Rica Perrone: ‘má fé, vontade ou capacidade?’

Compartilhe com os amigos

Basta uma frase para que seja aberta a caça as bruxas no futebol brasileiro. As vezes as bruxas merecem, outras não.  Neste caso, simples como uma página de regulamento, o auê é mera preguiça de informar direito ou vontade de ver o circo pegar fogo.

O Flamengo PODE fazer todos os seus jogos em Brasília no Brasileirão. Isso não foi vetado pela CBF e nem mesmo pela FERJ, que sim, faz um jogo político feio contra os seus inimigos.

A questão é que, de novo, pela milésima vez, temos que tentar explicar que a CBF representa federações e tem um regulamento. O mesmo que a obriga a dar pro Sport o título de 87, que neste caso a proíbe de “autorizar” o Flamengo a mudar de campo.

Se for muito complicado, note como o regulamento é claro em 1 página:

Captura de Tela 2016-02-26 às 19.28.13

Pegou como é fácil? A regra diz que as partes envolvidas (todas) devem autorizar. Logo, a CBF não pode passar por cima do adversário e autorizar por ele. O Flamengo precisa pedir a 19 clubes para mudar de casa. Se conseguir, terá todos os seus jogos em Brasília como tem jogado os últimos anos por tudo que é canto sem o menor problema.

Então qual é a polêmica?

A vontade de causar um furacão onde bate uma brisa.  A notícia é que a CBF NÃO vai autorizar o Flamengo a mudar de mando fixo porque seu regulamento não permite isso. Como aliás, deveria ser bem esperado por qualquer pessoa razoável.

Não é notícia que o Flamengo não vá JOGAR em Brasília. Apenas que ele não pode ter a autorização prévia da CBF que passa por cima do regulamento no que diz respeito a autorização de Federações e adversários.

“Mas o Rio está sem estádio!”.  Me perdoe, mas se o Flamengo tivesse um estádio dele essa discussão não existiria.  Como um clube não tem, não cabe a ele decidir o que o governo do RJ fará com as Olimpíadas. Nem a CBF discutir o plano Olímpico de uma cidade sede.

É tudo muito simples. O Flamengo tentou aprovar a mudança de sede no ano. A CBF abriu o regulamento e leu: Não pode.

Ok, segue o jogo. Faça pelos meios que pode.

Aqui as palavras do secretário da CBF: “Não existiu um veto. O regulamento geral de competições diz que tem que haver uma concordância da federação e do time visitante. Não existe excepcionalidade pelos Jogos Olímpicos prevista no regulamento. O Flamengo fez um pedido de uma autorização permanente, mas isso não é possível pelo regulamento”. 

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara é tudo questão de bom senso, bastaria apenas a Casa Bandida do Futebol informar aos adversários do Flamengo, mas só otário que acredita que a CBF segue regulamentos, ela só segue quando lhe é conveniente, só para esclarecer o cúrintia e as galinhas de minas JÁ foram autorizados a jogar a segunda partida da final da libertadores em casa a caso cheguem a final (nessa data tanto o Mineirão quanto o Itaquerão deveriam ser repassados para as olimpíadas), simples questão de bom senso. Gol da Alemanha e enquanto isso alguém ri do seu apartamento em New York, graças aos trouxas.

    SRN #boicoteaocarioca

    • Eduardo de Freitas, como eu escrevi lá em cima e você complementou muito bem nesse comentário.
      – Cabe a CBF comunicar aos participantes do campeonato brasileiro que a “casa do FLAMENGO” é o Mané Garrincha em Brasilia/DF, devido a impossibilidade de jogar no Maracanã e no Engenhão que nas datas estão entregue ao Comitê Olímpico para os jogos, só isso.
      – Cabe ao FLAMENGO pagar as despesas com o estádio e as taxas de 5% as federações FERJ e brasiliense de acordo com o regulamento da CBF.

      Aquele abraço

  • CONSTRUAM LOGO ESTA MERDA DE ESTÁDIO! PUTA QUE O PARIU!!!

    • contra tudo e contra todos, foda-se, aqui é Flamengo porra!

  • Ontem li vários documentos ,artigos, e cheguei à essa mesma conclusão. O Flamengo mandou um documento para a CBF informando das dificuldades que os clubes teriam, em especial Flamengo e Fluminense, para realizar seu jogos no estado do Rio devido a olimpíadas 2016.Em resposta a CBF informou,não vetou,que tem um regulamento a ser seguido, nesse qual deixa bem claro que : jogos realizado fora de seu estado federativa tratasse de transferência, ou seja,tanto a federação que o clube pertencente e federação que irá realizar o jogo , tem o direito de cobrar uma taxa (5% de cada federação),tanto que o presidente do Flamengo realizou uma reunião com o governo e o presidente da federação brasiliense ,e conseguiu a redução dessa taxa.Com FERJ não tem conversa, então pague o valor cobrado em regulamento.O que o Flamengo tentou com a a CBF, foi que esses jogos não fossem tratados como transferência devidido a realização do Rio 2016.Se tratando se de transferência, pelo regulamento, o clube mandante paga as despesas do visitantes. Esse séria o próximo passa para o Flamengo, negociar com esses clubes. O Flamengo é filiado da FERJ ,então todos os jogos realizado como mandante ,tem que se em sua federação, jogos fora do estado são considerado transferência.
    Obs:Flamengo sempre jogou em Brasília com esse regulamento, .mas como vendia seu jogos ,quem ficava responsável por pagar as despesas, era os produtores.FERJ sempre autorizou !

  • Fico impressionado como alguns torcedores conseguem arrumar briga entre si por causa de uma notícia. Para que tá feio!

    O Direito, como ciência, é uma bela foda.
    Se, por um lado, as leis te dão um argumento contrário, numa outra análise ela pode te dar um argumento favorável.

    O regulamento em tela fala sobre transferência de mandos de campo: o que não seria o caso se o mando de campo inicial fosse em Brasília.
    Entretanto, é necessário observar o que diz o regulamento a respeito de fixar sede do jogo fora do Estado da federação a qual se é filiado. Mas acho que o regulamento é omisso nesse ponto, porque acredito que isso nunca tenha acontecido antes. Talvez seja um problema pertinente pro setor Jurídico resolver.

  • Agora ficou mais claro.

    Se o Flamengo conseguir a anuência dos adversários, coisa que eu imagino não ser difícil, vai jogar em Brasília seus mandos.

    • Sim!
      Os problemas pra essa mudança, que vai ser da forma mais burocrática possível, são:
      1) aval de 18 clubes (Fluminense não vai negar)
      2) aval da FERJ
      3) aval da Federação de Brasília (que não tem do que reclamar, todo dinheiro a mais vai ser bem-vindo)
      4) fixar em contrato um valor mensal pro Mané Garrincha, em vez de ele morder 5% das receitas, que é o que parece estar fazendo

      Depois disso, dá pra fazer um ST especial que seja mais caro mas que garanta um desconto maior pro torcedor de Brasília, uns 90% de desconto ou até a gratuidade, como forma de diminuir a mordida das federações!

      SRN

      • Acho que de todas as questões que enumerou, só a Ferj poderia ser problema, como disse a Camila.

        Mas veja, ela vai arrecadar os mesmos 10 pode cento em Brasília, que daria mais público/dinheiro, então não vejo problema, mesmo com a briga.

    • Ainda precisa da anuência da FERJ também, aí que pega. O que o Flamengo solicitou foi uma mudança temporária da sede dos jogos, para não ter que pedir autorização para cada partida em Brasília. Seria uma forma de se planejar, mas foi negado. Nesse caso, se ainda quiser jogar lá, vai ter que fazer o pedido para cada data, podendo ser autorizado ou não. SRN

  • eu quero saber oq a lei pelé diz a respeito?

  • Como você é idiota cara. E mentiroso.

    Em que parte diz que não pode mudar para Brasília?
    Ali só diz que precisa de aprovação do imbecil da ferj, do visitante e da federação.

    Ou seja, como é extremamente danoso ao filiado ficar no rio neste ano, é preciso investigar esse Rato. Vamos abrir investigação. Existe também a possibildiade da CBF DE NOVO voltar atrás, como voltou atrás em algo muito maior (1ª liga), a tendência é voltar atrás em onde o clube quer jogar. Sem contar que a palavra da CBF está valendo menos que a da Dilma. Coitados, chega a ser humilhante, vão voltar atrás.

    E ainda existe a grande possibilidade de depois de ganharmos o último carioca da história, se desfiliar dessa corja e fazer o Rato Lopes ficar pobre sem a grande teta pra mamar que é o Mais Querido. Se filia com Santa Catarina e já era. QUERO VER ESSE RATO OBRIGAR A GENTE A NÃO JOGAR EM BRASÍLIA!

    Galera, não se iludam com essa cara de tranquilo do Bandeira de Mito! Ele não vai deixar barato! Esses caras que ficam gritando, esbravejando, não são de nada! Cão que ladra não morde.

  • Esse Perrone fala como se todo mundo fosse idiota. Todos sabem o que tá acontecendo no Rio. Não precisa ser muito inteligente pra perceber.

  • Cara que tristeza ler alguns comentários de rubro negros dando corda pra tamanha bizarrice.
    Cara, na boa, vão praquele lugar.
    Que porra é essa??? Parecem bando de torcedores locais com birra pois não vão ver o time jogar no quintal de casa.
    NO RIO DE JANEIRO NÃO TEM LUGAR PRO FLAMENGO JOGAR. PONTO
    Não adianta esse papo de reformar estádiozinhos ou q a Ferj e a CBF tão só cumprindo oq manda o regulamento. Oq tão fazendo é uma simples retaliação a toda essas mudanças que o Flamengo vem proporcionando em prol da modernização do futebol.
    A única preocupação da ferj e cbf hj, é FODER o Flamengo. E a meneira mais interessante q eles encontraram foi a de asfixiar financeiramente o clube, só não ver isso qm não quer.

  • Espero que tenha sido engano seu sr. Rica Perrone, que você não saiba, mas a anuência de outros clubes só vale para TRANSFERÊNCIA de local de jogo. Quando a partida já está previamente agendada para um local pré-estabelecido, o visitante não tem que autorizar nada. Espero sinceramente que não tenha sido má fé sua, como é da CBF e da FFERJ.

  • Essa desgraça deve ser pt e vascaindo imundo. Sou contra a violência mas esses caras já estão passando do limite e talvez a guerra seja a solução. Temos que acabar com esses bandidos logo.

  • Que texto lixo. Não consegui ler até o final.

    • Por isso você não vai entender o problema…

  • Na boa? A diretoria marcou bobeira nessa e se fudeu. O regulamento é CLARO. Já se sabia a muito tempo que iríamos ficar sem o Maraca e Nilton Santos, e nenhum plano foi traçado. Se o plano de Brasília foi o único e o Fla não leu o regulamento, sinto muito, mas nos ferramos. Tinha 2014-2015 pra propor reformas em outros estádio, parcerias com outros clubes do Rio, e deixar pra última hora chega a ser inacreditável. Tudo bem que a Ferj e a CBF não ajudam tanto, mas ficar toda vez botando a culpa neles tá ficando chato SRN

    • concordo plenamente! Muito fácil jogar na conta da FERJ…tiveram pelo menos 2 anos para fechar alguma solução e não o FIZERAM! SRN

      • Sugiro que releiam o texto.

        • Digo o mesmo colega. Só mostre onde está o equívoco fica tudo certo. SRN

          • Esta em você da corda para essas instituições corruptas, chega
            de sermos dominados por esses estatutos que só servem para perpetuar essa corja no poder. Tudo pelo flamengo e nada do flamengo.Saudações.

            • Cara, ninguém tá dando corda pra instituição alguma.. Só tô falando que o Fla se precipitou com a jogada, e não se preparou em nenhum momento pra isso que tá hoje. A demora nas ações não se justifica colocando tudo na conta da Ferj. Tá muito fácil botar a culpa na Ferj e não assumir o que fazemos de equivocado SRN

          • Bem na sua testa, para ser mais exato.

            • Tá certo.. E basear todo um planejamento em uma EXCEÇÃO do regulamento, que partiria da CBF que precisaria da autorização de TODAS as federações para fazê-lo, realmente foi um bela estratégia.. Na sua testa está escrito “OTÁRIO”, não sabe analisar bosta alguma e sempre vai arrumar pra justificar a merda feita pelo próprio clube. E eu quero que a CBF/Ferj se fodam, mas a diretoria foi no mínimo ingênua.

              • Kkk vc continua não entendendo, amiguim, a autorização deve ser pedida somente a duas federações, do Rio e Brasília, já que esta seria o local das partidas, e aos times. Taí, escrito na sua testa, basta ler com atenção, como lhe disse no primeiro post, seu filhote do rubinho. Kkkk

                • Vamos tentar desenhar para ver se entende?

                  19 “federações” ——> BOBO, FEIO E MAU
                  3 ——> ISSO! VAI GANHAR SOBREMESA!

              • Aonde está todas? MEU DEUS COMO TU É BURRO! Otário é você, são 3 votos , federação anfitriã, federação filiada e time visitante e você continua repetindo uma coisa que a sua incapacidade mental “entendeu”. Só falta o voto da federação filiada, que dá para conseguir se filiando a outra. Para de ficar repetindo que são as outras 19, nem existe 19 federações para começar, são 19 times, e eles não participam da escolha de todos. Você está se envergonhando cada vez que repete informações falsas e se acha o “crítico fodão com bom senso”.

                E ainda por cima dá para fazer a CBF voltar atrás, pois o veto está expressamente baseado em critérios logísticos e técnicos. Ou seja, se o Flamengo entrar com ação simplesmente se faz um auditoria técnica e logística, que evidentemente vai concluir que a logística na cidade no rio está altamente prejudicada esse ano. E financeiramente, seria a diferença de lucrar, exemplo, ou 20 reais o ano inteiro ou 30 trilhões de quatrihões no Mané Garrincha com alta presença de torcida. Embora se desfiliar esse ano já seria o ideal, o Rato Lopes já ia ficar pobre perdendo a grande teta contra a qual ele é um ingrato.

        • concordo plenamente, muito bem colocado,Saudações.

        • Cara, qual é a dificuldade desses analfabetos funcionais entenderem isso?
          Acho q nunca me revoltei tanto num fórum do Flamengo como hj após ler esse tanto de besteira que essas pessoas falam. Parabéns por expressar tudo de uma maneira na qual eu não consigo nesse exato momento
          SRN

          • Como Umberto Eco dizia, existe uma grande quantidade de imbecis. Ora, existem 7 bilhões de seres humanos. Então existe uma grande massa de imbecis. Ele concluía dizendo que o quê a Internet e as redes sociais fizeram foi dar voz a essa massa.

      • Como você concorda com algo que nem entendeu? Como consegue essa proeza gafanhoto?

    • meu amigo você não percebeu que tudo que o flamengo tenta fazer eles tentam impedir, queremos fazer uma arena o governo não aprova, e fazer parceria no rio esta difícil pois estão todos mancomunados com a FERJ e o flamengo só esta jogando o carioca por que ele e o trem pagador.

      • O fato da Ferj prejudicar o Fla não justifica a demora da diretoria em buscar soluções. O regulamento é claro, ou só eu entendi que o Fla precisa de autorização de TODAS as partes pra mudar o mando? O que o regulamento tem de culpa se o Fla não leu ou achou que iria passar por cima? Pq o Fla só falou que se comunicou com CBF, e em nenhum momento citou os outros 19 clubes e suas federações.. Uma coisa é certa, ESTE CENÁRIO QUE SE ENCONTRA AGORA ESTÁ DESENHADO DESDE O MOMENTO DO ROMPIMENTO COM A FERJ. E nada foi feito, simples assim. O Fla achou que atravessando a Ferj conseguiria fazer tudo, mas esqueceu de ler o regulamento (ignorância) ou achou que iria passar por cima (presunção). Infelizmente. SRN

        • Como dizia Caetano “Como você é burro cara. Você fala de ma forma burra”. Não tem nada de outras 19, pelo menos leia. E antes de ler, não seja um analfabeto funcional, que só repete o quê pseudo-jornalistas dizem. É simplesmente 3 votos: o time visitante, a federação visitante e a federação em que se está. O Flamengo pode se desfiliar para ter o terceiro voto, pode fazer várias coisas. Quem é ignorante e não leu mesmo (ou leu e não entendeu) é você. E não é passar por cima e presunção, isso é uma falácia sua. É simplesmente não aceitar mais ordens de bandidos corruptos e pagar a dívida do Flamengo. Presunção é sua. que acha que pode criticar uma administração que você não tem capacidade de entender. E o pior tipo de presunção é dos imbecis; antes fosse um presunçoso com base em informações e análise técnica. Mas é só um fanfarrão. Embora que a CBF vai voltar atrás que nem na primeira liga, isso aí nem vai dar muito xabu. Mas eu até gostaria que a CBF nem voltasse atrás, assim teríamos a desculpa perfeita para se desfiliar.

          O termo “Infelizmente” é mais apropriado ao que aprendemos com Umberto Eco, que dizia que é fato que existem uma grande proporção de imbecis na sociedade. E que se a sociedade tem 7 bilhões, então existe uma massa de imbecis, e que a Internet e as redes sociais só deram voz a essa massa.

          E por favor, não use SRN sem merecer; o Bandeira de Mito, que não é covarde como você, que só tem voz para criticar pela Internet o salvador do Flamengo, e justamente criticá-lo por ele ter voz e pulso de não se curvar a essa corja, esse sim tem direito de mandar saudações verdadeiramente rubro-negras.

          • Parei de ler em “Não precisa das outras 19”. Tá bom, o Fla só iria mandar um jogo como mandante. De qualquer forma o Fla se precipitou. Vai ter que pedir autorização pro clube adversário, pra Ferj e pra federação do estado que vai mandar o jogo, TODOS OS JOGOS, sua mula. E o que o Fla quis fazer é EVITAR de fazer isso.
            E como dizia eu mesmo “Entenda o caso antes de vomitar pelo teclado.” SRN

            • Leandro, quem não entendeu foi vc, se o pedido do Flamengo fosse atendido, a “Casa do Flamengo” seria Brasília, não ocorrendo a necessidade de autorização de outros clubes, já que o Flamengo estaria jogando em casa.
              SRN

              • Germano, você está certíssimo!
                Se o FLAMENGO elegeu o Mané Garrincha como a “sua casa” e, a entidade que representa o estádio deu a sua permissão, cabe ao FLAMENGO pagar as despesas com o estádio e as taxas de 5% as 2 federações como está no regulamento da CBF e só.
                Em nenhuma parte fala que o clube tem que jogar no seu estado mesmo que não tenha nenhum estádio em condições de ser palco de um jogo, um clássico contra outro time grande, por exemplo, o Cruzeiro, o Internacional, o Santos, o São Paulo.
                Um jogo do Campeonato brasileiro não pode se realizar em qualquer um outro desses menores do RIO, só no Maracanã ou no Engenhão.
                O FLAMENGO, na impossibilidade de contar com o Maracanã e o Nilton Santos(Engenhão), escolheu como a “sua casa” um estádio na capital do país onde tem centenas de milhares de torcedores, porque proibir isso se não fere nenhum regulamento???????

                Aquele abraço

                • Douglas tamo junto, valeu.
                  SRN

                  • Germano, Brasilia é a capital do país, o Mané Garrincha que está “às moscas”, sem nenhum jogo para movimentá-lo, receber o FLAMENGO e promover jogos do campeonato brasileiro, pagando as despesas legais. Que mal tem nisso? O que é que tem de ilegal e irregular nisso??

                    • Douglas, infelizmente a questão da legalidade ou ilegalidade não esteve presente no veto da CBF, apenas uma retaliação ao “desafeto” Flamengo.
                      Na minha humilde opinião a solução deste problema deve ser política e passar pela vontade do GDF, pressionando deputados e senadores até chegar ao ministério dos esportes. A globo resolveria rapidamente, mas não está, até agora, se envolvendo.
                      SRN

                    • Pois é, GERMANO!

                      – Cabe a CBF comunicar aos participantes do campeonato brasileiro que a “casa do FLAMENGO” é o Mané Garrincha em Brasilia/DF, devido a impossibilidade de jogar no Maracanã e no Engenhão que nas datas estão entregue ao Comitê Olímpico para os jogos, só isso.

                      – Cabe ao FLAMENGO pagar as despesas com o estádio e as taxas de 5% as federações FERJ e brasiliense de acordo com o regulamento da CBF.

    • Concordo e mt com o Leandro. Faz qnt tempo que RJ foi eleito a sede das olimpíadas 2016? Psr, bastante tempo. A FERJ so ta se aproveitando do estatuto, que foi escrito tenho crtz já tem um longo tempo. Ou vcs estao pensando que foi escrito nesses dias, logo depois que o Flamengo decidiu jogar em Brasília? Vamos falar como pessoas cientes da situação e deixar um pouco de lado o nosso lado torcedor, pelo menos qnd se tratar de julgar outras partes. Obs: em nenhum momento estou defendendo o lixo chamado FERJ e CBF.

    • Velho, vergonha pra caralho de vc.
      Quanto burrice num post só. Se informe melhor dos fatos antes de cagar pelos dedos.
      SRN

      • Tá bom.. Você é o espertão. Parabéns e viva melhor com isso. SRN

    • Que nem na primeira liga? Que Globo, CBF e FERJ foram contra, mas ele conseguiu “marcar bobeira” e fazer a 1ª liga entrar no cronograma? Mesmo sem apoio de alguns ditos “rubro negros”?

  • O Flamengo vai virar esse jogo e sair mais fortalecido, como sempre. Da adversidade vem a superação.

  • Vocês não estão percebendo que estão acordando o GIGANTE. Não estão percebendo que estão unindo a nação em torno do projeto “estádio próprio”. Não estão percebendo que quando a nação entrar de vez nessa briga, sucumbirão. É isso realmente que vocês querem? Se for, se preparem…

  • De qualquer forma vao ter que jogar fora do rio isso a ferj não vai proibir já que no Rio não tem estádios capacitados

  • Olha, num primeiro momento, fiquei puto com a notícia … Mas a verdade é que está no regulamento … Vai acontecer exatamente o que o Rica Perrone falou: não é que estamos vetados de jogar em Brasília, mas sim que teremos que ter a anuência de todos os envolvidos para lá jogarmos … Sou Bandeira Futebol Clube, mas contar com Brasília no planejamento com um regulamento desses, em que a FERJ tem que autorizar a mudança de estado, foi um erro. Um erro que não abala o excelente trabalho que realiza, mas foi um erro. Não vou nem remoer que estamos nessa situação por causa de gestões passadas e etc e tal. Apenas farei um comentário: Nosso programa de ST já tem 3 anos e a torcida não aderiu em massa. Se já tivéssemos 400 mil sócios, estaríamos em outro patamar. E não tem essa de aderir pra ter vantagens … É pra aderir e ajudar o Clube … Estamos perdendo uma grande oportunidade … Oportunidades nem sempre aparecem … SRN

    • Vc é ST ?

      • Claro! Desde o orçamento dia … Ainda pago os dos meus dois sobrinhos …

        • *Desde o primeiro dia …

          • Grande exemplo para a Nação !!!

            • Eu sou tbem e não espero recompensa, lógico que se vierem, serão bem vindas, mas o fim maior é ajudar o Mengão! !!

  • Na Boa sou muito grato e fã do EBM e toda diretoria que vem nos proporcionando orgulho, mas nesse caso tem é q se fuder msmo, pois o Fla ja sabia a vários anos q teria esse problema e não tomou providências. Agora não adianta chorar o leite derramado. Quanto ao bom senso que a Ferj poderia ter ela ta correta tb pq se submeter os gosto do Flamengo se o Flamengo não se submete ao seus gosto (gostos esses q eles julgam ser certo) ai eu te pergunto se vc tem a chance de se vingar do seu inimigo vc vai passar a mão na cabeça claro q não. Então o que deve-se tirar de lição dessa situação é que a Ferj, CBF e governo são contra o Flamengo ta na hora de sermos contra eles tb é melhor forma de fazer isso é construir estádio próprio e abandonar de uma vez o maraca e deixa que ele se afunde em burocracias, pois existe vida para o Mengo sem o maraca, mas não existe vida para o maraca sem o Flamengo. Esse é meu pensamento e tb respeito os demais. SRN

    • Tá ok. E cadê a anuência e a assinatura do governador e prefeito para a construção? Aí é que mora o problema.

      • Hauahauaauu. Bicho já deu pra mim.. É um pior q o outro. Faça o mesmo, caro Élvis

  • O Brasil… Sempre morrendo asfixiado na BUROCRACIA!

  • Só esqueceu de dizer que o Flamengo não tem um estádio e nem um projeto de estádio porque não recebe autorização de nenhuma esfera estadual ou municipal para faze-lo, porque a politica quer manter o Maracana vivo as custas do Flamengo. Um dia essa farra acaba.

    • E nesse caso nem faria tanta diferença, pois os Jogos Olímpicos vão demandar vários estádios, se o Flamengo já tivesse um de médio/grande porte é possível que também fosse utilizado, como vai ser o do Corinthians, que vai ter que jogar no Pacaembú. Foram buscar mais arenas fora justamente porque Maracanã e Engenhão não seriam suficientes.

  • ja falei tem que se manifesta fazer manifestação para a ferj e a cbf . tomar tudo invadir e ficar la de campana ate as coisas mudarem

Comentários não são permitidos.