Fora do jogo deste sábado contra o Volta Redonda, Emerson Sheik vive um momento de questionamentos no Flamengo. O atacante de 37 anos renovou seu contrato por uma temporada, bancado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, mas foi um dos mais afetados pela rotina de jogos desgastantes, e caiu de rendimento.
A insatisfação não é só da torcida, mas internamente o veterano tem ouvido reclamações sobre a falta de coletividade. Entre os com coragem para esbravejar, está o centroavante Guerrero. A dupla, na prática, não funciona como o esperado.
O último gol do peruano, com passe de Sheik, foi na estreia na Primeira Liga contra o Atlético-MG. Na ocasião, Emerson deu passe de peito que fez Guerrero dar fim ao seu jejum de quatro meses.
A amizade da dupla não foi abalada pela falta de sintonia atual em campo. Mas o prestígio de Sheik junto ao torcedor precisa ser renovado.
Poupado pelo desgaste, o jogador tem total confiança do técnico Muricy Ramalho e sua barração é improvável, sobretudo com a preparação física atenta ao seu caso.
Identificado com as cores do Flamengo, o atacante teve proposta do futebol chinês e por pouco não deixou o clube. Mais uma vez, Rodrigo Caetano fez esforço para mantê-lo, embora correntes no clube questionassem o custo-benefício do atleta.
Emerson Sheik não escondeu recentemente sua insatisfação com a qualidade do elenco do Flamengo, e questionou a possibilidade de conquista de título na temporada. Com a chegada de reforços, o atleta disse que mudou de ideia, mas o comentário não foi digerido no clube.
Embora viva má fase, Sheik foi o autor do último gol do Flamengo, contra o Madureira, de pênalti. Desde então, o ataque passou em branco, contra Confiança-SE, Fluminense e Atlético-PR. Com ele em boa fase, o Flamengo é outro. Aos 37 anos, o jogador precisa provar seu valor ou vai perder espaço para os mais jovens.
Fonte: Extra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Sheik
Seu ego está acabando com nosso time
Creio que na ocasião da renovação do contrato dele tenha sido uma decisão acertada, visto que ano passado ele foi um dos principais jogadores... No momento acho que ele é mantido no time por falta de opção. Éverton não está correspondendo (além de se contundir). Éderson está jogando no meio (acredito que será só até a volta do Mancuello). Espero muito que com a volta do Mancuello, o Ederson seja deslocado para a esquerda... Pode até não dar certo, mas tem que tentar algo.
amigo, é aonde o ederson arrebenta, ele está improvisado agora, ele sempre foi mais finalizador do que armador!
Não acompanhei Ederson na Europa, mas o Mano Menezes por ocasião da convocação dele para a seleção o classificou como meia preferencialmente destro... De qualquer forma ele tem tudo para assumir a titularidade no lugar de Cirino ou Sheik (melhor que seja do Sheik)... Ele finaliza melhor, dribla melhor, toca melhor, recompõe melhor, é muito melhor na bola aérea e na parada e quando estiver em plena condição física com certeza vai correr mais que o Sheik (não mais rápido, mas movimentar mais). Acho que só perde para o Sheik na velocidade. Posso estar equivocado, mas ainda acredito no trabalho do Muricy para o brasileiro. SRN
O Flamengo com ele em boa fase é outro porque não joga com 10 em campo.
Qual o problema de esquentar o banco um pouco?
O discurso era de que jogaria quem estivesse em melhor fase!
Muricy tem que parar com esse negócio de estrelismo no time. O cara vem sendo elemento desagregador faz tempo, não passa a bola, e não tá jogando nada.
Até o menino Gabriel tá jogando melhor.
SRN
O negócio é o seguinte: cada um na sua. Jogador entra em campo e faz o dele, a diretoria paga o seu salário, tenta dar a melhor condição de trabalho, fato esse que esta acontecendo. Scheik sabe muito bem que não vai aguentar o ritmo da temporada, e deve ser banco, entrando como opção. No elenco tem jogadores que podem entrar e cumprir sua função. Ederson, Mancuello, Gabriel...agora quem tem que ter coragem de colocar no banco o Scheik é Muricy. E na questão EGOÍSMO, realmente Ele está exagerando, e isso pode criar um clima ruim no grupo. Muricy tem que ter aquele papo direto, Ele quem é o comandante. SRN.
E o pior que, por causa dele, a torcida pode perceber como culpa do Guerrero a falta de gols, e não da falta de assistências dos companheiros.
Verdade. Exatamente o que eu penso Xará. E Guerrero já está "P" com ele, é bom cortar logo, ou pode dar ruim. SRN.
Já passou da hora do Sheik esquentar banco, muito individualista, dando contra-ataque direto, tem que entrar no segundo tempo. Alô Muricy! Espero que quando Mancuello volte o Ederson dispute vaga com o Sheik.
SRN.
ele nunca teve uma má fase, sempre foi um jogador fraco é agora estão percebendo isso, em 2009 torci muito pra ele ir embora para não atrapalhar o adriano e agora ele atrapalha não so o guerrero e sim o time todo.
É isso que eu sempre falo: FALTA DE COLETIVIDADE! Quando o time é unido, humilde, tem condições de ganhar qualquer coisa, foi assim em 2013.
Queda física da vagabundagem.
Agora porque vcs acham q o Guerrero quer o Farfan? O cara joga na mesma posiçao que o Sheick. E só observar.
acho inclusive que esse pedido do guerreiro foi mais para abrir o olho da diretoria, do murici e da torcida, mas que acho que farfan daria um salto de qualidade no elenco do flamengo isso daria, dava até para aturar o cirino kkk!
Só sei que esse ano pelo jeito, vai ser mais um ano sem acompanhar os jogos do Flamengo com aquela paixão. É esse 4-3-3 que resiste a todos os técnicos que passam pelo Flamengo, é essa comissão técnica passiva, que vê o mal desempenho de certos jogadores e continuam colocando a praga ali. É triste isso, você vê a escalação, vê Walace, Márcio Araújo, Pará... Já morre logo a vontade de assistir o jogo.
Acho engraçado que em outros times o Muricy sacava logo a porra do perneta e ele que mofasse no banco, agora que ele tem que sacar a porra do perneta, a praga do cone fica lá postada no time titular. Torço sinceramente para que ele ajeite o time até o Brasileirão, mas a minha animação com essa possibilidade tá abaixo de zero.