Mesmo com reservas, o Flamengo jogou bem contra o Bangu e terminou a primeira fase do Campeonato Carioca com vitória. O time derrotou o Bangu por 3 a 1, de virada, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste sábado.
O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar os titulares porque o time já está classificado para a segunda fase da Taça Guanabara. Os gols do Flamengo foram dos atacante Felipe Vizeu, duas vezes, e Thiago Santos. William Amendoim, ex-rubro negro, marcou para o Bangu.
A vitória manteve o time da Gávea como o de melhor ataque da competição: com 19 gols. Além disso, mostrou bons valores para o torcedor rubro-negro, como o atacante Thiago Santos, que fez o primeiro gol dele pelos profissionais do Flamengo.
O goleiro Alex Muralha também saiu em alta. Fez boas defesas durante a partida e ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Geraldo, no segundo tempo.
O meia Ederson também foi titular, voltando ao Flamengo após cem dias ausente, período em que ficou se recuperando de uma série de lesões. A participação dele foi muito boa e deixou o torcedor rubro-negro com boas expectativas.
Por outro lado, o zagueiro César Martins saiu em baixa. Foi vaiado pelos poucos torcedores presentes em Volta Redonda. Ele falhou no primeiro gol do Bangu e no lance do pênalti.
O triunfo deixou o Flamengo na liderança do Grupo B do Estadual do Rio, com 19 pontos. Mas a equipe pode perder a ponta para o Botafogo, que enfrenta o Boavista, neste domingo. O time alvinegro também tem 19 pontos.
O Bangu, também classificado para a segunda fase do Estadual, é o terceiro do Grupo A, com 11 pontos. Pode terminar em quarto se o Fluminense vencer o América, neste domingo. O time tricolor tem dez pontos e ainda busca a classificação.
GOLS
O primeiro gol saiu aso 26 minutos do primeiro tempo e contou com uma falha dupla da defesa do Flamengo. Primeiro César Martins falhou ao tentar contar cruzamento de Dyeguinho. A bola sobrou para Thiago Barreiros, que finalizou. Muralha defendeu, mas deu rebote e William Amendoim marcou.
Aos 36, Felipe Vizeu empatou o confronto após um lance de azar do goleiro André. Ele tentou segurar a bola após cruzamento da esquerda de Enderson, mas não conseguiu e ela acabou sobrando para o atacante rubro-negro igualar o confronto, em Volta Redonda.
Dez minutos depois, o Flamengo virou. O atacante Thiago Santos tentou duas até conseguir marcar. Da entrada da área, chutou pela primeira vez em cima da zaga. Depois, em nova oportunidade, conseguiu mandar um foguete para o gol. Foi o primeiro gol dele como profissional.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o Flamengo definiu o jogo. Felipe Vizeu novamente marcou. Ele aproveitou novo rebote do goleiro André, após o goleiro se atrapalhar em chute do lateral Chiquinho.
O goleiro Alex Muralha ainda defendeu um pênalti cobrado por Geraldo, aos 35 minutos. A penalidade foi cometida por César Martins, que chegou atrasado e derrubou Igor na área.
AGENDA
A agenda do Flamengo está bem complicada nesta semana. Isso porque o clube tem programado para o próximo dia 9 o duelo contra o Figueirense pela Primeira Liga, em Brasília. Mas, na mesma data, está previsto o início da segunda fase da Taça Guanabara, com adversário indefinido.
O Bangu também deve estar em campo na próxima quarta, pelo Estadual. A Federação do Rio de Janeiro confirmará os confrontos na próxima segunda-feira.
Fonte: ESPN