Com Flamengo e Brasília jogando a segunda fase na Venezuela e os paulistas em Bauru, Final Four da competição continental poderá ter quatro equipes brasileiras
Os quatro times brasileiros que disputam a Liga das Américas de basquete conheceram nesta quarta-feira os grupos e adversários da segunda fase, também chamada de semifinal. Mogi e Bauru estão no Grupo E, enquanto Flamengo e Brasília caíram no F. A divisão possibilita um Final Four só com equipes do Brasil.
O atual campeão Bauru será sede e vai receber o Mogi das Cruzes, o Quimsa, da Argentina, e o Malvin, do Uruguai, de 19 a 21 de fevereiro. Havia a possibilidade de Montevidéu receber esse grupo, mas, segundo a imprensa uruguaia, o Malvin não aceitou a divisão dos grupos. Só então o Bauru assumiu como sede, informação divulgada pela equipe na noite desta quarta-feira. As partidas serão no ginásio Panela de Pressão.
O Flamengo e o Brasília estão no outro grupo, que será disputado de 26 a 28 de fevereiro em Barquisimeto, na Venezuela, e também terá o Correcaminos, do Panamá, e o Guaros de Lara, do país anfitrião. Apesar da confirmação das equipes, a Fiba Américas ainda não divulgou o calendário das partidas.
Mogi, Bauru e Flamengo chegam à segunda fase como as únicas equipes com 100% de aproveitamento no torneio. Os três brasileiros terminaram como líderes dos grupos A, B e C, respectivamente, na primeira fase. O Brasília perdeu na estreia, mas garantiu a vaga na segunda posição do Grupo D, após vencer o Guaros, líder da chave.
Na segunda fase, as quatro equipes de cada grupo se enfrentam em jogo único e os dois primeiros colocados avançam para o Final Four. O primeiro de cada chave enfrenta o segundo colocado do outro grupo. Os dois vencedores fazem a decisão. O campeão também garante o direito de disputar a Copa Intercontinental contra o vencedor da Euroliga.
A segunda fase da Liga das Américas deve alterar as datas de alguns jogos das equipes brasileiras no NBB. As partidas entre Mogi e Minas, Mogi e Brasília, Brasília e Liga Sorocabana, Brasília e Paulistano, Pinheiros e Flamengo terão de ser adiadas para que os times joguem a competição continental no Brasil e na Venezuela.
Fonte: GE
Mais uma pra conta doa fregueses.
um jogo já tá ganho antes msm de começar
Esses caras dão tanto orgulho pro fla mais não tem tanto reconhecimento esses grupo ta fácil
Achei o grupo do Flamengo difícil. Brasília é adversário tradicional e pegou um grupo carne de pescoço na primeira fase com Capitanes de Arecibo e Guajos de Lara, time que estará novamente na segunda fase e em casa.
Tem ainda o Correcaminos do Panamá que fez jogo duro conosco na primeira fase.
O nosso time está muito bem na defesa, dificultando bastante o adversário. Levamos poucos pontos numa média de 50 a 65 pontos.
Se melhoraram o acerto no ataque, vai ser difícil pros demais.
Boa análise tamo junto
Laprovittola e Benite que saudades!!!!!