Prata da casa rubro-negra, o volante Ibson reapareceu no Ninho do Urubu nesta quinta-feira. Atualmente no Minnesota FC, da NASL (North American Soccer League – divisão que Léo Moura disputou em 2015), o ex-camisa 7 da Gávea pediu à diretoria do Fla para tratar uma lesão patelar no joelho esquerdo, sofrida em Portland, onde sua equipe jogou três amistosos contra times da MLS. Foi atendido e fica no CT sob os cuidados de médicos, fisiologistas e fisioterapeutas até o próximo dia 20.
Com 112 jogos e 35 gols como profissional do clube divididos em três passagens, o jogador de 32 anos deixou o Flamengo em 2013, sob a alegação de que era muito caro. Mas a aparição no Ninho mexeu com coração de Ibson, que admitiu ter em seu íntimo o desejo de voltar.
– Vou ser sincero: me deu vontade, sim. Deu aquela balançada – disse.
Ibson tem contrato com o Minnesota até dezembro de 2017. Adaptado aos Estados Unidos e com sua equipe confirmada na MLS (Major League Soccer – principal liga local) para o ano que vem ou no máximo até 2018, não pensa numa transferência. Mas, se uma brecha for aberta para voltar a defender o clube que o revelou, o pensamento muda.
– Hoje estou bastante feliz lá e, com minha esposa (Cinthia) e filhos (Ibson Júnior e Alicia) adaptados, não penso em sair. Mas futebol é muito dinâmico, e todos sabem do carinho que tenho pelo clube e pelas pessoas que estão lá. O Flamengo mexe e sempre vai mexer comigo.
Confira abaixo outros trechos do papo com Ibson, em que explica como surgiu a ideia de se reabilitar no Fla, coloca fé no Rubro-Negro para 2016, elogia a nova estrutura do Ninho e celebra reencontro com ex-companheiros e funcionários.
Como surgiu a oportunidade de se tratar no Flamengo e qual o grau de sua lesão?
Não sei especificamente como está minha lesão, mas foi pequena. Como o time viaja para o México (joga contra reservas do Pachuca, Cruz Azul e seleção mexicana sub-20) na segunda-feira, e eu teria de ficar tratando sozinho com o pessoal da fisioterapia, o pessoal me liberou ficar aqui até o dia 20. Nada melhor do que ficar em casa e com os amigos. Conversei com o Rodrigo Caetano e, graças a Deus, ele aceitou.
E o retorno à casa: foi positiva?
A volta foi bacana, pude rever amigos de longa data que lá estão e fui muito bem recebido. Agradeço muito ao Flamengo por ter aberto portas para poder me tratar, ao Rodrigo Caetano, ao doutor (Márcio) Tannure. É uma volta ao clube que me projetou pro futebol brasileiro.
Claro. Tem o pessoal que me conhece desde pequeno: Jorginho, Deni, Russo (massagistas) Clebinho (roupeiro). Desde os massagistas aos seguranças. Foi bacana demais rever esse pessoal todo.
Jogou com muita gente que está nesse elenco?
É o que mais tem: Paulo Victor, Wallace, Arão, Guerrero, Sheik, Gabriel. Tem mais… O Pará, com quem joguei no Santos – Ibson ainda jogou com Kayke, Nixon e Everton do atual grupo.
Qual foi sua reação ao ver o CT reformado?
Quando cheguei lá, fiquei feliz. Passei minha vida toda ali, e você cria um vínculo muito grande. Fico feliz de poder voltar. Não nas condições que queria, mas é muito bom ver como está o Flamengo. Ficou muito bonito, pelo menos fisiologia e academia. Ainda não andei tudo, mas vou ver muita coisa ainda. Fico ainda mais feliz porque tem o Muricy. Trabalhei com ele no Santos, é muito capacitado, e o Flamengo está num caminho muito bom.
Com o atual elenco e uma nova estrutura, é possível pensar em título brasileiro?
O Flamengo está com uma estrutura boa, elenco bom e muito forte. Além disso tem um grande treinador. Acho que tem, sim, condições de brigar por títulos em competições importantes. E é onde o Flamengo tem que estar. Clube grande, com uma das maiores torcidas do mundo e com condições boas de trabalho, como não se via há muito tempo. É notório.
Fonte: GE
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
era só o que estava faltando.
Não, obrigado.
Vou levar na brincadeira... Ibson tá lá ganhando a sua grana e feliz como ele deixou claro. Só porque vem fazer um tratamento, não quer dizer que se pense em um retorno. Nego já inventa moda.
**Gente boa, mas nem em pensamento vejo um retorno...abraços Ibson e bom retorno aos EUA. Agora fale bem do Fla, tá! é o mínimo que tem que fazer. SRN.
Nem pensar!!!!A torcida não te suporta mais, vai mamar em outro clube
De jogador ruim pra disputar espaço no time titular já basta eu, sai fora ibison, procura outra teta pra mamar, essa aqui já tem dono, eu!
Kkkkkkk o Márcio caramujo com medo de perder a boca os caras são criativos kkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara criar um nick do Márcio Araújo, extrapola toda a criatividade humana!
É muita zueira! Kkkkkkk
Fala nação. Quando a matéria sobre ele estar se recuperando no ninho saiu há 2 dias eu tive certeza que essa "notícia" sobre um "retorno" sairia de algum lugar. Acho até que demorou muito pra sair a matéria. Imprensa, já tá ficando feio tanta cavada e tanta mentira. Vamos parar... SRN
Só tenho que rir de vc meu caro Ibson! O mundo gira patrào! Saiu dizendo um monte de merda e agora que ta fudido quer voltar! Kkk
Pegadinha.
Ainda bem que estamos na era do profissionalismo senão tava arriscado mesmo essa peça voltar.
Ele falou bem por alto, mas não acho que ele acredite em volta.
Esse cara jogou muito bem pelo Flamengo nas duas primeiras passagens.
Eu tenho até hoje o poster do jornal Extra de quando o Flamengo foi campeão Estadual em cima do Vasco, em 2004. Aquele time com Felipe, Jean, Ibson, Roger entre outros.
Final inesquecível.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK