Willian Arão foi o destaque dos 5 a 0 do Flamengo sobre a Portuguesa em Volta Redonda. Dois gols, bons passes e dinâmica no meio-campo.
Mas quem já na estreia como titular ajudou a arredondar a execução do 4-3-3 projetado por Muricy Ramalho foi Mancuello. Mesmo sem ritmo e entrosamento, sua simples presença em campo durante os 90 minutos cobriu o buraco pela esquerda que abandonou Jorge nas primeiras partidas.
Porque procurou mais o setor e obrigou Emerson Sheik a colaborar na recomposição e infiltrar em diagonal sem fixar no centro, trocando eventualmente com os companheiros de ataque. Perdeu pênalti, mas serviu Arão no segundo gol. Quem abriu o placar foi Guerrero, completando na segunda trave centro….de Mancuello. Já o dono das bolas paradas do time.
Flagrante do Flamengo se defendendo num 4-1-4-1, com Emerson voltando para recompor. Ainda deixa espaços na compactação, mas sem o buraco pela esquerda.
No segundo tempo, ritmo de treino que se acentuou com o segundo gol de Arão e as duas expulsões que acabaram de desmanchar a Portuguesa. Emerson aproveitou para se redimir e marcar em nova penalidade máxima, com a vantagem da improvisação do zagueiro Fernando na meta após o cartão vermelho para o goleiro Márcio. Rodinei, opção de velocidade à direita fazendo dupla com Marcelo Cirino, também deixou o seu.
O Flamengo teve 68% de posse de bola, finalizou 26 vezes e goleou. No domingo, o primeiro grande teste com o time completo no clássico em São Januário. Diante do Vasco, a oportunidade para ajustar a compactação, caprichar mais nos passes no último terço do campo e nas finalizações – apenas sete no alvo.
Se possível, também estrear o volante colombiano Cuéllar e seguir em busca da melhor formação com o modelo de jogo mais assimilado. Com Mancuello ditando o ritmo, equilibrando os setores e ajustando a equipe em construção.
Com Mancuello se juntando a Willian Arão no meio-campo, execução do 4-3-3 de Muricy ganhou dinâmica e mais equilíbrio entre os setores. No domingo, um teste mais forte contra o Vasco
Fonte: André Rocha
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Materia exelente diz tudo certinho o que o Muricy almeja do time!
Só não pode é o Sheik ficar de firula e boicotar o Mancu, como fez no jogo inteiro ontem.
Shiek já era, não joga nada, erra mais que tudo e ainda não quis cobrar o lateral no Mancuello que estava sozinho com o goleiro e poderia fazer o gol. O Ederson tem que voltar com urgência para o sheik sair.
E outra coisa nada a ver sheik bater pênalti, só fez o segundo porque o cara não era um goleiro, quem tem que bater é o Guerreiro que parece ser pipocar no pênalti ou o Mancuello já que bate as faltas e escanteios.
Do jeito q tá eu prefiro até o Éverton no lugar do Sheik. Torcida tem q boicotar ele, pensa q é o dono do time.
Falei isso essa semana e reclamaram pra kramba. Mas pela bolinha do Sheik com certeza o everton marcaria melhor e daria mais velocidade ao ataque.
Exatamente Lucas. É só analisarmos ambos os jogadores. Sheik corre e chuta mal, assim como o Éverton. No entanto, o Éverton corre o jogo todo e não cansa como o Sheik, não é individualista e marca melhor (coisa q não é difícil, já q o Emerson é péssimo). Disse e repito, o Emerson, se não sair, vai acabar com o nosso time.
esse lateral foi tenso. Não tocou porque não quis,
Existe uma probabilidade mínima de que o problema do Sheik seja a lentidão no raciocínio e a falta de visão do jogo por causa da idade e da rotina de beber socialmente. E essa deficiência é fatal para quem joga na frente. Ele acaba temendo errar e segura a bola procurando uma situação que pareça ideal pra soltar, mas só piora a situação, pois os companheiros se tornam marcados e se frustram na tentativa de receber a bola.
Curti bastante a troca de passes envolventes ontem. Só precisa ter mais de intensidade se quisermos vencer os grandes times, para isso acontecer os jogadores com a bola precisão afunilar para abrir espaços, como fez Arão, essa é a melhor maneira de fazer a marcação se movimentar e criar buracos. Intensidade no futebol atual é tudo!
Só faltou dizer que no decorrer do jogo o Mancu só ia pra esquerda pra marcar, porque ofensivamente caía sempre pela direita. Falta saber se foi por ordem do Muricy ou pela dificuldade do Sheik de tocar a bola pra ele na esquerda.
Creio que foi opção dele mesmo já que do lado esquerdo que é o lado que ele vai jogar, estava difícil pra ele, e como ele foi para a direita, parece que o sheik percebeu isso e no lateral quis dar o troco, pois qualquer um daria a bola no Mancuello que faria o gol pois estava sozinho com o goleiro.
#forasheik
#VoltaEderson
Se o Sheik ficar de firula e não tocar pro Mancu no clássico vou ficar puto. Foi um boicote do caramba ontem.
Ontem o sistema ficou descompensado pois percebendo a movimentação tresloucada e o boicote de Sheik, Mancu foi procurar abrigo na direita.
Espero que Éderson esteja em condições logo, assim Sheik e suas presepadas ficarão no banco olhando o esquadrão rubro-negro passar o rodo na concorrência.
Pelos comentários todos perceberam o boicote do Sheik a mancuello acho que o Sheik quer o posto de segundo mais importante do elenco já que e o primeiro e do guerrero gosto do Sheik mais ele ta muito fominha
Emerson precisa de um banco para ter mais comprometimento. O cara faz muita firula e é o jogador que mais cede contra ataque para o adversario.
Ederson é titular facil no lugar dele.
Time titular ideal: PV, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge, Cuellar, Mancu, Arao, Ederson, Cirino e Guerrero.
Perfeito
pra mim o Sheik não pode ser titular nesse time, e ainda mais batedor de pênalti oficial,
ontem pra mim foi o jogador de pior atuação.