Chineses visitam CT do Flamengo para possível investimento

Depois de disputar seu segundo clássico do ano, o Flamengo deve dar início a uma nova etapa em termos de estrutura. Está previsto para daqui a 10 dias o retorno dos treinos da equipe no Ninho do Urubu, que passa por obras desde dezembro de 2015. O local passa por ampla reformulação e vai receber o elenco principal, que atualmente treina na Gávea, sede social.

A ideia inicial era que o local estivesse pronto no início de fevereiro, e o segundo planejamento dava conta de que as intervenções fossem finalizadas após o carnaval. Mas as obras seguiram, e agora o Flamengo trabalha internamente com 22 de fevereiro como a possível data de retorno do futebol profissional ao Ninho do Urubu.

– Está tudo praticamente pronto, e a tendência é de que a equipe passe a treinar novamente no Ninho no fim da semana que vem ou depois do Fla-Flu. Ainda vamos ajustar tudo com o departamento de futebol – confirmou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.

Após as obras, o CT George Helal terá reformulados pintura, vestiário, parte de equipamentos do centro de performance (com academia nova voltada para o campo, com vidro espelhado), auditório de imprensa, pavimentação da entrada e canalização de esgoto.

Depois de enfrentar o Vasco neste domingo, na próxima semana o Flamengo fará poucos treinos no Rio de Janeiro. A equipe trabalha na Gávea segunda e terça, quando viaja para o Espírito Santo. Após enfrentar o América-MG pela Primeira Liga, a equipe retorna e no sábado segue para Brasília, local do Fla-Flu pelo Campeonato Carioca.

Mas isso não significa que os trabalhos no Ninho do Urubu estarão finalizados. O Flamengo negocia com empresas estrangeiras que fariam um investimento para melhorias no local. Um dos nomes especulados no clube é a chinesa Sinochem, do ramo de petróleo, que fez visitas ao CT, assim como representantes de empresa do Oriente Médio. A ideia é que o investidor tenha como retorno a exposição de sua marca e a possibilidade de usar o centro de treinamento.

A expectativa é de que o CT profissional seja finalizado em outubro ou novembro, enquanto os módulos das categorias de base sejam entregues no fim de 2018.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Poderia é buscar empresas chinesas pra patrocínio e repassar jogadores pra eles como o craque Gabriel etc.

    • Tava escrevendo isso agora. Acho uma ótima. Os chinas estão empolgados e a fim de investir. Quem sabe...

    • Poderiam pensar num intercâmbio. Da mesma forma que podemos emprestar/vender alguns dos nossos atletas, já que eles desejam jogadores com técnica, eles poderiam auxiliar na infraestrutura da base, enquanto o Fla ajudasse a formar alguns chinês, algo próximo a um estágio - com a ajuda de um tradutor nos treinos, claro.

  • Isso é para os que estão cornetando dizendo que a diretoria está demorando nas negociações....Seria bom uma parceria de patrocínio...china tá muito empolgada e investindo pesado. Tipo investimento forte (grana), e participação nas vendas das revelações, além de intercâmbio. Seria interessante.O Fla tem que ter investidor além de patrocinador. Ai meu, quem segura. SRN.

    • Vamos torcer pro Fla e Flu terem bom desempenho esse ano. O bom desempenho do clube tá ligado ao interesse dos investidores.

      • Exatamente, e acho que isso passa pelas melhorias que ambos estão fazendo em sua infraestrutura.. SRN

      • Bruno, realmente o desempenho facilitaria a busca de novos patrocinios. Mas acho que o bom desempenho da dupla Fla e Flu representa muito mais, uma independencia de apoio da Federação do RJ, mais moral para nova negociação com direito de tv (vence esse ano) sem intermédio da Federação...

        • Tem razão, tem isso também. Quando o time tá com moral recebe apoio de vários lados (como o Corinthians).
          O Problema é que a arbitragem do Charuteiro vai perseguir e não vai deixar a gente ganhar nada.

  • Ainda acho que o flamengo ta vacilando muito. Por que não chamar a Adidas pra fazer uma parceria no CT? Já é nosso patrocinador e os dois poderiam sair ganhando. Mas essa parada com os Chinas também é boa. Dinheiro não falta. Mas meu sonho é ver o Flamengo sendo patrocinado pela Fly Emirates. Isso é outro nível.

    • Paulinho, Adidas não se envolve com essas questões. Por isso o flamengo tem que arrumar um investidor Patrocinador, que traga jogadores, que ajude mais o clube nesse contexto. ADIDAS SÓ PATROCÍNIO.
      No momento a china se mostra um ótimo negócio. Imagina se uma empresa chinesa resolve investir no clube...acabar a construção do CT, contratações de ponta...e quem sabe Arena Fla.
      Emirates é só sonho mesmo amigo. Ela não teria interesse de negócios no Brasil...na atual conjuntura então, chance zero. Já os chinas, dependendo do ramo, a área de interesse é mais ampla.

    • Paulinho, eu não tenho esse sonho, qualquer empresa que pagar mais já está valendo. kkkkk Mas seria legal sim ter estampada na camisa a Fly Emirates, só pra tirar onda mesmo.

  • Se a diretoria se manter firme em manter peças essenciais como Guerrero, Mancuello e Arão, China só vai dar lucro sem prejudicar a gente. A hora de aproveitar é agora, quando o titio lá líder da China decide uma coisa, já era. Eles decidiram duas: vão acabar com a poluição e vão ganhar uma copa nos próximos 30 anos.
    Não duvide dos chineses. Só aproveite e ganhe $ no processo.

  • Poderia aproveitar para contrair o estádio já estamos precisando a mais de 100 anos , tentar negociar e envolver alguns jogadores da base por enquanto.

  • essa noticia eu acredito porque saiu em vários lugares, agora daquele árabe que só saiu aqui e não foi pra frente, imprensa vive de fofocas.

    • Se você ler essa matéria com atenção, diz nela que o Flamengo conversou com pessoas do Oriente Médio também.

    • Leia a matéria novamente: "assim como representantes de empresa do Oriente Médio."

  • É frustrante ver o Flamengo finalmente com um time realmente competitivo e não ter a pressão da torcida no Maracanã!
    Malditos sejam o COI e as autoridades brasileiras!

    • O Maracanã não é nosso. O COI não tem culpa de o Fla não ter um estádio.

    • Podíamos reativar o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores, muito bonita por sinal. Calderão certo! Não estou dizendo que seria fácil, mas, se quisermos, dá para fazer.

      • Mano não dá pra fazer essa arena no Gávea por questões politicas e principalmente o impacto social ali, o mais sensato é arranjar um terreno na capital do Rio mesmo, que tenha espaço para uma arena de 40 mil e a longo prazo possa ser ampliada para 70 mil ou mais... SRN aos irmãos de sangue rubro negro

        • De acordo com a matéria "Estádio do Flamengo, o projeto vetado!" Publicado no "Portal do Leblon", tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos, mas o governador da época, não menos esquisito do que o atual ocupante do cargo, revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos "parceiros" em prejuízo do clube. Se o problema for político, reitero que temos mais da metade do eleitorado e vamos "pra dentro" se for o caso. O PODER EMANA DO POVO, OU MELHOR, DA NAÇÃO! Se quisermos mesmo um estádio em uma das áreas mais nobres do país ninguém poderá impedir.

        • E além disso, não poderiamos usar-lo para fins comerciais porque ali é uma área pública.

          • ai vc se engana mano, nada haver o fato da área ser concessão, se fosse assim não existiria pedágio em rodovias não é mesmo?, pode ser sim explorado comercialmente inclusive é assim que é pois um clube é um comercio, uma empresa e tem até cnpj!

      • Isso seria lindo... acho q ja pssou da hora de flamengo ter seu próprio estádio... mas acho q tinha q ser uma arena pra no mínimo 50 mil , e com capacidade de crescimento , pois acho q o sócio torcedor iria alavancar e o flamengo teria q ter uma arena pra no mínimo 80 mil... tipo q nem os times top da europa.

        • Eu sou mais essa ideia uma arena na Gávea nem dá mais, mas achar um terreno com facilidade de acesso e com dimensões para um público de 50 mil com possível ampliação, é de longe a melhor ideia.

      • Gente! vocês não entenderam que esse governo do rio não quer liberar para ser construído um estádio na gávea.

        Em quanto um prefeito e governador forem vascaínos isso jamais ia acontecer

        • Pois é, não existe um pode ou não pode. Quem decide é o governo do estado e a prefeitura. e os dois não querem.

  • É um bom negócio para o Fla. Não é necessário pagar todas as construções se temos a maior torcida do mundo e um dos melhores elencos do Brasil. Assim como a Arena McFla, poderíamos mexer com os naming rights do futuro estádio de futebol e até arranjar patrocinadores para o CT, o que seria ótimo. Aproveita que o presidente chinês adora o futebol e está incentivando os investimentos para conseguir esse patrocínio.

  • Saudações NAÇÃO
    É muito bom ver que a diretoria está trabalhando a mil afim de equacionar todas as pendências que o clube tem. Todos sabem que o Flamengo é um grande meio de divulgação para quem o patrocina, principalmente neste ano que há uma verdadeira possibilidade de alçar vôos bem maiores. Bons desempenhos, vitórias convicentes é exposição esmagadora na mídia, e como consequência, aumento no programa ST , vendas de produtos e aumento no interesse em patrocinar o MAIS QUERIDO!!! Sony, Fly Emirates, Sadia, Honda, etc... todas as grandes empresas são possíveis SIM, pois já patrocinam lá fora (até times de menor apelo), porque não aqui?? O Brasil é o país do futebol, então estas empresas sabem que principalmente aqui o melhor retorno será através deste tipo de investimento, pois o Flamengo mesmo com o time lutando para se manter na elite no triênio de 2013 2014 e 2015, deu retorno de R $ 1,6 bilhões aos seus patrocinadores (FATO)
    Podemos sim ousar a querer um patrocinador FORTE,
    e temos plena condição para que aconteça, basta o time se tornar vitorioso convicto.
    SRN

    • com certeza amigo, precisamos ter calma e acreditar nos caras, provavelmente fecharemos com algum patrocínio mesmo com um valor abaixo do esperado, mas se fizermos uma boa campanha esse ano, teremos muitas propostas vantajosas para o próximo ciclo

  • Por enquanto só estou vendo promessas. Antes era um príncipe da Arábia Saudita, agora os Chineses. Sei não hein, tomara que dessa vez seja verdade.
    SRN!

    • Está na reportagem: "assim como representantes de empresa do Oriente Médio."

    • Não é simples assim William, normalmente esses caras querem como cntrapartida o direito de puxar jogadores da base, aí não vale nem um pouco a pena. Talvez se for apenas um intercâmbio (empréstimo) e nesse caso teria que ser com alguma time da europa, da ásia não dá.

    • Promessa? Calma. E esse tipo de negócio é complexo. Vamos acreditar e aguardar. SRN.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024