Em reunião no Rio, membros do grupo elaboram 10 itens que serão enviados à entidade máxima do futebol. Clubes pedem transparência e venda de avião da CBF
Em reunião na tarde desta terça-feira, os 15 clubes membros da Primeira Liga definiram 10 propostas que serão entregues à CBF. Dentre elas, estão a exigência de mais transparência, participação no sistema eleitoral, venda do avião da CBF e o reconhecimento de uma possível Liga nacional já para 2017.
– Já estávamos discutindo isso. Pauta de propostas. Como a CBF tem comissão para discutir a reforma, apresentamos isso. Será encaminhada ao Secretário-geral da CBF. Será entregue até antes – comentou Nilton Macedo, presidente do Avaí e vice presidente da Primeira Liga.
A intenção é que as propostas sejam encaminhadas ainda nesta semana.
Confira as propostas:
1. Sistema eleitoral. Candidatos à presidente necessitariam do apoio de 5 entidades, entre clubes e federações, para inscrição no processo eleitoral.
2. Transparência. Contratação imediata de uma empresa de auditoria (big four) para análise de todos os negócios e contratos da CBF a fim de apurar as suspeitas de corrupção.
3. Proibição de cumulação de cargos. Impossibilidade de detentores de mandato eletivo e ocupantes de cargos na administração pública, federações e clubes de participarem da Presidência e Diretoria da CBF.
4. Apoio ao futebol. Venda imediata do avião da CBF e destinação dos recursos arrecadados a um fundo de desenvolvimento do futebol.
5. Política salarial. Proibição quanto a fixação do salário de presidente pelo próprio presidente, definição da remuneração por empresa independente e publicação de salário da presidência e diretoria.
6. Legalidade. Reconhecimento do direito dos clubes da série A e B de participarem da assembleia administrativa da CBF, segundo o disposto na Lei 13.155
7. Ética. Criação de um conselho de ética formando por pessoas independentes e reconhecidas nacionalmente por suas posturas profissionais, com ampla liberdade de investigação.
8. Liga. Reconhecimento do direito dos clubes criarem a liga nacional para a gestão das duas principais séries do futebol brasileiro a partir de 2017.
9. Gestão. Definição de critérios rigorosos de ética na análise da elegibilidade de concorrentes a cargos eletivos e da admissibilidade no provimento dos cargos executivos e técnicos.
10. Compras e patrocínios. Adoção de manual de procedimentos para a compra de produtos ou serviços, bem como para a negociação de patrocínios, que estimulem a competição e a transparência.
Fonte: GE
A saída é essa. PRESSÃO.
Com o fim das federações, e a criação da liga nacional, ai sim estaremos retomando a decência, a moral e a honestidade no nosso futebol. Chega de patifes, que só querem “mamar nas tetas” como sangue-sugas. TEMOS QUE REALMENTE PASSAR O FUTEBOL A LIMPO. Tem que ter pressão sempre, de todos os setores. A batalha é longa e dura, mas tenho fé que VAI DAR LIGA. SRN..
Futebol não é uma questão de vida ou morte; é mais importante do que isso.
(Bill Shankly ex-técnico inglês)
#boicoteaocarioca
#quempatrocinafazparte
Só queria ver sair essa auditoria, nunca que eles vão permitir o flamengo na época da Paty nos enganava que a dívida era de 300 milhões e quando contrataram uma auditoria de fora constatou que era 750 milhões imagina na cbf o que não iriam descobrir, nunca que eles vão permitir mais e isso aí foi mexer co. Mengao agora segurem bandidos da cbf anéis serão quebrados kkk
É isso que o futebol brasileiro precisa, podem recorrer a Fifa agora e quero ver se ela não dará o aval pois também está passando por uma grande extruturação e terá que provar e acatar muita coisa e não será esse Roubinho e CBF corrupta que dirão o que fazer no futebol brasileiro. Quanto mais eles ficam com esse coronelismo, mais sem moral vão ficando e parece que não acompanham o que está acontecendo na FIFA.
Se essa idéia vai pra frente ou ñ eu ñ sei , mas so de saber que tem gente se movimentando e tentando melhorar o futebol brasileiro ja é muito bom , e de quebra podem acabar com esses ladrões safados que so atrasam os clubes
Esta previsto para ser votado em maio um projeto que não dará mais permissão das federações, de terem direito a voto na cbf, com isso elas perderão o poder político que tem; quem confirmou foi o apolinho na super rádio tupi.
Aprovando isso daremos um passo pra frente depois de muitos para trás.
Quem sabe já seria um 2×7
Sensacional! É o início de uma nova era, se Deus quiser!
Mais feliz ainda em saber que estamos na dianteira de tudo isso!
Vejam esse comitê de reforma e digam as chances desses tópicos serem aceitos. Têm que haver uma pressão popular e da imprensa muito forte pra aceitarem pelo menos um desses itens.
Eles jamais concordarão com sugestões ou imposições afim de moralizar o futebol. Quaisquer tentativas que desafiem esses bandidos, nunca serão aceitas. O Brasil é disparado o mais corrupto do universo.
Duvido que aconteça uma liga nacional antes de 2021 pois a Globo ao fechar os direitos de transmissão do paulista proibiu os times de SP de participarem de ligas. De qualquer forma esse tipo de “atrevimento” por parte dos clubes mostra o quanto eles estão percebendo que a CBF esta enfraquecida e estão vendo até onde ela irá ceder.
Não precisamos de paulistas, pois dos 12 grandes 8 não estão em sampa mas sobra apenas 6, pois, não podemos contar com bota e vasco, mas em compensação tem diversos clubes médios do nosso lado
Concordo que não precisamos dos paulistas para se criar uma liga e eu a prefiro que seja assim no começo, mas nunca poderemos chamar essa liga de nacional se não houver os times de São Paulo.
Tem dedo do EBM nessas propostas aí.
Está na hora de retomarmos o que perdemos, o futebol
Não tem essa de aceitar. Ou aceita ou sai, chegou num ponto que mais da metade dos clubes grandes estão fartos disso tudo. E a Globo que ajudou a dar poder à CBF, e corrompeu, agora quer se livrar da imagem. Vai querer se posicionar do lado da “transparência” agora que a CBF está falindo e a FIFA está “mudando”.
É isso ou é 7 x 1 pra sempre.
Quem ainda não é sócio e se interessar em aderir ao sócio torcedor e ajudar o mengão.
Só acessar o link http://www.flamengo.com.br/nacao e após assinatura, ambos ganharemos uma camisa oficial do Fla. Segue código de indicação: 56CE2FD7198D7
Está claro que a Liga prega transparência, lisura e combate à corrupção no futebol brasileiro. E ao divulgar isso para a opinião pública, a Liga pressiona a cbf. Ou seja, se ela não aceitar esse pleito será bombardeada.
Na boa, lindo mesmo seria ver a Liga no poder do futebol brasileiro e roubinhos, del neros e euricos na cadeia.