O início de ano tem sido bastante satisfatório para o Flamengo. No Campeonato Carioca, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na Primeira Liga, dois resultados positivos. O bom começo foi motivo de elogios de Wallace, que comparou as boas atuações com o fraco desempenho da equipe no último ano. Apesar da boa avaliação, o capitão afirmou que a boa fase é característica do Rubro-Negro.
“Pior do que estava não ficava. O time tem que evoluir. Muricy cobra de cada um cumprir sua função, e a gente se cobra para ajeitar as linhas de marcação. Pressão a gente sofre todos os anos da mesma forma. Nosso rendimento no ano passado é que não foi o adequado com as peças que tinha. Esse ano tinha que melhorar, porque o Flamengo não pode ser coadjuvante”, disse o capitão, que completou falando da importância das duas competições que o Rubro-Negro disputa simultaneamente:
“O foco são as duas (Carioca e Primeira Liga). Flamengo não joga por jogar. No Carioca é jogo a jogo, mas vamos brigar por título nas duas competições. Não tem como pensar diferente.”
Ederson tem sido um dos assuntos mais comentados no Flamengo recentemente. O meia voltou aos gramados após pouco mais de três meses afastado, e parece ter sido aprovado não apenas por Muricy Ramalho – que o escalou no time titular, na vaga de Mancuello, no treino desta segunda-feira – mas também do capitão Wallace. O zagueiro elogiou a atuação do camisa 10 rubro-negro e a sua disposição.
“Além da parte tática e técnica, é uma pessoa que dispensa comentários. Um dos caras mais legais que conheci no futebol. Acho que é quem mais trabalha aqui, e estamos torcendo para que esse ciclo de lesões passe e que possa contribuir. Se Muricy optar por ele de novo, vai nos ajudar. Vai sentir um pouco, mas a equipe vai estar fechada com ele”, disse.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Figueirense, pela terceira rodada da Primeira Liga – o Rubro-Negro é o primeiro colocado do grupo C, com seis pontos conquistados. Pelo Carioca, o time encara o Madureira no fim de semana.
Fonte: O Dia
“Pior do que estava não ficava”
Esse Wallace além de ruim, votou no Tiririca kkkkk