O caso Douglas Baggio

Compartilhe com os amigos

Foi sacramentado durante essa semana o empréstimo de Douglas Baggio ao Luverdense, injustiças à parte, Baggio perdeu espaço para Felipe Vizeu.

Injusto, porém justificável, são nítidas as qualidades de Felipe Vizeu, a cabeçada que culminou com o primeiro gol dele nos profissionais foi o cartão de visitas de um centroavante que tem potencial para um futuro promissor no Flamengo, e no futebol.

Com estilo diferente, Douglas Baggio começou encantando a galera do mesmo jeito, autor de um sem número de gols nas categorias de Base, Baggio já era bastante conhecido quando foi enfim efetivado entre os profissionais, Superestimado? Talvez, mas isso no Flamengo é normal.

Em 2015, Douglas foi sondado para empréstimo por outros clubes do Brasil, ficou, e ganhou algumas chances, entrou em meia-dúzia de jogos, mostrou movimentação, fez um bonito gol no amistoso contra a Desportiva Capixaba, e ficou a expectativa para 2016.

Parecia que Douglas Baggio estava bastante motivado para essa temporada, depois de ter estourado a idade do sub-20, depositava no Campeonato Carioca as esperanças de ter mais oportunidades para enfim se firmar nos profissionais do Flamengo.

Aí é que entra a parte injusta da história… Primeiro com a chegada de Muricy Ramalho, que relegou o Baggio, e depois com o título do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr., um dos poucos títulos que Douglas não ganhou na Base, foi justamente o trampolim para o seu algoz.

Eleito o craque da principal competição de categoria de Base do Brasil, e ficando com a vice-atilharia do campeonato, Felipe Vizeu arrebentou, chamando a atenção de Muricy Ramalho, e fez o treinador rubro-negro queimar etapas, aos 18 anos Vizeu foi promovido ao elenco principal.

Sobrou pra Baggio, cheio de opções para a posição, o Flamengo decidiu emprestar o jovem promissor ao Luverdense Esporte Clube, para jogar o Campeonato Estadual Mato-grossense, e a série B do Campeonato Nacional.

É provável que seja titular, levo fé no garoto, e mais… Deve desembestar a fazer gol. Mas acredito que ainda assim, essa não seria a melhor opção, o melhor dos mundos seria coloca-lo em uma equipe com uma infraestrutura ainda melhor para terminar o processo de formação.

Não é possível que ainda pairam dúvidas sobre a qualidade de Douglas Baggio, é óbvio que é diferenciado, basta trabalhar sério para terminar a formação do jogador, e não deixar isso a cargo do medíocre time do Luverdense.

Um dos diferenciais do Vizeu é justamente a altura, são 12 cm a mais de diferença para o Douglas, que é ‘baixolinha’ para um camisa 9 no alto de seus 1,72 m. Não preciso citar os centroavantes de pouca estatura que fizeram sucesso mundial né peixe?!

A questão é que tinha espaço para os dois, Vizeu ainda tinha mais 2 anos de sub-20, não precisava queimar etapas, ele poderia ganhar as chances dele como vem ganhando, sem tirar a vaga do Baggio, que o Flamengo tinha a obrigação de fazer um bom trabalho físico, e técnico.

Por que não emprestaram o Nixon que vem de lesão?

Douglas Baggio tem contrato com o Flamengo até julho de 2017 apenas, ou seja, ao final do contrato de empréstimo com o Luverdense ele estará livre para acertar um pré-contrato com outra equipe, espero que o Flamengo não tenha dado um tiro no pé.

O bom de toda essa história é saber que estamos revelando vários bons jogadores, só não pode meter o pé pelas mãos, e queimar essas pérolas.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Medíocre” time do Luverdence,que falta de respeito com o clube…..!!!!!!

    • ”Luverdence”?
      Falta de respeito é escrever o nome do time errado.
      O time é médio, é mediano, é medíocre. Ponto.

  • Acho q emprestou no momento certo.. Fez toda a pré temporada no fla que é o mais importante e agora vai ter chance de ter uma sequencia… Coisa que dificilmente teria continuando no time… É torcer pra arrebentar e voltar valorizado diferentemente de Rafinha e Rodolfo

  • Douglas Baggio tem contrato com o Flamengo até julho de 2017, isso não é verdade o Fla renovou com ele ate Dezembro de 2017 e o time luverdense vai pagar o salário dele de forma integral.

  • Hoje vai chover. Vinny argumentando com coerência e lucidez hehe.

    Zuera a parte, esse texto também é polêmico e por coincidência eu comentei na notícia de empréstimo do Douglas opiniões semelhantes a do colega colunista.

    De tudo que poderia ter acontecido, o empréstimo se tornou a opção mais viável pra ele poder jogar. Então que seria bom ser emprestado não há muita discussão.

    Agora, para o luverdense é foda. Ano passado o nosso Flamengo ficou na meiuca da tabela e muitos torcedores rubro negros classificaram como um time de merda, adjetivo esse que pode ser empregado com muita justiça ao Luverdense.

    Um time onde a defesa chuta a bola pro alto ao menor sinal de pressão na saída de bola, os meio campistas raramente brindam os atacantes com alguma coisa que possa ser chamada de passe, as assistências ocorrem aleatoriamente sendo criadas mais por erros frequentes das defesas dos adversários da segundona do que por visão de jogo e treinamento do time.

    Os atacantes tem que se virar porque recebem de 3 a 5 tijoladas por jogo pra transformar isso em gol é complicado.

    Pará, nosso querido Lateral, caso fosse para o luverdense seria Ídolo.

    Enfim, é nesse time que Baggio vai ter “oportunidade”. Se é que isso pode se chamar assim.

    Eu sinceramente, não consigo imaginar Paolo Guerrero (ou qualquer atacante) sendo artilheiro municiado por um meio campo que entre outros tem Guaraci, Mota Vieira, Marmentini e cia Luverdense LTDA mas Baggio vai ter que fazer mágica lá porque se for mal dirão que é mais um preguiçoso mimado e de empresário forte que veio parar na Gávea.

    É mais fácil descartar ele que procurar um time que pelo menos fosse tentar ficar no G4 da segunda divisão.

    • Valeu Ferreira!
      Abraço! SRN!

  • Nao acredito que o Douglas Baggio perdeu espaço pela qualidade e sim pelo estilo de jogo. Nosso estilo de jogo pede um centro-avante que saiba fazer a parede, segurar a bola de costas para a defesa para que nosso meio se aproxime da área. O Baggio tem muitas qualidades, porém, não tem esta característica. Acredito que esta posição está bem definida, com Guerrero titular, Kayke reserva imediato e Vizeu ganhando experiência e como opção. Acredito que a convivência com Guerrero e outros grandes jogadores do elenco será fundamental para a formação deste menino, muito mais importante que jogar campeonatos sub-20. SRN

    • Também acredito nisso Thalmus.
      Mas ainda assim, como o salário não é alto, o Flamengo deveria trabalhar com o Baggio, e não passar pro Luverdense fazer isso.
      Enfim, vamos aguardar.
      Abraço! SRN!

  • caro MA do site, “ninguém emprestou o Nixon que vem de lesão” porque o técnico do time é o Muricy, e não você, pobre carniça. É o popular, falem mal, mas falem de mim…huahuahuahauhahuahauhauhauahuahuahauhauahuahahuahua, nunca imaginei que o neto pudesse ter um cover classe C huahuahhauhauhuahuahuhauhua

  • Meu Deus, aleluia.. Ate que enfim esse vini dunga saiu da rotina e não escreveu merda. Parabéns!

  • Com 20 anos o que ele precisa é jogar e se não for titular no Luverdense ele vai ser reserva no flamengo?

    Torço por ele mas não tem espaço pra ele.

    Vizeu é um atacante fixo de área único no elenco.

    Nem o guerrero é tão centroavante como ele.

    O Baggio iria disputar posição com o Kayke diretamente porque os dois tem a mesma característica.

  • Outra coisa, criticam dele ser emprestado para o Luverdense, pqp, se ele
    fosse esse jogador com esse potencial todo não teria um monte de times
    melhores interessados???? Gostaria muito que esses jogadores que
    endeusam o Baggio que daqui a 6 meses quando ele não produzir nada como
    um caminhão de jogadores não produzem depois q sobem para o profissional
    voltarem aqui e dizerem q erraram ao afirmar que o cara é craque, da
    mesma forma que eu mesmo falaria q falei um monte d besteira se ele se
    tornasse um jogador mediano pelo menos como o Kayke que já estava bom,
    mas infelizmente para a minha tristeza é mais um jogador q não dara
    lucro algum para o Mengão.

  • Adoraria que o Baggio rendesse alguma coisa para render para os cofres rubronegros, não vou questionar a opnião dos outros, mas a minha é pura e simples, pra mim ele é um jogador mediano pra baixo, ai falam que ele arrebentou nas categorias de base, puts, quantos e quantos jogadores arrebentam nas categorias de base e no profissional não fazem nada, pessol tem q ser mais coerente ao dar a opnião não somente com o coração mas com a razão também.

  • Quero ver Baggio enfiando gols no vasco. Aliás, também como você, depositei muitas esperanças no jogador e esperava vê-lo mais no profissional do Mengo. Só espero que não ocorra com ele o mesmo que com Egídio.

    • Eu também Caio!
      Tomara que ele volte ainda melhor, no fim é isso que vai importar.
      Abraço! SRN!

  • Começo pelo fim, sempre que alguém fala da altura do Baggio lembram do Romário e o próprio Baggio citou isso numa entrevista no Recife mas falta apenas um detalhe pouco importante que é o talento incomparável do Romário e fora o baixinho qual outro atacante de área com essa estatura e de talento mediano como o Baggio fez sucesso?
    Já falei aqui que durante uma entrevista antes do amistoso com Sta Cruz, o Baggio disse que queria jogar na área e não pelos lados do campo e com certeza o Muricy percebeu que no nível atual Baggio é inferior e muito ao Guerrero, inferior ao Kayke e para o estilo de jogo implantado pelo Muricy, o Vizeu é mais util que o Baggio.

  • A culpa não é do Muricy, isso aí é coisa de empresário…É jogador amarrado com gestões anteriores ou o empresário dele deve ser muito fraco….Isso é coisa antiga e não é a primeira vez que acontece, basta ver o exemplo do Nélio que nunca jogou

    • Verdade, poder ser mesmo Felipe!
      Abraço! SRN!

  • Como sempre seu texto e uma bosta, o luverdense e uma oportunidade do mlk se firma como um grande jogador, ele não ia jogar no Mengão e no luverdense e sua cartada e so trabalhar e mostrar seu valor

  • É impressionante a capacidade desse colunista Vinny falar bobagem. Basta ver a coluna do P.V= Pode vazar… Primeiro, o Baggio não é centroavante de ofício.. Ele joga mais pelos lados como segundo atacante. Foi aproveitado como 9 porque não tinha jogador nessa posição. Tanto que o Flamengo foi buscar o Felipe Vizeu na base do America Mineiro. O Nixon é outro que joga mais pelos lados e que foi aproveitado nessa posição. Jogador de lado o profissional está cheio. Tem que emprestar mesmo para dar rodagem ao moleque. O Vizeu foi efetivado porque é centroavante clássico e o Flamengo só tem o Guerrero e o Kayke para a posição, sendo que o Peruano pode ir para a China no meio do ano. Acorda!!! Quer fazer “jornalismo” ? Se informe mais e seja mais inteligente,,,,

  • Queria que ele fosse pra onde pra um time com estrutura do Corinthians?e não receber oportunidade?veio essa oportunidade de talvez melhorar oque todos esperamos ja que Baggio e um bom atacante na luverdense que não e um time bom mais pra ganhar experiencia está muito bom, e Vizeo mostrou muita qualidade e maturidade na copinha oque o faiz pronto sim pra subir, Não tinha espaço pós Dois tanto que nem pró carioca ele foi inscrito mesmo com o Nixon machucado.

    • Vinícius, tenho de concordar com o Vinny porque hoje em dia qualquer terceira divisão de Inglaterra tem mais estrutura que o Luverdense, com todo o respeito… Minha dúvida nesses casos é: Será tão difícil colocar um garoto desses num time tradicional porém menos competitivo de algum país europeu? Portugal é referência mundial em formação de treinadores e desenvolvimento de jovens atletas, será que não existe espaço para o Baggio em algum time português?

      • Sim concordo que a Europa e bem mas estruturada até times menores mas o problema e que times Brasileiros não sabem fazer intercâmbio oq acho que seria muito bom para o Baggio,se fazem e Pq o clube europeu fez o convite para o atleta. o futebol brasileiro e diferente do europeu se ele se destaca se lá que acho que poderia acontecer com ele não jogando de Centro-avante seria pra ele permanecer lá Pq acho que sofreria até pela falta de experiência quando ele volta acho uma boa a luverdense Por vim fazendo boas campanhas na série b e não sofrerá tanta pressão e assim podemos até acompanhar seu progresso.

        • No mercado nacional o Luverdense acho uma boa opção mesmo.

      • Perfeito Douglas!
        É exatamente essa a questão.
        Abraço! SRN!

  • Por tudo que vi pessoalmente esse garoto fazer na base, se perder ele o FLAMENGO vai estar perdendo um baita jogador, um “craque” o futuro dirá.
    felipe vizeu é apenas um centroavante de área que depende totalmente do seu meio de campo para apenas botar a bola na rede. Tecnicamente está longe do potencial do BAGIO. Só que hoje o futebol só ve primeiro o porte físico e se assim for e ainda conseguir meter uns golzinhos já tá bom (felipe vizeu).
    O titulo de melhor jogador da copa SP, mostra bem isso pois o craque e sem duvida o melhor jogador dessa competição foi PAQUETÁ, mais é magrinho e mais baixo.

    • tinha que por o moleque pra jogar também, paqueta poderia ser testado

    • Concordo Euzebio!
      Abraço! SRN!

    • O que você fumou amigo?

  • Caro Vinny Dunga, tudo bem você não ter gostado do empréstimo do Douglas Baggio para o Luverdense, mas chamar o simpático e bem estruturado time daqui do interior do MT como medíocre é um pouco forte demais. Ele já esta a três anos na série B e na última edição foi o décimo colocado tendo feito um ótimo segundo turno. Tudo bem que no campeonato mato-grossense, que até nós aqui não acompanhamos direito, ele deverá ficar escondido do grande público mas com certeza na Copa do Brasil e na Série B ele poderá ter boas condições de mostrar seu repertório para todos jogando pelo Luverdense.

    • Fala Carlos!
      Medíocre:
      Adj. Que está entre o grande e o pequeno, entre o bom e o mau, Mediano.
      Abraço! SRN!

      • É mas a gente sabe que medíocre tem uma conotação um tanto depreciativa. Se você queria usar essa palavra para significar mediano então seria melhor usar a palavra mediano mesmo.

        • Boa Carlos!
          Eu vi esse jogo também, Luverdense tem o meu respeito.
          Abraço! SRN!

      • Entre o zero e cem tem soh o cinquenta?

    • Cara, medíocre quer dizer mediano… Sendo assim não vejo qq ofensa ao time do Luverdense

      • Podem até significar a mesma coisa mas tente chamar alguém de mediano em qualquer assunto e depois tente chamar ele de medíocre e veja em qual deles ele mais se ofende. Medíocre é uma palavra um tanto forte demais e tem sim uma conotação depreciativa. Se o objetivo era chamar o time do Luverdense de mediano, o que eu concordo, então deveria utilizar a palavra mediano mesmo.

        • É…Pode ser…

      • MEDÍOCRE é termo PEJORATIVO. Essa palavra é usada apenas para rebaixar, denegrir e diminuir. Ninguém gosta de ser classificado como modesto, sem expressão, banal, pobre, comum, falso, pequeno, dentre outras mazelas. Quando se quer fazer comparações sem ofender, usa-se o termo MEDIANO.

        • Ótima colocação Luciano. Apesar de mediocre entender-se como mediano, esta palavra não é muito bem assimilada, se tornando agressiva quando usada. Seria o mesmo que chamar o colunista de mediocre, acredito que este não gostaria deste rótulo.

      • Cosme. Entao se vc eh casado com uma mulher mediana. Ela eh mediocre? Se a sua casa eh mediana… Ela eh mediocre? Se seu salario eh mediano… Ele eh mediocre? Esse foi um dos piores emendas que eu ja vi

        • Cara, pode até ser que ao longo do tempo essa palavra tenha ganhado uma conotação pejorativa, mas é a literalidade da palavra descrita no dicionário… Quanto à mulher, de fato a minha é bem mediana… Kkkkkkkk ( SRN)

  • Para mim o cara que joga bola, joga em qualquer lugar. Se ele for tão bom como dizem vai arrebentar e logo terá a oportunidade de voltar para o Flamengo ou se firmar em outros times tidos como “grandes”.
    SRN

  • Não posso deixar de reconhecer que esse é um texto do Vinny sem opiniões e comentários desnecessariamente polêmicos ou com o título sensacionalista! rsrs

    • HAHAHAHAHA
      Isso foi um elogio Thales?

      • Claro, tenho que ser justo, né? Não sou dos que fica te xingando, mas sempre to nos comentários das suas colunas metendo o pau nas maluquices que vc gosta de postar Rs!

        • Normal Thales!
          hahaha
          Abraço!

    • A galera quer coluna sem opinião! Será que estudaram gêneros literários na escolinha do professor Raimundo?

      • Sem opinião e opinião desnecessariamente polêmica são coisas bem diferentes. Esse post aqui tem a opinião do autor bem clara (que eu até discordo), mas sem execrar ou supervalorizar ninguém… Acho que é dessa característica marcante dos textos do Vinny que a galera reclama.

        • Não observo nenhuma pretensão de Vinny Dunga em gerar polêmica e furor. Ele escreve o que ele pensa e o admiro por dar cara à tapa aos que se dizem Flamenguistas e esbravejam um belo “VASCAÍNO!” à aquele que é contrário as suas opiniões.

          • Como eu disse, não sou dos que ficam xingando, mas discordo de vc. Acho as colunas dele muito parecidas com as do Neto (imagino que vc tbm o admire, pois também não tem o menor problema em expor suas opiniões controversas, rs).

            • Não, porque ele é pretensioso e burro. Admiro Nelson Rodrigues, conhece?

          • Sensacional Fernando!
            É exatamente esse o meu sentimento em todos os textos.
            Muito obrigado, ganhei meu dia.
            Abraço! SRN!

        • VINNY DUNGA, O MÁRCIO ARAÚJO DA COLUNA DO FLAMENGO!!!

    • Douglas Baggio tem contrato com o Flamengo até julho de 2017, isso não é
      verdade o Fla renovou com ele ate Dezembro de 2017 e o time luverdense
      vai pagar o salário dele de forma integral.

  • Futebol é assim, um chegou chegando e o outro demorou na transição para os profissionais.
    Não há que se cobrar nada de ninguém.
    O momento do Vizeu era agora mesmo, e ele aproveitou, coisa que o Baggio ainda não fez e nem sei se vai fazer.

  • Também tinha expectativas sobre o Baggio, mas, imagino que se ele não se firmou até agora, é pq não (ainda) não tem qualidade pra tal. Quem sabe se for bem lá fora, em um time sem pressão e com adversários de menor qualidade, ele consiga provar que merece estar no elenco? Tenho certeza que se realmente for o jogador que acreditávamos, volta pra jogar pra gente. Quanto ao Nixon, até onde eu saiba, ele joga mais pelas pontas e (estou torcendo) deve ficar com a vaga do Gabriel no banco. SRN

  • Meu medo é o que os companheiros aqui comentaram, ele só tem contato até o meio do ano que vem. E se jogar bem, como vão fazer pra renovar com o garoto? E se o empresário chegar e disser que não quer renovar e ele assinar com outro clube? O flamengo vai ser quebrar nessa né?

    • Bom, se o contrato dele acaba no meio de 2017 e ele fizer um bom 2016, teremos tempo pra renovar antes dele ficar disponível para outros clubes. Sem contar que acho difícil perdermos esse tipo de concorrência pra alguém…

      • Thales eu concordo com VC, mas tu tá ligado como é a cabeça dessa molecada hj né? E se for mal assessorado como o Luiz Antônio piorou! Mas torço pra que ele jogue bem e o flamengo renove com ele e que ele volte nos dando alegrias tipo o kaike!

        • Acho que o maior problema dessa molecada é justamente o Empresário. Essas pragas ficam buzinando no ouvido deles e eles vão na onda. Luiz Antonio é um excelente exemplo.

          • exatamente parceiro!

    • Baggio e uma promessa talvez tenha renovação automática ou preferência na renovação se não tiver pensaram errado a diretoria

      • Vamos aguardar pra ver, hj temos um departamento que tá monitorando essas coisas e até mesmo a questão das contratações, não acredito que eles iam dar esse mole!

  • Por que não empresta o Gabriel ? Já falei aqui tem dedo de empresário nisso ,Gabriel já mostrou que não joga mais do que vem apresentado,fico na dúvida se esse aí volta se ele render bem lá vai chover oferta e o flamengo sempre é lento nesse tipo de assunto.

    • Porque ninguém quer esse lixo…

      • kkkkkkk

        • kkkkk2

    • Esse moleq eh um merda, até o nixon antes de se lesionar estava jogando melhor que ele, tem que liberar esse mlk logo pra ele se aposentar, pq ngm vai querer esse moleq!

    • Não empresta o Gabriel peteleco simplesmente porque não existe mais bobo no futebol… Quem em sã consciência vai querer esse bonde ?

      • O Bahia aceitaria ele. Mas creio que ele também tem que querer

    • Hildemberg, o empresário do Gabriel é forte no futebol: é o carlos leite, que mandou no time de aluguel do Fla na era pelaipe trazendo Elias (o único que prestava), cadu, andré santos, elano, walace, gabriel, bruninho, val, paulinho, diego silva, Mano etc, obrigando a escalá-los, senão tiraria seus ‘produtos’ da vitrine (Flamengo), e consequentemente queimando e impedindo a sequência de Adrian, Rodolfo e outros.

    • Quem iludiu ele dizendo que ele é jogador? Esse perna de mosquito…

  • Ele não tem espaço e tem que ser emprestado. Única coisa é que antes de ir teria que ter acertado uma renovação de um ano no mínimo.
    Para ficar com o Baggio um deles têm que sair. Guerrero, Kayke ou Vizeu. Recusaram o empréstimo do Kayke. O clube chinês parece não ter chegado no Guerrero. Logo…
    Acho que faz parte um empréstimo de jogadores da base sim. Só não pode correr esse risco. O jogador ir, arrebentar e depois acertar com outro clube. Desnecessário esse risco. Renova por mais um ano. Se não der em jogador empresta para outro, ou faz acordo para encerrar e pronto.

  • Ele é segundo atacante, não espero dele fazendo pivô, brigando com zagueiros por espaço como o Vizeu fez no jogo de quarta, mas ele jogando como o Emerson joga de segundo atacante tenho certeza que renderá muito, afinal bola o garoto tem.

Comentários não são permitidos.