Tostão: “Flamengo pode evoluir, pois tem três bons jogadores no meio de campo”

Tostão, em sua coluna na Folha de São Paulo dessa quarta-feira, afirma que o Flamengo pode evoluir por ter três bons jogadores no meio de campo, mas Muricy vai precisar encontrar a posição do argentino Mancuello:

Fonte: Ninho da Nação

Veja também

  • Quando Enderson voltar…KKKKKKKK A cobra vai fumar.

  • Galera o Murici ,vai realizar o sonho dele de”fazer jogar” como o Telê Santana fazia! O Brasil perdeu a copa de 82
    Uma pena pro futebol ,porque depois disso começou esquema tático com 3 zagueiros e dois cabeças de área botinudos que erravam passe pro lado, digo a copa de 82, e não o São Paulo que já jogava diferente da seleça de 82,quanta saudade!!!
    Precisou o Guardiola dizer que ; ” via como os jogadores brasileiros jogavam”,podem acreditar ;jogavam por música, perdemos né…. mas nunca deveríamos abandonar o nosso jeito de jogar,
    Por isso não devemos abandonar uma filosofia só porque perdeu uma vez, de repente uns ajustes resolvem ou mudança de algumas peças!SRN em qualquer situação!!!

    • A copa do mundo perdeu a graça para mim depois daquela derrota para a itália. Quando a seleção jogava, independente do placar, eu torcia para o jogo não terminar. O gostoso não era o gol, era ver o jogo. Depois do Mengo da década de 80 e da seleção de 81/82 eu nunca mais senti o prazer de ver jogo de futebol. Assisto aos jogos do Fla, mas apenas por ser torcedor. Falam do Barcelona, mas está longe de ser a mesma coisa. Futebol perdeu muito a graça. A sorte é que sou Flamengo e para quem tem essa estrela, sofrendo ou sendo feliz, o futebol nunca será algo menor.

  • M.Araújo é tão fraco tecnicamente q acaba atrapalhando o time, toque na fogueira, pro lado e pra trás, ele eo Canteros deveriam vazar e outro melhor deveria ser contratado, o Gabriel do Porco é bom jogador, mas acho q eles não liberam, o Mancu eo Sheik correm o campo inteiro, o Sheik deveria ser banco e alguém deveria entrar na esquerda e auxiliar o abandonado Jorge, se o Ederson jogar pela esquerda pode ser ele, SRN

  • Mancuello participa sim da criação. O gol do Vizeu veio da movimentação vertical dele caindo de ponta direita e tocando pro Pará cruzar.

    O cara corre o campo inteiro o jogo todo. Me da agonia achando que ele vai cansar. Aí voce olha 45min do segundo tempo e la está ele disputando bolas.

    Fora que é muito técnico e bate mt bem faltas/escanteios.

    O Arão pode ser hoje o jogador mais decisivo do Fla, pelos números. Mas o mais importante é o Mancuello, sem dúvidas.

    Quando Mancuello não esta jogando, o Arão rende muito menos.

    Graças a Deus a diretoria acertou a mão nas contratações, desta vez.
    Todos estão rendendo, e ainda espero o Muralha ter sua chance.

  • ………..Arão /…………………………..Cuéllar /…………
    ………………………….Mancuello……………………………..
    ..Rodinei…………………………………………………Jorge..
    …….Ederson(Cirino)……………….Alan(Emerson)……..
    ………………………….Guerrero……………………………….

    E com todos trocando de posições infernizando o sistema defensivo adversário.

    Dream team se a defesa não entregar.

  • Pra mim o Mancu deve ser isso aí. Pouco participativo na criação mas participativo na finalização, todos os vídeos dele são dentro da área ou chutes de longa distância. O que tá faltando à ele hoje é efetividade e entrosamento mas a movimentação dele é essa mesmo! Não é daqueles meias que faz o jogo rodar ele mesmo…

    • É nada. Na estréia ele fez uma enfiada vertical para gol de mais de 30 m e outra do mesmo calibre pelo outro lado que quase foi gol. Acho pelo contrário, ele vai ser muito mais criação assim que se acertar ao esquema tático brasileiro e achar a melhor posição o campo junto com Muricy. A verdade é que ele finaliza bem, cobra bem, faz olímpico, passa muito bem, quebra sistema defensivo, e ainda recompõe na marcação assim que está sem bola.

      • Era na pré-temporada contra o Ceará no segundo-tempo num campo maior do que as dimensões que jogamos hoje.

  • Tostão é craque tmb fora de campo!!

  • Apesar que não vai aparecer o desenho certinho,pensem o meio como um triângulo. e Creio que o melhor seria assim:
    PV (Muralha)
    César Martins Juan
    Rodinei Jorge
    Cuellár
    Arão Mancuello

    Ederson (A.Patrick)

    Cirino
    Guerrero

    Goleiro Ainda me deixa pensativo.Ederson Seria primeira opção na esperança de Jogar o que sabe e nem fisicamente,Cairia no meio mas com certeza abrindo pela esquerda, se não o A.Patrick.Gente,e no ataque Cirino e Guerrero. Sheik não está rendendo mais que Cirino pra esse esquema.Claro, se melhorar entra. Esse seria meu time titular HOJE.

  • E tem ainda o Ederson, que entrando nesse ataque, vai dar liga. Como Meia atacante, próximo ao Guerreiro, Mancuello e Arão vindo de trás. Com mais um Zagueiro, a equipe fica muito forte. Acho o Fla no Meio e ataque, muito forte. Não ta devendo a ninguém. Claro que ainda falta muita coisa, mas, pelo que se vê, o time vai brigar na frente. SRN.

    • Ia dar outro gás ali pelo lado esquerdo que hoje é muito prejudicado pela falta de técnica do sheik. Com esse ataque (Ederson/Guerrero/Cirino) , a inversão de jogo vai ser a grande arma do Flamengo.
      Hoje nossas principais jogadas de perigo são originadas no lado direito, se tivermos os dois lados fortes e o Guerrero a frente, aí só correr pro abraço
      SRN

  • A questão do triângulo nesse caso depende muito do momento do jogo e da equipe que se está enfrentando!. O Arão é um excelente jogador na recomposição e marcacao, mancuello já Fez a função também. Os 3 do meio campo aí atacam e defendem muito bem!

    À entrada do Ederson pra min é uma incógnita! Se ele entrar no lugar do sheik, apesar de ter noção tática e de posicionamento por ter sido educado assim na Europa, ele não vai voltar pra fechar lateral, vai ser muito desgastante. Difícil prever mais…

    SRN

    • que isso cara, não acho que ederson seja mais lento que o Sheik SRN

      • Não sei, vir de lesão e fechar lateral depois de muito tempo jogando poucas partidas! Acho que pelo menos no começo ele vai limitar seu esforço, lembrando que não é muito comum um jogador que está todo esse tempo sofrendo por lesões e falta de ritmo volte magicamente. Vai oscilar com certeza, não vai ser o super homem de uma hora pra outra.

        O próprio Renato Augusto demorou no CUrintia pra chegar na forma do ano passado!

        SRN

        • Ano passado ele, voltando de lesão, ainda conseguiu atuar bem na maioria dos jogos em que entrou. Mas bem lembrado esse caso do Renato Augusto, agora é ver se o Muricy vai saber colocar o nosso 10 em jogo
          SRN

    • Acho que o Ederson renderia na ponta direita, com Cirino entrando no 2º ás vezes para puxar contra-atraques para virar um jogo ou matar.
      E e o Alan em forma poderia ficar na ponta direita, com Emerson também sendo uma arma dependendo do outro time.

      • Eu já acho que dar pra ele uma posição que exija velocidade é um erro! Acho que ele ficaria bem de segundo atacante num 4-4-2 ou um meia atacante central/armador no mesmo esquema! O próprio sheik vira esse armador às vezes, deixa o lado de campo pra lateral subir.

        Mas Ederson pra min ainda é una incógnita, sou fã dele pelas partida que fez ano passado! ELE QUER, isso eu não duvido. Mas nesse meio campo do 4-3-3 ele não se encaixa, os 3 do meio campo tem que poder correr e fechar a defesa, isso eu não sei se ele vai poder fazer com as limitações naturais da sua recente série de lesões e sua falta de sequência jogando.

        SRN

  • Forawallace

  • Realmente o Cesar martins esta mostrando uma evoluçao no seu futebol, a zaga hj seria Juan e o Cesar

    • Que sonho estamos vivendo!
      RODINEI – tirou o PARA
      ARAO – tirou o CANTEROS
      CUELLAR – tirou o MÁRCIO ARAÚJO

      Falta agora:
      CÉSAR MARTINS – tirar o WALLACE

      Com o Ederson no time:
      Ficaríamos com Everton e Sheik ou Cirino no Banco. Ficando o Gabriel como terceira opção no Banco ( graças a Deus ).

      Um sonho….

      • faço minha as suas palavras!

      • Falta Alan Patrick voltar a ficar em forma e por Emerson no banco.

        • kkkk..alan patrick e igual cachaça e mais nada…outra bosta prefiro ederson,,,

    • Sim Cleverson! Lembra como foi a vinda do Cesar pro Flamengo? Infelizmente não damos tempo pro jogador se acostumar com o;
      Sistema de jogo(ano passado não tínhamos)
      Jogadores
      Clube
      Ou alguém aí acredita que jogador não precisa de tempo para render melhor???
      Antigamente alguns excepcionais conseguiam chegar e decidir
      Muito pela habilidade e outra pelo futebol ser mais cadenciado
      Exemplo; O Messi é o melhor do mundo! Mas não consegue render como no Barcelona,uns vão dizer assim; “jogador de clube” ,me desculpem mas não é nada disso! A seleção da Argentina além de ser tecnicamente inferior ao Barça,o esquema tático com o Tata Martino tentando de todo jeito fazer igual não consegue, e o Messi não consegue render,esquema tático para dar certo precisa de tempo e peças.
      Acredito no Cesar Martins! SRN em qualquer situação!!!

  • Também sou a favor do triângulo invertido, muito mais compactação e posse de bola. Quando vc tem 1 primeiro volante de bom passe é perfeitamente possível. Cuellar é o nome, como caramujo estava difícil.

Comentários não são permitidos.