Obrigado, Barranquilla!

Compartilhe com os amigos

Salve, salve Nação.

Que jogo! Tá certo que foi contra o Resende, é verdade, mas, não podemos tirar o mérito do time, que hoje, mais uma vez, jogou muito bem, e poderia ter saído de Volta Redonda, com um placar bem mais elástico na bagagem. Mas enfim. Quero falar de um jogador que não fez nenhum gol, não deu nenhuma assistência, mas que acabou com o jogo de hoje. Quero falar do Cuéllar.

Como joga esse rapaz! Técnico, de ótimo passe, raçudo, corajoso. Em 90 minutos, não o vi parar sequer uma vez. Sempre dando opção pros nossos zagueiros e laterais, distribuindo muito bem a bola, passando como um “Kroos da vida” e marcando absurdos. Não tem nem três meses de Flamengo, e se mostra imensamente identificado com o nosso Manto Sagrado. Não desiste de nenhuma jogada, entra firme em todas as divididas, e começa o jogo primorosamente, fazendo nosso meio de campo andar, e nosso jogo fluir.

No lance do último gol do jogo, marcado pelo Sheik, o goleiro e um jogador do Resende, ao verem o Guerrero fazendo umas “embaixadinhas”, partiram pra cima dele, e Cuéllar não deixou por menos. Chegou, se meteu no meio da confusão, falou alto. Longe de mim, estar incitando a violência no futebol, só queria usar como exemplo, pra mostrar como Cuéllar está se entregando em campo pelo Flamengo e o quão identificado está com o nosso vermelho e preto. Ainda vai dar muitas alegrias a nossa maravilhosa torcida, e é, nitidamente, o cara que faltava nesse elenco.

Espero que seja só o começo de uma trajetória incrível com a camisa do Flamengo! Futebol, ele tem, e já mostrou. Com mais tempo de casa, mais preparo físico e mais entrosamento, aí meu amigo, não vai ser fácil de segurar o garoto, não.

Começo a almejar coisas grande pro Flamengo nessa temporada, e Cuéllar, peça fundamental nesse time, para que as coisas aconteçam. Agora, esperemos e torçamos, porque dá! E por último, Obrigado, Barranquilla, porque aguentar Márcio Araújo não dava mais.

Saudações Rubro-Negras
Marcus Ferreira
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nosso mancuso caribenho!!!! Esse maiazinho eh bao de bola

  • QUANTO QUE O FLAMENGO COMPROU DO PASSE DO CUELLAR, 70 OU 80%.
    TEM QUE COMPRAR O RESTO AGORA QUE O VALOR AINDA ESTA BAIXO POR QUE NO ANO QUE VEM ADEUS FLAMENGO ISSO É JOGADOR PARA BARCELONA OU REAL MADRI, ABRA O OLHO FLAMENGO.

  • Obrigado mesmo!!

    E obrigado ao Centro de Inteligência, que eu critiquei tanto, mas que “achou” um jogador jovem e talentoso lá na Colômbia!

    Esse jogador é a cara do Flamengo, se mantiver esse nível de atuação e garra, vai virar ídolo.

  • Muralha
    Rodinei
    Juan
    Cesar Martins
    Jorge
    Cuellar
    Arão
    Mancuello
    Ederson
    Cirino
    Guerrero
    SRN

  • Ate que em fim temos um volante e estamos livres do MA.

    Agora mudando de assunto…O guerreiro tenho minhas duvidas. Faz um golzinho aqui, outro acolá e comete cada infantilidade, nem parece jogador experiente e que ganha um caminhão de dinheiro. Acho muita grana pra pouca produtividade.
    Nao acompanhava o guerreiro, atualmente so vive de nome. Torço para a próxima janela a china vim com um caminhão de dinheiro e levar ele.

  • Cuéllar, Arão e Mancuello são ótimos em passe, defesa, posicionamento, trabalho em equipe e raça. Chegaram para serem ídolos.

  • Eu olho para esse time do FLAMENGO e percebo claramente que há alguma coisa estranha entre certos jogadores do elenco e nosso atacante GUERRERO. Reparei que alguns lances puxados pelo SHEIK e pelo GABRIEL o GUERRERO se desloca para receber o passe enfiado e os caras simplesmente ignoram a presença do atacante e voltam a bola para trás ou para os lados. Isso é um mal sinal e deve ser reparado pelo MURICY, em diversos jogos isso vem acontecendo, me parece que há um certo racha nesse elenco comandado por SHEIK e seus aliados em boicotar GUERRERO, comecem a reparar. No gol do GABRIEL ele preferiu bater abafado pelo goleiro do que rolar de lado, no fim do jogo mesmo o time goleando por 5×0 e ja feito 2 GOLS o SHEIK puxa um contra ataque o goleiro abafa e ele nem sequer faz mensão de rolar a bola para o GUERRERO. E se repararem mais ainda o GUERRERO nem sequer cobra o passe desses jogadores isso deixa mais claro que há algo nessa história.

  • O M.Araujo é limitado e bem inferior ao Cuerllar disso nós todos sabemos, mas acho ele um jogador esforçado e dedicado e que ainda ajudará ai Mengão pois precisamos de elenco numeroso e sinceramente, cada um tem a sua opinião e acha o que quizer, pois ele é um jogador experiente e pra compor elenco é necessário. Acho muito exagerado certas cobranças repetitivas e se Murici fosse dar ouvidos a opinião nossa ficaria lélé da cuca. Infelizmente será sempre assim: Não se pode agradar a gregos e troianos.

  • Cuellar, um ótimo passador!Vamos ver em jogos que exigirá dele o passe e o combate com ATACANTES DE VERDADE…o desgastes é muito maior

  • Para ficar ideal, só falta tirarem o Wallace do time!
    Ontem essa mula quase entrega um gol para o Resende… Se não fosse o Juan…

  • Esse meio-campo do Flamengo vai nos dar muitas alegrias! São muito técnicos e se complementam! Além de que, não se esqueçam, eles são polivalentes! Mancuello não era 3o homem no Independiente. Cuéllar não era 1o homem no Jr. Barranquilla etc… Que contratações da diretoria! Rodinei me agrada MUITO tbm! Como corre o neguinho! E o Juan? Calando todos os críticos! SRN

    • O Juan é de uma segurança e uma serenidade que deixa o torcedor tranquilo.

  • As mulheres do Márcio Araújo sumiram
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Imagina quando a gente tiver uma zaga de verdade.

  • Concordo com o texto, q jogadoraço q a diretoria encontrou,agora espero q a diretoria tenha amarrado bem esse contrato, pq se continuar assim, vão vir com tudo na janela do meio do ano, não podemos perdelo, esse mulec tem o dna rubro-negro…SRN

  • Ajudou meu trabalho ali na zaga central e com os meus conselhos de capitão ele vai longe com a camisa do flamengo.

  • Ghuilherme Maximiliano · Promotor de Vendas em Centro Do Rio De Janeiro

    Obrigado Barranquilla ,é excepcional esse Gustavo Cuellar o Ferrugem da Gavéa ,joga de mais faz o simples dar opções ,muito bom jogador ,se o Fla já começar a pensar no Brasileiro ,vai brilhar trazendo mais um lateral esquerdo de nivél,dois zagueiros que poderiam ser o Marquinhos do Figueirense e NETO do CHAPECOENSE ,o volante Anselmo do Joenville ,o volante Marciel que ñ terá oportunidades no Cruzeiro ,ficariamos com um elenco bom para o Brasileiro ….

  • Vivendo e aprendendo. A diretoria, tão criticada por não saber contratar, nessa acertou em cheio. Parabéns BM, Caetano. Cuéllar é muito bom, principalmente o seu posicionamento. Absorveu rápido o que o Muricy quer. Quando o cara tem qualidade é rápido. Agora com a chegada de um Zagueiro, o time está pronto.
    *Jogo contra o Resende, não é muito parâmetro em termos de placar, mas foi muito bom. O que me animou foi a atuação do time…realmente está dando liga e a tendência é chegar no fino na CDB, Brasileirão. SRN.

  • EspetaCUELLAR… SRN

  • ta jogando demais… o duro é que com a realidade de hoje qualquer jogador que atinja o ápice a caralha da china vem e compra… espero que pelo menos deixem alguns titulos antes de vazarem

  • Esqueceram de falar “OBRIGADO BOTAFOGO” por não precisar aturar o Canteros

  • Só uma observação. Assim como Muricy; Mancuello; Arão; Muralha e pq não dizer o Juan. Cuéllar não tem nem DOIS MESES de Flamengo. Se a torcida deixar temos uma expectativa muito grande que finalmente esse elenco se tornará um time. SRN

  • Com mais um zagueiro de qualidade e seremos favoritos a todos os títulos…SRN

  • Não dou 2 temporadas pra ele ir pra europa em especial Espanha ele joga no estilo espanhol com calma conduzindo a bola com técnica sabe a hora de passar não joga com pressa prefere ir no simples do que inventar sabe armar contra ataque O cara e o motor do time vir ele andar uns 30 segundos no segundo tempo foi a primeira vez que vir ele não correndo e um cara que eu vejo como um líder(não estou falando em ser capitão) só ver o lance do Guerrerro ele não tinha nada haver mais foi pra cima do cara sem violência mais mostrando que tem que ter respeito ainda bem que os trouxas do Cruzeiro que queria um cara do nível do Cuellar de graça kkk não pegaram o nosso motor excelente trabalho da diretoria não só por ter pegado o Cuellar mas tbm Mancuello,Ruan,Rodinei e Arão que estão arrebentando claro e começo de temporada não podemos nos empolgar tanto mas hj tirando o Wallace quando vejo a escalação me passa a segurança que faltou ano passado e nem me preocupo tanto com a lesão do Mancuello por achar e torcer pra não ser algo grave Pq agr temos o adequado para atendelo e recupera-lo o mais rápido possível

  • A diferença é gritante, não tem comparação.

    O Muricy deveria ir dando chances ao Ronaldo, colocando já no forno. Quando precisar substituir o Cuellar, vai ter alguém com um nível aceitável.

    MA é último recurso. Peça para emergências.

    • Não acho que valha a pena nem manter um jogador fraco com salário relativamente alto se comparado com a molecada da base.

      Com o dinheiro mal investido no MA se pagaria de 4 a 6 jovens com potencial muito maior.

      Está enchendo o elenco apenas, fazendo número.

      • Sim, mas já que ele está aqui, deveria ser utilizado corretamente. Ou seja, como último recurso rs.

      • Lá pro meio do ano o Flamengo podia arrumar um empréstimo pra ele terminar o contrato lá longe.

  • Falar o que mais? O texto foi sucinto e objetivo. Cuellar tem a cara do Mengão.

  • Quero que se manifestem as viúvas do Márcio Araújo e digam que o primeiro volante faz uma função “invisível”.

    Patetas que não sabem ver jogo, assistam como um primeiro volante pode fazer o simples de verdade participando muito do jogo como Cuellar.

    MA errava pouco porque não tentava nada produtivo e não era advertido com cartões porque fugia dos combates e permitia que os criadores adversários tivessem liberdade total à frente da nossa zaga.

    Que o nível de atuação do Cuellar seja o mínimo que o Flamengo admita. Chega de mediocridade.

    • onde assino?

    • Caramba! Não sabia que ele deixou viúvas.

      • O pior é isso camarada, deixou, mas os covardes nem sequer ousam tentar defender o indefensável, parece que muitos cairam na real.

        • Pow ele é muito limitado. Não dá.

          • Kkkkkkkkk

          • Não precisa se desculpar, concordo totalmente com você. Infelizmente tem gente que não aprende nunca e insiste que MA tem utilidade.

            Mas não tem mesmo, nem pra terceiro reserva.

            • Não seja injusto, MA tem uma qualidade. Ele mostra que qualquer um pode ser jogador profissional, inclusive eu.

              • Kkkkkk

              • na verdade ele me irrita com isso, pq me pergunto, se ele é profissional, pq eu não pude ? hahahhahaha

            • eu só acho que ele tem utilidade sim, já que tem contrato até o final do ano, e ganha um salário bom e em dia, tinha que por ele e wallace pra ajudarem na obra do CT…claro passando longe do campo de treinamento…pq o futebol ja vimos que não tem…

            • Que eu saiba quem vê utilidade é o Muricy. Está no elenco por opção dele.

          • Quem escala o MA?

        • Verdade. Muricy parou de defendê-lo.

          • E aí Rapaz, você ainda mantém sua opinião de que a renovação do MA não foi uma afronta?

            Não acha que foi desnecessário renovar com ele tendo jogadores melhores na base e também que os profissionais de futebol do Flamengo, se tivessem mapeado o mercado teriam encontrado outras opções além de cuellar pra compor o setor com mais qualidade e até mais baratas que MA, que recebe um bom salário aqui?

            Ou mantém a opinião que você tinha no início do ano quando afirmava que esse jogador era fundamental e você defendia sua permanência?

            • Mantenho a minha opinião de que o Muricy vê utilidade no MA. Sempre deixei claro que não defendo o jogador, e sim, o direito do técnico de escolher quem achar melhor. Márcio Araújo é um profissional sério e merece respeito por isso. Não obrigou ninguém a escalá-lo nem renovar seu contrato. Se está no elenco é por opção do Muricy e é a ele que vc deveria dirigir suas críticas. Se o MA fizesse corpo mole eu seria o primeiro a engrossar o coro contra ele. Mas vc sabe muito bem que não é o caso. Já tivemos jogadores muito mais limitados que ele que se tornaram ídolos por sua dedicação. O que fica claro que se trata de pura perseguição com o rapaz. Continuo afirmando, Cuéllar é o titular, felizmente não em razão do MA estar jogando mal. Isso até desmerece o colombiano que ganhou com méritos a posição por estar jogando demais. Bom para o Flamengo é bom demais para mim. SRN

              • Você muda o discurso, mas não admite nunca ter errado.

                Ok camarada.

                Abraço.

              • Só uma observação. Cuéllar , graças a Deus, não lembra em nada o Willians( como comentaram). Jogador para esse esquema chama-se Andrade. Esse deve ser o espelho para ele. Willians perto do Cuéllar é bonde( acho que longe tb)

    • Por mim, braçadeira de capitão nele!

      • Se ficar muito tempo no Flamengo, um dia vai ser mesmo, porque é jovem mas já tem um espírito de liderança.

  • Foram 30/30 passes certos. Impressionante! Não errou 1 passe!

    • Te falo que depois de procurarem muito acharam ele dando um passe errado foram 44/1

    • Show

  • Em pensar que o meio campo era bisonho ano passado, vemos hj a compactação, a segurança e a objetividade do nosso meio campo. Como esse trio Cuellar, Mancuello e Arão tem enchido os olhos e passado confiança pra nos. Da gosto de ver. Obrigado Cuellar por tirar o Caramujo e ao mesmo tempo honrar esse manto que tanto nos orgulha, obrigado diretoria e comissão técnica pelas contratações pontuais. Agora é arrancar Sheik e Wallace do time para acabar com os sustos e raivas.

  • Duas grandes surpresas:
    ARAO
    CUELLAR

    Chegaram e mostraram um outro nível técnico. Ficou evidente a deficiência que tínhamos.
    A nação mostrou que estava certa, que um time não podia ter Márcio Araújo e CANTEROS se arrastando em campo.
    Assim como também o tempo do WALLACE chegará…..

    Espero que a diretoria esteja trabalhando para trazer um baita zagueiro de nível, pra chegar e assumir a titularidade.

    Com isso, e a entrada no Ederson na frente fecharemos o time. E iremos torcer para o MANCUELLO atinja o nível que se espera dele.

    • Arão mostrou como o Canteros estava acomodado e dorminhoco em campo.

    • Um zagueiro a ser observado pelo FLAMENGO é o Arturo MINA(25 anos – 1,90m) do Independiente del Valle do Equador que está disputando a Libertadores na chave do Atlético/MG.

  • O correto seria: Obrigado, diretoria!! Obrigado, scouts/profissionais do Flamengo!!

    • Verdade se não fosse a diretoria o Centro de inteligência e o Muricy que foi quem o indicou nos não teríamos a segurança da Zaga pró meio de campo hj

  • Quando lembro que jogávamos no meio campo com:

    Márcio Araújo
    Luís Antônio
    CANTEROS

    Ou

    Márcio Araújo
    CANTEROS
    Éverton

    Ou

    Cárceres
    Márcio Araújo
    Canteros

    MEUS Deus obrigado senhor!!!!!!!

    Muita alegria me define, por ter chegado esse novo momento

    • Caceres, Marcio Araujo e Canteros. É de assustar.

  • 2 imensas alegrias.
    Primeira o Márcio Araújo não ser mais titular
    Segunda o CUELLAR surpreendendo a todos.
    Jogador chamando a responsabilidade, correndo, se desmarcando, sempre pedindo a bola.
    Nunca fica andando em campo, sempre se movimenta, abre espaço, e fica livre pra receber a bola.
    Fora isso marca muito, raçudo, chega forte, não dá espaço.
    A melhor definição pra ele é a seguinte:
    MISTURA DE WILLIAM+ELIAS…..
    Lembra muito o Paulinho, que tem marcação e passe apurados.

    Se o MANCUELLO, consegui se desenvolver, se tornar um camisa 10, chama a responsabilidade da criação pra ele, e der conta do recado.
    Estaremos com um dos 3 melhores elencos do País.
    O MANCUELLO será o divisor da balança. Precisamos do craque, aquele que desequilibra. Que segure a bola, cadencie o jogo, site o ritmo. Quando estiver difícil o jogo, toca nele que saberá o que fazer. Torço por ele. Todos nós torcemos.
    Acho que o Ederson do lado dele, no time titular, ele iria crescer muito.

    • Não acredito que teremos um dos 3 melhores elencos, vindo um zagueiro pro Brasileirão teremos O MELHOR elenco do Brasil tranquilamente.

      • Melhor do que ter o melhor elenco é ter o time taticamente mais arrumado, e eu acho que o Muricy tá conseguindo dar um padrão ao time.
        Todo mundo parece que já sabe o que tem que fazer em campo.

    • Espero que ele lembre o Andrade que era melhor que os três juntos. SRN

  • Eu acabei de comentar sobre isso. Realmente a primeira impressão que ele tá passando é muito boa. A entrega dele em campo é muito bacana. E acredito que quando se tem um cara assim em campo isso acaba por influenciar os demais jogadores. Muito legal ver o time com essa postura, procurando jogo mesmo com o placar já confortável.

    • Pode crer Léo, boa observação. O time foi intenso. Há pouquíssimo tempo atrás se fizéssemos 2 a 0 já diminuíamos a marcha e nos acomodávamos.

    • Passei tranquilidade e confianca para ele desenvolver o seu futebol. Comentei que poderia avançar pois estou ali na quarta zaga.

      • Valeu capita! Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Esse Cuellar, avisem ao Caramujo, faz o meio campo jogar. Movimentação 90 minutos. Finalmente trés belas contratações para o meio.

    • é aquilo, estamos acostumando com Cuellar, qnd ele nao tiver disponível, a exigência em cima do marcio araujo será muito grande, e ele nao tem culhao tecnico para suprir uma futura ausência de Cuellar. Quem mais se aproxima do colombiano, é o Ronaldo, Muricy deveria ja colocar o Ronaldo logo para ele ja ir pegando o jeito, pq nem pra reserva imediato o marcio araujo valerá

      • Esse ponto realmente deve ser observado. Em praticamente todas as posições temos um reserva imediato que (se não é exatamente do nível do titular) é capaz de jogar e manter o patamar aproximado.

        Mas na posição do Cuellar só tem ele. É preciso realmente dar chance ao Ronaldo ou encontrar algum candidato no mercado.

        A zaga também tem jogadores de nível parecido, mas será muito bem vindo um defensor acima da média pra elevar tecnicamente o setor.

        E além disso, estou contando com Ederson fazendo parte desse time ma maioria das partidas do brasileiro. Mas na hipótese dele não conseguir se preparar fisicamente, aí acho que o ataque também vai precisar de um meia/atacante de qualidade como reforço.

        • Vi uma matéria do muricy na fox que falou muito bem do Léo Duarte, que está treinando muito bem e surpreendendo!!! Pedindo passagem. Mas não falou nada sobre o Ronaldo!!! SRN

          • Ótima notícia, porque o contrato do César Martins vai acabar no meio do ano e dificilmente será renovado.

Comentários não são permitidos.