Calma, calma, antes de me chamar de louco deixe-me terminar minha piada, não temos um artilheiro, pois temos vários!
Não sei você mas tenho pavor dessa história de time que joga por um único jogador, de todo um time depender de um único jogador artilheiro, e ver que no Flamengo não tem sido dessa forma me deixa muito feliz, a rede já foi balançada esse ano por vários jogadores de posições diferentes. Isso é um ótimo sinal principalmente para um time que está fortalecendo seu elenco e quer dispor de opções e variações de elenco para o restante da temporada.
Quem não lembra ano passado antes mesmo do Guerrero começar a jogar pelo time já se falava da “dependência” do time nele, e quando ele se machucou o medo que pairou por não se ter um jogador de seu nível para repor sua falta? Estavam errados, Kayke veio supriu essa falta cumprindo muito bem seu papel de centroavante, e esse ano podemos dizer que estamos indo muito bem obrigado com o poder ofensivo do time que hoje tem 18 gols no Campeonato Carioca e Primeira Liga, e para aqueles que gostam de falar mal nosso centroavante Guerrero marcando também e sendo um dos artilheiros do time na temporada.
O perigo de ter um time jogando em função de um único jogador já se sabe, quando ele não ta em campo, o time se perde, por isso venho destacar o quão é importante ter um elenco capaz de marcar gols passando ou não pelos pés do artilheiro, o que ganha jogo são gols e ter o placar maior que o adversário, Guerrero é o nosso jogador símbolo de gols, apesar de ter muito neguim ai ainda querendo ele fazer gols todo jogo, o papel dele vai além apenas dos gols, bom posicionamento, participações em jogadas, armação de jogadas, passes, atrair atenção da zaga, comando em campo, experiência e atitude, ele é o tipo de centroavante que todo técnico gostaria de ver em campo, e mesmo quando não marca tem papel fundamental nas vitórias do time.
O muleque Felipe Vizeu vem mostrando um bom desempenho em campo nas chances que tem ganhado, já foram 3 gols, Marcelo Cirino voltando a marcar e jogar bem, participando e criando jogados de gols, Sheik apesar de ter feito algumas cagadas, também tem marcado gols, Gabriel, Willian Arão são outros nomes na lista de marcadores de gols, ainda apesar de não termos visto as redes balançando mas já estamos torcendo que em breve, Mancuello vem sendo uma das fontes de gols do mengão ainda não marcou o seu, Cuéllar é outro que merece balançar as redes pelas boas partidas que tem feito.
Agora, é vestir a camisa, esperar os próximos jogos e torcer para que esses gols se transforme em títulos.
Siga-me os bons! @ma_theusantos
Matheus Gonzaga: matheus.gonzaga@colunadofla.com
Não se esqueça de deixar sua opinião no Fórum
Verdade, nossa artilharia no carioquinha tá tudo empatado
em assistências também está bom, Jorge, Cirino, Guerrero, Sheik, Mancuello, Pará, Rodinei, devem ter 2 a 3 cada
temos vários jogadores marcando e dando assistência, prova que como vc falou não dependemos só de 1 jogador, e nem de só 2 ou 3, temos conjunto, o muricy aos poucos vai conseguindo encaixar sua nova filosofia de jogo.
E só uma observação: o Rodinei já balançou as redes tbm, contra a portuguesa
O Muricy tá utilizando o mesmo esquema do Barcelona do Guardiola (ele fez estágio lá, trouxe muita coisa), pelo menos quando temos a bola. Na parte defensiva, temos uma linha de três que permite a subida dos laterais e obriga os meias a voltarem para fazer o apoio, o que qualifica nossa saída de bola, pois temos jogadores nos setores corretos do campo, time bem juntinho e as linhas bem estruturadas para o caso de uma perda de bola. Ao passarmos do meio de campo, temos dois meias mais recuados, avançando de trás, quem controla o meio de campo é o Guerrero, que faz uma função parecida com Messi naqueles tempos. Voltando e abrindo dos lados, pra puxar a marcação, o que permite subidas de Arão e os pontas. Mancuello também é importante no lado esquerdo, por ter um bom cruzamento, nesse caso, ele troca com o ponta-esquerda, que passa a ocupar o meio, nesse tipo de jogada o time se porta no 4-2-3-1, já que Guerrero precisa ficar dentro da área pra concluir de cabeça.
Basicamente é isso, em jogadas rapidas, onde podemos ver a defesa adversária adiantada, o time fica no 4-3-3, com Guerrero voltando e jogando como Falso 9 pra velocidade dos pontas prevalecer na diagonal pra dentro. Quando temos a posse de bola por muito tempo, 4-2-3-1, pro Guerrero subir e funcionar como um centroavante fixo.
Isso mesmo ! O Guerrero voltando ,fazendo o Pivô, hoje no Brasil ninguém é melhor que ele como pivô, feliz de quem joga com ele,por isso todos estão fazendo gols.
E o Murici está orientando o Vizeu a fazer o Pivô também
Por isso está dando certo SRN em qualquer situação!!!
Nao podemos vibrar muito lembram do ano passado tbm foi assim vários fazendo gols acredito que esse ano seremos um dos 3 melhores ataques do Brasil mais Por enquanto e o mínimo que tem que fazer meses times do carioca League.
Acho que devíamos reativar o quanto antes o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores. Num primeiro momento, até para servir de teste, poderíamos fazer reformas, colocar arquibancas provisórias e jogar lá. Não estavam dispostos a fazer isso na Portuguesa da Ilha? Por que não na Gávea? Caso não queiram de jeito nenhum na Gávea (tem gente que não pode nem ouvir falar em estádio lá), o Ninho do Urubu surge também como opção. Inclusive existe um espaço destinado à construção de um mini estádio à entrada do nosso CT como demonstra a foto abaixo. E aqui vale um alerta para aqueles que acham o lugar distante: depois que a região se desenvolver, o que acontecerá muito rapidamente com a presença do Flamengo lá, teremos as mesmas dificuldades que encontramos para construir nosso estádio na Gávea.
Há uma forte resistência dos órgãos públicos para permitir um estádio na Gávea. Uma arena com um décimo dessa capacidade já tem sido uma dificuldade!
Com relação ao Ninho, a grande dificuldade é transporte público. Mas pode ser ativada a região com a presença do Fla. Abraço e SRN!
ode até ser cedo pra falar . Mas se o time não sofrer muito com lesões durante o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil , além de vir 1 zagueiro titular para fechar o elenco . Vejo o time do Flamengo bem organizado e chegando nesses campeonatos como um dos francos favoritos ao lado de Atlético -MG .
O importante é o padrão de jogo. O Guerrero nunca foi um cara goleador nato, ele marca gols importantes. O fato de vários jogadores já terem marcado gol mostra o bom trabalho coletivo. Mas vamos esperar mais um pouco , pois carioca não é parâmetro para nada.
Os únicos testes que valeram esse ano foram: Atletico Mg (ganhou e principalmente o 2* tempo do time foi muito bom)
Vasco (a partida em que tudo deu errado)
América MG (bom teste. Mas o time venceu com atuação regular)
Flu (melhor jogo do fla até aqui, especialmente antes da expulsão do Cuéllar).
Vamos aguardar a semifinal e a possível final da 1* Liga e mais clássicos no Carioca.
Vou te falar uma coisa, a galera criticou muito a partida contra o América MG, mas te digo que mesmo fazendo uma partida sonolenta o Flamengo poderia ganhar de forma bem mais elástica. 1 pênalti claro não marcado, 1 gol legal anulado, e ainda um jogador (acho que foi Gabriel) perdeu um gol claríssimo, quase da escola do ”inacreditável futebol clube”. Por isso eu fui um dos poucos que não criticou o time naquele dia, e América MG é um time de série A (que já empatou com Cruzeiro e Atlético Mineiro esse ano).
Esse matheus só pode tar zuando todo mundo kkkkkkk o cara diz que esse suposto “guerrero” não é só artilheiro, mais tem outras funções em campo kkkkk, e é símbolo de gols kkkkkkk.
vc fumou um bagulho vencido ou tá bêbado, só pode tá de sacanagem, o cara fica 200 jogos sem meter um golzinho se quer, perde pênalti a doidado, diz que o cara tem posicionamento em campo, kkkkk o cara nunca esta onde a bola vai, e diz que tem comando em capo, ai maluco tu é doidão, kkkkkk o cara recebe um cartão amarelo por jogo, e reclama de todo mundo reclama do juiz reclama do bandeira pois ó fica em impedimento, reclama dos zagueiros adversários que não o deixam jogar, reclama dos companheiros e ainda é expulso em alguns jogos. kkkkkkk
Matheus vc é um fanfarrão, pede pra sai Matheus, kkkkk
Bom, procurei algum Matheus por aqui e não achei, se tá querendo me atingir, prazer, meu nome é Mateus. Quanto ao que você disse, o que tem a ver ele tomar cartão com a função no campo? Ele não é e nunca foi um goleador, não sei porque colocaram tanto essa ideia dele. Cobravam dele ano passado que fosse um centroavante fixo, os treinadores insistiram nisso e o resultado que deu… a bola não chegava, ele perdia alguns gols e já era o pior do mundo na posição. Acho que seria interessante que você estudasse um pouco sobre táticas e padrões de jogo. Parece que você representa todos os flamenguista desesperados que aparecem por ai, radicalistas, é 8 ou 8000. Analisa melhor.
ai maluco tu se superou comparar o guerrero ao messi agora eu vi que vc tá escrevendo de algum sanatório publico.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ninguém comparou Guerrero com Messi. Dizer que fazem funções idênticas não tem nada a ver com comparar. O Cuéllar faz uma função igual a do Busquets, só por isso eu tou comparando um ao outro? Por favor…
Melhor exemplo disso foi em 2011, quando Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid terminaram a temporada exatamente com 21 gols cada.