui tem o link: http://espn.uol.com.br/noticia/414100_maracana-gasta-milhoes-com-amigos-de-governador-e-cartolas. O Flamengo deve ter feito um estudo de viabilidade considerando isso, além de contar com o aumento da receita, uma vez que não teria mais que dividir toda a arrecadação meio a meio com o consórcio.

      • Legal
        Obrigado cara

        Na torcida mas não estou otimista
        Acho q não vão deixar o mengo ficar com o maraca

        Deixaram o fire pegar o engenhao mas não deixam o mengo pegar o maraca

        • Também acho difícil. Se não der certo acredito que vão investir pesado no plano de ter um estádio próprio.

  • SEI NÃO SE NEGUINHO TÁ CAINDO FORA É MELHOR ABRIR BEM OS OLHOS.

    • Zulu, quando se fala de ganhar dinheiro deixa na não do Bandeira. Isso ele faz como nenhum dirigente.

  • Mas é um assunto pra se pensar 1000 vezes. Alguma coisa tem, pois se fosse tão lucrativo assim, não teria uma empresa brigando pra sair e o estado do rio brigando pra não entrar. Estamos recuperando das pernas agora, não podemos levar outra queda!!!!

    • Tu acha q sobra mais dividindo pra 1 ou pra 2 ??

      • Sem contar que com um time melhor o estádio enche em todos os jogos. Podem ainda promover eventos. Tem Naming Rights. E devem estar pensando em mais uma série de coisas

      • Mano, estou supondo em caso de prejuízo, e prejuízo independente da divisão, é ruim… Seeeeeee tdo der certo e for um mar de rosas blz, o mengo estaria em outro patamar financeiro, pois seria o maior do mundo no maior e mais conhecido estádio do Brasil, mas se tiver prejuízo as proporções são as mesmas.

        • Cara, acho impossível o flamengo ter prejuízo, o consórcio inflacionava os custos de aluguel do maracana e tbm ainda tem o fluminense… lembrando q no carioca com publico menor e a ferj roubando o mengao e com o consorcio ainda conseguimos ter lucro…. acredita na força do mengao n ?? Hehe… SRN

          • Hehehe… Acredito demais mano, mas com o Brasil na situação que tá, juro que me dá um medo.

  • Acho que seria ótimo já temos história no estádio mas esse assunto já ta chato.

  • Esquece isso presidente… Flamengo precisa do seu estádio próprio, não desse elefante deficitário super faturado que querem nos empurrar depois da farra da copa.

    • Deixa de papo, um estádio de 70 mil lugares de mão beijada sabe quando o Flamengo vai conseguir construir um, vamos botar de vinte mil? nunca amigão .aki é Brasil onde td é super faturado, é só ver o nosso ct quantos anos p construir um ct, agora tem flamenguista q quer q o Flamengo tenha seu próprio estádio, claro séria o ideal mas n tem como. Se o Fla não consegue manter o Maracanã, imagina então construir e manter qualquer estádio. SRN.

    • Infelizmente, Wagner, esquece estádio próprio. A Prefeitura e muito menos o Estado do Rio de Janeiro jamais iria permitir o CRF construir um estadio sendo que ia decretar de vez a falencia do Maracanã, pois todos sabem que sem o Mengão aquilo lá não dá dinheiro nenhum pra ninguém. O mais correto para o Estado e também para a Prefeitura é passar o estádio para as mãos do Flamengo pois aí sim todos iriam ganhar. Se o Mengão fazer uma paraceria com o Fluminense é melhor ainda. Abraço.

      • O Flamengo tem jogado no Maracanã e os prejuízos existem. A questão é a elitização, preços altos dos ingressos, o custo do estádio, isso espanta o torcedor mais POVÃO.
        *Se pensar de outra forma, SEM O FLA NÃO TEM COMO, então de ao Fla o maracanã. O problema é que o governo do RJ vai preferir uma Empresa ou grupo (por baixo do pano vão ganhar algum claro), mas se uma Empresa entrar com o Fla, ai as chances são muito boas. Vamos torcer. Imagina o Maraca com o Fla…seria a coroação de tudo o que significa Fla e Maraca. SRN.

    • Na verdade Vágner, infelizmente ninguém quer empurrar o maracanã para o flamengo, pelo contrário, devem dificultar a entrega do mesmo ao fla e tem mais, o maracanã é lucrativo sim, o consórcio queria ganhar rios de dinheiro de forma fácil, mas é possível ganhar dinheiro com o maracanã. Todo jogo de casa cheia o fla leva cerca de 900 mil à 1,2 milhões dividindo com o consórcio as despesas e lucros, então por jogo terrenos cerca de 2,5 milhões e esse vamos pode ser ainda maior se os serviços não forem super faturados como são hoje. O bandeira tem que bater o pé e dizer que o flamengo não joga mais no maracanã se não for o dono, ninguém vai querer assumir o maracanã sem o flamengo.

Comentários não são permitidos.