Muricy Ramalho
Chega à ser incoerente um treinador reclamar toda hora de cansaço e só mexer uma vez no time, deixando o jogador mais frágil do elenco jogar os 90 minutos, Ederson. Teimoso em apostar nesse esquema. Ofensivamente o time apresenta muito pouco, não mostra nada de novo, não há jogada nenhuma. Já deu de insistir em jogadores com Márcio Araújo, Wallace, Cirino e outros que não estavam como Sheik e Jorge. Ou o Muricy toma coragem ou ele vai morrer abraçado com esses inúteis.
Felipe Vizeu
Depois que passou a ser a primeira opção de reserva do Guerrero não conseguiu mais apresentar um bom futebol, perdeu um gol feito.
César Martins
Quando um zagueiro faz dupla de zaga com Wallace e consegue ser pior que ele, é sinal que está na profissão errada. César Martins vai estudar, fazer uma faculdade ou um curso profissionalizante, por que jogador de futebol você não é.
Márcio Araújo
Precisa falar alguma coisa? Acho que devemos trocar o nome do quadro para “Márcio Araújo da partida”.
Marcelo Cirino
O único velocista do mundo que não corre.
Jorge
Chiquinho foi péssimo no jogo e mesmo assim conseguiu ser melhor que o atual titular.
Alan Patrick
Se saísse para ir ao banheiro ninguém teria percebido.
Wallace
Outro que dá até preguiça de falar, já era pra estar longe do Flamengo faz tempo
William Arão
Deve estar andando muito ao lado do Márcio Araújo. Está difícil de assistir seu futebol ultimamente. Felizmente tem potencial pra crescer.
Paquetá, Léo Duarte e Ronaldo
São três bobos que já deveriam ter pedido que a diretoria os emprestassem para algum outro time, pois com esse técnico eles nunca jogarão.
Quer deixar seus destaques negativos da partida? Comente abaixo e no nosso fórum!
Pegou pesado dessa vez rsrsrs
O problema é simples meus amigos: A maor pergunta que todos fazem, é como um elenco tão recheado como o do Flamengo não consegue render?
A resposta é simples: o esquema tático que o Muricy quer implementar não fecha com as peas que temos. Porque? Vamos lá:
No 4-3-3 moderno, a ideia é fazer os jogadores atuarem no máximo de funções possíveis. O que nunca vai acontecer quando ainda se usa centro-avantes clássicos, com pouco velocidade. Nossos zagueiros são limitadíssimos, mal defendem, que dirá particar da armação do jogo. Não adianta nada ter um volante com o perfil do Arão, e escalar com ele o M. Araújo, um jogador mediano, sem repertório, o chamado “volante antigo”. Não adianta ter um velocista, que tem uma técnica muito limitada no jogo mais cadenciado, de troca de passes e virada de bola (Cirino), essencial para o funcionamento do 4-3-3.
O Muricy tem algumas opções: Uma delas é escalar o Ederson na posição do Sheik, deixando o Alan Patrick ou Mancuello como homem de criação. Colocar o Sheik no lugar do Vizeu e o Éverton na ponta direita, no lugar do Cirino.
O arão tem que jogar ao lado do Cuellar ou do Ronaldo, com o M. Araújo, NUNCA vai funcionar. Ele élimitado e não vai mais desenvolver (diferente do Ronaldo).
Na zaga, é Juan e Duarte, ou Juan e César Martins.
Não esto dizendo que esse arranjo é óbvio e vai dar certo, no entanto, com ele temos peças que tem mais articulação para o jogo do 4-3-3: qualidade na troca de passes, penetração e virada de bola e velocidade para tal.
Se isso não der certo, a outra opção (e muito mais provável) é descer do salto e fazer o feijão com arroz: 4-4-2 sem enfeite. Até o Clube poder montar um elenco que possa funcionar no sonhado 4-3-3.
A questão é, ou o Muricy faz mudanças e apostas bruscas, ou vai ser mais um projeto jogado no ralo.
Penso da mesma forma, não temos qualidade pra jogar no 4 3 3 . O pior é o técnico não enxergar isso. Se ele acha que a equipe titular tem esse potencial ( não tem) a reserva não possui.
Ele não varia taticamente, só muda 6 por meia duzia.
Falta dar chance ao Ronaldo e ao Duarte, que não estão entrando na rotação do time.
Sempre bati na mesma tecla. Técnico bom monta o esquema de acordo com os jogadores que tem, e não o contrário.
Tira o Sheik e coloca mais um meio de campo, pode ser o Alan Soneca, ou alguém da base, e deixa algum segundo atacante solto, sem lado definido.
Muita gente metendo o pau na vinda do tal do Farfán. Precisamos de bons jogadores no ataque. Nosso ataque é uma porcaria. Pra quem discorda, é só olhar os dados.
SRN
Estamos reclamando…
Mas, em 2015 o problema do Fla não era justamente M. Araújo, Wallace, César M. Cirino…?
Então, o Fla contratou um monte de jogadores e depois vem o Muricy com a ideia mirabolante de fazer rodízios e voltar com as barangas pro campo…
Então não podemos esperar melhora do time mesmo…
Meu pensamento também é dentro dessa lógica.
Tenho essa ideia TB, pois quando a predominância de jogadores é o MSM do ano passado o flamengo fica meio sem vida, joga por joga e n tem raça.
Obs fora a criação de jogada, se sobresaindo 1 ou 2 jogadores q nesse caso foram ederson e Gabriel q jogaram direito
Abutre é simples, eu falo isso desde o início do ano: não temos elenco. O rodízio vai existir por bem ou por mal. No brasileiro tem contusões, suspensões e convocações. Não temos elenco.
Então, não vai rolar do clube trocar quase todo o elenco…
Poderiam ao menos usar mais os moleques da base, que mesmo que joguem mal, ao menos terão mais raça!
Bem por aí o bola murcha. E se quiserem mudar o nome do quadro pra “Márcio Araújo da partida”, tem o meu apoio.
Concordo com tudo nesse texto.
Eu tenho uma opinião formada sobre esse time: enquanto tivermos walace, cesar, araújo, sheik, patrik, gabriel e cirino, não chegaremos a lugar nenhum. Pq não adianta correria, lampejos ou esforços desordenados, principalmente dos quatro últimos.
Além disso, todos esses citados não têm fibra de vencedores e não honram a camisa do Fla, pois aceitam a derrota com muita naturalidade. E o pior (porque aí entra a responsabilidade do técnico que insiste em um esquema e jogadores errados) : impedem que os jovens da base que estão pedindo passagem possam jogar.
Jorge merece perde posição, porém Chiquinho e pior que ele, então e melhor dar chance por Arthur Henrique ou contrata outro jogador, pq Jorge e Chiquinho não da.
Emprestaram o Luiz Antônio pro sport pra ficar com Márcio araujo, kkkkkkkk flamengo, desisto
Um dos problemas de 2015 era que não tínhamos um 10…
Melhoramos a saída de bola com Mancu, Arão e Cuellar mas ainda não temos o 10.
Outro problema era a zaga… Wallace e César Martins era horrível…
Contrataram o Juan que na minha opinião foi uma grata surpresa…
Mas sozinho não vai resolver os problemas…
Então precisamos de pelo menos 1 zagueiro pro lugar do Wallace.
No ataque a maioria falava que a bola não chegava pela falta de qualidade do meio… e que se chegasse o Guerrero resolveria… eu continuo achando que se chegar ele vai fazer seus gols… vai perder uns tb… mas vai fazer…
Acho que ele continua solitário… nem os companheiros de ataque passam a bola pra ele.
Muriçoca sempre gostou de jogar com 3 zagueiros… talvez essa “solução” ajude…
Nossos laterais pelo lado esquerdo estão tristes…
Se entrar com o Everton como ala esquerdo e o Rodinei pela direita pode dar certo…
O período de testes está acabando… e acho que o Muriçoca investiu muito pouco nesse quesito… poucas variações taticas e poucas trocas de jogador.
Menos Gabriel, Ederson, Paulo vitor, William Arão e Rodiney.
O resto é bem murcha.
Felipe Vizeu não jogou nada. Porém no lance do gol a bola foi desviada e nem deu tempo pra ele mudar a perna que ia chutar. Mesmo assim foi muito mal. Gabriel foi bem. Ederson razoavelmente bem. Paulo Vitor bem. O resto sem comentários
2016 ANO INÉDITO PRO FUTEBOL BRASILEIRO: AGUARDEM: o ano que o fla vai fazer compania ao vasco na segundona, ano em que a seleção não vai pra copa. TIMES RIDICULOS, TREINADORES PÍFIOS,,,,hoje no Brasil só temos o tite, o resto é fiasco…
Se é para opinar vamos lá:
Cirino, é simplesmente uma nulidade como jogador, não produz o mínimo.
MAraujo – não é jogador nem para ser reserva.
Chiquinho – péssimo
Alan Patrick – é de uma lerdeza sem tamanho, que jogador sem sangue.
Wallace e Cezar Martins- simplesmente ridículos, não são jogadores para vestirem o Manto Sagrado.
Queria colocar como Bola Murcha,
também a preparação física do Fla, o time estava morto no segundo tempo