Depois da vitória sobre o Fluminense neste domingo (2 a 1), o técnico do Flamengo Muricy Ramalho cogitou fazer do estádio Mané Garrincha, em Brasília, a casa da equipe até outubro. É nesse mês que os estádios do Rio (Engenhão e Maracanã) poderão voltar ser usados depois de servirem aos Jogos Olímpicos.
“Eu acho que temos que achar uma casa”, afirmou o treinado quando questionado sobre o ambiente do Mané Garrincha, pela primeira vez palco de um Fla-Flu do Carioca.
“O presidente está aqui. Vamos ter que nos reunir pra achar um lugar”, disse Muricy. “Sei que é muito importante a parte econômica, mas esse negócio de ficar de lá pra cá não dá. Se a casa for aqui pode funcionar. Os campeonatos são muito difíceis, principalmente o Brasileiro, então tem que achar um lugar, não dá pra ficar pulando.”
Sem poder usar os estádios da capital carioca por conta das Olímpiadas, o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo têm mandado seus jogos no interior do Estado ou, como no caso deste domingo, fora dele.
A diretoria do Flamengo tem sonhado em fazer bastante jogos como mandante em outras capitais para conseguir boas rendas e aliviar seus problemas financeiros. Mas Muricy, apesar de destacar a importância da “parte econômica”, prefere que o time se fixe em apenas um lugar, para evitar o desgaste de muitas viagens.
Na próxima partida, a equipe terá de viajar até Macaé e no outro fim de semana a Volta Redonda, no interior do Rio.
A intensa rotina de viagens foi classificada por ele como um “sério problema” que pode afetar o desempenho dos atletas.
Fonte: UOL
E so o melhor do mundo estabelecer um ponto dentronde Brasilia. CASA CHEIA TODO O JOGO.
É só mesclar o time. Que eu saiba todo time viaja e tem desgastes. Veja o Barcelona, jogou no sabado fora de casa e nesta terça feira já enfrenta o Arsenal lá na Inglaterra.
desculpe frederico , nao compare as distancias, nem muito menos infraestrutura de estradas e aeroportos da europa com um pais CONTINENTAL que nem o brasil,nem o clima tbm, imagina jogar em MANAus ganhando exemplo 1,5 milhao e vir pra porto alegre no frio em pleno campeonato brasileiro ninguem aguenta, o desgaste, e vc esqueceu q tem suspensao,lesoes, hoje por exemplo o cuellar ja vai ficar fora , tem q se pensar bem no CUSTO XBENEFICIO e a diretoria ta pecando e o muricy tem plena razão, pq nao jogam todos os mandos em juiz de fora , cariacica q podem ter um receita razoavel e ou V.R ou MACAE e a cada 6 jogos um em manaus, natal ,cuiaba mas tudo ANTECIPADAMENTE planejado e informado a comissao tecnica pra eles se PROGRAMAREM, PQ depois se eventualmente os resultados nao vierem quem vai ser cobrado? RC? GODINHO? ou Muricy?
CONCORDO Plenamente com este excelente profissional e serio , coisa rara nesse futebol de hoje, q quer o melhor pro nosso TIME FLAMENGO, O MAIS Querido do BRASIL
Assino embaixo.
Tem muitos pontos para definir se o custo benefício seria bom para o Flamengo: O aluguel do hotel seria muito caro? Tem CT razoável para o time treinar? Quanto tempo seria essa mudança? O Flamengo usando o estádio de Brasília que sempre garante bons rendimentos mas poucos resultados, talvez por não treinarem corretamente lá. Se equacionar finanças com bom desempenho, acho válida a ideia.
Tem o CT do Brasiliense que eles sempre usam quando vêm pra cá, o custo com hotel é o mesmo ou mais barato que no RJ. Jogando todos os jogos aqui os caras acostumam com o estádio e se adaptam, fora que a população do DF é 50% Flamengo, se o time embalar no brasileiro é casa cheia todo jogo. Isso sem falar na parte financeira, pq a galera de brasília costuma ganhar bem, o ingresso mais barato pra jogo do Flamengo aqui foi 50 conto na superior.
SRN
Também tem outra vantagem: as cotas do Mané Garrincha são bem mais vantajosas que a do Maracanã. O Flamengo sempre leva mais dinheiro pra casa.
viagens são cansativas imagina viajar pra Brasília e voltar pro RJ, depois viajar par RG e voltar, depois pra Brasília e voltar, depois pro Nordeste, ninguém gosta de ficar viajando, é desgastante, não é só o tempo de viagem, tem que levar em conta o tempo para as bagagem etc, e se for quer economizar como fizeram nesses dois últimos jogos que viajaram para ES e depois direto pra Brasília, não acho uma boa, não há muita solução, na minha opinião é Volta Redonda ou Macaé.
Cara, não sei se vc sabe, mas só pra ir até Volta Redonda ou Macaé de ônibus demora mais que um voo fretado para Brasília. O único problema de voo fretado é o preço, mas com uma renda bem maior dos jogos aqui na capital já compensaria o custo do avião fretado. Outro ponto positivo de voo fretado é que não precisa esperar pra pegar bagagem…
Concordo com vc, se o voo for fretado vale a pena, ainda mais se os organizadores do jogo patrocinarem.
Brasília tem ótimas opções de CT (Principalmente em clubes militares e etc.)
O povo realmente chega junto, jogos sempre cheios, o publico embala com o time e o mais importante, não tem dó de pagar os preços até altos dos ingressos (acham 80 e 100 pilas até barato pro ingresso) e eu sou ST e acho muito bom meu time jogar pelo menos de vez em quanto perto de mim, (lembrando que decidi me tornar sócio torcedor após ver minha primeira partida do Fla contra o Shaktar aqui ano passado).
O Flamengo seria uma atração da cidade até outubro, acho que com planejamento certo pode ser ultra lucrativo e vantajoso pro time! Depois volta pro Rio e faz o esquema de mandar um ou 2 jogos por ano aqui. A torcida agradece!
Palavras de um fanático pelo Mengão, nascido na capital federal.
Vai acabar sendo a melhor opção mesmo. Transformar o Mané Garrincha no nosso mando de campo até outubro.
Acho muito cansativo para o clube.
o time tem manda de campo e viaja pra Brasília, depois tem jogo no Sul ou nordeste e viaja direto, ficando 7 dias ou mais fora de casa, não acho uma boa, pois ninguém gosta de ficar longe da família, principalmente quando se ganha bem.
Se muda pra Brasilia e as mulheres e os filhos ficam no Rio e dar um pega na patroa nem pensar? Hmmmm
Brasília, não é tão longe e poderia ser uma alternativa. O problema Muricy é a falta de planejamento, organização, do futebol, que obriga os times ter que fazer sacrifícios…e não acho tanto desgaste assim. A final não estamos indo pro Japão. Para isso tem que ter ELENCO e revesar.
A diretoria tem sim que ver a parte financeira. O Flamengo, não tem um banco Árabe patrocinando o clube, Emirates, e nem uma Crefisa, entendeu! O Fla, ainda corre atrás de patrocinador. Tá osso. Acho que Muricy tem razão em parte, mas ficar o tempo todo falando isso e ainda de modo tão aberto, não é a melhor política. O Flamengo, não é Muricy. A diretoria tem um planejamento.
Cara,não sei quanto a vcs, mais na minha opnião já está enchendo o saco esse papo do muricy de todo jogo, toda entrevista reclamar de um estadio, imagina a cara do EBM em plena coletiva e ele la, e o muricy descendo a lenha, será que nao gera mal estar? isso é coisa pra ser resolvida internamente e não pra ficar reclamando publicamente em toda entrevista. o maracanã ficaria aberto até abril ou maio, e esse problema só teriamos daqui alguns meses, porém o consorcio entregou logo e tivemos que antecipar essas questoes de viagens.
será que o muricy nao sabia desse problema antes de aceitar a nossa proposta?
se sabia, entao pq aceitou ? se não queria isso então que não tivesse aceitado!
acho o muricy a melhor pessoa nesse momento pra treinar o flamengo, mais tbm ta se achando dono da entidade, todos os pedidos são acatados pela diretoria, agr ta na hr de fecha um pouco a boca e fazer esse time jogar, de forma compacta e agrupada, como começou a fazer no jogo de ontem! mais a diretoria tbm tem que chegar, sentar e conversar, pq o cara ficar reclamando toda entrevista não dá!
Em nenhum momento o Muricy falou que o Flamengo deveria escolher Brasilia como o lugar para mandar os jogos. Falou que tem que decidir logo onde será. SRN
Prefiro Brasília… Mas temos que pensar nas famílias dos jogadores Acho que deveria fazer acordo com um estadio do mesmo tamanho de São Januário ate agosto
E por acaso que estádio seria esse?
Quantas horas de voo Rio-Brasilia?
De repente dá pra todo mundo ficar satisfeito: o Muricy com o Mané Garrincha e o EBM com a renda alta em Brasília.
Uma hora e dez minutos no máximo.
Então acho uma boa transformar o Mané Garrincha no nosso mando de campo. Se chega mais rápido em Brasilia de avião do que em Volta Redonda de ônibus, já que lá não tem aeroporto.
Almir na minha opinião o Flamengo nem precisaria gasta com hotel e CT aqui em Brasília.jogo no domingo sairia do Rio depois do almoço umas 12:30 em vôo fretado (custa mais ou menos uns 200 mil para toda a delegação) para não ocorrer o risco de atraso ,indo direto para o estádio ,do aeroporto até o estádio deve dar uns vinte minutos, acabava o jogo o mesmo esquema .Lembrando que no ano passado Flamengo e Coritiba, quem nem considero grande time ,renda de mais de 4 milhões pagaria essas dispersas fácil.
uma hora é Brasilia outra Volta Redonda, não tem pra onde correr, esse anos é sufoco até acabar as Olimpíadas.
Viagens são cansativas imagina viajar pra Brasília e voltar pro RJ,
depois viajar par RG e voltar, depois pra Brasília e voltar, depois pro
Nordeste, ninguém gosta de ficar viajando, é desgastante, não é só o
tempo de viagem, tem que levar em conta o tempo para as bagagem etc, e
se for quer economizar como fizeram nesses dois últimos jogos que
viajaram para ES e depois direto pra Brasília, não acho uma boa, não há
muita solução, na minha opinião é Volta Redonda ou Macaé.
SRN
Muricy, preocupa-se em fazer esse time bagunçado jogar bem, ganhar as partidas, dar raça e técnica pra esse bando e pronto !!
Muricy, cumpra apenas a sua obrigaçao, cumpra somente o que vc foi contratado para fazer e pare de reclamar em toda entrevista.
Muricy, voce está arrumando desculpas para quando esse time, ainda sem padrao nenhum, começar a perder voce falar que o problema é as viagens.
Pare de reclamar, homem, e faça apenas o seu trabalho.