Coluna do Torcedor: “Sonho ou Realidade?”

Compartilhe com os amigos

Saudações galera rubro-negra!

Nesta breve coluna falarei sobre o meu querido Flamengo, diante de tanta gente querendo melhorar, vejo grande parte da diretoria dividia, pois até uns anos atrás, falava-se de um estádio mesmo que modesto para jogos com time pequenos ou partida avulsas e que poderia muito bem receber shows, eventos e tudo.

Mas de 1 ano pra cá só vejo os caras brigando com esse consórcio, com o governo querendo se meter, etc. Quando se tem um governo intermediando alguma coisa é cheiro de coisa ruim.

Por que não buscar parceiros para um estádio para 40 a 50 mil pessoas e que nos primeiro 10 anos os mesmos tenham seus lucros para bancar o gasto com shows e parte da renda das bilheterias?

Não acredito que o nosso querido Flamengo não consigo atrair parceiros para construir o nosso tão sonhado estádio e que seria uma avalanche de lucro em todos os jogos do Mengão! Estão arrumando a casa, pagando as dívidas, contratando bons jogadores e o centro de treinamento está ficando moderno, mas isso não tem nada a ver com o estádio que estou me referindo.

Vejam os exemplos de Palmeiras e Atlético/MG. Os caras conseguiram parceiros, um modernizou o estádio do América e o outro fez uma arena multiuso. Como logo o Fla não consegue isso?

Hoje temos pessoas competentes à frente do Clube de Regatas do Flamengo e mais do que nunca este assunto deveria ser tratado com prioridade máxima! Vamos passar o ano inteiro sem estádio, o que é no mínimo alarmante.

Temos que juntar forças para termos o nosso estádio. Esta nação não pode ficar sem uma grande casa.

Saudações rubro-negras,
Vitor Leonardo


Esse assunto foi discutido por nossos colunistas em uma Resenha desta semana. Clique para assistir!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem dois pontos urgentes:
    1º – precisamos de um estádio, o Atlético Mineiro também com dívidas enormes já está planejando o dele, o que faz muito bem por sinal, temos que COPIAR bons exemplos. 2º – A FERJ vai quebrar TODOS OS CLUBES do Rio, como um parasita que não importa se vai matar o hospedeiro.

  • O que não falta é parceiros pra construir um estádio, usar a marca Flamengo, a questão é política, não interessa pro governo ficar com um elefante branco.

  • Mais uma vez esse tema está sendo discutido… Só vou começar a sonhar com o nosso estádio, quando os políticos nos derem essa oportunidade de construir. Que pelo jeito, está longe… A má vontade dos governantes do estado do Rio de Janeiro com o Flamengo é tão grande, que é capaz deles darem o maracanã para ser gerido por um clube paulista do que para a gente… É foda!!!

  • A diretoria tem que parar de ficar com bla bla bla com conversinha com o Governo e partir pra guerra! É dizer que vai construir porque vai construir e que foda-se o Maracanã! Não enfrentamos a Ferj e CBF pra Primeira Liga? Não enfrentamos (e continuamos enfrentando) a FIFA e a justiça no caso de 87?? Por que não enfrentar o Governo falido e a Prefeitura imunda também? O FLAMENGO é maior que todos eles! Somos 40 milhões,somos metade da população do RJ!

  • Concordo q o flamengo está arrumando a casa e tal…mais o presidente EBM tem q tirar essa idéia fixa de maracanã da cabeça, esse estádio nunca vai ser nosso, maracanã sempre será alvo de guerras e interesses políticos policos,flamengo precisa de uma casa com identidade rubro-negra, para q os adversários tremam, como lá bombonera,onde os adversários tremem diante da pressão da fanática torcida do BOCA… Só assim seríamos invencíveis em casa… Os adversários tremeriam…mais parece até q isso é utopia… Enfim…SRN

  • Aliás o Atlético-MG, vai construir seu Estádio próprio…A questão é política. O Flamengo pegando o Maracanã, resolveria tudo de uma vez. O Maracanã ficando novamente nas mãos de Empresário, qual o interesse do Flamengo ter um estádio? Iria esvaziar o Maracanã. É essa a problemática.
    Eu sempre defendi a construção de um estádio próprio, 40/50 mil pessoas. O Flamengo tem que brigar por isso, mas ai é começar logo. Vamos fazer pressão, manifestos nas redes sociais, passeatas, **boicote ao Maracanã como protesto, se for o caso…e na hora de votar, que seja em um político que não misture as coisas, que queira realmente ajudar, não atrapalhando, criando empecilhos, clubista, como fazem os atuais. Estudem o perfil do cara.
    O Fla pode entrar como parceiro do futuro investidor, fazer um acordo vantajoso para ambos. Tem que ir lá na toca do lobo e pressionar. Apresenta um terreno, projeto de parceria forte, em fim, parte para cima deles. Só assim sai o Estádio. SRN.

    • Tem que ser na ZO, longe dos outros 2 (Maracanã e Engenhão) pra não fazer concorrência e pra valorizar a região. O SJ nem considero um estádio.

  • Enquanto a torcida do Flamengo não se politizar, principalmente as organizadas, continuaremos sendo tratados como massa de manobra, gado e etc. Os gambás fizeram isso na época do Sócrates e até hoje eles têm influência dentro do clube e fora do clube no meio político. Devemos criticar fortemente àqueles que vão de encontro aos nossos objetivos através de redes sociais ou qualquer outro meio de divulgação possível. Só assim, acho eu, teremos força suficiente para conquistar nossos objetivos extra campo. O que acham? SRN

  • Acho que a curto prazo seria bom q o mengão tomasse conta do maraca,alavancaria o socio torcedor…mas a longo prazo tipo uns cinco ou seis anos o ideal seria uma arena de30 ou 40 mil lugares ao para os jogos pequenos…ela toda em vermelho e preto,cm os acentos vermelhos…aaaah,q sonho!!!!SRN

  • É galera sonhar não custa nada; quem sabe um dia ……….quem sabe um dia…….
    Signal Iduna Park ou Westfalenstadion.

  • Não acho que algum parceiro queira fazer um estádio pró fla por um motivo o Flamengo tem visibilidade no Brasil inteiro até fora mais a mídia que a TV faz pros paulistas fazem com que eles dêem preferência pra algum grande de lá além do mais a visibilidade que os paulistas tem em ir quase sempre 2 ou 3 quando não vão os 4 enquanto no Rio de vez em quando vai 1 ou 2 acho que não teriam tanta facilidade para achar um parceiro ainda mais com a crise por isso…e só pra dar minha opinião não acho que seria lucrativo pro fla ter um estádio hj dessa forma com parceiros vejam o Corinthians ganham uma nota com bilheteria e não ganham 1 real o mais certo seria com o dinheiro do nosso bolso oq agr não temos condições mais acredito que em 2018-19 saia um.

  • Verdade Adriano, parece um bando de alienado. Economia do jeito que esta com patrocinadores saindo do mercado esportivo… claro que estádio é uma prioridade, mas nao adianta colocar o carro na frente dos bois.

    Nem o CT esta pronto ainda, temos uma das maiores dividas entre os clubes ainda! Que os antis piram e fazem o possível e impossível para nos atrapalhar não é novidade. Cancelam certidões, dão calote em verba de apoio, dificultam projetos olímpicos como a arena de basquete… mas vamos refletir, lembram do ultimo ano da Nojenta Amorim? Chegamos a escutar rumores de falência…

    Casa esta sendo arrumada, e temos boas pespectivas ainda. Além da diminuição da divida, maiores investimentos no time e aprimoramento do CT, temos de volta o predio do morro da Viúva para negociarmos, independente de olimpiada, o RJ sempre foi ponto turistico, vamos fechar com um grande grupo hoteleiro. Temos a mansão de São Conrado, para negociarmos com algum empreendimento residencial ou comercial, e ficar ganhando em cima disso…

    Mas nao tem que ficar como sangria desatada, estamos caminhando em bom ritmo… melhor aguardar que fazer mau negocio. Depois fica jogando no estadio mas com bilheteria toda tomada p pagar aos “parceiros”

    • concordo

    • E por causa de pensamentos assim que daqui um dia o flamengo do Piauí faz o seu estádio r nos continuaremos a mercê de políticos bandidos, veja como em São Paulo tidos já tem seus estádios próprios no sul Inter e grêmio fizeram os seus agora até o atlético mineiro vau fazer o seu só vai ficar o cruzeiro e os 4 do rio daqui uns dias o cruzeiro avisa que fará o seu Tbm e vão ficar só os 4 do rio, veja não é coincidência e só confirmação do que todos já falam que o rio e atrasado em gestão e por causa de torcedores assim que eles não mudam o ciclo invés de cobrar seu próprio estádio sem depender de entrada de autoridades de graça com renda máximo pro clube fica com essa de que o maracana e nosso

      • Andre, apesar do respeito quanto a opiniões divergentes ficou difícil o entendimento do que vc quis dizer! Justamente por não desejar que o Flamengo fique dependente de favores ou caprichos seja de políticos ou empresários que acredito que devemos galgar um passo (bem firme) de cada vez. Termina o CT, revitaliza a gávea, sanar as dívidas e aí sim parte para o estádio. Com recursos próprios, financiamento privado sem “ajudinha” de governo…

        • Diogo não precisa de dinheiro pra construir um estádio nos moldes do palmeiras e nem de ajudinha do governo veja o palmeiras construiu o estádio e hoje é o maior em receitas se bilheteria a w torre faz o estádio e usa ele durante 30 Anos com eventos pra lucrar o que ela gastou e algumas combinações mais com palmeiras e depois desses 30 anos ela se desvincula do estádio e fica inteiro de posso do palmeiras por isso o flamengo já fez duas reuniões com a w torre o Santos quer o atlético quer todos querem fazer igual o palmeiras fez ou vocês acham que o palmeiras tinha dinheiro pra fazer estádio ? A dívida do palmeiras com as receitas que ele arrecada na proporção ele deve mai que o flamengo pois o flamengo ganha mais em vendas de uniformes em cotas de TV ganha quase duas vezes mais agora se Vcs ficarem defendendo maracana não vai sair e nunca meu garoto já são 120 anos defendendo maracana por isso até a portuguesa tem estadio e nos não!

          • Tudo bem, é até verdade. Mas agora vivem brigando para ver quem tem mais direito sobre o estádio….Palmeiras queredo usá-lo para jogos (claro) e a W Torre para eventos….. É tenso!!!

            • Não existe briga pra colocar shows nos dias dos jogos existe uma briga por lucro de porcentagens e isso é ótimo pois o palmeiras com 6 vezes menos torcedores que o flamengo ganha lucro maiores que flamengo e corinthians e que briga boa em não é melhor brigar assim que igual o flamengo brigando se em a casa não ser dele e sempre perde a briga pois a briga do flamengo e pra pode jogar u quando joga o lucro vai quase todo pra administração do estádio não a mais tempo de clube grande jogar em estádio de políticos amigos esse tempo acabou e quem não acompanhar vai ficar pra trás veja que clube ainda jk ova em estádio do governo só os do rio e de Minas e os de Minas já estão correndo atrás dos seus estádios próprios quando isso acontecer só vai confirmar que as administrações do rio São as piores de todo país é e verdade

              • Andre, pelo visto conheco pouco da relação do clube com a adm do estádio (falando do Palmeiras) mas pq eles nao pud3ram usar a casa deles p libertadores?

                • Bom dia Diogo, o que aconteceu e que a alianz pagou se não me.engano 300 milhões a W TORRE pra poder dar nome ao estádio por isso ficou alianz parque e a comebol não aceita Pq ela diz que não faz propaganda de terceiros ou seja se a alianz quer fazer propaganda na libertadores teria que pagar pra comebol mais aí até o corinthians entrou do lado do palmeiras Pq o corinthians tá querendo fechar com uma empresa também a venda do nome do seu estádio mais a comebol aceitou só pediu que o palmeiras tampas se todos os nomes das propagandas se Vc ver o estádio nas transmissões da libertadores não aparece nome sa alianz a globo também faz isso igual os estádios ela não fala o nome fala arena palmeiras e igual o Red Bull time de ela chama de RB pra não fazer propagandas o que eu discordo isso foi até um trunfo da esporte interativo contra a globo pra fechar com os times dizendo que vai chamar os nomes certos e vai falar os nomes completos dos estádios.

                  • Po, agora entendi. Obrigado! Quer dizer que os clubes tentam fechar seus acordos comerciais, para alavancar as finanças e vem as “Federações” e/ou “Confederações” (entre aspas pq não representam seu papel de verdade) se achando no direito de deturpar os nomes para “não fazer propaganda” de graça…. mercenários safados. Só servem para impedir a evolução do futebol SulAmericano mesmo…

  • Planejamento antes de tudo, desde quando esses clubes citados são exemplos a serem seguidos? Que eu saiba essas obras não foram bem planejadas,o Palmeiras, por exemplo, está impossibilitado de jogar a Libertadores em seu estádio por questões não analisadas antes (e se foram analisadas, só mostram que não se deve tomar a atitude do Palmeiras como exemplo). Aos torcedores imediatistas, lembrem-se que demorou-se muito pra que a dívida fosse reduzida e a diretoria não gastou tampo tempo pra por tudo a perder agora. Cada coisa em seu tempo. SRN

    • Uma coisa, não impede a outra. Imediatismo, aonde? Falo por mim. O que eu vejo são fatos. No atual modelo, o Flamengo só tomará prejuízo sempre. Vindo outro Empresário, que deve ter “relações com o governo do RJ” como sempre, vai seguir a mesma receita, pois é INVESTIDOR. é a tal elitização amigo.
      *Defendo e torço muito para o Fla/Flu pegarem o Maraca, ai sim tudo se resolve. Já está pronto e seria uma parceria, dividindo as despesas. Perfeito. ***Construir um estádio, não é tão difícil assim. E a parceria vai poder explorar o espaço. O Fla dá muita mídia, e o retorno é liquido e certo. O projeto já tem, ai teria que arrumar um parceiro forte para tocar. Até já estavam vendo terreno e tudo mais…SRN.

  • ja ouviu falar em politica, isso que acontece no rio, sem o flamengo o maracanã vai cair, então eles não permitem nada no rio, o melhor para o fla e ganhar a concessão do estadio mario filho.

    • Na boa, as vezes da vontade de ligar o botao do foda-se e jogar contra os caras de maneira dura! Faz uma parceria, fica jogando no estadio do volta redonda ate para o brasileiro, esquece o maracana, ai sim eles vao sentir como dependem urgentemente da gente. Sem confersa fiada, sem ficar falando que depende mas jogando, sem essa de empurrar com a barriga… nao dou 2, 3 meses para virem correndo abrindo as pernas…

      • Tô dentro dessa idéia, o Fla não vai falir fazendo isso como será demonstrado esse ano. Joga os clássicos nas arenas fora do Rio mais não dá o gostinho de nos ver usando o maracanã, aposto que irão arrecadar mais. E vamos mostrar que esse estádio é elefante branco sem o Fla.

      • Os caras são sujos, esqueceu que eles fecharam o Engenhão só para forçar os clubes a assinarem com o Maracanã, é preciso inteligência e muita calma nessa hora e aproveitar que eles estão desmoralizados no momento para tentar conseguir as melhorias para o clube.

        SRN #boicoteaocarioca

    • Concordo. Não adianta vir outro empresário, vai ser a mesma ladainha e o Fla vai tomar prejuízo sempre. O Fla tem que entrar com um parceiro forte e assumir o Maracanã. Acho o ideal. E a torcida fazer pressão. Se o Maracanã não pode ser do Fla, não vamos ao Maracanã também. O Fla nesse caso pode fazer uma parceria, por exemplo com o estádio do volta redonda, fazer uma bela reforma e mandar jogos para lá. E os clássicos, para fora do RJ, em brasília, por exemplo. Toma lá, dá cá. SRN.

      • A reforma poderia ser no campo do ítalo del cima, campo grande-RJ. Pois não teria viagem e tem acesso de trem, ônibus e do ninho do urubu até o estádio, o tempo é de aproximadamente 30 min. SRN

  • Ok, com os parceiros comerciais certos sabemos que existe grande possibilidade de um empreendimento destes ser viável financeiramente.

    Vamos desconsiderar a atuação do governo e fazer de conta que o Flamengo vai ter autorização pra tocar o projeto.

    Mesmo assim, ainda iria demorar uns 2, 3 ou 4 anos pra obra ficar pronta.

    Onde o Flamengo vai jogar até lá?

    Colocar arquibancadas provisórias na Gávea pode funcionar para 10.000 a 15.000 não vai dar pra muita gente em arquibancadas provisórias. Vai servir até o Maracanã ser reaberto.

    Depois disso, será fundamental que o clube tenha um acordo bom pra usar o estádio. Não tem como fugir disso agora.

    O Maracanã, por enquanto é o que o Flamengo tem mais próximo de usar (Outubro). Queira ou não foi nesse estádio que o Flamengo construiu grande parte de sua história.

    Antes de partir para outra arena ou estádio. É imprescindível resolver a questão urgente que é onde jogar HOJE.

    • O maracana cabe 72 mil e só liberam 63 mil em raras exceções liberam mais imagina uma de 15 só libertariam 5 mil mais acho que seria bom fazer a gávea nossa casa esse ano em jogos médios

      • A Gávea realmente é muito charmosa. Eu gostaria que lá fosse a casa definitiva, mas acho difícil acontecer pelo fato de que ali depende de muito mais burocracia pra fazer algo, mesmo que provisório, do que em outros locais.

        Só podemos mesmo é torcer.

        • Faria como o Atlético fez. Pega um estádio menor (volta redonda), está prontinho, até Muricy gostou, tem Brasília, que fica perto e pode receber jogos de maior importância, e faz os jogos.
          E o maracanã poderia ser usado, mas só para grandes jogos.Ai teria que se negociar com quem for administrar. Na gávea, esquece. Não vai rolar, pois esses FDP desses políticos não vão deixar. Desculpe o termo.

  • A situaçao ideal seria comprar logo o maracana. ja ta pronto. O governo ta falido precisando de dedinheiro. Ainda aluga p show e p jogos fora o flamengo p pagar as parcelas kkk

    • Comprar o maracanã???? O valor total das obras no maracanã custaram quase dois bilhões!!!

    • Escreve uma cartinha para um Scheik Árabe ricão, como fazem as crianças ao Papai Noel, e pede a Ele. (8′

  • O Flamengo passou décadas sem CT, sem estádio próprio, com dívidas antes consideradas impagáveis, sem um time decente. Agora todo mundo cobra a resolução de tudo em 4 anos de mandato.

    • Concordo só Pq não estamos mais devendo tanto acham que acabou todo o sofrimento por conta da dívida

    • Dificilmente concordo com suas posições. Essa eu gostei. Like

    • Se a gente não pressionar essa diretoria pra fazer a arena urubu vamos morrer e não haverá outra diretoria capaz de fazer isso acontecer se estamos cobrando eles é Pq após anos de descaso vemos que eles tem capacidade de construir caso contrário vamos ver o América mineiro com estádio estádio e nos uma nação mendigando maracana que nunca será nosso.

  • Enquanto ficarmos reféns de políticos, empresários e maracanã, NUNCA iremos chegar ao lugar que o nosso MENGÃO MERECE!!!

    Temos que fazer uma parceria com algum clube e reformar o estádio e mandar os jogos lá, sem maracanã!!! Pressionar esses merdas e eles terem prejuízos!!! Pois sem NÓS eles não tem lucro!!!

    Depois terá pressão pública, pois terá cobrança da imprensa e da opinião pública,pq o governo estará gastando dinheiro com o maracanã!!!

    Aí estaríamos em condições de exigir e impor condições!!!

    Poderíamos construir nosso estádio de pequeno e médio porte e continuariamos usando o maracanã para grandes jogos e finais!!! Nesse caso, todo mundo sai ganhando, pois do jeito que está, flamengo desesperado querendo administrar o estádio, pagaremos taxas altíssimas e o lucro será bem menor pra nós que pra esses marginais!!! SRN

    • É a coisa certa a ser feita, mostra que eles que precisam do Fla. Porque não tem é estádio no centro da cidade do Rio, pois na região metropolitana tem e em outros estados também tem.

  • No curto prazo, poderíamos fazer umas reformas na Gávea, colocar arquibancas provisórias e jogar lá até definirmos algo concreto. Não estavam dispostos a fazer isso na Portuguesa da Ilha? Por que não na Gávea? Nem adianta falarem que os Desgovernos do Estado e do Município não vão liberar, pois, se isso acontecer, pressionamos e eles liberaram. Ou alguém acha que em ano de eleição algum político vai querer ficar contra mais da metade do eleitorado? Existem alguns projetos interessantes com arquibancadas provisórias na internet como, por exemplo, o que segue em anexo. Merecemos muuuuito mais, mas para o momento vale a pena, e serviria de teste para o caso de resolvermos fazer algo definitivo na nossa sede, situada em uma das áreas mais nobres da cidade.

    • Pressionam nada, se nem o ginásio conseguiram, imagina um estádio.

    • Bandeira disse um dia que já tentou isto e o governo botou vários empecilhos

    • Não conseguem autorização para fazer a Arena Basquete, quanto mais um Estádio, esse governo é FDP.

  • Nao consigo entender pq o flamengo nao consegue parceiros. O atletico mg facilmente consiguiu. Esquece essa de maracana

    • Amigo, já tem. BM mesmo disse. A questão ai é POLÍTICA. Pezão, Cabral…são uns FDP, que ficam atrapalhando o Flamengo. Sempre os podres políticos. Só isso atrapalha. Não vê a Arena McDonald, só depende de um documento e os caras ficam dificultando. Temos que fazer pressão nas redes sociais, nas ruas, exigir que o Fla possa ter o seu estádio. A diretoria Ir até Brasília se for o caso e falar com o ministro dos esportes, pedir apoio…em fim. Se é pra fazer, vamos a luta. SRN.

      • ESTA CERTO ALMIR RIBEIRO,MAIS SE O PROBLEMA E POLÍTICO,ENTÃO ESTA NA HORA DE DAR A RESPOSTA NAS URNAS,NESTAS ELEIÇÕES.A POPULAÇÃO CARIOCA RUBRO NEGRA E TRICOLOR TEM DE MOSTRAR PARA ELES QUE ELES DEPENDEM DE NOS.APESAR QUE SE NÃO METER A CARA PRA FAZER UM ESTÁDIO OU ARENA, O MEGA VAI FICAR SEMPRE NESSA DEPENDÊNCIA.

  • E muito Blablabla todo mundo sabe que o problema do Flamengo não te estádio e por que o governo não deixa por que sabe que o maraca vai virar um elefante branco e os caras são tu anti que estão no governo, veja o exemplo da arena na gávea só falta uma assinatura e os caras não libera.

  • Eu gostaria muito de ver um estádio do Flamengo, mas não sei se seria interessante financeiramente para o clube e até mesmo para a cidade do Rio de Janeiro. Após as olimpíadas teremos o encerramento de um ciclo que começou lá no Pan, passou pela copa do mundo e chegará às Paraolimpíadas. Com o encerramento deste ciclo a cidade contará novamente com dois grandes estádios, além da pocilga de São Januário. Nesta situação pode até ser mais interessante assumir a gestão do Maracanã mesmo. Pelo que vi publicado recentemente o Flamengo estaria contratando uma consultoria para analisar este negócio. Acho que o caminho é esse, pautado por análises financeiras e planejamentos sólidos. SRN

    • Esse é o problema vocês apoiam essa idéia de maracana enquanto a torcida apoiar jogar de aluguel enchendo os cofres do governo e quando vier grandes bandas tocar no rio e o flamengo ter que procurar seu rumo como sempre pois eles sempre escolhem o maracana o Inter, grêmio, corinthians, palmeiras, são Paulo, Santos, atlético paranaense, Bahia e agora até atlético mineiro jogarão em suas casas enchendo seus cofres!

      • Bahia joga no estádio do governo.
        Ainda acho que não deixarão o flamengo ter um estadio por causa do maracanã infelizmente.

        • Não deixará se não pressionarmos o atlético mineiro não tem o mineirao e mesmo assim conseguiram a área pra começar fazer seu estádio e o projeto que vi é um lindo estádio nas cores do clube vai ficar top

        • Caro Junior , nao tem essa de qerer deixar , o Flamengo so precisa apresentar um projento concreto e lutar por ele , nao é tao simples como dito , mas so assim para ter o seu proprio estadio , so ficaria com o maracanã se fosse sem intervençao do governo e da ferj , caso contrario temos sim que lutar pelo nosso estádio o que vem acontecendo com o Flamengo nessa excursão é uma palhaçada , ta ai o maior time do Brasil sem estádio para jogar .

  • É MUITO complicado esse tema. Pq sabemos que o Flamengo precisa ter seu próprio estádio, entretanto, sabemos também que o Maracanã NÃO existe sem o Flamengo. Com isso sabemos que o governo do RJ JAMAIS irá autorizar a construção de um estádio para o FLA. Basta observar o que está acontecendo com uma SIMPLES arena de uns 3 mil lugares, olha o tamanho da novela e empecilhos que esses FDPs colocam (isso pq não tem 1 real de dinheiro público). Agora imaginem isso para um estádio para 40-50 mil pessoas.
    Então, infelizmente a CURTO-MÉDIO prazo não vejo condições do Fla sequer sonhar com estádio, enquanto esses governantes estiverem aí. E infelizmente esses FDPs estão na esfera MUNICIPAL e ESTADUAL.
    Logo, pensando RACIONALMENTE, o FLA lutar para tentar ter a administração do Maracanã acaba sendo a saída mais lógica. Sempre fui contra essa história de Maracanã, mas depois de analisar os fatos vejo que é uma saída viável para o Fla. SRN

    • falou tudo amigo e isso mesmo, Flamengo para te seu estádio a diretoria tem que fazer parcerias com candidato sérios e a torcida fazer sua parte elegendo ae com certeza depois vamos te o apoio preciso para construir nossa casa.

      • Nao devemos misturar as coisas na boa , politica e futebol , nao e por ai !

    • Concordo. Ainda tem a questão, que para governantes corruptos como os brasileiros, tem as tais reformas, adequações, todas feitas com $$$ público, super faturados,claro.Pq o Maracanã sendo público, pode.Uma arena particular, seria o fim desse roubo.E no caso do Flamengo, pode juntar público dos 3(flor,vascaindo, Buaatafogo) q não dá o nosso.

    • É uma opiniao bem contestavel , mas razoavel , pois no Rio Grande do sul existe dois grandes clubes e cada um com seu estadio , no Rio é bem diferente porque o Flamengo é quem sustenta o maracanã , sem ele nao teria como manter este gigante que ao meu ver so nao é do Flamengo por pura ignorancia de todos que estao ali naquela nevoa que comanda o Rio e a propria federacao , é muito nebuloso o que tem em volta do maraca , pois é tanta gente querendo ganhar dinheiro as custas do Flamengo e do proprio maracana , dai eu volta a lembrar do engenhao , que por sua vez foi dada a um clube falido e que nao leva nem 10 mil pessoas ao estadio, daremos nome ao unico boi o chororo do botafogo , fico me perguntando o pq do flamengo nao expandir a gavea se tiver que brigar que brigue , pois o unico que perde nesta historia é o Flamengo , que vem se prejudicando com essas excursões e pra finalizar no Brasil so andam as coisas quando se bate de frente , isso que o Flamengo tem que fazer bater de frente com essa cambada de pilantra e que ja vem fazendo , batendo de frente com a ferj e para o estadio sair , nao precisa abrir mao do maracana o estadio para 45 mil pessoas seria para jogos com time pequenos ou ate mesmo grandes , mas o maracanã querendo ou nao sempre sera a casa do Flamengo. SRN !!

      • Num mundo ideal eu concordo em gênero, número e grau com vc, mas realmente vc acha que iria ser fácil/rápido o Fla expandir a Gávea (como sugere), se nem a arena McFla consegue sair do papel?? Eu também sou a favor de bater de frente, mas o ponto é que isso demanda tempo, e por isso eu disse que a curto/médio prazo não vejo o Fla com condições de ter seu estádio, seja ampliando a Gávea, ou construindo um próprio. Mas a esperança de num longo prazo isso acontecer é grande!
        Uma alternativa que não sei exatamente o quão viável seria, era fazer uma parceria com algum clube do Rio que já tem estádio, e gastar uma grana reformando ele pra mandar os jogos lá enquanto o Fla bate de frente com a politicagem suja, como já foi citado por alguns aqui no chat, nos moldes do Atl-MG. SRN

        • Leandro, boa observação dos fatos!!!

          Acrescentaria a passividade da nossa torcida!!!

          Temos torcidas organizadas numerosas e muito forte!!! Já temos esse projeto da Arena MacFLA lá pra ser assinada, até agora não vi nenhuma manifestação de torcida cobrando a não assinatura do projeto nem em redes sociais/ passeata/ manifestações em frente a prefeitura do rio!!! Todas as autorizações foram conseguidas!!! Porque não nos unirmos pra que seja aprovada??? Quando tivermos condições de fazermos nossa arena/ estádio já teremos muito mais força pra protestar e conseguirmos nosso sonhado estádio/Arena!!! SRN

  • Isso mesmo eu sempre falo isso os torcedores tem que entender que o maraca nao e e nunca será nosso sempre será dos interesses de politicos do estado do Rio de Janeiro o flamengo tem que fazer sim o seu proprio estadio pois como o palmeiras e o atletico com exposiçao de midia muito menor conseguiram acordem os dirigentes do flasmengo tem que esquerecem o maracana e correr atras do nosso estadio para podermos bater no peito e dizer que esse sim é nosso imagine o quanto cresceria o socio torcedor veja palmeiras e corinthians antes do estadio nao tinha nem 50 mil socios hoje estao com 1301 mil imagine o mengao!

    • Mas lá não tem os políticos safados que tem aqui no RJ…esse é o problema.

  • Vejo muitas discussões aqui na coluna entre torcedores do RJ e de Brasília à respeito do comportamento nos estádios (vaias, falta de apoio, etc) quando o time vem jogar na capital.
    Mas alguns, creio eu que eleitores, deveriam pensar mais em ajudar ao invés de criticar. Esses poderiam escolher melhor seus candidatos à Governador e Prefeito do RJ.
    Esses sim, poderiam ajudar e MUITO na realização do sonho de nós, rubro negros, a termos uma casa própria.
    Um estádio com capacidade para 45 mil torcedores já ajudaria bastante.

    Pensem nisso, irmãos cariocas!

    Você estaria votando para melhoria do seu estado e também do nosso time.

    OBS: Aqui no DF, organizada não entra no estádio e estamos aprendendo a apoiar o time da nossa maneira.
    Aqui nosso time sempre terá uma casa pra chamar de sua!
    Casa cheio e festa bonita!!

    SRN ST

  • Os rubro negros cariocas bem que poderiam pressionar o Governo do RJ.
    Elejam aqueles que nos ajudarão, simples assim!
    SRN

Comentários não são permitidos.