Willian Arão já conseguiu se desvincular do Botafogo na Justiça, já se transferiu para o Flamengo, já se recusou a entrar em acordo com o ex-clube em audiência… Mas em General Severiano, o clima segue de otimismo em reverter tudo isso. É que o Alvinegro encontrou um precedente para se basear: o caso de Leandro Amaral, envolvido em um imbróglio judicial muito parecido em 2008. O ex-atacante, aposentado em 2010, trocou o Vasco pelo Fluminense, mas quatro meses depois foi obrigado a voltar a São Januário. Como as duas diretorias têm boa relação, o departamento jurídico alvinegro contou com o auxílio do cruz-maltino para levantar todo o processo e incluí-lo em sua defesa, que foi apresentada por escrito na última quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ).
Na época, ao saber do interesse do Fluminense em Leandro Amaral, o Vasco avisou ao jogador que usaria uma cláusula do contrato que permitia a renovação automática por mais um ano. Para isso, daria a ele o aumento de salário previsto no contrato. O atacante, porém, não aceitou, entrou na Justiça e, com uma liminar, assinou contrato com o Fluminense. O Cruz-Maltino, por sua vez, obteve decisões favoráveis em julgamentos e, cerca de quatro meses depois, viu o atleta se reapresentar ao clube, por onde ficou até o fim do vínculo e jogou mais 33 partidas.
O caso é praticamente igual ao de Arão. O Botafogo ingressou com ação na 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro contra o jogador e apresentou ao TRT-RJ os comprovantes de depósitos do R$ 400 mil, valor que o clube entende que asseguraria a renovação automática por dois anos. O tribunal concedeu tutela antecipada para o volante enquanto não há uma sentença. A diferença dos dois cenários é que o atual envolve uma determinação da Fifa, vetando a participação de investidores e passando a exigir dos clubes os direitos sobre os atletas.
– O Leandro Amaral tinha um compromisso com o Vasco, e dentro do contrato dele havia uma cláusula com mais “x anos”, mas ele entendeu que não era obrigado. O caso é igual, a diferença é que lá não tinha essa determinação da Fifa que alterou o direito econômico, e todo atleta passou a ter que pertencer 100% ao clube. Só que o contrato com o Arão foi feito antes disso, e o acordo seria para o Botafogo comprar 70% dele. Ele diz que a cláusula é nula porque o Botafogo não ficaria com os 100%. Ele agiu de má fé e foi aliciado pelo Flamengo – afirmou Domingos Fleury, vice-presidente jurídico do Botafogo, prevendo uma sentença antes do esperado.
– Eu havia falado em seis meses (após a audiência com Arão), mas o processo deu uma acelerada. Acredito que teremos novidades de 30 a 60 dias (prazo que, no total, teria duração similar ao “caso Leandro Amaral).
Se ganhar a causa, porém, o Botafogo não deve reintegrar Arão ao time de Ricardo Gomes, como aconteceu com Leandro Amaral após seu retorno ao Vasco. A tendência é que, neste cenário, ele seja negociado, assim como Henrique Almeida, outro jogador que rescindiu seu contrato na Justiça e também enfrenta o Alvinegro nos tribunais. O clube enxerga que os jogadores, por seus atos, não teriam mais clima para continuar em General Severiano.
Fonte: GE
Esse Eurico e mt chato, parece que quer arrumar confusão man, fica se metendo onde não tem que se meter, e melhor enfiarmos um processo nele pra ele ver onde ta mechendo
por sorte é só até o final do carioca, depois ele que vá encher o saco do bahia
Acredita que o próprio disse, que o carioca e mais importante que a liberta?, kkkkk
kkkkk eu nunca duvido de nada que dizem que o Eurico falou
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Eurico é um trouxa!
Kkkkkkkkk, me avisa quando eu tenho que parar de rir! Kkkkkk
O detalhes da FIFA q fez o Botafogo perder a causa
O fla corre risco de perder o jogador?
Da uma olhada aqui:
https://www.fogaonet.com/semcategoria/advogado-explica-situacao-de-arao-e-nao-ve-comparacao-com-caso-leandro-amaral/
Tem um cara com duvida se a lei é retroativa, sendo ou não retroativa pode dar problema
Eu falei que isso iria dar merda, mas o Flamengo não terá nenhum impacto financeiro. O unico impacto será perder o jogador, mas isso é passageiro.
Acho difícil, a lei mudou ano passado, e foi exatamente por essa mudança na lei que Arão conseguiu se desvincular do Botafogo na justiça.
Q lei é essa mano? E ela mudou mesmo?
Desculpa, na verdade não foi a lei que mudou, foram as regras da FIFA, da uma olhada na notícia abaixo:
https://www.fogaonet.com/semcategoria/advogado-explica-situacao-de-arao-e-nao-ve-comparacao-com-caso-leandro-amaral/
Pode explicar melhor?
Se der errado o Flamengo pode tentar comprar ele e pagar em parcelas. O Botafogo precisa de dinheiro.
Se ele sair, além de perdermos nosso melhor jogador até então teremos também que aguentar Márcio Araújo de titular definitivo o ano restante, pois Cuellar é quem tomará a vaga de Arão.
Fodeu
Esse Caramujo deve ter uma Mãe de Santo muito forte!
Não adianta cara…
Com Arão, sem Arão, com Iniesta e o caralho, Márcio Araújo não sai dessa porra de time.
Que melhor jogador ? Tá de brincadeira, né ?
Simples nao aceita vai recebendo salario sem jogar nao pagou nova liminar
Não te entendi
Se o botafogo leva-lo de volta e para vender… nenhum jogador e obrigado a aceitar a venda… ele fica sem jogar recebendo salario… bota esta atrasando salarios pede nova liminar.
Simples assim..
As vírgulas fazem muita falta…
Em vez de vírgula pontinho, pontinho, pontinho.
kkkk rm teclado de celular pesor virgula e foda… assento… maiuscula… tambem…
Hahaha! Acento, no caso! Kkkkk
Cú é assim? Kkkkkk
Gol da Alemanha!!!
Se perder o arão vai fazer muita falta, não vejo jogador melhor que ele ali no meio não.
Ederson e A.P
O quê mais define á vontade do jogador, se apresentar vontade sobre um time. E se ele for negociado, acredito que vai querer vir pro Flamengo e facilitar da parte dele. O quê pode acontecer é o Flamengo perder dinheiro nessa.
Botafogo tende virar mais Bangu, São Cristóvão, América… O próximo seguindo esse caminho é o vasco.
O Vasco ja virou … tri rebaixado …
Não vejo preocupação com essa confusão. O caso é simples. Não há que se falar em direito adquirido com a alteração das regras da fifa. Essa alteração tem status de clausula geral, o que força a nulidade de clausulas contratuais que forem contrario a nova determinação, mantendo as demais intocáveis, neste caso direito adquirido, logo não há que se falar se a regra é retroativa ou não. No caso William Arão, sob minha ótica, dificilmente o Botafogo vai conseguir esse ganho de causa.
O cara não vai sair. Isso é balela. Aguardem.
Caralho doido. Esse Eurico só pode ter levado chifre de uma flamenguista. Ô bicho chato tá em tudo que é lugar pra atazanar a vida do Mengão. Parece até despacho hahaua. Enquanto ao Arão esse fica.
É o Foguinho querendo imitar os Vices?Ok, só não esqueçam que em 2008, mesmo conseguindo o Leandro Amaral de volta, eles foram rebaixados no Brasileirão, algo me diz que esse será o futuro do Foguinho esse ano.
Marcio araujo não sai impressionante muda o time muda a maioria dos jogadores e o Sr Araujo continua la sem acrescentar nada mas nada ao time.Afff Paciencia
Vá com Deus, meu filho.
Depois vc volta.
Chance zero do Fla perder o Willian Arão. Sou advogado e a lei que o Botafogo está se baseando não vale mais. O Botafogo e o Eurico estão usando isso como manobra para incomodar o Fla. Fora a malandragem do famoso “se colar, colou”