Depois de disputar seu segundo clássico do ano, o Flamengo deve dar início a uma nova etapa em termos de estrutura. Está previsto para daqui a 10 dias o retorno dos treinos da equipe no Ninho do Urubu, que passa por obras desde dezembro de 2015. O local passa por ampla reformulação e vai receber o elenco principal, que atualmente treina na Gávea, sede social.
A ideia inicial era que o local estivesse pronto no início de fevereiro, e o segundo planejamento dava conta de que as intervenções fossem finalizadas após o carnaval. Mas as obras seguiram, e agora o Flamengo trabalha internamente com 22 de fevereiro como a possível data de retorno do futebol profissional ao Ninho do Urubu.
– Está tudo praticamente pronto, e a tendência é de que a equipe passe a treinar novamente no Ninho no fim da semana que vem ou depois do Fla-Flu. Ainda vamos ajustar tudo com o departamento de futebol – confirmou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.
Após as obras, o CT George Helal terá reformulados pintura, vestiário, parte de equipamentos do centro de performance (com academia nova voltada para o campo, com vidro espelhado), auditório de imprensa, pavimentação da entrada e canalização de esgoto.
Depois de enfrentar o Vasco neste domingo, na próxima semana o Flamengo fará poucos treinos no Rio de Janeiro. A equipe trabalha na Gávea segunda e terça, quando viaja para o Espírito Santo. Após enfrentar o América-MG pela Primeira Liga, a equipe retorna e no sábado segue para Brasília, local do Fla-Flu pelo Campeonato Carioca.
Mas isso não significa que os trabalhos no Ninho do Urubu estarão finalizados. O Flamengo negocia com empresas estrangeiras que fariam um investimento para melhorias no local. Um dos nomes especulados no clube é a chinesa Sinochem, do ramo de petróleo, que fez visitas ao CT, assim como representantes de empresa do Oriente Médio. A ideia é que o investidor tenha como retorno a exposição de sua marca e a possibilidade de usar o centro de treinamento.
A expectativa é de que o CT profissional seja finalizado em outubro ou novembro, enquanto os módulos das categorias de base sejam entregues no fim de 2018.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Poderia é buscar empresas chinesas pra patrocínio e repassar jogadores pra eles como o craque Gabriel etc.
Tava escrevendo isso agora. Acho uma ótima. Os chinas estão empolgados e a fim de investir. Quem sabe...
Poderiam pensar num intercâmbio. Da mesma forma que podemos emprestar/vender alguns dos nossos atletas, já que eles desejam jogadores com técnica, eles poderiam auxiliar na infraestrutura da base, enquanto o Fla ajudasse a formar alguns chinês, algo próximo a um estágio - com a ajuda de um tradutor nos treinos, claro.
Isso é para os que estão cornetando dizendo que a diretoria está demorando nas negociações....Seria bom uma parceria de patrocínio...china tá muito empolgada e investindo pesado. Tipo investimento forte (grana), e participação nas vendas das revelações, além de intercâmbio. Seria interessante.O Fla tem que ter investidor além de patrocinador. Ai meu, quem segura. SRN.
Vamos torcer pro Fla e Flu terem bom desempenho esse ano. O bom desempenho do clube tá ligado ao interesse dos investidores.
Exatamente, e acho que isso passa pelas melhorias que ambos estão fazendo em sua infraestrutura.. SRN
Bruno, realmente o desempenho facilitaria a busca de novos patrocinios. Mas acho que o bom desempenho da dupla Fla e Flu representa muito mais, uma independencia de apoio da Federação do RJ, mais moral para nova negociação com direito de tv (vence esse ano) sem intermédio da Federação...
Tem razão, tem isso também. Quando o time tá com moral recebe apoio de vários lados (como o Corinthians).
O Problema é que a arbitragem do Charuteiro vai perseguir e não vai deixar a gente ganhar nada.
Ainda acho que o flamengo ta vacilando muito. Por que não chamar a Adidas pra fazer uma parceria no CT? Já é nosso patrocinador e os dois poderiam sair ganhando. Mas essa parada com os Chinas também é boa. Dinheiro não falta. Mas meu sonho é ver o Flamengo sendo patrocinado pela Fly Emirates. Isso é outro nível.
Paulinho, Adidas não se envolve com essas questões. Por isso o flamengo tem que arrumar um investidor Patrocinador, que traga jogadores, que ajude mais o clube nesse contexto. ADIDAS SÓ PATROCÍNIO.
No momento a china se mostra um ótimo negócio. Imagina se uma empresa chinesa resolve investir no clube...acabar a construção do CT, contratações de ponta...e quem sabe Arena Fla.
Emirates é só sonho mesmo amigo. Ela não teria interesse de negócios no Brasil...na atual conjuntura então, chance zero. Já os chinas, dependendo do ramo, a área de interesse é mais ampla.
Paulinho, eu não tenho esse sonho, qualquer empresa que pagar mais já está valendo. kkkkk Mas seria legal sim ter estampada na camisa a Fly Emirates, só pra tirar onda mesmo.
Se a diretoria se manter firme em manter peças essenciais como Guerrero, Mancuello e Arão, China só vai dar lucro sem prejudicar a gente. A hora de aproveitar é agora, quando o titio lá líder da China decide uma coisa, já era. Eles decidiram duas: vão acabar com a poluição e vão ganhar uma copa nos próximos 30 anos.
Não duvide dos chineses. Só aproveite e ganhe $ no processo.
Poderia aproveitar para contrair o estádio já estamos precisando a mais de 100 anos , tentar negociar e envolver alguns jogadores da base por enquanto.
essa noticia eu acredito porque saiu em vários lugares, agora daquele árabe que só saiu aqui e não foi pra frente, imprensa vive de fofocas.
Se você ler essa matéria com atenção, diz nela que o Flamengo conversou com pessoas do Oriente Médio também.
Leia a matéria novamente: "assim como representantes de empresa do Oriente Médio."
É frustrante ver o Flamengo finalmente com um time realmente competitivo e não ter a pressão da torcida no Maracanã!
Malditos sejam o COI e as autoridades brasileiras!
O Maracanã não é nosso. O COI não tem culpa de o Fla não ter um estádio.
Podíamos reativar o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores, muito bonita por sinal. Calderão certo! Não estou dizendo que seria fácil, mas, se quisermos, dá para fazer.
Mano não dá pra fazer essa arena no Gávea por questões politicas e principalmente o impacto social ali, o mais sensato é arranjar um terreno na capital do Rio mesmo, que tenha espaço para uma arena de 40 mil e a longo prazo possa ser ampliada para 70 mil ou mais... SRN aos irmãos de sangue rubro negro
De acordo com a matéria "Estádio do Flamengo, o projeto vetado!" Publicado no "Portal do Leblon", tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos, mas o governador da época, não menos esquisito do que o atual ocupante do cargo, revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos "parceiros" em prejuízo do clube. Se o problema for político, reitero que temos mais da metade do eleitorado e vamos "pra dentro" se for o caso. O PODER EMANA DO POVO, OU MELHOR, DA NAÇÃO! Se quisermos mesmo um estádio em uma das áreas mais nobres do país ninguém poderá impedir.
E além disso, não poderiamos usar-lo para fins comerciais porque ali é uma área pública.
ai vc se engana mano, nada haver o fato da área ser concessão, se fosse assim não existiria pedágio em rodovias não é mesmo?, pode ser sim explorado comercialmente inclusive é assim que é pois um clube é um comercio, uma empresa e tem até cnpj!
Isso seria lindo... acho q ja pssou da hora de flamengo ter seu próprio estádio... mas acho q tinha q ser uma arena pra no mínimo 50 mil , e com capacidade de crescimento , pois acho q o sócio torcedor iria alavancar e o flamengo teria q ter uma arena pra no mínimo 80 mil... tipo q nem os times top da europa.
Eu sou mais essa ideia uma arena na Gávea nem dá mais, mas achar um terreno com facilidade de acesso e com dimensões para um público de 50 mil com possível ampliação, é de longe a melhor ideia.
É mais fácil o Fla construir um do que reativar esse da Gávea.
Gente! vocês não entenderam que esse governo do rio não quer liberar para ser construído um estádio na gávea.
Em quanto um prefeito e governador forem vascaínos isso jamais ia acontecer
Pois é, não existe um pode ou não pode. Quem decide é o governo do estado e a prefeitura. e os dois não querem.
É um bom negócio para o Fla. Não é necessário pagar todas as construções se temos a maior torcida do mundo e um dos melhores elencos do Brasil. Assim como a Arena McFla, poderíamos mexer com os naming rights do futuro estádio de futebol e até arranjar patrocinadores para o CT, o que seria ótimo. Aproveita que o presidente chinês adora o futebol e está incentivando os investimentos para conseguir esse patrocínio.
Saudações NAÇÃO
É muito bom ver que a diretoria está trabalhando a mil afim de equacionar todas as pendências que o clube tem. Todos sabem que o Flamengo é um grande meio de divulgação para quem o patrocina, principalmente neste ano que há uma verdadeira possibilidade de alçar vôos bem maiores. Bons desempenhos, vitórias convicentes é exposição esmagadora na mídia, e como consequência, aumento no programa ST , vendas de produtos e aumento no interesse em patrocinar o MAIS QUERIDO!!! Sony, Fly Emirates, Sadia, Honda, etc... todas as grandes empresas são possíveis SIM, pois já patrocinam lá fora (até times de menor apelo), porque não aqui?? O Brasil é o país do futebol, então estas empresas sabem que principalmente aqui o melhor retorno será através deste tipo de investimento, pois o Flamengo mesmo com o time lutando para se manter na elite no triênio de 2013 2014 e 2015, deu retorno de R $ 1,6 bilhões aos seus patrocinadores (FATO)
Podemos sim ousar a querer um patrocinador FORTE,
e temos plena condição para que aconteça, basta o time se tornar vitorioso convicto.
SRN
com certeza amigo, precisamos ter calma e acreditar nos caras, provavelmente fecharemos com algum patrocínio mesmo com um valor abaixo do esperado, mas se fizermos uma boa campanha esse ano, teremos muitas propostas vantajosas para o próximo ciclo
Por enquanto só estou vendo promessas. Antes era um príncipe da Arábia Saudita, agora os Chineses. Sei não hein, tomara que dessa vez seja verdade.
SRN!
Está na reportagem: "assim como representantes de empresa do Oriente Médio."
Não é simples assim William, normalmente esses caras querem como cntrapartida o direito de puxar jogadores da base, aí não vale nem um pouco a pena. Talvez se for apenas um intercâmbio (empréstimo) e nesse caso teria que ser com alguma time da europa, da ásia não dá.
Promessa? Calma. E esse tipo de negócio é complexo. Vamos acreditar e aguardar. SRN.