Caros Rubro Negros,
Todos nós queremos ver o Flamengo no topo do futebol nacional, na posição que acreditamos ser nossa por direito. É inegável que passos estão sendo dados nesse sentido desde que o Eduardo Bandeira e sua turma se tornaram dirigentes no Flamengo. Porém, penso que tem faltado em algum ponto a postura e pensamento de quem é de fato grande e quer assumir seu lugar como tal.
O Márcio Araujo é um exemplo disso que eu estou falando. Nada contra a figura do Márcio. E a crítica não é ao jogador em si. E sim ao pensamento que leva uma contratação dessas (temos vários “Márcios” no nosso time por sinal).
Prestes a fazer 2 anos de Flamengo já contabiliza mais de 100 jogos com o nosso manto sagrado. E até hoje eu me pergunto o motivo da contratação de um jogador tão limitado quanto ele. Penso que tecnicamente é um jogador que está aquém do que queremos para nosso time. Claro que existem limitações financeiras e outras questões que geram dificuldades na contratação de jogadores de mais qualidade. Mas buscar fora do Flamengo um jogador como este, já com seus quase 30 anos à época da contratação, me parece ser demasiadamente “pensar pequeno”. É nessa hora que tem que entrar o trabalho com as divisões de base e as apostas mapeadas pelo centro de inteligência. Não seria mais interessante dar oportunidade a um jogador da nossa base ou a um jovem promissor de alguma equipe de menor investimento? Não seria mais ousado tentar um jogador que pode ser um “nota 8” mesmo que ele venha a ser um “nota 3” do que se contentar com uma certeza de um “nota 5”? Qual desses 2 pensamentos é mais coerente com um time que almeja ter resultados tão grandes quanto o tamanho do próprio Flamengo?
Até acredito que ele tem a seu favor algumas qualidades. É um jogador de grupo, com velocidade, voluntarioso e esforçado. Além disso certamente pesa a seu favor o fato de ter jogado no ano de 2015 em um time absolutamente desorganizado defensivamente, o que certamente o sobrecarregava e fez dele em algum momento um bode expiatório para a fúria da torcida. Com um pouco de boa vontade até dá pra dizer que ele foi bem em 2014 como “escravo” do Léo Moura, como diz o meu primo. Mas ainda assim acho que o pensamento do clube deveria ser diferente em um caso como esse.
Mas tudo bem. Digamos que a análise feita no início de 2014 foi a de que não tinha ninguém na base para ser aproveitado de alguma maneira e que se tratava da oportunidade de contratar “de graça” um jogador experiente, que poderia ser útil e que eventualmente poderia apresentar um futebol mais interessante. Depois de quase 2 anos para atestarmos que se trata de um jogador absolutamente comum, medíocre na acepção original da palavra o que fazemos? Renovamos com ele!!!! Inacreditável. Como escolhemos ficar com o Márcio Araujo no alto dos seus 31 anos e emprestamos o Jonas por exemplo? Do Jonas eu ainda tenho alguma expectativa de ver um futebol que eu chame de bom. O Márcio Araujo é a certeza ( e de certa forma a segurança daquele que pensa pequeno ) do “feijão com arroz”. E um feijão com arroz que de vez quando ainda dá uma desandada…
Fica a torcida para que o recém contratado Cuellar seja um jogador muito bom e que no futuro o Flamengo escolha ousar um pouco mais na tentativa de acertar ao invés de se contentar com o mais ou menos.
Nota 10 : Primeira Liga. Salta aos olhos que é um produto muito…mas MUITO melhor que os estaduais no estado em que estes se encontram…seja para os time, seja para os torcedores.
Nota 0 : Primeira Liga. Continuo tendo toda a desconfiança do mundo para com os organizadores e cartolas por trás da engenharia da Primeira Liga. Acho que o Flamengo deveria ficar de olhos abertos com essa turma…
Saudações Rubro Negras!!!!
Luiz Henrique Amorim
contato@colunadofla.com.br
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Não sei o porquê do texto. O Flamengo já ousou trazendo um jovem colombiano pra posição. Márcio Araújo teve seu contrato renovado justamente porque na avaliação do treinador o Jonas não está pronto pra jogar no Flamengo e o Muricy não conhecia a nossa base. Só por isso. Mas o contrato foi renovado só por um ano e acredito que esse ano seja o último dele no Flamengo. Quem decidiu que o Márcio hoje é melhor opção que o Jonas foi o Muricy, então deixem o cara trabalhar e parem de encher a porra do saco.
"Deixem trabalhar" disseram o mesmo do Cristóvão, do Oswaldo, e veja só no que deu, flamengo vai continuar medíocre e aí o muricy vai ser demitido, isso tudo pela mediocridade que afeta o futebol brasileiro, vê o corinthians, vendeu vários jogadores encheu o cu de dinheiro e só trouxe jogador mediano... tu acha que com esse time o flamengo vai ser campeão brasileiro? Eu sei que não vai.
Não, nunca deixaram o Cristóvão trabalhar porque ele era preto e manso. Já o ameaçavam de morte antes mesmo de assumir o cargo. A tolerância só vale se você é branco e braveja AQUI É TRABALHO nas entrevistas.
Não entro no mérito sobre racismo com o Cristóvão, mas acho sim q ele foi queimado e que deveria ter tido mais tempo para trabalhar....
A realidade do futebol brasileiro em relação a avaliação de técnicos é surreal.
Abraços
Verdade Fernando. Cristóvão quando estava no Flamengo o time fez grandes jogos, mas não conseguia a vitória. Todo mundo pedia a cabeça dele e a chegada do Oswaldo. Contrataram o Oswaldo que foi bem parecido com o Cristóvão, mas quem pediu a cabeça do Oswaldo?
Por sinal sempre defendi que o Cristóvão precisava de mais tempo e fui muito contra a contratação do Oswaldo.
Só acho q o Oswaldo tb deveria ter tido mais tempo...
A cobrança aqui em cima dos técnicos e surreal.
Abraços
Com a entrada do Cuellar, Mancuello, Ederson e mais um zagueiro tem chance sim. Me fala de um time melhor que o nosso no papel hoje. Só vejo o Atlético-MG e com ressalvas.
É aquela história do "time encaixar".
Possível até é sim. Apesar de eu achar mais provável estar na liberta, por exemplo.
Abraços
Cara, isso é o básico de um time organizado, dar tempo para o treinador trabalhar. O Flamengo está essa bagunça justamente porque tem um treinador a cada 3 meses. Faltam estrear 2 jogadores de muito potencial, além da volta do Ederson, que é um grande jogador. O Carioca não era nem pra gente estar disputando, deixa o cara ter todos à disposição e conhecer o elenco pra depois cobrar, não fez nem 1 mês de trabalho ainda.
Não existe a menor condição de se cobrar resultado no presente momento. A hora é de se preparar para o brasileiro.
Abraços
Não acho q seja "encher o saco"
A minha crítica é ao pensamento que levou o MA a estar no Flamengo. Pensamento esse que de fato não permeia alguns dos nossos reforços para 2016. Mas acredito que precisamos de mais para um 2016 melhor...
Abraços.
Luiz, foi mal pelo termo usado, mas não foi só referente ao seu texto não, todo mundo só fala de Walace e Márcio Araújo, tem coisa boa pra se falar também, temos dois excelentes meias para estrearem, Cuellar e Mancuello, que vão elevar muito o nível do nosso time, inclusive vai barrar o MA. Tem post que fala de CT e os caras comentam sobre Walace e MA, uma hora enche.
FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA COMO EU! Minhas críticas não tem pretensão nenhuma de derrubar o Muricy ou mesmo conjecturar um futuro fracassado dele no Flamengo. MINHAS CRÍTICAS AO MURICY SÃO REFERENTES À ESSA DOENÇA ENDÊMICA NO FUTEBOL BRASILEIRO CHAMADA MEDIOCRIDADE! E isso é discriminante de COMODISMO e COVARDIA! Isso sim! Muricy é acomodado e covarde!
"Não seria mais ousado tentar um jogador que pode ser um “nota 8” mesmo que ele venha a ser um “nota 3” do que se contentar com uma certeza de um “nota 5”?"
E todos que defendem essa ideologia são os pais do futebol moderno, do jogador tático... do 7 a 1.
Concordo com muita coisa que você disse.
E acrescento: somos todos Flamengo e queremos o que achamos melhor pro Flamengo.
Abraços!!
E o mais impressionante é que ele foi titular em todos os times que atuou como no Atlético MG e o Palmeiras é brincadeira isso só pode ser macumba não tem explicação .
Os técnicos cada vez mais gostam desse tipo de jogador....
Abraços!!!
Concordo plenamente.
Obrigado pela participação!!!
Abraços
Só para agradecer aos moderadores da coluna por passar a colocar o nome do autor na chamada da matéria. Me poupará de ler uns caras sem noção.
Obrigado pela participação.
Abraços!
É difícil até entender o pedido de Muricy a permanência dele, uma vez que o treinador mudou sua filosofia, onde agora privilegia a posse de bola. Desse modo, fica dificil manter a posse de bola com Márcio Araújo no meio do campo. Além de Gabriel e Chiquinho que tem como principal característica correr.
Não gosto do futebol do Márcio Araújo. Acho jogador comum como qualquer outro de pelada. Só é um jogador que corre em campo. Se dedica em campo. Obviamente isso não é argumento para o flamengo continuar com ele em 2016.
Concordo!!!
Abraços
Jogador que foi dispensado de um Time na Serie B e vem pra ser titular... qual time ele foi titular e agradou alguem ? é mais uns dos casos em que tudo é levado em conta menos o futebol jogado pelo cara.
O pensamento que leva a uma contratação assim é que eu acho muito medíocre. Não combina com a visão de futuro que a nossa diretoria defende.
Abraços
Falou e disse !!
O pessoal quer Canteros d 1ºvolante, aí seria a zaga lenta eo Canteros, o Jonas é expulso toda hora, tinha q vazar mesmo, se vc colocar o Arão vc mata oq ele tem d melhor, o Ronaldo tá verde e tem q jogar para saber se dará conta d ser reserva do Cuéllar, e essa zaga lenta sem proteção é complicado, apesar do Marcio ser fraco e estar sempre atrás do marcador, no último jogo o complicado foi ver o Chiquinho na armação, SRN
Pois é. Mas pra ter ele no time..sei lá... O nosso centro de inteligência deve estar de olho no mercado... Acredito que exista alguma opção melhor.
O Jonas tem solução. Ele tem bola. Só tem q ter um trabalho com ele.
Abraços!!!